Jungmann critica “senso comum” de que prender bandido resolve problema da segurança

Raul Jungmann criticou o que chamou de “senso comum brasileiro” de que prender bandido resolve o problema da segurança pública.

No dia em que Michel Temer pode assinar mais um decreto de indulto de Natal, o ministro da Segurança Pública disse, em entrevista à Jovem Pan:

“O que vocês não se dão conta é de que os 726 mil presos que você tem dentro do país estão sob comando em sua maioria das facções criminosas, ou seja: do PCC, do Comando Vermelho, dos Amigos dos Amigos, do Terceiro Comando da Capital, dos Guardiões do Norte, do Sindicato do Crime, da Família do Norte. Vocês não se dão conta de que cada vez que você coloca alguém dentro de um presídio – e você fica contente com toda a razão, porque tira um bandido da rua –, ele vai simplesmente, para poder sobreviver, para poder continuar vivendo, já que, sendo uma instituição estatal, o próprio Estado não garante a vida de quem é preso, ele tem que jurar fidelidade a uma facção. E ele vai sair um dia. E quando ele sair um dia, ele é um escravo de uma facção. Então olhar a criminalidade e a violência só da rua até a porta do sistema prisional, é esquecer que o que acontece na rua – a bala perdida, o tráfico, o sequestro – é determinado de dentro do sistema prisional.

Então o que você está fazendo? Você está simplesmente tirando alguém que está com uma trouxa de maconha, ou que está com uma pedra de craque, ou que fez um furto de uma bicicleta, por exemplo – evidentemente que é muito diferente do crime de sangue, do crime hediondo –, está botando ele dentro do sistema prisional, para quando ele sair ele ser exatamente um representante do PCC. Ou seja, repetindo: o problema da segurança não se esgota entre a rua e o portão do presídio. Tem que pensar o que acontece dentro do presídio.

Não se trata aqui de passar a mão na cabeça de bandido e botar bandido para a rua; se trata de entender que, se você tem todo esse Exército do crime organizado, que é comandado pelas facções dentro de 1.400 unidades prisionais brasileiras, e se você não olha para isso, e se você não resolve o problema do predomínio das facções criminosas dentro do sistema prisional, você muitas vezes pode estar colocando dentro dele, e fazendo aquele que cometeu um crime, um delito, muito pior, e ele vai voltar para a rua e vai novamente reincidir e dessa vez muito pior. Então olhar o problema e dizer ‘ah, não, vamos tirar todo mundo da rua, bota todo mundo lá pra rua’ é muito fácil, é muito bom, só que tem um detalhe: a dinâmica do que acontece na rua é determinada de dentro dos presídios e ou você resolve o problema do que acontece dentro dos presídios, ou você não resolve o que acontece na rua, que aparentemente você acha resolvido, porque você jogou ele dentro do sistema prisional.

Então olhamos no conjunto: é muito importante mais polícia, mais armas, mais carros, tudo isso eu não discuto. Agora, se você não olhar para dentro do sistema prisional, que tem hoje 70 facções, que é controlado pelo sistema criminoso, e achar que você está resolvendo o problema apenas porque jogou dentro do sistema prisional, me desculpe, mas você está profundamente errado.”

Confrontado com o argumento de que não é a população vitimada pelos criminosos que não se dá conta, mas que é o Estado que precisa cuidar melhor dos presídios, Jungmann respondeu:

“Concordo. Mas o que acontece? Você já viu alguém se eleger pedindo votos para melhorar o sistema prisional? Qual foi a discussão que houve sobre o problema que eu acabei de colocar aqui? E eu não estou colocando ele porque eu gosto dele. Eu estou colocando porque eu tenho dados estatísticos na mão. Eu sei que a população se sente feliz, gratificada, quando se tira bandido da rua. Eu não estou discutindo isso, eu estou discutindo que ninguém fala do que tem dentro do sistema prisional e que hoje 40% dos presos que estão lá dentro não tem nenhuma condenação. Nenhuma condenação, porque o sistema judiciário não tem velocidade para fazer isso. Então 292 mil dos 726 mil presos hoje não tem nenhuma condenação. Então como o sistema prisional não dá voto, não tem charme, ninguém na política fala dele, o que acontece é a desinformação, enquanto que você está simplesmente cevando um monstro para nos devorar.”

2019 não será um ano para amadores. Conte com a ajuda de especialistas para chegar são e salvo a 2020 AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo disse:

    Com esta visão míope, se soltar TODOS esolve o problema da segurança. O Estado perde até para facções criminosas. Bando de inúteis, incompetentes, cúmplices da bandidagem.

