Júlio Marcelo, dos nossos arquivos

Em 18 de junho do ano passado, antes do julgamento final das contas do governo no TCU, fizemos uma entrevista com o procurador Júlio Marcelo de Oliveira. Como sempre, ele foi muito esclarecedor.

Eis a entrevista:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 162 comentários
  1. O Temer poderia aposentar os urubus da toga preta do STF e nomear outros para o lugar ? O Lewandowhisky(12 anos) sempre com a cara amarrada de quem sofre de espinhela caída…

  2. Que vergonha esse STF. Morrem de ciúmes do Sérgio Moro, trabalham pouco e querem palco. Deveriam dar exemplo é agilizar as processos e passar o país a limpo. Sem trabalho não existe progresso.

  3. Meus instintos primitivos começam a ganhar forma estranha ao meu comportamento normal. Não suporto mais tanta roubalheira e desmando. E o STF eh uma lentidão, além de ministros suspeitos com a causa PTista.

  4. BOM DIA TEORI. VÊ SE TRABALHA MAIS RÁPIDO, NO RITMO DO JUIZ SÉRGIO MORO, A QUEM VOCÊ XINGOU OUTRO DIA. QUE ATITUDE FEIA, INDECOROSA, DE CIUMEIRA DE UM JUIZ DE PRIMEIRO GRAU. VÊ SE DEIXA DE DAR MILHO AOS POMBOS E TRABALHA CÉLERE, NO RITMO DE MORO. O BRASIL EXIGE ISTO. VOCÊ CUSTA CARO A NÓS BRASILERIOS. ENTÃO, MÃOS À OBRA. TRABALHA INCLUSIVE NESTE FINAL DE SEMANA. oK. NO MAIS, TENHA UM BOM DIA.

  5. Esse procedimento do Janot, me parece altamente sensato. Sempre entendi que qualquer tipo de acordo só pode ser homologado na justiça. Então, por que não celebrar tudo na esfera do juízo? Acho prudente essa medida, para não por tudo a perder, no caso de algum juiz superior entender que não possa haver confiabilidade num acordo iniciado na fase de inquérito, citando por exemplo, o acordo ser resultante de uma chantagem , coação ou pressão excessiva. Pela primeira vez concordo com o Janot.

  6. ALERTA: 1-Russia pede tanques no palácio em Brasília : http://port.pravda.ru/busines/29-04-2016/40874-carta_dilma-0/ PREOCUPANTE, a internacional socialista, querida de Lula e Dilma.

  7. FALTAM 11 DIAS PARA O DIABO COBRAR A PARTE QUE DILMA FICOU DEVENDO NO PACTO DA ELEIÇÃO E NÃO PAGOU SEGUNDO SÃO CIPRIANO , QUEM NÃO PAGA PARA O DIABO , CASA COM O CAPETA

  8. Golpes diários contra o país: 1. Senado humilhado pelo Nobel da Paz 2. Fim do DPF – departamento da polícia federal 3. Aumento do Judiciário e Bolsa Família 4. Renovação por 3 anos do “Mais Médicos” 5. Contratação de milhares de “Consultores” por 5 e 10 anos 6. Pressão total na Janaina Paschoal 7. MST bloqueando estradas 8. 100 Milhões para Propaganda até maio 9. Russia pede tanques no palácio 10. Liminar do fim da lavajato com Marco Aurélio de Mello

  9. Não é possível! Pela qualidade da publicidade Dilma faz propaganda para passar só na Venezuela, Bolívia e Equador, olhem a qualidade da linguagem, é primária! Mst queimando pneu, médicos uniformizados, índio a caráter, qual vai ser o beabá agora?

  10. continuação: Horas atrás JEC, se não me engano no penúltimo tempo, falando por mais de 15 minutos, escancarou a sua falta de caráter, sustentando que todos os decretos editados foram DECRETOS DE CONTINGÊNCIA (corte de gastos) quando a verdade diz que foram DECRETOS SUPLEMENTARES (aumento de gastos). Ouvindo isso Cristovan Buarque, atônito e surpreso, perguntou ao advogado: então esses decretos foram editados para cortar despesas? ao que lhe foi respondido: sim, contingência é cortar gastos. DILMA MENTIROSA RODEADA SÓ DE MINISTROS MENTIROSOS. QUE PAÍS É ESSE?

