Júlio Marcelo: “A contabilidade destrutiva do PT”

Em audiência na comissão do impeachment no Senado, o procurador Júlio Marcelo defendeu há pouco uma mudança semântica na abordagem dos crimes de responsabilidade de Dilma Rousseff.

Segundo ele, é preciso entender que “pedalada fiscal” é “fraude fiscal”, assim como “contabilidade criativa” deve ser chamada de “contabilidade destrutiva”.

Não há eufemismos para o que o PT fez ao Brasil.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 319 comentários
  1. Janaína é uma pombagira que assustou os oposicionistas e alegrou a situação. Quis “ensinar” os senadores, julgando-se uma profissional competente. Usou o Senado para se explicar aos “inúmeros” internautas que lhe escreve. É ridícula, se veste mal, cabelo desgrenhado, não tem postura, confirmou a todos que é uma desclassificada, ridícula e teatral. Não conseguiu em momento algum se posicionar de forma assertiva ao que se propôs. Já deu inúmeras mostras de ser uma desequilibrada, verdadeira porralouca. Falta-lhe discernimento, não sabe se exprimir, só quer se exibir de forma fantasiosa.

  2. Primeiro: o comentário sobre Janaína foi perfeito, também tenho uma estátua dela na minha sala. Segundo: Concordo em gênero, número e grau a respeito da república dos Bananas. Somos bananas sim, absolutamente ignorantes, arrogantes e desrespeitosos e o PT veio fundamentar tudo isso dando a ideia de que é normal e bonito.

  3. PARABÉNS DR. JANAÍNA!MEUS RESPEITOS POR SUA CORAGEM E SAPIÊNCIA .INVEJA E MAL OLHADO DESTES PETISTAS ANALFABETOS, IMUNDOS ,VOSSA SENHORIA E NOSSO SÉRGIO MORO! BREVEMENTE ESTARÁ NA LISTAS DAS MULHERES MAIS INFLUENTES DO PLANETA!!! MEU CARINHO E MEUS RESPEITOS.PT???? PORRETE NELES, PORRRREEETTTEEE!!!!!

  4. Pois é, Diogo! Um primor aquela moça! Muito, mas muito mesmo, competente. Um pouco ingenua em cair nas provocações tão baixas, mas, felizmente de uma capacidade incrível! Sabe tudo de direito e constituição..ninguém conseguia enrolá-la..é de dar muito orgulho!!! Janainaaaaa…Você entrou para a história do Brasil!

  5. Perfeito, Diogo. Uma coisa é uma coisa, e outra é o cunho personalista que a Janaína deu ao discurso, por sinal, muito esclarecedor e claro. Mas poderia ter falado menos de si mesma, em tom visivelmente emotivo, fora de contexto. Ademais, o que eles querem é tentar tirar a carga de argumentação, como vc disse racional, e colocar o foco no apelativo, no consumismo barato de uma retórica do embuste. E acrescentando: somos antagonistas. Ela é radical na emoção, mas, ainda assim, cospe argumentos, enquanto o Abreu cospe a falta deles. Ficamos perplexos com a exposição benigna da NOSSA Janaína.

  6. Consertou a tempo! Temos que dar todo o apoio para Janaina!!! Nós estamos com ela desde o início, assinamos o Impeachment juntos e continuaremos até o fim! Ontem no Senado ela foi uma heroína enfrentando a tropa de choque do PT

  7. Diogo, perfeito agora. Entendo a crítica ao emocionalismo que a Janaína carrega em muitas das suas intervenções. É uma crítica legítima. O problema do seu comentário anterior foi a comparação com o verme, com aquele lixo, aquele escroto com o qual ninguém decente merece ser comparado.

  8. Janaina foi brilhante pelo sentido patriotico que deu ao seu discurso. Talvez muitos taxem sua emotividade como sendo um discurso politico. Por outro lado, sera que ela teria que ser fria diante dos fatos em que todos nos, pensantes, constatamos a Nacao se desmilinguir pelo lulopetismo, para ter reconhecido o teor tecnico de suas palavras?

  9. Se você se acha um segundo Paulo Francis, Diogo, pode acreditar que não é. Também conheci o Francis pessoalmente, quando ele militava no Correio da Manhã. O Francis possuía qualidades que você não tem e pelo jeito jamais terá, como o apurado senso de humor e a sensibilidade. Sim, a sensibilidade. Certa vez, quando já estava no Pasquim, ele censurou o colunista Zózimo porque este escrevera uma nota ridicularizando os “farofeiros”. Se estivesse vivo, neste momento, estaria mijando em cima de você. O Francis só tinha mesmo um defeito: era presa fácil de puxa-sacos. Aliás, o Ivan Lessa também…

  10. O tucaneiro, tucanou !!! A pecha de PSDBista é indelével. PelAmor retrate-se. Tome uma providência urgente. A sua “humilde” opinião não combina com a linha editorial aqui desenvolvida.

  11. O tucaneiro, tucanou !!! A pecha de PSDBista é indelével. PelAmor retrate-se. Tome uma providência urgente. A sua “humilde” opinião não combina com a linha editorial aqui desenvolvida. O tucaneiro, tucanou !!! A pecha de PSDBista é indelével. PelAmor retrate-se. Tome uma providência urgente. A sua “humilde” opinião não combina com a linha editorial aqui desenvolvida.

  12. Na despedida da sessão, a Professora Janaína Paschoal comentou que ” … eu tenho conversado com pessoas e todos querem exercer a cidadania.” O que se percebe é isso, a nossa cidadania foi roubada e nós temos que recuperá-la, ma com um viés – o último ponto da desagregação econômica é o desemprego; se esse estado de perene desagregação continuar, tenho a impressão que começaremos a sentir cheiro de pólvora e sangue no ar. Ontem morreram dois manifestantes atropelados … que Deus os tenha.

  13. Janaína não estava falando para um gênio da humanidade como você, Diogo. Estava falando para a maior parte da população brasileira, que é, goste você ou não, pitoresca como a Janaína e os deputados federais, que, por sinal, a refletem fielmente. E a propósito: por que tanta preocupação com o que o PT quer ou não fazer? O PT, como o Antagonista não se cansa de dizer, já está morto. Se há uma coisa tão desprezível quanto a esquerda caviar é a direita caviar. São duas faces da mesma moeda.

  14. nos 10 segundos pra votar sim ou nao o deputado usa como quiser…o merito do voto proferido foi discutido 48 horas na sessao do plenario onde todos que quiseram falaram por 3 minutos o voto que iriam dar no dia seguinte e nesse espaco falaram do fato a ser votado.

  15. Ninguém está livre de fazer um comentário infeliz, especialmente pessoas cujo trabalho é comentar. Porém, depois de duas horas e inúmeras reclamações, o melhor que você, Diogo, conseguiu fazer a título de explicação tangenciou o deboche ao dizer que tinha uma estátua dela na sala. Não, não é assim que se faz. O fato de petistas quererem desqualificar o impeachment e seus principais atores jamais será explicação para nos comportarmos como eles. Essa moça em momento nenhum fez por onde ser comparada ou sequer mencionada junto com um homenzinho desprezível como o sedizente ator.

  16. Cabe à vocês jornalistas – DIOGO…. desmontar esse papel PTista. Ou querem que Janaina faça tudo. Aliás, este papel não é só do PT – Randolfo e Cristovão Buarque bem demonstraram isso ontem. O trabalho que ela tem a fazer, está sendo feito. COM HONRAS AO MÉRITO. Imagino a tensão e o cansaço dessa moça ontem na comissão. Um gato, sozinho, jogado numa arena de leões.

  17. Mas se há alguém que não pode reclamar do jeito da Janaína é o PT r a esquerda. Eles não vivem pedindo mais mulheres na Política? Mais mulheres para imitarem os homens ou mais mulheres para agirem como mulheres? Ela é competentíssima e emotiva. Uma coisa não exclui a outra. A não ser para uma ré má intencionada, incompetente e muito mais caricaturalmente “emotiva” (porque Dilma, sim, sai da realidade).

  18. Primeiro ela escreveu e entregou o pedido, depois incendiou a opinião pública no Largo de São Francisco. Deu entrevista didática no Roda-Viva da TV Cultura, calou a situação na câmara dos deputados e ontem pôs os senadores governistas para dormir mais cedo. Ela tem o seu estilo, e esse estilo é o que produz o resultado. Janaína D”Arc é a mãe do impeachment. – O BR te deve essa, Janaína.

  19. Diego. vc esta ficando igualzinho ao R.A.começou assim. tomando “as dores” do PSDB…assim assumindo o tucanato.Atacar levianamente a Dr. janaina foi um ERRO FATAL! Vc mostrou suas FLAMULAS não adianta agora tentar se camuflar. O PSDB é socio ideológico do PT, são socialistas FABIANOs mais nocivos que os stalinistas e maoistas do PT. Assim com R.A é um Trotskyta vc é um psdbista grammscista fabiano, inconfundivel! PSDB JAMAIS FOI OPOSIÇÃO AO PT! FORAM PARCEIROS DA ROUBALHEIRA! Dr. Janaina esta certa! Comparar ela a zé ade abreu é uma atentado a Resistência!

