Júlio Marcelo: conhecimento, clareza e civilização

Miriam Leitão sintetizou a atuação de Júlio Marcelo de Oliveira na comissão do impeachment:

“O procurador foi muito feliz na participação na comissão. Ele foi duro, falou em ‘fraude’ e ‘ilegalidade’, e indicou com segurança os pontos que o governo desrespeitou. Quando o Planalto manda o banco público liberar um benefício e não paga à instituição, como previa o Orçamento, abre-se um espaço para aumentar as despesas com pretensões eleitorais. São práticas que distorcem a democracia. Elas aconteciam no passado e levaram o país à hiperinflação. A Lei de Responsabilidade Fiscal foi criada para evitar isso.”

Júlio Marcelo de Oliveira desnorteou os senadores petistas com o seu conhecimento de causa, a sua clareza de exposição e a sua atitude civilizada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 54 comentários
  1. Ai, ai, ai. Acabei de inscrever meu email mas a julgar pelos comentários serei mais uma a reclamar. Tomem providências Diogo. Nada de oferecer produto que não o “consumidor” não recebe. Enioooooooooooooo !

  2. Já me inscrevi 3 vezes e nada. Não vou fazer mais. O conteúdo do Antagonista é bom, mas a parte técnica e de divulgação em redes sociais continuam deixando muito a desejar.

  3. Vou me inscrever pela 5ª e última vez. Até agora não recebi nada. Por que vocês anunciam a newsletter se não há intenção de mandá-la? Isso é um golpe contra a democracia, contra o meu direito constitucional de ler uma newsletter, uma tentativa desesperada da oposição que quer sentar na minha cadeira para que eu não possa ler nada no pc.

  4. Poowww… Se a dilmandioca se acorrentar a mesa, é muito simples… Peguem 5 seguranças daqueles grandões que bateram no adolescente na frente do hotel do lula, levem a mesa com a múmia para o quartinho de vassouras, tranquem a porta e joguem a chave fora. Simples.

  5. Excelente texto. A realidade não dolorosa. Ela é apenas a realidade. O que é triste é a falta de perspectiva de mudança. Depender de um Juiz e de um grupo de procuradores e policiais federais de Curitiba é muito pouco para transformar uma sociedade, e é apenas o que temos.

  6. “Se você ainda não se inscreveu para recebê-la, basta colocar o seu endereço de email no campo do quadro abaixo.” Além de rezar uma novena para n sra. das causas perdidas e esperar sentado.

  7. Quando irei receber as Newsletter o Antagonista? Já fiz 9 inscrições e até agora nada! O que está acontecendo? Nem reclamar está adiantando! Vocês estão igual do governo Dilma, prometem e não cumprem, fica aqui minha indignação!

  8. Acho que inspirada naquele protesto em SP que uma professora-artista urinou e defecou na foto do Bolsonaro, a Dilma poderia fazer o mesmo com a foto do Temer e cercada pela gangue petista que a aplaudiria no final tal qual foi no protesto porcalhão em São Paulo.

  9. “Se você ainda não se inscreveu para recebê-la, basta colocar o seu endereço de email no campo do quadro abaixo.” Já me inscrevi e nada recebi em 2016, ao contrário das newsletters de 2015, que chegavam no mesmo e-mail re-inscrito agora O meu é gmail e não está chegando. Mas chegava, em 2015, repito uma vez mais. Alguma alma caridosa poderia dizer qual o provedor de e-mail que recebe a newsletter?

  10. Antagonista, boa tarde, Sempre faço esta rotina. Leia a nota, me inscreve e nunca recebo nada. Isso se chama pedalada de newsletter. Parabéns! Vou ajuizar uma petição na Câmara, solicitando o seu impedimento, hahahahahahahaha.