  11. Foi publicada hoje a MP (Medida Provisória) 772, de 28 de abril, que abre crédito extraordinário de R$ 180 milhões que serão destinados à publicidade do governo federal, para ser usado até o dia 10/05/2016. A edição extra do Diário Oficial está aqui: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1000&pagina=1&data=28/04/2016

  12. Venha para Curitiba, tosca Dilma! Venha para um presídio feminino! Direitos iguais! Venha dar bom dia aos companheiros e às companheiras de cela! Aos presinhos e às presinhas! Venha Dilma! A rainha das presinhas!

  13. A lava jato está nas mãos do Ministro Marco Aurélio de Mello. Se ele deferir a liminar pedida por Janot , TODAS AS DELAÇÕES PREMIADAS DA LAVA JATO FICAM ANULADAS. Rezem acompanhando o processo no site www.stf.jus.br ADI 5508 – AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE Origem: DF – DISTRITO FEDERAL Relator atual: MIN. MARCO AURÉLIO REQTE.(S) PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA

  14. ivan-silverado 6 minutos atrás Chegando ao fundo do poço. Mas, 100 milhões adicionais para propaganda não falta. http://airway.uol.com.br/sem-recursos-aeronautica-desliga-radares/ Caro comentarista, até nisso já somos parecidos com a Venezuela, não é ? Será que ninguem percebe que estamos tentando sair de uma ditadura ? Aqui , em Brazuela, eles alegam que não podem manter os radares pelo consumo de energia. Lá na venezuela estão a trabalhar apenas 4 dias por semana e com apagão de 4 horas. Lembrem-se que eles tem reservas enorme de petróleo para queimar! E não tem energia ?

  15. Parece que eu tô vendo: ” Excelencia, excelencia, em Pasadena , o meu governo, nao houve , nao houve, quero dizer, nao houve golpe em Pasadena, ja no meu governo, no meu governo, é golpe…”

  16. RUSSIA PEDE!!! –“Ponha os tanques na rua, cerque com eles o Palácio do Planalto – de modo algum para provocar qualquer violência, mas para mostrar que a presidenta do Brasil tem poder, meios e coragem para proteger o povo que a elegeu e o país, contra o assalto de neofascistas e – sobretudo – contra os interesses de Washington” 28/4/2016, Peter Koenig http://port.pravda.ru/busines/29-04-2016/40874-carta_dilma-0

  17. Dilma, a predadora, tem que responder também pela aquisição da refinaria Nishihara (NSKK) em Okinawa, Japão. A bomba foi comprada em 2008 pela Petrobras como refinaria por centenas de milhões de dolares e desligada em 2015 após sucessivos erros de planejamento e de gestão do negócio, sendo transformada em mero terminal (porto com armazenamento).

  18. Está mais do que provado: O PT não é partido político, mas, uma seita exclusivamente voltada para o mal, quando essa maldade alcança grau de inacreditabilidade. Tal como qualquer seita seus membros devem passar por uma lavagem cerebral, retirando toda e qualquer caráter da individualidade de pensamento. Agem como zumbis ou robôs, desprovidos que são de quaisquer características humanas, mentindo, mentido e mentindo sem esboçar qualquer reação de vergonha ou algo que se assemelhe. continua

  19. A ingenuidade dos petistas em relação ao outro lado é assustadora. Uma visão tão maniqueísta de poder como se a maioria que foram às ruas não tivesse consciência da transitoriedade desse sistema que está entrando em estado terminal.Assim como a maestria da lava jato sabemos o passo certo para se dar à frente. Muito porvir.