Ler comentários
  1. Coroinha disse:

    Hipócritas! Hipócritas! O que resolve o problema da bandidagem no Brasil, considerado o nível a que se chegou com o PT & MDB, é ABATENDO bandidos. "Human Watch Rights" ... kiss my ass!

  2. JAIRO disse:

    O Senhor está mal informado Ministro Jungmann, a população fica feliz quando o bandido morre!!

  3. Sergio disse:

    Se ele sabe de tudo isso, ou seja, tem um diagnóstico perfeito da situação porque não atua na raiz do problema!! É incrível como se aceita pacificamente declaração de quem não age para resolv

  4. claudio disse:

    Eu concordo com tudo isso o que foi dito, mas o que ele não disse, é que tudo isso tomou esse vulto durante os governos de esquerda que se seguiram aos governos militares.

  5. GCChaves disse:

    Seu comuna de m...a, vc calado já está errado! Porque vc não fez porra nenhuma?

  6. CARLOS disse:

    Então o que funciona é soltar todo mundo. Vai fazer declaração idiota pra lá.

    1. Os "mandatários" deveriam andar de ônibus, sem seguranças e sem carro blindado. Deixariam de viver no mundo da Lua e passariam a correr até da sombra, como nós, mortais.

  7. Mario disse:

    Vai cagar no mato jungmam. .fuzile as facções então bundoes. ....

  8. CésarB disse:

    Jungmann, tire sua reverência, por favor..!!!

  9. claudio disse:

    E o que foi que o Governo do qual ele faz parte, fez para melhorar esse ambiente ?

  10. kenoneer disse:

    Loguei somente para comentar. Bravíssima colocação! Exatamente isto que acontece. Mas o infeliz e ignorante povo não vai entender isto.

    1. Sim, concordo. A solução para os problemas de segurança pública brasileiro é a impunidade. Mata-se mais em um ano no Brasil que em três de guerra no Iraque.

    2. Esses funças do Temer, como você, que aparecem nos comentários são um caso patológico. Se o Temer e os lacaios dele mandarem comer shit, vocês vão brigar até com a sombra para dizer que é bom

    3. Quando vc tiver um familiar abatido por um bandido e esse safado sair em três anos da cadeia, vc irá se juntar a esse povo ignorante.

  11. ALEXANDRE disse:

    Olha aí mais um dado interessante para justificar aumentos salariais e penduricalhos para o judiciário.

  12. Alex disse:

    CARA DE CONTEÚDO MAS........ muito muito fraco. Ainda bem que está indo embora.

  13. ZEZECO disse:

    Detonaram a educacao ate a univers,dao bolsa familia p/as adolescentes faveladas se encherem de filhos,mil direitos aos manos,nao pode matar,ta ai o lumproletariado q eles precisam p/oparaiso comunist

  14. wanderlei disse:

    Vamos soltar todo mundo então? Deixa para beber na virada do ano ministro, o que precisa é dar solução firme para o problema. Regime duríssimo para chefe de quadrilha e que tais, a coisa muda.

  15. Fabio disse:

    E claro que o f.d.p. não propõe solução nenhuma pra reforma carcerária dando a única opção "não prender", nós que somos assaltados que somos os vilões por querer prender criminosos.

  16. Edson disse:

    Eu ia até refutar esses "questionamentos" do ministro (dos quais ele foi muito bem pago pra resolver), mas a única coisa que esse cara merece pela piada que ele falou é: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  17. Brasil disse:

    Entendi que, para o ministro laxante, bandido bom é bandido solto. Juro que aguardei a conclusão de Jungmann de prender o cidadão em contrapartida a seu raciocínio.

  18. Ronaldo disse:

    Todos têm direito a opinião própria, inclusive o ministro esquerdista Jungman. Sejamos então gratos pelos pequenos favores que o universo nos concede. Ano que vem ele não será mais ministro.

    1. Opinião é livre. O problema é que se trata de um ministro de Segurança Pública que está assessorando o atual presidente da República a promover mais um "insulto" de Natal.

  19. umcvs disse:

    O ministro até parece sincero em suas convicções, ao contrário de alguns ministros do STF, que parecem mais interessados em fugir da cadeia do que realmente resolver o problema carcerário.

  20. Luiz disse:

    Se eu for falar o que estou com vontade de falar desse irresponsável, é capaz que me mandem prender, então vou calar-me. É cada uma!

  21. Antonio disse:

    E o que foi que o ministro "lobo solitário" fez pra resolver essa situação??

  22. Luiz disse:

    A pena de morte resolve, matem vagabundos e não irão aprontar nunca mais.