  20. Dane-se a opinião do PT em relação à “caricaturas” . E desde quando já se viu essa gente e adjacências terem opinião sensata sobre algo ou alguém? Sinceramente, Diogo, são 13 anos de descalabros debaixo do nosso nariz. Emocionar-se ou indignar-se de maneira mais pungente é algo absolutamente natural. Não se trata de teatro, mas sim de civismo. Ela, com seu choro e exaltação, me representa inteiramente; assim como quem também se mostra combativo, porém, de maneira mais contida e racional. O objetivo de todos é o mesmo, apenas o “modus operandi” é diferente. Juntos, derrubaremos a ORCRIM.

  21. Ela é corajosa, explicou didaticamente os crimes da Dilma, teve de enfrentar um horda de hienas e fez todas elas recuarem. A expressão de raiva contida na cara da Vanessa do PSDB e da Gleise mostrou isso com perfeição. Pare de ser esnobe, Diogo. E pare de confundir política com alta cultura.

  22. Pode até não ser Tucano,Diogo,mas é óbvio que prefere o estilo deles.Acho que a oposição não atuando de forma histriônica,valorizou e deu protagonismo também as outras instituições,fato primordial para que tenhamos agora uma pluralidade sigficativa de meios diferenciados para um mesmo objetivo,que vem se concretizando de firma mais consistente e eficaz.

  23. Que mulher execrável é essa Senadora Fátima -sun paulo- Bezerra. Na falta de argumentos, de conhecimento jurídico, partiu para a depreciação pura e simples contra a valorosa Janaína. Tipo: “Não entendi nada, sou uma ignorante, mas como sou petista tenho que ofender o outro, é parte do meu papel” . Como uma besta destas chega ao Senado eu não sei. Como um partido de gente tão canalha e incompetente domina um país por 13 anos, tambem não sei. Como um boçal barbudo consegue encantar o mundo inteiro durante mais de 30 anos? São matérias para teses acadêmicas.

  24. Também apoio a Dra. Janaina Paschoal. Ontem, já passava da 01:00 quando desliguei a TV, justamente quando ia falar o Senador Randolfe Rodrigues / Rede. Leio hoje, que ele pregou uma peça na coitada da Dr. Janaina, que já se mostrava cansada, fazendo com que ela concordasse com também o impeachment de Temer, sendo que já havia dito anteriormente que não havia razões para o impeachment do mesmo. Cabra safado!!!!!

  25. Diogo vai passar todo o final de semana revendo vídios de velhos discursos de Alckmin só para se assegurar que ele está certo e que a Dra. Janaína é uma histriônica pitoresca.

  26. Desde que os efusivos não prejudiquem o bom andamento e a credibilidade dos atos, não dá para exigir que sejam sóbrios apenas porque esse é o nosso estilo. E espero que não prejudiquem. Até porque esse é um dos argumentos que está sendo usado hoje pelo igualmente pitoresco Cardoso, para invalidar os votos da Câmara. Ridículo, é claro. Mas um pouco de cuidado com essa questão não faria mal.

  27. Diogo, você sabe muito bem, por experiência própria, que os petistas e seus asseclas fazem o que sabem fazer: emporcalhar. Danem-se todos. Se Janaína ficasse tentando se enquadrar para não ser atingida pela lama petista não teria chegado onde chegou. E seria alvo da lama de qualquer jeito.

  28. Fiquei até 01h da manhã assistindo a comissão. Gostei muito quando o Senador Magno Malta / PR-ES acabou lendo um pretenso discurso que ele faria acatando o impeachment de Dilma. No final, ele mostrou que era justamente o discurso feito por Jacques Wagner quando do impeachment de Collor em 1992. Foi igualmente pitoresco!!!!

  29. Diogo, você sabe muito bem, por experiência própria, que os petistas e seus asseclas fazem o que sabem fazer: emporcalhar. Danem-se todos. Se Janaína ficasse tentando se enquadrar para não ser atingido pela lama petista não teria chegado onde chegou. E seria alvo da lama de qualquer jeito.

  30. Janaína foi espetacular juridicamente, mas condescendente com algumas artimanhas dos senadores petistas. Gastou muita saliva com quem só estava ali para lhe desrespeitar. Bem fez o outro que disse o que tinha de dizer e se foi embora, deixando o circo para trás. Parece que Janaína gosta dos holofotes. Mesmo tendo que aturar, em posição de desigualdade, aquela gentalha caluniando-a e depreciando-a. Para mim não foi civismo; mas masoquismo. Não devemos dar pérolas aos porcos.

  31. Janaina é e foi ontem brilhante. Sem duvida uma das melhores surpresas que esta nação ja conheceu, como disse um xara meu a pouco, fez muito mais pela nação que a maioria de nós, ela atua com competência superior e com o coração. Vejo contudo que Dra. Janaina atua ainda com uns 30% de sua capacidade , por exemplo, quando ela dominar a capacidade de utilizar o ardil do oponente para desmascará-lo, dominar um pouco mais suas emoções, não as reprimindo, mas as utilizando com maior eficiência, vai desintegrar os petralhas. Quem anda na luz e com a luz, faz sumir as trevas.

  32. Comento o Felipe Flauzino, abaixo: Acho que o antagonista Diogo tem todo o direito de se colocar contra seus leitores. Ele pode estar certo e todos os demais errados. Diogo tem tido comportamento exemplar e merece nossa audiência, mas hoje ele fez uma comparação ofensiva a uma pessoa que merece nossa genuflexão. Sua insistência em não pedir perdão é que dá razão aos seus inimigos que não somos nós. São os seus admiradores Diego que lhe advertem: a humildade fura as armaduras mais poderosas. Seja tão grande como já és um pai extremado, jornalista culto e valente, peça desculpas!

  33. A doutora Janaína é a nossa musa pela Ética, pela Constituição e pela Justiça ! Muito obrigada ! Ela e o doutor Miguel Reale são patriotas e ajudaram o povo brasileiro a salvar o país para as futuras gerações ! O senador Magno Malta foi soberbo ao relembrar o voto do famigerado Jaques Wagner, atuando como “homem família”, no impeachment do Collor !! Esses petralhas são uns atores de quinta categoria !

  34. Hahahahah… Tem razão! A corja está sempre tentando desviar o foco do que de fato é relevante e não perde uma chance de fazê-lo. Mas nesse caso não acredito que teriam sucesso. A dra. Janaína encarnou o sentimento da maior parte da população e a maioria do senado quer o apoio dessa parte da população.

  35. Dora Kramer viu o essencial e Diogo, invejoso, arranhou a superfície. Descupe-se estamos aguardando. “A clareza da professora é meridiana. Além disso, enquanto a oposição batia cabeça e a população ia às ruas protestar um tanto desiludida com a falta de consequência objetiva para as manifestações, Janaína Paschoal saiu da zona confortável da mera perplexidade e tomou uma providência: procurou o jurista Hélio Bicudo para juntos transformarem em ação concreta a indignação diante das continuadas exorbitâncias cometidas pelos governos do PT. “

  36. Parabéns pela sua postura Diogo, refez seu comentário sem alterar seu o ponto de vista, mas respeitando a opinião da maioria, parabéns ao site e espero que não cometam nunca o erro de se colocar contra os seus leitores. Mas concordo com seu argumento, precisamos de equilíbrio e sensatez, para que o processo de impeachment não seja associado a pessoas desequilibradas e totalitárias, dando margem para a ridicularização de um processo que é hoje muito importante para a retomada de crescimento do Brasil!

  37. Desculpe, Tula, sou direita, mas não sou da direita. Então, não somos nós, como você postou. Esquerda, direita!? Hã!? Os cidadãos que estão nas ruas desde junho de 2013, exigindo mudanças, deixaram bem claro que sua bandeira é um Brasil livre de qualquer mecanismo ou estrutura que ceifa sua cidadania preconizada na Constituição Federal! Admitem o Michel Temer na Presidência, desde que comece a implementar as mudanças exigidas pela população. É só o começo. Há muito o que fazer!? Sim! Direita, esquerda!?….

  38. Fala do teatro da Janaina Paschoal : “Foram anos de falsidade ideológica na nossa cara e ela é inocente?”, indagou Janaína. “Diante de um golpe dessa magnitude vou me omitir? Como vou dormir com isso sabendo que está cheio de gente humilde condenado por coisa pequena?” “A prova do dolo é que o governo escondeu a manobra”.

  39. Os dilmistas, debocham das razões da Dra. Janaina, que a impussionaram ingressar com o impetimento da Dilma! Desqualificaram Janaina de forma rasteira, alegando que nínguem é capaz ter bons propósitos. Governistas dilmistas/lulistas se espelham em seus próprios comportamento, inexiste intenção ao bem comum!.

  40. Ela enfrentou, SOZINHA, o trio das SENADORAS CANALHAS e mais alguns imundos que tentaram achincalhar seu trabalho, capacidade e honra. E isso durante HORAS! Ela é digna do maior respeito e consideração dos brasileiros. Fez mais, muito mais, infinitamente mais que qualquer site de oposição, inclusive. Simples assim.

  41. Ela não é pitoresca, Diogo. É apaixonada por seu trabalho e sua causa. E ela não foi teatral. Não dessa vez. Miguel Reale, sim. Este fez discurso de palanque. Janaína foi testada, achincalhada e desrespeitada até à madrugada, mas aguentou firme, mesmo cansada e adoentada. Ela merece nosso respeito e nossa gratidão.