  20. NÃO SERIA TEMER,NEM MESMO A DIREITA COM APOIO POPULACIONAL ,QUE CONSEGUIRIA RETIRAR DO PODER O COMUNISMO…SERÁ PRECISO CONTINGENTE BÉLICO COM ALIADOS INTERNACIONAIS…GUARNIÇÕES RUSSAS E CHINESAS BASEIAM-SE EM PAÍSES VIZINHOS NO AGUARDO…PREPAREMO-NOS!…ELES IRÃO REAGIR …OBSERVEMO-NOS.

  21. Se eles prepram um “desgoverno paralelo” me parece que já se preparam para conseguir no STF, com seus ministros eternamente gratos, um foro paralelo privilegiado. Não se queixem , meu povo, da plebe trabalhadora, também temos um “privilégio”! Hoje termina o prazo para pagarmos impostos privilegiados. E não paguem em dia não, para verem se não vem multas, etc e tal. Para pegar políticos corruptos tem foro privilegiado, leniencia, medida provisória MP de indulto natalino, o escambal. Para quem banca a festa as leis são rigorosas, especialmente a nós assalariados.

  22. Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras.

  23. Antes vai enfrentar o cancer novamente , se é que a outra vez não foi jogada eleitoral Eu e mais de 10 milhões de desempregados esperamos que o sofrimento e a dor sejam seus aliados por muitos e muitos anos Sofra maldita , assim como nos faz sofrer !!

  24. Compartilhar59 Adicionar à minha coleção4 Tentar curar a doença britânica com socialismo… Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional.

  25. Caros colegas da quinta série, sei o quanto é difícil amadurecer, reconhecer os erros e respeitar o próximo, mas é possível! Salvem-se dessa doutrinação que recebem aqui: de imaginar que estão do lado certo; que são os bons; que os outros são bandidos. O pior é que aqueles tontos do MPF estão sempre por aqui e acreditam nesses três patetas aí.

  26. Dora Kramer deu o sinal de alerta da preocupação dos ministros do STF sobre a gravidade dos fatos que envolvem Lula e Dilma, além de Renan e caciques.Sabemos que Cunha é café pequeno nessa turma. Quem vai negociar propina com operador não faz parte de chefia, seu supremo poder transitório de baixo clero tem dias contados. Dá para entender porque o STF segura ainda a leva dos políticos em função dessa crise do nosso sistema político. O conluio dos três nestes instante finais de maciça propaganda de vendeta para animar convulsão social não irá para frente, já decodificamos essa estratégia.

  27. Os socialistas gritam ‘Poder ao Povo” e erguem o punho cerrado enquanto o dizem. Todos nós sabemos que o que realmente querem dizer é ‘Poder sobre as pessoas, Poder ao Estado’.

  28. Naquele manhã esqueceu a medicação. — Amiga? Lembra de mim? — Quem é você? Como entrou no meu gabinete? — Não está me reconhecendo, companheira? — Companheira? — Sou eu. Wanda. — Wanda? Que brincadeira é essa? — Aqui é o seu aparelho? Cadê o cofre? Trouxe o maçarico. — Que m* é essa? — Uma ação evasiva. Vamos limpar o cofre. — Ficou maluca? — Vamos subir a colina, com a bufunfa. — Aqui é Brasília! Planalto, sua besta! Onde você pensa que está? — Na clandestinidade, onde mais? O assessor entra na sala: — Falando sozinha, excelência? Trouxe a quetiapina. Tome 2 cápsulas.

  29. Quero lhe convidar a estabelecer mais uma META: Vamos reduzir o número de petralhas governantes e parlamentares nas três instâncias municipal, estadual e federal de 0 a 20% no máximo. Vamos pensar juntos, criar uma sinergia contagiante e atingir essa meta… Se conseguirmos isso, daqui a uns oito ou doze anos poderemos estar livres quase que 100% dessa ideologia nefasta. Lembrando que esses canalhas se transmutam em vários partidos, precisamos marcar pessoas e substitui-los por outras que tenham pensamento sadio. Adote essa ideia e inspire seus amigos para vencermos mais essa ação.