  23. Jair disse:

    Se o judiciario parar de julgar os recursos de Lula talvez dê tempo de soltar os presos sem condenação, ou seja, a população não pode pagar pelo descaso da justiça e da políticapacidade.

  24. FABIO disse:

    Uai, o que voces fizeram neste mais de 2 anos que estão ai para combater as organizações criminosas dentros dos presidios nadica né, IMCOMPENTENTE.

  25. ZEZECO disse:

    He mais facil aos bandidos administrar o crime de dentro das cadeias,eles tem tudo,celular,visita intima,saidinhas de natal,indultos,familia sustentada pela bolsa-presidiario.

  26. João disse:

    O problema não é soltar o punguista, aliás, isso a justiça não faz, ela só quer soltar os criminosos de alto coturno. Recuso-me a ser tratado como idiota pelo quase ex., nem sei o que. Raul Jung

  27. Paulo disse:

    Pelo raciocínio dele, o trabalho da polícia é desnecessário tendo em vista que os bandidos não devem ser presos.

  28. RENATOPERIM disse:

    A burrice desse comunista só não é menor do que a sua incompetência. Mas é bem maior que a via láctea.

  29. Fabio disse:

    Então, seu fdp, a solução é pena de morte para lideres de facção criminosa... ou são eles ou somo nós...ou morrem algumas centenas pela mao do estado ou centenas de milhares pela mao do crime.

  30. Petronilo disse:

    Um " ministro da Defesa" e da "Segurança" que olha o panorama como se fôsse um crítico de cinema. Tem que prender esse marginal comunista. Cafajeste!! Cafajeste!! Assume a su;a incompetência,

  31. joaquim disse:

    Para quem tem carro blindado e 20 segurança é fácil falar soltar os bandidos, que tal pena de morte para criminosos perigosos e chefe de quadrilha.

  32. Oséias disse:

    No meio de tanta bobagem eu gostaria de destacar dois pontos: É mentira que alguém vá preso por furtar bicicleta ou portar trouxinha de maconha. Só se já tiver outros crimes nas costas.

    1. Segundo ponto: No Brasil existe pouco mais de 300 mil presos. Esse 700 mil inclui regime aberto, domiciliar sem tornozeleiras, etc. Sobre isso, ver entrevista do Des. Edison Brandão ao Roda Viva

  33. Saade disse:

    Isso é o que chamo de perder uma oportunidade de ficar calado. Segundo o ministro gênio, depois de cometido o roubo, o meliante deve permanecer solto. Como é que eu explico pra gringo essa pérola?

  34. Luis disse:

    Ou seja, o problema é bandido fora da cadeia seja ele filiado ou não às facções criminosas.

  35. Maria disse:

    Que conversa fiada. O homem é bem pago para resolver problemas e para justificar o besteirol do MT fala um monte de abobrinhas! Se não endurecer, fica fácil ser criminoso nesse país jogado às tr

  36. Paulo disse:

    Quanta asneira. Se não teve competência e quer justificar o seu fracasso.

  37. opɹɐnpǝ disse:

    Sr. Jungmann, então "tirar o sofá da sala" acaba com a traição né???

    1. Tira as camas dos quartos também e coloca cacto no lugar 🌵🌵🌵 né??? 😂😂😂😂😂😂😂😂

  38. B17 disse:

    Ainda bem que esse panguá vai sair e teremos uma autoridade de verdade: um general que orientará a prisão dos criminosos na forma da lei, sem mimimi e com todas as condições necessárias.

  39. Fernando disse:

    Pronto, BolsoMoro chegou pra resolver isso aí, vai ser guerra contra os valentões do crime, Moro terá poder pra encurralar as facções.

  40. GCChaves disse:

    E pr vc passou tanto tempo aí a frente do ministério e não fez porra nenhuma? Sua argumentação não serve pra ninguém!

  41. ZEZECO disse:

    E esse saco de estrume he ministro da justica!Nao he a toa q temos 60.000 assassinatos/ano.Ta cheio de tipinhos como esse infestando o governo,o Moro deve acabar com esses vigaristas.

  42. Paulo disse:

    É só construir mais casa de detenção provisória, botar esse povo lá dentro e melhorar a eficiência das prisões de segurança máxima... custoso, mas simples de resolver.

  43. Brasileiro disse:

    Por que o Sr. Jungmann não diz que tem 3 bilhões de fundo penitenciário parado? Pode ter certeza que prender resolve e serão construídos muitos presídios coisa que não foi feita nesse governo.

  44. José disse:

    Em algumas cidades o respeito aos sinais de trânsito é mínimo. Seria melhor retirá-los. O Estado deveria cuidar do que acontece dentro das prisões. E não o faz!