  42. Seu comentário foi extremamente injusto e infeliz, Diogo. Assisti toda a transmissão e ela foi achincalhada, desrespeitada e testada até o limite. E aguentou firme. Só se exaltou mesmo – e com razão – quando o senador Telmário (PDT) usou de um expediente sujo para provocá-la. De resto – e até a madrugada – ela foi brilhante ! Repetiu a mesma coisa centenas de vezes, tentou ser o mais clara possível, sempre preocupada que o cidadão comum compreendesse tudo o que estava acontecendo, e conseguiu se desvencilhiar de todas as armadilhas armadas pelo PT e cia.

  43. NÃO TINHA VISTO ATÉ ONTEM ALGUM DEPUTADO, SENADOR, MINISTRO OU ADVOGADO COM A CORAGEM , CLAREZA, INTELIGÊNCIA E DESTEMOR DA DRA JANAÍNA!!! QUEREM DESMERECÊ-LA COMO DESEQUILIBRADA, MAS ELA NÃO SAÚDA MANDIOCA, NÃO ESTOCA VENTO ! É MUITO COERENTE EM SUAS EXPLICAÇÕES!!!BRAVO, DRA!!!!

  44. Basta de mi, mi, mi. A Dra Janaína é de origem latina, como a maioria dos brasileiros. Somos um povo passional que expressa emoções. Já conheci um monte de mulheres frias, que fala baixinho e de caráter e competência 0 ZERO. Essa palhaçada de mulher no poder, negro, e demais mi, mi, mi precisa ser revista. Somos humanos e temos temperamentos diferentes, ponto final. Parabéns Janaína, você explicou direito o conteúdo da denúncia. 3 pilares, todos cheios de crimes. Este é o cerne da questão. Não há desculpa para os senadores votarem contra o Brasil. #janaínamitou

  45. Não gostou? hahaha Tucano! Tucano! Tucano! Tucano! Tucano! e Tucano! O pt está tentando… está se pautando pelo pt agora Diogo? Se não fosse isso seria qualquer outra imbecilidade, e ainda virão mais 60 até que sobre o caixão do pt seja jogado um caminhão de concreto.

  46. Os heróis dessa conquista foram os manifestantes, movimentos de rua, Gilmar Mendes (STF), Sérgio Moro e os três que pediram impeachment como a Janaína. Os jornais e vocês também.

  47. Janaína tem sua origem nas tradições nordestinas. Qual a diferença entre a expressividade dela e a de um Ariano Suassuna? Nenhuma. Ambos têm a mesma raiz. Quem já não se deliciou com as entrevistas e palestras de Suassuna, mesmo ele tendo ideias políticas totalmente equivocadas? Pq é doutora teria de negar suas origens? Acho q não, e q faz bem em utilizar esse seu talento natural. Ou todos os professores de direito têm de ser como o Barroso?

  48. Lennos, (comentário abaixo), citando Dora Kramer, bateu o martelo! “O recurso à zombaria pode ser sinal de preguiça mental, má-fé ou de simples apreço pela forma em detrimento do conteúdo. Em alguma, ou todas elas, dessas categorias se enquadram aqueles (não são poucos) que buscam ridicularizar a professora Janaína Paschoal pela oratória inflamada e os gestos algo exaltados com que defende seus pontos de vista. A tentativa de enquadrá-la como “louca” é a arma dos que não conseguem lhe rebater os argumentos. Seriam os mal-intencionados. Aos outros, concedamos o benefício da mera leviandade…”

  49. A DrªJanaina é penalista senhores. Daí o discurso passional.A fala foi técnica e não neurótica ou destrambelhada como possa parecer para alguns desavisados. Ela foi perfeita em sua exposição! Todo esse aparente teatro e até um possível choro está de acordo com a fala de um profissional da área criminal. Não esqueçamos que a presidente é acusada de um crime. Parabéns Janaina.

  50. Assisti quase toda a preleção desta Mulher Poderosa e Honesta chamada JANAINA PASCHOAL! De onde vem seres humanos deste calibre, não posso nem imaginar, mas deve ser coisa de Deus. Afinal, afirmam que ele é brasileiro. O que Moro tem de um técnico frio e calculista, um jogador de xadrez extraordinário. A Professora Janaina tem de técnica, emotiva, republicana, honesta e uma grande POLÍTICA APARTIDÁRIA. “OS DOIS, UM CASAL DE PATRIOTAS QUE SE COMPLEMENTAM. AS LEIS EM CARNE E OSSO, COM UM CORAÇÃO HONESTO E CHEIO DE SANGUE VERDE E AMARELO!”

  51. Mainardi não pode achar que seu público é idiota. Todos assistiram à brilhante e heroica apresentação da Dra. Janaína e podem julgar e atestar a realidade desse fato. Quer falsear a realidade? Por que menosprezar a acusadora de forma covarde e medíocre? É fundamental que seus dois colegas se manifestem claramente sobre esse comentário irresponsável, para que se possa julgar até que ponto dar audência a quem se manifesta de forma tão pueril e pouco inteligente, apenas porque acordou enciumado ou de mau humor.

  52. O Diogo foi limpar a defecada e furou o papel, acabou lambuzando os dedos, limpe os e tecle de novo……Sei que você tá tanto nervoso e preocupado com o pais como nós estamos, mas a Da Janaina não merecia esses posts.

  53. Só pelo fato de ter escolhido dois juristas esquerdistas para formular o pedido de impeachment já merece minhas considerações . E nem venham me dizer q não foi ela q agitou esse processo q não vou acreditar.

  54. Criticar o sentimentalismo e a maneira teatral da Janaina é uma coisa, compara la ao cuspidor/escroto/petista é outra bem diferente. Foi uma colocação infeliz mesmo. C@gou e sentou em cima Diogo….

  55. Assino embaixo os comentários do Nelson Cunha. Em sua intervenção de alto nível por horas e horas -algo humanamente quase impossível- ela uniu conhecimento técnico, determinação, lucidez, destemor e, principalmente, paixão. O Brasil deve agradecer de pé os serviços que essa jovem e talentosa senhora nos faz. A intemperança, por vezes, no tom (alto) de sua voz, não macula em hipótese nenhuma sua coragem suprema. Enquanto toma o seu Bourbon, o Sr Diogo deveria refletir sobre a enorme injustiça, para não dizer outra coisa, que fez. Peça desculpas. É o mínimo. Aguardamos.

  56. Sim: a jovem e competente Dra. Janaina tem sangue quente. Não é teatro, Diogo, vc não percebeu? Ela se afeta verdadeiramente e, cá para nós, isto tem sua eficácia. Como enfrentar a petralhada da universidade, as perseguições e o PaTrulhamento? Ora, ora, guarde a estátua no sótão , a Prof. não precisa disso e nem parece ser a sua demanda. Guardemos as nossas ironias para desmantelar o circo PeTista, vamos precisar.

  57. Desculpas? O Diogo pedindo desculpas? Precisa ser muito “macho” como o Zé de Abreu, lembram que êle (não) pediu desculpas? Ironia por dentro. Diogo, tás de castigo, hoje só vou ler, Tribuna da Internet, Imprensa Viva, Veja, Diario do Brasil…

  58. Sobre Janaína Paschoal Dora Kramer 29 abril 2016 | 09:46 O recurso à zombaria pode ser sinal de preguiça mental, má-fé ou de simples apreço pela forma em detrimento do conteúdo. Em alguma, ou todas elas, dessas categorias se enquadram aqueles (não são poucos) que buscam ridicularizar a professora Janaína Paschoal pela oratória inflamada e os gestos algo exaltados com que defende seus pontos de vista. A tentativa de enquadrá-la como “louca” é a arma dos que não conseguem lhe rebater os argumentos. Seriam os mal-intencionados. Aos outros, concedamos o benefício da mera leviandade…

  59. Lendo alguns comentários, fico pensando como algumas pessoas podem criticar o sectarismo do PT e, ao mesmo tempo, ser capazes de apresentar a mesma cegueira e necessidade de idolatria, sem nem perceber. Assim como foi com o Barbosa, com o Moro e agora com a Janaína, a admiração (justíssima!!!) faz as pessoas voltarem à infância, como se seus ídolos fossem intocáveis e jamais errassem. Entendo e concordo com o Diogo, precisamos ser mais racionais. A opinião dos senadores ali presentes está formada, mas a dos cidadãos que assistem, não.

  60. Diogo Mainardi sempre foi um sátiro, um iconoclasta. A fina ironia dedicada à valente Dra.Profa.Janaína (no post “Fazendo de conta”) deve ser compreendida no contexto – não é pejorativa – tanto quanto, a mulher do Min.Turismo como retrato da cafonice, do deslumbramento, da catástrofe da era petista.

  61. DIOGO, Estes mares venezianos estão lhe fazendo mal. Tentou remendar seu post absurdo e ficou pior. Dizer que tem uma imagem da Janaína na sala é grosseira ironia. Destacar apenas o histrionismo da menina em detrimento da brilhante intervenção dela somado ao gigantesco trabalho anterior dela, é injustificável. Por favor, peça desculpas,ficaria bonito para você e para os leitores deste site.