  30. Uma nova novela está por começar Dilma e Lula pretendem instituir um “governo paralelo” no Palácio do Alvorada, com nosso dinheiro. Como não existe previsão de governo paralelo e portanto não há garantia de fôro privilegiado a seus participantes, será uma maravilha ver as cenas da PF prendendo os membros de tal governo via ordens do STF e do Juiz Sérgio Moro, pois a Lava Jato está longe de terminar e como os asseclas do PT et caterva estão todos enrolados nos crimes que se desvendam é esperar para se divertir.

  31. Se não enfrentar moro…vai enfrentar o povo.. principalmente os 11milhoes que ela jogou na rua…e algum dia o ciclo natural da vida vai ser cumprido e ela vai enfrentar o chifrudo pra pagar todas as maldades que fez a milhões de pessoas honestas…

  32. Vou rezar de manhã, à tarde e à noite para que isso ocorra! Vou fazer encomendas para Orixá, Babalaô, etc… Vou sarar quando ver e ouvir o vídeo dela sendo estraçalhada pelo doce Juiz do meu coração.

  33. Se a D. Louca e o Sr. Molúsculo fugirem, a culpa é do Janot e do Teori que facilitaram, protegeram Lula da Justiça, juiz federal Moro. Prevaricação? Eles todos estão acima da lei?

  34. DILMA É A MAIOR FDP VA CA VIGA RISTA DESGRAÇA DA SEM VERGONHA CANALHA DESPREZÍVEL VIL MENTIROSA COVARDE QUADRILHEIRA BURRA IMBECIL ASQUEROSA NOJENTA DESPREZÍVEL LIXO

  35. Eliane Cantanhede esta impressionada com a performance da ala governista do Senado.As três bruxas,Gleise,Fátima e Vanessa,o bruxinho que era bom,Lindinho e o Drácula na verdade estão bem acessorados,vejam: http://diariodopoder.com.br/noticia.php?i=54693980408

  36. Desconfiei que o Antagonista estava agindo MUITO OTIMISTA QUANDO VI A ULTIMA REUNIAO DE PAUTA, O FIM. O FIM? Acho que o MAIOR GOLPE AINDA VAI SER DADO. Nao ACREDITO sinceramente que DONA MANDIOCA LOUCA E O CHEFE DA QUADRILHA SERAO PRESOS. LULA vai fugir para a Venezuela como perseguido politico. Isso ja esta em plano e nao sao apenas rumores. E dona Louca se nao seguir o mesmo caminho, ficarei surpreso.

  37. Assisti o debate do impeatman ontem e hoje e algumas coisas que vi: Gleise Narizinho – vulga va-a louca, só risadinha quando algo inescrupuloso e chicaneiro acontecia. Jec – todo orgulhoso com sua dentadura nova mas o mesmo arrogante de sempre. Nelson Barbosa – me lembra o geléia do caça fantasma. Cassio Cunha lima – Sensacional não o conhecia, me impressionou Simone Tebet outra que impessionou, falou com propriedade. José Pimentel – orelhudo burro Caiado – forte presença Lindberg, muleque mimado Fatima Bezerra, vergonha não sabe nem falar, deveria ser a Tia da Merenda Randolf -queim

  38. Não vai ter golpe!não vai ter golpe!não vai ter golpe!De tanto falar a Dona do Patroa do Planalto.Deixou o JEC Piradissímo,é outro que vai sair do trono com a camisa de força.

  39. Eu gostaria de saber onde comprar este remédio de otimismo d”O Antagonista. Sério. É tanta maracutaia, tanta tramóia, tanta m***a que sinceramente, só acredito vendo. Mas vocês poderiam vender algo do tipo, hein? Pastilhas de otimismo “O Antagonista”…sucesso de vendas.

  40. Mas isso só poderá acontecer depois do impeachment, porque antes, ela tem foro privilegiado, A meleca do foro privilegiado, que não tem critérios para medir, por si, a culpabilidade de quem privilegia e sai privilegiando qualquer um.

  41. Posso estar errado, mas creio que ela perde cobertura do Puxadinho somente após sua queda final em setembro. Na verdade, espero estar errado. “Symon Brasilll menos de um minuto atrás Senhores. Com o afastamento temporário a Dilma perde o foro privilegiado?”