    1. Em algumas??? Na maioria das cidades médias/ pequenas ninguém respeita nada. E quando vêm para as cidades grandes fazem as maiores barbeiragens achando que estão "em casa".

  45. Elias disse:

    O interessante é que se alguém propor pena de morte para os jardins dos presídios BR, é atentado aos direitos humanos,mas soltar marginal pra matar o cidadão não é!Fora psicopatas socialistas!!

  46. Silvia disse:

    Em outras palavras: o Estado é incompetente e corrupto e não consegue cumprir as funções. E manda a conta da sua incompetência para os pagadores de impostos, que pagam para ser mortos.

  47. 📢Berrafone disse:

    🔊 STF = Soltamos quem Tem Fortuna, o exemplo vem de cima, efeito cascata como o aumento do judiciário! Hipócritas e corruptos, estes que tinham que ser fuzilados! Excrescências!

  48. carlos disse:

    Morrer vítima de bala perdida ou morrer em fila de hospital é diferente. A morte por bala perdida é mais rápida e com menos dor. Menos requintes de crueldade. Roubar dinheiro público é diabólic

  49. ALEXANDRE disse:

    Esse é o resultado de estado gerido por pessoas incompetentes. Como se vê, só a pena de morte, também para o tráfico e corrupção, pode, nesta altura dos acontecimentos, resolver o problema.

  50. Jurandir disse:

    Vcs são pagos para resolver isso...sabem de tudo que acontece...

  51. Joao disse:

    Bom, a sugestão é botar na rua o preso de bom comportamento. E como separar quem está em facção ou não? Como saber? Na dúvida, continua preso, simples assim.

    1. Negativo. Essa política progressista não visa a população, visa a ineficiência do estado em gerir o presídio, e visa coletivizar a culpa. Coisa de esquerdista.

    2. Sabe o que diz os manuais de disciplina das forças armadas ? O objetivo da punição é para que outros não façam. Simples assim. Se ficar soltando vai piorar....babaca

  52. claudio disse:

    Na pratica, o que ele esta dizendo, é que o decreto do indulto vai jogar na rua milhares de bandidos teleguiados pelas facções criminosas.

  53. CARLOS disse:

    Le-os para tua casa, a responsabilidade é do Estado em administrar o sistema, para isso pagamos altos impostos, sejam competentes, soltar criminoso não resolve nada, encarcerar com efetividade.

  54. Luiz disse:

    Então que levem os estupradores pra dormir na casa dele

  55. vmcunha disse:

    Baseado também no que ele falou, soltar esses 292 mil não seria soltar essa quantidade de cooptados pelas facções? - Se é verdade, tem que manter todos os criminosos presos SIM.

  56. Waldomiro disse:

    Bandido bom ou é preso ou morto, simples assim.....

  57. Almir disse:

    Tá bom Jungmann , então vamos acabar com a raça deles !!

  58. ZEZECO disse:

    He impressionante a capacidade desse aparatischik de falar besteiras,ele ainda acha q caimos no discurso marxista dele.

  59. Thiago disse:

    700.000 sob o comando do PCC, CV e outros??? E os 200.000.000 sob o comando do PT e MDB??? Muito pior! Sem comparação!!!

  60. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Isso mesmo! Deixem o Queiroz livre!!!

  61. Brasil disse:

    Para o ministro laxante, bandido bom é bandido solto. Juro que esperei ler na conclusão do texto que o cidadão de bem é que deveria ir para a cadeia.

    1. Um completo boçal desarmamentista, nada mais. 700 mil bandidos é uma baita força de trabalho. Bota essa turma pra quebrar pedra, fazer ferrovia, cavar buraco ou qualquer coisa.

  62. GEILSON disse:

    Falou o responsável pela pasta da segurança que não foi capaz de combater o crime debaixo de suas barbas. Passou atestado de incompetência.

  63. Marco disse:

    Esse Jungmann também deveria estar preso!

  64. J_Joao disse:

    Ouvir dizer que existe um lugar que ao invés de prender os criminoso, estão dando a eles cargos de ministros, e a população desse lugar está muito FELIZ: é a JUMENTOLANDIA

  65. Brasil disse:

    Sim. Enquanto isso o cidadão de bem faz o quê?

  66. Regina disse:

    Não acho besteira não,mas a culpa é do executivo,do legislativo e do judiciário.Todos caros,lentos e ineficientes.Esse mesmo estado de descalabro existe na saúde e na educação.

  67. Claudio disse:

    Solta tudo então e manda para o bairro que família dele mora.