  62. Possíveis estátuas para a sala do Diogo, nosso quase ex-guru: Zé Abreu com o Jean sentado no colo; FHC abraçado com a Miriam; Jandira Feghali com o Lula sentado no colo….etc… Ô Diogo, tucano uma ova? Tucano enrustido então?

  63. O brasileiro está farto de discursos cheios de reentrâncias, subtendidos, rebuscamentos, filigranas, e outras patacoadas mais, a lei tem de ser clara, a fala acessível, o uso destes dispositivos é arrogância, soberba e intolerância às avessas.

  64. Penso que este artigo da excelente Dora Kramer resume tudo o que já comentamos nessa manhã. Leiam! Vale a pena! É um texto lúcido e competente que desmonta as armadilhas feitas para a nobre Janaína Paschoal. http://politica.estadao.com.br/blogs/dora-kramer/sobre-janaina-paschoal/

  65. Diogo, nem se preocupe com essas olavetes recalcadas. Quem te conhece há anos sabe quem você é e o que defende. Integridade e honra são coisas que não se compram. Abbracci!

  66. Diogo é amiguinho do Reinaldo Azevedo. Para essa dupla, tudo o que há de bom e belo no Universo só pode ter origem na cabecinha “brilhantes” deles. E outra, pode até não ser tucano, mas fala como tucano, se comporta como tucano e só anda com tucanos. Deve ser um jacaré.

  67. Diogo sou sua fã desde a revista Veja. Meu pai,sempre me dizia: “Filha,veja que homem corajoso, dizendo tudo o que todos nós, simples pessoas, desejávamos dizer! Esse ao meu ver tem meu respeito! ” Cara, eu tenho te acompamhado no Manhatan Connection e depois aqui, em O Antagonista. Não nos decepcione! Creio que estamos todos indignados com esse desgoverno. Lembre-se: SOMOS DIREITA!

  68. Mais uma auto sabotagem do Mainardi, como quando escreveu sobre Santos Dumont em sua coluna na época da Veja, artigo “nada a ver”, de quem não entende do assunto… Não interessa se a Janaína é “teatral”, mas sim o seu trabalho para nos livrar da quadrilha petista!

  69. OS CANALHAS DO PT E PCDOB USARAO O GOLPE BAIXO TIPICOS DESSA QUADRILHA DE LEVAR O DR. MIGUEL REALE A UMA GRANDE FADIGA FISICA E MENTAL,ERA PRA MIM NITIDO ISSO,MAS LOGO ESSE BANDO DE PUXA SACOS LAMBE BUNDAS TERAM SEUS INTESTINOS PARALIZDOS POR EXCESSOS DE PELOS DAS BUNDAS QUE VIVEM LAMBENDO,COMO GATOS FAZEM.

  70. Diogo, que se danem os petistas! Essa patrulha sobre sentimentos em cima pessoas honradas como a Dra. Janaina Paschoal tem que ter fim. O Senador Magno Malta leu o voto do Jacques Wagner e ele estava eivado de sentimentalismo barato no impeachmeant do Collor. O problema é: -Só é sentimentalismo cafona quando é contra o PT; -Só é preconceito quando é contra o PT; -Só é ódio, quando é ódio contra o PT; Nós temos obrigação de acabar com essa patrulha!

  71. Agora tá tudo explicado: Fátima, a pedagoga que fala Sun Paulo e mutcho bem; Gleisi, a advogada indiciada pela Lava à Jato; e Grazziotin, a farmacêutica que deixou a equipe com cara de paisagem, repetindo o mantra “não há crime, não há crime…” E querem ainda criticar uma advogada e professora universitária com as condições da Janaína?! Ah tá, deve ter mais gente tomando bolinhas…

  72. Diogo, está tudo bem com você? antes de pensar em te mandar a ou para, prefiro dizer que está buscando atrair o maior número possível de comentários. Melhor passar para o próximo post, viu Jô SoaresMainardi, antes que eu tome nojo…

  73. Vc deve ser psiquiatra ou psicólogo. Gostei de seuscomentários. Poderia dar algumas dicas de bibliografia. Sou da área de saúde também e tenho lido algo sobre estas questões de sistema límbico, estresse, coerência cardioneurológica, etc. etc. Agradeço se me enviar algumas indicações. Seus comentários foram muito inteligentes e apreciei muito. Obrigado antecipadamente.

  74. Dra. Janaína, juntamente com o Dr. Moro, merecem o agradecimento de todos os brasileiros de bem. São os principais baluartes da queda desta organização criminosa. Diogo, errar é humano, agora, o seu erro foi grande demais, abalou a sua credibilidade.

  75. Ela foi perfeita, e bater nos petralhas é ótimo. O cinismo das Senadoras Vanessa Fátima, é o retrato da ignorância moral e intelectual dos petralhas, só sabem fazer a tentativa de desconstruir quem tem um intelecto e formação moral superior ao delas. Deu nojo ver o “jurista linderberg paraguassu” chamando de argumentos fracos diante de um dos maiores Juristas do mundo Dr. Miguel Reale, que educadamente não o agrediu como se deve ! Pelo que ontem assistimos estamos diante de um Governo que praticou milhares de crimes e confessos por seus defensores ontem no Senado. PETRALHA DÁ NOJO !

  76. Luiz Henrique: vá plantar batatas! Hoje é sexta-feira e ninguém tira meu bom humor! Senta aí e espera que alguém resolva os problemas do país, salvando a pátria! Foi assim que o Collor chegou lá! Em síntese: os brasileiros colocaram na Presidência da República uma ladra de bancos… Acharam que ía dar no quê? Tá aí o resultado! Em breve elegerão uma advogada para algum posto em que ela possa “salvar o país”. Essa depêndencia do outrem para resolver é crônica, cultural. Falta olhar em perspectiva para ver com clareza. By the way, colhe as batatas, frita, e me dá um pouquinho??

  77. Pode critica-la Diogo… Mas Vc não pode… e NEM VAMOS DEIXAR, NEM ACEITAR…VC COMPARA-LA COM UM ASQUEROSO CAFAJESTE… MANTENHA SUA CRÍTICA,… E PEÇA DESCULPA PELA COMPARAÇÃO ABSURDA…. Nós exigimos isso…

  78. No meio de violento embate, nosso amigo Diogo, vira-se para seus companheiros de luta e pede racionalidade. Pede compostura elegante entre socos e pontapés. Quer que tenhamos dignidade e pompa ao nos abaixarmos e nos atracarmos com um Rottweiler. Já deu uma no fígado do Bolsonaro, e agora uma cutelada na Janaína. Chega de fogo amigo, cara !

  79. Kkkkkkk, Diogo!!!!!! Você não assistiu a sessão do Senado toda ontem!!!! Caso contrário, teria visto o Senador Magno que acabou com essa teoria do PT lendo o discurso de Jacques Wagner no impeachment do Color! !!!! PT não sabe pra onde correr. Agora a tese é sobre o regime do orçamento: se é de competencia ou de caixa, para justificar as pedaladas. Tese de um Senador do PT, acho que de SP, que deve ser contador e que quer justificar o injustificável. A senadora gleisi já decorou o script. Parece um papagaio, repete aquilo e só aquilo. Haja paciência!

  80. Tenho que rir,o mimimi da esquerda é o mesmo que o mimimi conservador. As pessoas só querem ouvir aqueles que pensam igual a elas, se for diferente já recebe um rótulo, dependendo, chantagem e ameaças. É assim como aqueles velhos cavalos de carroças que tem tapa olhos, só conseguem enxergar o que lhe é imposto…azar o deles.

  81. Luiz, ninguém perdeu leitores, estamos exagerando, não? Foi uma comparação infeliz e já está tudo certo. Errar é humano e reconhecer o erro é nobre! Agradeço ao Antagonista pelo trabalho excelente de sempre! Vamos em frente , meu povo!! O caminho ainda é longo e duro!

  82. O problema não é gostar ou não gostar da atuação da Dra. Janaína, se achou exagerada ou não. O problema foi compara-la ao lixo humano zé do breu. Por outro lado, o estúpido post está atraindo muitos petistas, todos elogiando o socialista ítalo-bananeiro. E como audiência é só o que importa, tudo bem para o ANTAgonista.

  83. Ficar esses 14 anos perdendo , apanhando como o FHC… que para fazer um critica , pois é um lorde, toma o maior cuidado… enquanto o Lulopetismo o escancara… mente… e como um nazista cola a mentira na população… É assim que se faz oposição??? Apanhando???? Só agora com as pessoas tomando coragem e subindo o tom conseguimos… o Brasil é um país onde deve ser claro nas colocações… sem o politicamente correto… o Lula chegou onde chegou… por esse lordismo do oposição… Janaina, caiado, magno malta me representam

  84. E facil identificar um petista-estátua, (sim, aquelas pra fazer vudu). Seguem um mesmo padrão: A argumentação furada (quando há alguma), sempre seguida de adjetivos ofensivos. Tentam desconstruir a imagem do argumentador, ao invés de focar no mérito da questão, rebatendo os argumentos.