  42. Há algum tempo atrás, num planeta não muito distante, um certo conselho, de uma certa Estatal, decidiu em assembleia que cada conselheiro receberia 8 milhões de reais. Esperar o que de gente assim?

  43. JEC Em sua atuação no senado, acabou entregando o ouro. Sim! Porque: Ao desprezar pedaladas de milhares de Reais comparadas a BILHÕES DE REAIS, feitos por governadores e DILMA E SEU GOVERNO respectivamente usou a metáfora de que o fato de dar uma estilingada em alguém ou dar um TIRO DE CANHÃO constituem igualmente em crime. OCORRE QUE O ILUSTRE ESQUECE QUE UMA ESTILINGADA ou mesmo um TIRO DE REVOLVER em uma pessoa dificilmente matam ao passo que um tiro de CANHÃO CERTAMENTE MATARÁ! Foi exatamente o que aconteceu com o Brasil. O TIRO DE BILHÕES DE REAIS MATOU O BRASIL!

  44. JEC Em sua atuação no senado, acabou entregando o ouro. Sim! Porque: 2 – QUEM DÁ PEDALADAS DE BILHÕES DE REAIS comparado com milhares de Reais dos governos passados , AGIU COM DOLO! SIM! QUALQUER UM SABE QUE UM PREJUÍZO DE BILHÕES É MUITO MAIS NOCIVO A ECONOMIA DO QUE UM MERO AJUSTE. E O CONTIGÊNCIAMENTO CRIMINOSO PAROU A MAQUINA PÚBLICA , AS FISCALIZAÇÕES, A POLÍCIA, em nome de manter O NOME LIMPO DA DILMA diante do fato da FALTA DE DINHEIRO PARA PROGRAMAS SOCIAIS! EIS AI O CRIME, EIS AI O DOLO! Foi exatamente o que aconteceu com o Brasil.O “AJUSTE” DE BILHÕES DE REAIS MATOU O BRASIL!

  45. JEC Em sua atuação no senado, acabou entregando o ouro. Sim! Porque: 2 – QUEM DÁ PEDALADAS DE BILHÕES DE REAIS comparado com milhares de Reais dos governos passados , AGIU COM DOLO! SIM! QUALQUER UM SABE QUE UM EIS AI O DOLO! JÁ QUE SE DIZ FORMADA EM ECONOMIA, PELO MENOS DEVERIA SABER QUE 50.000 REAIS É BEM MENOR QUE 50 BILHÕES DE REAIS. DOLO E MÁ FÉ MESMO. SABIA QUE ESTAVA SAQUEANDO O PAÍS E AINDA EM NOME DOS “POBRES”…VERGONHA! Foi exatamente o que aconteceu com o Brasil.O “AJUSTE” DE BILHÕES DE REAIS MATOU O BRASIL!

  46. Isso, se o FBI nao vier coletar a ex-conselheira, ex-presidente, ex-guerrilheira, ex-piadista, ex-sabedora de tudo, ex-ser humano antes para “conversar” com os advogados dos quase 200mil acionistas de la… Talvez, se a justiça de la permitir que ela continue solta, as justiças dos outros 8 países em quem ela aplicou o mesmo golpe a chamem para se explicar. Desconfio que ela NAO levará Cardozo com ela.

  47. Quem dominou o Itamaraty junto com Marco Aurélio está na cara que foi a Odebrecht através do “seu embaixador” Alexandrino Alencar para as negociatas com chefes de estado das repúblicas caribenhas, latino-americanas e ditaduras africanas e parte de políticos portugueses. Há que se lembrar que a Odebrecht está em Angola desde da guerra civil, imagine se Dirceu, Lula não selariam o acordo de divisão do bolo! Agora veio a notícia da defesa do MO perdeu mais uma em Portugal. Acho que vamos começar a navegar além-mar pós-impeachment.

  48. Dilma enfrentado Moro? Vai ser uma parada duríssima para a quase ex-presidente!! Por quê? Ora todos sabem o porque!! Moro não é um juiz subserviente como a maioria dos ministros do STF (sic).

