Jungmann admite preocupação com migração do crime do Rio

Raul Jungmann reconheceu que “há uma preocupação” no governo federal com os riscos de “migração” do crime após a intervenção federal decretada no Rio, relata o Estadão.

O ministro da Defesa argumentou, porém, que isso “acontece sempre que as forças de segurança agem com mais rigor” em uma determinada região.

Jungmann disse ainda que as conversas do governo federal com os secretários de Segurança de SP, MG e ES são fundamentais para discutir como barrar o deslocamento das quadrilhas para os estados vizinhos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mas que bando de patetas cabeçudos. Primeiro avisam o que vai acontecer, sem o menor preparo antecipado, depois fazem e depois começam a remendar os infinitos buracos deixados. É mesmo padrão Temer de comportamento: NAS COXAS

Ler mais 28 comentários
  1. Mas que bando de patetas cabeçudos. Primeiro avisam o que vai acontecer, sem o menor preparo antecipado, depois fazem e depois começam a remendar os infinitos buracos deixados. É mesmo padrão Temer de comportamento: NAS COXAS

  2. Isso é tão óbvio que nem precisaria de um ministro reconhecer publicamente. Será que pensam que os militares são trouxas? Será que pensam que os militares não tem, desde o princípio, essa tentativa de fuga no radar?

  3. Não irão deter…Se fosse sério aí sim, mas do jeito que está sendo feita a intervenção, as FFAA perderão a credibilidade. Isso foi planejado. Pra fazer o povo para de pedir intervenção.

  4. ESSE DEVE SER MINISTRO DA DEFESA DE MARTE. O RIO JÁ EXPORTA HÁ MILHARES DE ANOS LUZ, CRIMES POR TODO O BRASIL. O PROBLEMA É MUITO MAIOR DO QUE OS “ESPECIALISTAS EM DEFESA” CONSEGUEM IMAGINAR, OU FAZEM DE CONTA QUE NÃO SABEM. ATÉ AGORA NINGUÉM DEU A MAIOR IMPORTÂNCIA AO QUE FOI DITO SOBRE AS FRONTEIRAS. SE FIZEREM O BLOQUEIO DO CONTRABANDO DE ARMAS E DROGAS NAS FRONTEIRAS, O ARSENAL DOMÉSTICO PODE SER COMBATIDO COM MUITO MAIS EFICÁCIA E EFICIÊNCIA! SERÁ QUE QUEREM ISSO???

  5. .
    A ingenuidade e amadorismo de TEMER & R.Jungmann é um ‘ESPANTO’ !!!
    .
    “Jungmann diz que migração de criminosos do Rio é ‘plausível’ e causa preocupação”. Esta declaração é RISÍVEL e mostra a total irresponsabilidade de um protagonismo ESTÚPIDO do Pr. Temer ao divulgar precipitada e ESCANDALOSAMENTE uma missão que só poderia vir a público após Exército tomar conhecimento e adotar medidas para evitar fugas dos principais alvos.
    .
    Ora, Ministro, poupe-nos! Se quiser fazer algo de útil, pense como evitará que cerca de 50 mil candidatos a sucessores, que já torcem pela morte dos chefões, lutem entre si para assumir o controle dos pontos. Enquanto existir armas e drogas ‘enterradas’ e entrar drogas e armas pelas fronteiras (ou pela alfândega), haverá traficantes e facções.

    1. Quanta babaquice.
      O repórter perguntou se há essa possibilidade e ele, obviamente, respondeu que sim.
      Qual é a notícia? Queriam que ele mentisse na resposta óbvia a uma pergunta retórica?

  6. Para um general, não se passa uma missão cheio de “dedos” e recomendações. Deve ser dito: resolva o problema, e ele decide o que fazer. Um indivíduo que trabalha e estuda sobre o assunto por mais de 30 anos tem que escutar idiotas burocratas que vivem cercados de seguranças e só querem bancar grandes estadistas?
    Não tem como dar certo.

  7. Gostaria de saber onde fica o papel de JUDAS o escariote?

    O papel de TRAIDOR, como enquadrar na Política o papel do TRAIDOR e qual é o tipo dele atualmente (Modo de atuar de um TRAIDOR no nosso século,por que no antigo sabemos e HOJE?$?$?$?$?$?$?$?$? algo muda ou há algo que faz a diferença?)

    POVO, POVO quantos crimes cometem em seu NOME. – VOLTAIRE

  8. Quanta babaquice.
    O repórter perguntou se há essa possibilidade e ele, obviamente, respondeu que sim.
    Qual é a notícia? Queriam que ele mentisse na resposta óbvia a uma pergunta retórica?

  9. Eu não vejo com bons olhos essa “Intervenção”. Sei lá … a coisa transpira conspiração. Parece mais útil ao Governo do que para a população. Tem muitas pendengas contra o Temer que se acabam com essa Intervenção, agora em relação a população, só fica melhor enquanto estiverem atuando, quando não se precisarem mais das FA tudo voltará como no Quartel de Abrantes …

  10. Só se combate criminosos perigosos com uma ação rigorosa.
    A fraca atuação das forças de segurança é notória.
    Dá a impressão que as “autoridades” tem escrúpulos de atuar de maneira firme para combater bandido e algumas vezes temos a impressão que não sabem como proceder.
    A polícia brasileira tem que se modernizar e o Congresso Nacional tem que parar de produzir lixo legislativo e editar leis rigorosas que ajudem a combater a criminalidade e a corrupção de maneira eficaz e eficiente.

    1. Exército de mãos atadas é o mesmo que um mero paliativo pro parte do governo federal.

  11. Se resolvessem meter bala nessa bandidagem, ninguém fugira para outros Estados! Melhor, ninguém procriaria, o que talvez seja o pior!
    Infelizmente, basta olhar as fotos dos bandidos que estão sendo procurados pela polícia, os que vão presos para constatar que essa gente não tem a menor capacidade de ressocialização!
    Alguém acha que essa gente vai parar de cometer crimes, de matar gente, de traficar drogas e armas porque as Forças Armadas tomaram conta do lugar? Piada!

  12. U R G E N T E !
    ABRE OS OLHOS BRASIL !
    NÃO SE DEIXE INTIMIDAR PELO MEDO !
    BRASIL DAS EMINÊNCIAS PARDAS
    NELSON JOBIM POSSIVELMENTE VIRÁ COMO O SUPER MINISTRO DA SEGURANÇA DO NOVO MINISTÉRIO PARA COORDENAR A INTERVENÇÃO E CERTAMENTE COM TRÊS MISSÕES:
    1. ) ABORTAR A LAVA-JATO EM FAVOR DAS EMPREITEIRAS SUAS CLIENTES E LULA (Blindado no Mensalão) em Tabelinha com G MENDES;
    2. ) ALIJAR JAIR MESSIAS BOLSONARO DA CORRIDA PARA A PRESIDÊNCIA !
    3.) COORDENAR E GARANTIR COM A FORÇA MILITAR UMA DITADURA DO JUDICIARIO COM GILMAR MENDES !