  85. Bravo, Diogo!!! O post antigo merecia uma correção. Contrariamente, ao Reinaldo Azevedo que até hoje não pediu desculpas ao juiz Sergio Moro, você mostrou dignidade e honradez. Continuo sua fã.

  86. Então por que o PT vai tentar associar a oposição aos personagens pitorescos que votaram o impeachment nós precisamos correr e nos livrar dos personagens pitorescos? É uma estratégia no mínimo estranha. Se o emocionalismo vende, temos que usar emocionalismo, com o PT tentando ridicularizar ou não. Enquanto a Janaína não estiver cuspindo nas pessoas ela será sim, nossa versão melhorada do José de Abreu, e a peça que teremos para contrapor o José de Abreu deles.

  87. Diogo meu querido, kkkkk, amei! Uma ova!!! Concordo totalmente contigo, Fiquei enjoada ao ver a performance da Janaína ontem. Chorar pq conhece pessoas que não tem mais dinheiro para pagar a faculdade foi forçado né não? kkkk Atriz de novela brasileira! Mas é da nossa cultura… Serão décadas até os brasilerios desistirem do Salvador (a) da Pátria, se é que isso se corrige um dia no país do Macunaíma! Mas por ora ela presta um bom serviço à Nação… Minha única dúvida é se ela será candidata a Governadora, Senadora, Deputada… Mas o importante é não perder o bom humor!!! Bj no coração Diogão

  88. Se para você Dra Janaína e Ze de Abreu se equivalem,então deve ter também uma estátua dele em sua sala.Quanto mais fala mais de enrola Diogo você é ótimo, pára,pensa e reveja.

  89. Tenho um amigo que é assessor de um Deputado Federal. Sei que ele tem dois funcionários rastreando os comentários de O Antagonista. Muita coisa daqui já foi usada em declarações, piadas, comentários jocosos e até em plenário.Tem muita gente inteligente e perspicaz comentando aqui. Não raras vezes o que se comenta é bem melhor do que o próprio post. Isto pode ser percebido pela resposta emocional do Diogo quando foi contestado na crítica a Janaína. Acusou o golpe. Normal, como a performance da Janaína, num momento tão dramático como o que vivemos.Um pouco de humildade aquece e enobrece, Diogo

  90. Por falar em irracionalidade, O Antagonista já viu coisa mais bizarra (e bota bizarra nisso) do que uma professora (em plena luz do dia e na av. paulista) defecando na foto de um deputado (no caso, Bolsonaro)??? . Coisas da era petista: https://www.youtube.com/watch?v=S0WBGNjjmwo

  91. Resolveram pegar no pé do Diogo hoje porque ele achou que a postura teatral da Dra. Janaina ontem poderia fragilizá-la. Diogo a retórica dela é coisa de advogado, jeito dela, e acho que não a prejudicará. E quanto ao Antagonista, agradeço sempre aqui pelo bem que fez ao jornalismo deste país. Calma povo nervoso.

  92. Diogo, como dizemos nas Gerais: “O NARCISISMO, QUANDO É MUITO, VIRA BICHO E COME O DONO”. Pense nisso, ou terá um “fim de carreira” no “Hall Da INFÂMIA” – ao lado de figuras patéticas como Jô Soares, LF Veríssimo, Ricardo Boechat, Chico Buarque, PH Amorim, Coroné Ciro Gomes, Cristiana Lôbo, Franklin Martins e outros irrelevantes idiotas nacionais.

  93. Um post interessante sobre a grande atuação da Dra. Janaína: lucianoayan.com/2016/04/28/alguns-momentos-em-que-janaina-paschoal-desceu-o-relho-bonito-no-pt/ Muito melhor do que de certo “jornalista” socialista ítalo-bananeiro que nem no brasil vive.

  94. Diogo, você faz muito pelo Brasil. Poderia estar aí em Veneza, curtindo a vida…Mas está aqui, todo dia, defendendo o Brasil decente. Obrigado! Queria ter pedir que assista ao vídeo da participação de Janaína ontem. Principalmente quando das perguntas da ala governista. Estava explícito na cara e nas palavras deles, o ódio àquela moça. Não tentaram nem disfarçar. A raiva é um sentimento devastador e mesmo assim ela ficou firme, Diogo. Respondeu a tudo, sem medo! Eles ficaram mudos…foram embora. Janaína merece o nosso reconhecimento e respeito.

  95. Diogo, não podemos ser como baratas, mordendo e assoprando todo o tempo. A estátua que você tem na sala de estar pode ter sido colocada lá por sua mulher, e você aceita sua presença apenas por ser submisso a ela.

  96. É muito confortável, ao ar de Veneza, numa sala confortável, descarregar sua fala nos botões de computador! Vai lá, na Comissão do Senado, com a petezada bagunçando sua fala! Dra. Janaina foi um leoa na defesa de suas convicções! Arrasou a banca da petralhada! Dra. Janaina vale por mil páginas do Antagonista, ela provocou o Processo contra Dilma, e deu assunto para vocês fazerem todo esse sucesso editorial e ganha dindin! Seja honesto Diogo, retire, sem ironias, sua comparação idiota! Dra Janaina já marcou sua presença na História do Brasil!

  97. Entendo seu ponto, Diogo. Mas acho que esses discursos emocionados caem bem nos ouvidos daqueles que não tem muita paciência, nem entendimento para avaliar o tamanho do estrago feito pelo PT.

  98. Entenderam agora o que o Diogo quis dizer no post anterior? Ele não gostou do show, da caricatura, da exposição do tipo que ela faz nervosa. Nada contra a competência dela ! Entenderam? Diogo ! Mário! Claudio ! Sem vocês nada disso estaria nesse pé que está ! Nós somos muito gratos a vocês!

  99. Para sairmos deste atraso, desta desgraceira, precisamos ler, entender, ficar espertos para captar o que está por trás dos discursos. Sermos racionais, sairmos daquilo que é meramente senso comum, pensar com lógica. Parar com atitudes própria de quem tem oito anos, limitando as escolhas a “gosto mais do papai que da mamãe”, ou vice-versa. Ou de bairrismo como “paulista gosta de fila”, “carioca não trabalha” etc. Mas, para tanto, é preciso ler, estudar, conhecer, ampliar os horizontes. Caso contrário, o Brasil nunca deixará de ser Banânia.

  100. brilhante a Dra JANAÍNA ! tentaram de tudo ! mas a Dra JANAÍNA, com sua tosse e perdendo a voz, não deixou de responder a nenhuma pergunta, inclusive às ofensas e os achincalhes. mas o melhor ficou para o final, já na madrugada. foi o pronunciamento do senador MAGNO MALTA ! nunca ri tanto ! muito bom senador ! quero esse vídeo para colocar na rede !

  101. Amigos , mas o que foi a falta de respeito de Wanessa Graziotina, ontem no Senado, com relação à Janaína. Sem falar em Narizinho e Exlindinho Farias! Deprimente ! Vergonhoso. Uma afronta aos seus eleitores e aos brasileiros!!

  102. Náo posso afirmar ser um narcisismo exacerbado, mas esse post bem como o anterior parecem eles justamente serem sentimentais e não racionais. Debochar citando a estátua da dra. Paschoal é a prova. A menos que nos brinde com uma foto dessa estátua na sua sala, esse deboche tem ares de uma suposta superioridade intelectual e racional que, rapidamente, se esvai, tropeça, e cai pelo chão em argumentos desconcertantes que apelam para caricaturas e para o cuspidor-mor da nação. Argumentação pífia, tola e irracional.

  103. Para seu argumento Diogo, o Senador Magno Malta já deu uma resposta e leu o que disse Jacques Wagner na ocasião do impeachment do Collor, ontem, como se fosse seu discurso. ARRASOU! O povo brasileiro nunca vai deixar de ser pitoresco, assim como o italiano, ou o português.

  104. O senador Magno Malta na comissão do impeachment do senado ontem leu o voto que irá proferir ao final. Pegadinha. O que ele leu foi o voto do Jaques Wagner no impeachment do Collor e ele apelava para os mesmos chavões de pela família, pela minha mulher, etc. Pimenta no dos outros é refresco. No mais, não acho inapropriado dedicar à família. E de quebra, a esquerdalha fica furiosa. Pela família!

  105. Janaína fez um trabalho extraordinário: Concordo PT está tentando associar…. E daí? Não estão tendo sucesso. O impeachment é uma escolha racional e não sentimental….. DISCORDO: queiram ou não o ser humano é emotivo (em maior ou menor grau) e não apenas racional. E o fator emotivo interfere nas suas decisões. Teoria À parte, você realmente acredita que os senadores (preciso citar nomes?) tomarão uma decisão puramente racional sobre o impeachment? Tamanha ingenuidade não condiz com você, Diogo. Reconheça que foi infeliz no comentário e pare de tentar consertar que pode acabar piorando…

  106. Tem toda a razão, depois do dia 17, os petistas se agarraram com unhas e dentes ao fato dos deputados terem feito declarações infelizes ao declararem seu voto para fingir que isto tirava a seriedade do voto em si. Cansei de ver articulistas fazendo drama com “o triste espetáculo do dia 17”, “o show de horrores do dia 17”, e tem muita gente que vai nas águas destes esquerdistas envergonhados, que fingem ser isentos.