  49. Pena que não podemos esperar isso para Romero Jucá, não é? Seu foro privilegiado impedirá que ele vá para nas mãos do Dr. Moro, embora seja acusado de ter recebido R$ 1 milhão da Andrade Gutierrez, usando como intermediário outro escroque, o senador Edison Lobão. Vão ficar ambos agachadinhos debaixo das togas do stf.

  50. MAV Conservador, e daí, se as pessoas querem oferecer o seu TÚNEL como opção ou não? Opção de quem quiser dar seu TÚNEL! Viva a liberdade do TÚNEL! Pior do que um TÚNEL liberado, de fácil acesso, é um TÚNEL congestionado!

  51. O que me impressiona é esse desvario de acreditar que vai conseguir enganar sua militância por muitos meses. Ontem o Deltan Dellagnol demonstrou o grau de conhecimento que o PGR tem sobre o mais sofisticado plano de corrupção já executado no Brasil entre executivos de primeira linha com o alto clero da política. Acho que haverá fatiamento de Lula patrimônio Brasil em Curitiba e Lula no mundo, porque envolve presidentes de vários países coisa para STF. Para mim vem uma bomba que vai tremer além fronteiras pelo que sabemos da Odebrecht nesses países, tão conhecida como Pelé!

  52. O que se percebe é que o aparelhamento instalou muitos incapacitados técnicos em funções que demandam tecnicidade, capacitação, de modo que muita gente não sabe o que fazer ou obedece sob intimidação, muitas vzs a chefes indicados ideologicamente. Daí, que na hora de agir em função, não sabem como gerir a coisa pública ou atos de sua função e ficam na burocracia. Isso tem que acabar.Enquanto as instituições foram cabideiros de indicações politicas o Brasil não anda para frente.

  53. Encontrará sim. Lá pelos meados de novembro. Quem sabe, passará o Natal no Complexo Médico Penal de Curitiba. Vou ficar torcendo. Agora, não ouvir mais a palavra presidentA, não tem preço.

  54. Alguém informa, por favor, se quando Dilma for afastada, ela seguirá tendo foro privilegiado ???? Ele tem de responder por inúmeros crimes: Pasadina, obstrução da justiça, incitação à violência dentro do Palácio do Planalto, e outros mais.

  55. Lamentável o triste espetáculo promovido por 3 nazi-petistas integrantes da SEITA VERMELHA Mentem descaradamente, sem a menor cerimônia como se somente ignorantes estivessem os ouvindo, lembraram a criminosa Dilma nas Eleições JEC – que parece um atorzinho barato de porno-chanchada desesperado porque vai preso Katia Namoradeira- que foi de Direita, até os Bolivarianos balançarem dólares, cargos e terras para os seus esquemas Mordômo comunista – que estava lá como um capacho para levar a culpa dos crimes de Dilma e Mantega A decepção foi o falso do Cristovão Buarque uma vez petista…

  56. Claro que Dilma sabia! A tonta acabou confessando quando deu a desculpa que foi enganada por um parecer falho e resumido feito pelo Cerveró. Como Dilma sabia que foi esta a forma de enganar os conselheiros para a compra? Porque Dilma era a presidente do Conselho, e é o presidente do Conselho que determina as reuniões, as pautas e temas e que coordena encomendando aos “técnicos e especialistas” todos os documentos que serão apresentados e o formato que deverão ter, se resumidos em parte ou se totais com todos os dados.

  57. O pulso ainda pulsa O pulso ainda pulsa… Peste bubônica Câncer, pneumonia Raiva, rubéola Tuberculose e anemia Rancor, cisticircose Caxumba, difteria Encefalite, faringite Gripe e leucemia… E o pulso ainda pulsa E o pulso ainda pulsa Hepatite, escarlatina Estupidez, paralisia Toxoplasmose, sarampo Esquizofrenia Úlcera, trombose Coqueluche, hipocondria Sífilis, ciúmes Asma, cleptomania…Políticos corruptos,lula,dilma e companhia…E o pulso ainda pulsa.