  107. Cabe ainda um comentário sobre o FHC tão criticado. Sabe, vejo FHC como alguém que acredita no ser humano, no próximo, ele por sua educação, seria incapaz de dirigir palavras ásperas contra alguém. Lembro da imagem da passagem da Faixa Presidencial. A alegria dele ao entregá-la ao Lula. Contudo, sofreu no lombo ao longo desses anos de mandos do PT a desconstrução do seu legado, do seu nome. FHC=CORRUPÇÃO (tudo isso comandado pelo mesmo Lula). Essa pecha pegou. Só agora, depois de muitos anos ela se voltou para seu verdadeiro dono PT=CORRUPÇÃO. E, FHC conseguiu endurecer seu discurso.

  108. Era muito comum ter-se um quadro da Santa Ceia na sala de jantar: um lugar de honra e de comunhão nos lares – e um símbolo de encontro e de partilha da vida em família. Hoje, de fato, tê-los: Janaína e Moro, presentes, é uma celebração a altura da importância deles hoje, e para nosso futuro. Parabéns Antagonista !!

  109. Tá vendo Diogo… você já reage dizendo “tucano uma ova”. Ela também disse isso ontem: ” nunca mais me chamem de tucana”. Já existe um ponto comum entre vocês. Acho que encontrei outro. Tanto você quanto ela são racionais nas idéias, mas extremamente emotivos ao expô-las. Já se imaginou naquela sala, falando para algumas pessoas que só querem desconstruí-lo? Ela só falou a verdade. Eu acho que respondido àqueles mal educados com o meu silêncio. Ou os mandaria olhar no espelho para ver refletida a imagem do desespero. E você, como reagiria?

  110. Diogo, se ao fundo desse contexto estivesse Veneza talvez você também se emocionasse. Tudo aquilo não me pareceu teatral, teatro é o que fez a oposição, uma verdadeira ópera buffa.

  111. Ok, mas pode não ser caricatura. Ela pode SER assim. Ela é emotiva, ela se exalta, ela fala o que pensa. Não comprometendo o conteúdo, tudo bem (e isto, sim, é um risco em debate com os petistas, que adoram distorcer, usar o que o interlocutor diz contra o próprio interlocutor, fuçar e destruir reputações etc). O ideal é manter a frieza, mas nem todo mundo consegue ser assim o tempo todo.

  112. A Dra. Janaína é muito inteligente, domina muito bem a matéria em questão, foi convincente, fala às vezes um pouco demais. Agora as senadoras do PT são uma vergonha, despreparadas, grossas, mal educadas, o retrato da presiDENTA (RIDÍCULO) que elas querem defender e que não tem como, a mulher só fez besteira com o dinheiro público.

  113. Janaína se agigantou ontem em seus esclarecimentos no Senado. Botou os membros da ORCRIM no bolso. Não se intimidou nem no campo de enfretamento dos seus adversários. Parabéns, Dra. Janaína

  114. Diogo, você pode não ser Tucano, mas se comporta como tal… Qual foi sua contribuição efetiva para o impeachment da Dilma? Fazer posts criticando o PT, a Dilma e o Lula não tira ninguém do poder. Sendo assim, se você não tem a mesma coragem que a Janaina teve, por favor, limite-se à sua inércia e passividade Tucana. Se não fosse a complacência e a benevolência de FHC, Lula já estaria peso desde o mensalão! Diogo, a Dilma não será impichada por causa dos seus posts… Será impichada pelo “teatro” da Janaina. Então, desejo um Brasil com menos Diogos e mais Janainas!!!

  115. Diogo onde vc comprou? Ja liguei para o escritorio dela para ofercermeu apoio nao so nas palavras como financeiro. Eu ajudo a pagar os custos dela para processar os envolvido na merenda. E qualquer bandido no governo. Eu darei ainda minha protecao pessoalse ela precisar.

  116. Como demoraram pra derrubar este plano de poder, acabou com sonhos de muitos jovens neste país, vamos levar anos pra levantar o nosso BRASIL, mas VAMOS LEVANTA-LOS, chega de ASSITENCIALISMO e Roubalheira, COMO PODE A PRESIDENTE passar por cima das NOSSAS LEGISLAÇÃO e de NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES E MANDAR NOSSO DINHEIRO A DITADURA DO MAU, quero e precisamos tirar esta presidente autoritarista e GOLPISTA. JANAÍNA PASCHOAL pessoa simples e só quer ajudar a nossa NAÇÃO, ESTA SIM É BRASILEIRA, HONESTA E VERDADEIRA SOU FÃ SEU JANAÍMA OBRIGADO POR ABRIR OS OLHOS DE NOSSOS SENADORES E DEPUTADOS

  117. Vamos abafar o caso da briga em família e tocar em frente. A menina Janaína é meio nos nervos mesmo, mas está fazendo o que muita gente não teria coragem. Façamos as pazes. Dioguinho já se explicou. Precisamos cerrar fileiras contra a corja que nos assaltou! Unidos venceremos e não é o meu arroz empapado, é o que precisamos para vencer a quadrilha! Beijocas maternais em todos!

  118. Você Diogo, acredita que a Janaina, com a postura teatral que você mencionou, tenta detonar o processo de Impeachment , apesar de agir como oposição, mas sendo na verdade uma “infiltrada”? A propósito o Cunha assim agiu e age. Ele é um infiltrado.

  119. Parabéns Diogo, grandes homens sabem dar um passo atrás para dar dois a frente quando necessário. Acompanho seu trabalho há tempos e sei da sua coerência e amor com o Brasil, mesmo de longe!

  120. Caro Diogo, juro que suei frio ao ler teu comentário anterior, embora reconheça que Janaína deveria ter firmeza maior na parte jurídica. Na parte que assisti, eu queria mais também. Independente disso, nós temos o ANTAGONISTA como guia, como parâmetro , e foi isso que deve ter assustado a maioria. Claro que você não tem a estátua de Janaína, mas não percamos o foco para varrer do mapa essa escumalha que nos assaltou. Abraço

  121. Isso se caracteriza por eles se desconectarem o sistema límbico, por isso, perdem totalmente a conexão com a emoção e são capazes de fazer o que estão fazendo.E aí o que você prefere? Usar o lado esquerdo ou direito do cérebro? Ps. Se vc é destro, sua tendencia maior é usar o lado esquerdo. Se canhoto, sua tendencia maior é usar o lado direito.Lembremos da nossa maior defensora do Brasil, hoje, Joice Hasselman, que é canhota!

  122. Os PETISTAS usam extremamente o lado esquerdo do cérebro, que é caracterizado pelo córtex pré-frontal. Quanto mais você faz ginástica aérobica, por exemplo, mais você ativa o córtex e aí é maior a POSSIBILIDADE DE VOCÊ MENTIR. Isso é científico. O uso extremo do lado esquerdo do cérebro leva à psicopatia. Sim, os psicopatas usam de forma extrema o lado esquerdo do cérebro, o mesmo usado pelos PETISTAS.

  123. A emenda saiu pior do que o soneto, Diogo! Com a história da estátua você nos chamou de idiotas! Sua credibilidade, depois da maldita comparação, ficou igual à da Dilma! Acho que vai ser difícil reconstruir sua reputação, com toda sua arrogância! Ainda bem que temos o Mario e o Cláudio! Tire uns férias Diogo! Vai ser bom para sua cabeça!

  124. Diogo Mainardi, você precisa entender o cérebro. Janaina, usa sobretudo o lado direito do cérebro, que está conectado ao Sistema Límbico, que é a parte emocional do cérebro. Para os cientistas, o lado direito do cérebro está diretamente relacionado à espiritualidade. Pessoas que usaram extremamente o lado direito do cérebro: Gandhi e Chico Xavier.

  125. A hora do racionalismo já passou, nao surtiu efeito contra essa escória petista. Precisamos de gente visceral, patriota, honesta, aguerrida. Dra. Janaína, muito obrigado!

  126. Todo mundo neste país tem de fazer o mea culpa. Está tudo muito confuso e degradado no Brasil. Não se pode culpar somente estes 13 anos de atraso cultural, moral e educacional imposto por estes que estão no Poder, mas tudo no mundo hoje conspira contra a excelência:.a mídia, a televisão, a internet. Tudo está nivelado por baixo.

  127. Sem dúvida, Janaina Paschoal merece todos os créditos…. Ela foi uma leoa em defesa daquilo que acredita, e tem mais, o senador do PDT tentou intimidá-la com perguntas sobre seu cliente e ela foi na jugular dele, incrível… colocou-o no seu devido lugar. Agora, Diogo, com todo respeito, seu comentário anterior foi de uma indelicadeza desmedida. Compará-la àquele lixo… sem comentários. No mais, um forte abraço. Tem realizado um excelente trabalho juntamente com toda equipe. Não perca o foco.

  128. Magno malta ontem já desmontou a questão do voto dos deputados… abriu sua fala, dizendo que iria proferir seu voto a favor do impeachment… agradeceu a mãe, a vó, a tia , o padeiro, o papagaio, agradeceu a cidade….. depois , o.senador revelou que aquele era o voto de jaques Wagner no impeachment do Collor… desconstruiu o discurso….

  129. USOU DE IRONIA (ESTÁTUA DELA, RSRSRS) MAS NÃO SE DESCULPOU. ACHO QUE VAI CONTINUAR LEVANDO CACETADA. DIOGO, QUE PISADA NA BOLA HEIN…PODERIA O DIA 29 DE ABRIL PASSAR SEM ESTA BOLA-FORA, SEM ESTE GOL-CONTRA, SEM ESTÁ FORNECIDA DE MUNIÇÃO PARA OS ASQUEROSOS PETRALHAS QUE JÁ ESTÃO ZOANDO À SUA CUSTA. MAS, ERRAR É HUMANO. VAMOS EM FRENTE, BATENDO FORTE (MAS FORTE MESMO: EXCLUA-SE O REFINADO FHC DESTA, ELE GOSTA DE ALISAR A CABEÇA DOS PETRALHAS) NA QUADRILHA PETRALHA, ASQUEROSA E INDECENTE, QUE DESTRUIU O BRASIL. EM FRENTE BRASIL, APESAR DA PISADA NO TOMATE E ESCORREGADA NA CAS DEBANANA..

  130. Por mim você está perdoado, Diogo, mas cuidado com a forma como fala. Agora entendemos o que quis dizer, mas sua comparação foi MUITO infeliz. Soou como uma cusparada em nós, seus leitores. Devido as créditos que vocês três tem conosco vamos perdoar, mas não fosse isso, eu pelo menos já teria abandonado o site de vez.

  131. Mas politica também mexe, e muito, com a parte sentimental. Ou você, Diogo, acha que Lula se elegeria só usando a sua parte “racional e intelectual”? A manada só se mexe porque OUVE o som do berrante, nao porque apenas VÊ o berrante.

  132. Aprecio muito as manifestações duras e ao mesmo tempo lógicas e lúcidas de , pela ordem, Caiado, Cassio Cunha Lima e Alvaro Dias. Caiado é meu candidato preferido para Presidente da Republica em 2018 seguido de Bolsonaro.

  133. As únicas teatrais que vi foram a Gleise (Michael Jackson loira), Grazzotin (cuca) e a Fátima (Sun Paulo)! Estavam com cara de paisagem, fazendo que não tinham compreendido o que a Janaína explicou. Tentando impor no grito que não há acusação plausível, repetindo mil vezes para ver se alguém acredita. Isso sim é atuar…

  134. Pela primeira vez na história deste país teremos uma mulher tirando outra mulher do poder. As mulheres são realmente sensacionais e quando entram numa briga, vão de corpo e alma . Parabéns Da Janaina, orgulho da advogacia e da democracia.

  135. Você presencia um parlamentar petista ou co-ligado como por exemplo o cearense Pimentel, Vanessa Graziotti ou Paulo Paim, embora não esteja de acordo com suas manifestações desesperadas para tentar salvar o pescoço da Dona Mandioca, dá valor para seu tipo de se apresentar e suas argumentações, nem que esse valor seja zero. Mas aguentar nojentos e asquerosos como lindealbergue, humberto costa, Hoffmann , uma tal de bezerra do RN e um neanderthal chamado telmario é de doer. Espetaculosos, dissimulados , e cansativos de bater sempre na mesma bigorna. Para piorar hoje teremos o JEG.

  136. Diogo, como dizemos nas Gerais: “O NARCISISMO, QUANDO É MUITO, VIRA BICHO E COME O DONO”. Pense nisso, ou terá um “fim de carreira” no “Hall Da INFÂMIA” – ao lado de figuras patéticas como Jô Soares, LF Veríssimo, Ricardo Boechat, Chico Buarque, PH Amorim, Coroné Ciro Gomes, Cristiana Lôbo, Franklin Martins e outros irrelevantes idiotas nacionais.

  137. Mandou bem a Janaina… Apresentação com sangue quente… isso é o q o Brasil gosta… É a cultura do povão… só em ela ter falado da doutrinação e nas ditaduras que i PT financia… valeu..

  138. Mas o PT está tentando associar o impeachment a personagens pitorescos como aqueles deputados que, na hora de votar, homenagearam suas mulheres. O impeachment é uma escolha racional, e não sentimental. Temos de evitar a caricatura Mesmo concordando com a idéia acima, no mínimo é um despropósito oferecer de bandeja argumentos a PERIGOSOS inimigos do país. Definitivamente não pode ser considerada uma tática inteligente. Onde esta a perspicácia política em desferir ataques contra um dos ícones da resistência ao lulopetismo ? E compará-la ao “Zé do cuspe” foi uma humilhação descabida

  139. Vanessa, vamos sim fazer uma estátua para Sérgio Mouro e Dr Janaína. Até que enfim encontramos brasileiros com coragem de enfrentar esta quadrilha. Não ficam só atrás das teclas.Mil vezes vivas a Moro e Janaína.

  140. Ontem, o senador Magno Malta leu seu voto a favor do impeachment. No voto constava parentes e mais parentes. Ao terminar disse: Bonito meu voto? Mas não é meu, é de Jaques Wagner quando votou favorável ao impeachment de Collor. O PT tenta transformar qualquer um contra os seus em pitorescos, nosso dever é desmascarar as falácias petistas e sempre demonstrar o quando são contraditórios. Não abrace o discurso petista, já que impeachment é uma escolha racional e não sentimental, pois eles não são nem um e nem outro.

  141. Janaína foi teatral, foi. Mas na advocacia criminal, principalmente na atuação na sessão do júri, esta é uma característica fundamental. Janaína, com toda sua teatrilidade, fez-se entender e muito bem. Seu didatismo foi tamanho q até os governistas entenderam o porquê do impeachment. No tempo q lhe conferido, além de elencar e esmiuçar os crimes cometidos por Dilma e o estrago promovido pelo PT e seus asseclas no país, conseguiu ainda, com imenso brilhantismo, alfinetar a oposição ridícula do PSDB e falar sobre os desmandos cometidos pela América latina bolivariana. Janína, me representa.

  142. Diogo, impeachment é uma “ESCOLHA” racional???? Nossa! Continuou infeliz. Impeachment nunca será uma ESCOLHA!!! A justiça à luz da Constituição nos conduz ao impeachment, não tem nada a ver com “escolha”. Mas tá, agora que já escreveu já era…

  143. Por isonomia, inferimos que você tem, também, uma estátua do Zé Abreu, certo? Toma um fósforo. Acende teu cigarro! O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja. Se a alguém causa inda pena a tua chaga, Apedreja essa mão vil que te afaga, Escarra nessa boca que te beija!

  144. Não volte atrás, Diogo. Como eu já disse aqui antes, muito boa para peticionar, mas ontem no senado a Jana P. fez um papelão. Não fala a língua do povo. Pessoal aqui está confundindo as coisas. Confusa, informal, histriônica, raciocínio tortuoso, rasa sob o ponto de vista da técnica jurídica, péssima oradora. Mas é isso.

  145. Janaína Paschoal enquadra todo mundo e diz que não é tucana e que o PSDB é uma oposição fraca. Mas, os petistas enrustidos como Cristovam Buarque tentam tumultuar. https://www.youtube.com/watch?v=CKFc0qs6VaM

  146. Se alguém não conhecia uma pessoa convicta ou desconhecia o significado de convicção teve a chance de aprender com a DRA JANAÍNA. Eternamente grata à DRA JANAÍNA por sua generosidade de compartilhar o seu grande conhecimento. Aposto que a maioria dos governistas não leu a denúncia na integra; eu li há meses e compreendi tudo.

  147. – “Mas o PT está tentando associar o impeachment a personagens pitorescos ” Ai meu Deus, aiiiii, uiiiiiiiiii, aiiiiiiiiiii, uiiiiiiiiiiiiiiii !!!! Meu Deus, que faremos, aiiiiii, uiiiiiiiiiiii!!!!!! A CORJA tá associando, aiiiiiiiiii, uiiiiiiiiii !!!! Que DESESPERO !!!! Não quer ser chamado de TUCANO, não se comporte como TAL. TUCANO adora pautar suas reações no que a CORJA pensa. –

  148. Eu acredito que o impeachment já está decidido e penso que o discurso teatral de Janaína foi com a intenção de atingir o povo brasileiro ,que vem sendo metralhado com o “não vai ter golpe ” e o “Dilma é honesta” sem parar.

  149. Sou psiquiatra e sempre achei que a cultura brasileira é muito histriônica, com emoções à flor da pele. Admiro o trabalho dos 3 juristas e concordo que uma apresentação com mais sangue frio daria menos munição aos petralhas. Mas…fazer o que? É um traço cultural que só vai mudar com muitos anos de boa aeducação e cultura para o povo. PS: vamos abrir uma linha de fabricacao de estátuas de Janaína e Sergio Moro?

  150. A linha que divide a refrescante ironia e o abominável sarcasmo é muito tênue. O sarcasmo humilha o interlocutor. Foi isso que você fez com essa estória de estátua na sua sala. Realmente, hoje não é um bom dia para você, Diogo.

  151. Ah, Diogo. Seu elogio tem que ser cínico, debochado? “Eu, Diogo, tenho uma estátua dela na sala de estar.” Vá à m.e.r.d.a.! Você sim pode ser comparado àquele psicopata cuspidor.

  152. O fato é: independente do conteúdo de sua fala, Janaína parecia estar numa sala de aula do jardim da infância, chamando a atenção de criancinhas ingênuas para a explicação de algo que elas não entendiam, e não num ninho de cobras venenosas. Tais cobras, em vários momentos, manipularam sua emotividade instantânea (elas riam enquanto Janaína chorava), transformaram-na em ré e ela foi se explicar.

  153. Ademais Diogo, o senhor por ser um mestiço italopaulistano também deve ser um pouco enfático em suas elocubrações. Deve estar embolorando-se de gaitar da revolta dos comentários. Fez isso por holofotes.🎩👓

  154. Diogo, não há como negar que a Dra. Janaína é a mola propulsora do Impeachment. Ela dá a cara a tapa e não foge da luta. Ela enfrenta o PT e não recua. Ela sozinha faz o que Leônidas e os 300 fizeram para segurar os Persas. Segurou os peçonhentos senadores petistas e lhes deu uma sova. Foi insultada, mas não se abalou. O que prova isso? Prova que ela não dá valor a insultos. Os senadores Cássio Cunha Lima e Ronaldo Caiado não se contiveram e saíram em sua defesa.Mas nada disso ela precisava. O mais importante da sessão foi convencer os senadores a recerem in totum o líbelo.

  155. Seria digno de um Antagonista criticar a participação deste ator canastrão no outro canastrão Faustão. Mas o Antagonista se cala. Mas não cansou de apelar para que todos os brasileiros de bem fossem às ruas para derrubar o PT. E na hora que a Globo cospe na cara destes mesmos brasileiros o Diogo se cala vergonhosamente. Não vai questionar o patrão, porque não pega bem.

  156. E o boechat dizendo que ” a teatralidade ” dela ultrapassa o senso do ridículo hj na bandnews rádio. Concordando com o” comunista “Veríssimo… Lamentável esses 2 senhores

  157. Diogo, Sua vaidade o impediu de pedir desculpas pela comparação infeliz com o zé do breu. Ainda assim, fico menos incomodado. Você tinha estragado meu dia. Concordo com a teatralidade dela, ninguem é perfeito. Esqueçamos seu post anterior. Debitamos ao cansaço de muitos meses de luta contra a quadrilha. Precisamos de você ao lado do Brasil, mas domine sua vaidade, ela morde o dono e afugenta os amigos como cachorro louco. Bom dia.

  158. Perfeito, só que você esquece, a mentalidade e a cultura do eleitorado(a maioria pelo menos) do Brasil. Não é a toa que um camarada intuitivo como lula foi tão longe, um discurso ou atuação passional neste momento não é coisa negativa, evidente que a ação e retórica, linguagem corporal e mensagem não podem se restringir à paixão, mas é componente num processo de defesa do país por pura necessidade, um discurso meramente racional tem, claro que na minha opinião, uma eficiência menor. Ver o conjunto e não focar um só indivíduo, Janaína é componente assim como o Antagonista, não o todo.

  159. Diogo, meu caro amigo tuc..ops..quer dizer…rs…bincadeira….falando sério, Diogo, advogados em determinadas situações não podem limitar-se a citar a letra fria da lei. Em algumas ocasiões deve-se ir além. Esse não é um processo jurídico, mas político-jurídico. Os autores da denúncia contra Dilma vêm suportando imensas pressões nesses meses. Meia dúzia de palhaços à serviço do crime transformaram a comissão em um circo. Analisado isso, a atuação dela foi perfeita. Ela não falava para os Senadores. A decisão já está tomada. Ela falava para o cidadão médio, e falou no tom adequado a eles.

  160. Ela fez um trabalho extraordinário, E está enfrentando esta corja TODOS OS DIAS. Todos os dias ela precisa enfrentar esta corja, CARA A CARA, no trabalho dela. Sendo insultada dezenas de vezes por marginais. A Janaína é mais corajosa que todos nós juntos.

  161. Vou te ajudar Diogo, pois sou sua fã. Não vi a entrevista inteira da Janaína ontem, então não posso opinar – estou igual a Glória Pires rsrsrs – mas, vendo aqueles urubus do mal do PT atacando a jurista pensei comigo: “que mulher forte, se fosse eu já estaria chorando faz tempo”. Por isso, convenhamos, pedir à uma mulher que utilize somente a razão para liderar algo, meu caro, é impossível! Talvez, a alemã Merkel!

  162. Eu estava perdendo o estimulo em acreditar nas mulheres de meu Brasil politicamente falando. Dilma, Gleise, Jandira, Martha, são aquilo que poderíamos tranquilamente citar como “coisas no fundo do tacho”. Mas Janaina, com todo aquela sua paixão ao defender as suas teses, me faz crer que ainda existe uma luz no fundo do túnel. Com Dilma e as demais citadas, não dava sequer para se vislumbrar o túnel.

  163. Quanta estupidez, Diogo… deveriam deixar o “sentimental” como ferramenta apenas do Lula, né? A “racionalidade” que você propõe é a raiz da fraqueza da oposição PSDBista.

  164. Parabéns Doutora!Para quem não viu. adeia para a quadrilha toda! A advogada Janaína Paschoal pediu que a Lava Jato seja usada como prova no processo; o jurista Miguel Reale Júnior lamentou que o coronel Ustra tenha sido homenageado na Câmara dos Deputados. A Comissão Especial do Impeachment também analisou requerimentos da base aliada. https://www.youtube.com/watch?v=5Ft8VOfiXaM

  165. Janaina Pachoal: Uma inteligência fulgurante além de corajosa integra e elegante. Como se não bastasse tudo isto, ainda é linda e emotiva. Agradeça muito a Deus minha filha, são atributos demais para uma pessoa só.

  166. DIOGO, A GLOBONEWS AUMENTOU SEU “SALÁRIO” ??! AGORA TÁ DEFENDENDO O SEU COLEGUINHA GLOBAL ZÉ DU BREU ???! QUE COISA FEIA, TOSCA! GROSSERIA GRATUITA CONTRA A JANAÍNA !

  167. Diogo, eu te acompanho não só desde o primeiro post do Antagonista, mas nas colunas da Veja, tem uma que vc escreveu sobre a música que entorpece os jovens que eu NUNCA esqueci. Seu lindo livro sobre o seu filho e as artes me emociona até hoje. Aquele post anterior não é o Diogo que sigo e que me é referência jornalística. Em frente, querido! Janaína merece muitas, muitas e muitas honras patrióticas! E a você e a toda trupe Antagonista, força e sucesso!

  168. Mas o PT não é aquele partido que vocês vivem dizendo que acabou? Não faz sentido denegrir qualquer pessoa por conta do que um partido que acabou pensa ou deixa de pensar. Janaína tem o mérito dela, e a gratidão de milhões de brasileiros. O resto é conversa.

  169. DIOGO, A GLOBONEWS AUMENTOU SEU “SALÁRIO” ??! AGORA TÁ DEFENDENDO O SEU COLEGUINHA GLOBAL ZÉ DU BREU ???! QUE COISA FEIA, TOSCA! GROSSERIA GRATUITA CONTRA A JANAÍNA !

  170. Opa! Muito bom! Santa Guerreira merece mesmo estátua! E os tucanos andam merecendo mesmo vaias e reprimendas como as várias que ela fez! Tucano é um bicho meio tímido, antes fossem gaviões ou águias como a Janaína ! Ela cravou as garras no pescoço e nas feridas vermelhas!

  171. AH , AH , AH … , quem assistiu não pode ignorar . Ao final , o Linbenbunda Farinha querendo polemizar com o Ilustre Reale Jr … O brilhante jurista encurtou a conversa : “””” Nunca vi um crime com tantas impressões digitais “”” Depois dessa , o futuro réu da Lava Jato sumiu do palco . Cresça como homem , Lindenbergh >

  172. Concordo, é a estratégia do PT, que usa qualquer coisa quando convém. Porém, quem liga pro que o PT diz agora? A mídia esquerdalha? Vi um senador ontem, esqueci-me o nome pois já era bem tarde, um dos últimos amfalar, dizendo que leria ali seu voto, para aprovação alheia. Leu ali um texto, e o encerrou dizendo que foi o foto de JW em 1992. E era uma pataquada de família, de tio e tia, pelo povo e mimimi. Dane-se o que o PT usará. O pior é o que o PT está e continuará fazendo no bota-fora!

  173. Somos todos Janaína! Ainda bem que vcs deletaram o post denegrindo a imagem dela, comparando-a com aquele velho vagabundo chamado Ze de Abreu. Janaína é um ser humano muito superior ao Ze de Abreu.

  174. Ontem, já após 00:30, Magno Malta mais uma vez Mitou no Senado! Após criticas da base do governo sobre o voto dos deputados homenagiando os familiares, Magno Malta citou como foi o voto de Jaques Wagner no Impeachment de Collor. O cara acabou com a base do governo…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  175. O PT pode tentar associar o impeachment ao que ele quiser. Não podemos nos deixar pautar pelo que o PT acha ou deixa de achar. No final da sessão de ontem, o Senador Magno Malta fez a leitura do voto do Ministro Jaques Wagner por ocasião do impeachment do Collor, só faltou agradecer ao seu papagaio. PARABÉNS DRA. JANAÍNA. VALEU AS HORAS DE SONO “PERDIDAS”.