  68. Edilson disse:

    Se não resolve, leve-os para sua casa. Pilantrha, terroristha, vagabhundo, merdhinha, essscroto, peraí... filho da phuta, salafrrário, bhandido, fhudido.

    1. Que ele vá pra CUBA e leve essa raça toda junto com ele!!!

  69. Marcia disse:

    Prender bandido perigoso e irrecuperável não resolve mesmo... Tem que ter é pena de morte! E colocar os de média e baixa periculosidade trabalhando para garantir seu sustento!

  70. Paulo disse:

    Nossa, né, o NOVO GOVERNO tem que fazer isso, aquilo. Não passa pela sua cabeça de empregado virtual de corrupto que ESTE GOVERNO deveria ter feito isso, não é, seu jumentinho fake?

  71. Ruiter disse:

    Quem por essas medidas em prática logo será morto pelo sistema.Não interessa a ninguém o fim do crime. A verdade é esta.

  72. Everton disse:

    É soltar bandido que resolve o problema da segurança, entenderam?

  73. ercam disse:

    O Jumen esqueceu da facção mandatária . Ele tentou soltar a tchurma mas...

  74. Cristiano disse:

    Cretinice. Soltar é a solução? Chegamos a essa situação em razão da lógica levada a efeito por esse tipo de gente, desses nababos que desconhecem a realidade em que vive o homem comum. Já vai

  75. josé disse:

    Lotar presídios com usuários de drogas é um erro.Mas,a pena de morte,para crimes hediondos limparia sim,mesmo sabendo,que é uma Hidra.Já existe pena de morte para inocentes cidadãos.

    1. Põe essa cambada pra estourar pedra a base de marreta como era na decada 50

  76. Maria disse:

    Esse Jugmann não fez nada de útil no cargo. Apenas deu "pitacos" burros e desnecessários o tempo todo...

  77. LuísR disse:

    Botem os presos trabalharem duro de sol a sol e quero ver ter tempo e energia para pensar em bobagem. Preso precisa pagar a sociedade com trabalho. Queimou colchão, dorme no chão até pagar outro

  78. Sergio disse:

    Como um patife desses virou Ministro da Seg. Pública?

  79. Guilherme.S.D. disse:

    O que resolve é deixar eles soltos Jungmann. Para matar e assaltar quem não pode pagar segurança privada.

  80. LUIGI disse:

    Ministro anda com segurança, carro blindado.... em Brasília tudo é diferente né... quando ficam doentes vem para o SIRIO LIBANÊS, e a gente paga a conta. E querem mexer na previdência!

  81. Luiz disse:

    Caso o sentenciado em julgamento saísse do tribunal direto para a penitenciaria, e cumprisse sua pena, 20 ou 30 anos, regime fechado, nada de ate transito em julgado, já traria resultados positivos.

  82. REVOLTADO disse:

    Avaliação correta! Destaque-se que Jungmann conseguiu realizar alguma coisa na área apenas porque não se recandidatou nas últimas eleições e se manteve fiel ao governo Temer!

    1. Sim, concordo. A impunidade é o caminho mais seguro para resolvermos o problema de segurança pública brasileiro. Mata-se mais no Brasil em um ano que em três de guerra no Iraque.

  83. Gnu disse:

    Desconsiderando se ele é de esquerda, meio ou direita.................o que falou é uma parte verdadeira do problema.

    1. Qual a parte verdadeira? Que ele revelou com todas as letras que é um CANALHA PREVARICADOR?

  84. Way disse:

    Bandido mantêm a população sob controle. Político só é assassinado em caso de traição, a máfia está instalada. Moro está certo ao pedir olhos atentos nas vísceras das repartições.

    1. Exatamente, estamos assistindo a confissão aberta de conluio do governo com o crime organuzado. Quem pags impostos que se ferre.

  85. Lindomar disse:

    Mas é um bossal esse cidadão. Entrou e saiu pior, coloca de volta e joga chave fora. Esses esquerdopatas tem que se preocupar com cidadão de bem, não com vagabundos.

  86. Beto disse:

    Faltam 4 dias pra este sr. Calar-se ,queira Deus pra sempre não falou até agora nada q se deva relegar. Ele sofre de microfonite aguda.

    1. Junkfoood sofre da Síndrome de Narciso, ele quer se aparecer muito... não pode ver uma câmera e microfone... 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  87. Sergio disse:

    E quem deixou a coisa chegar a este ponto, foram os 8 anos de PSDB e 14 de PT, portanto Raul...VTNC !!!

  88. Rumanettto disse:

    O maçom jungman esqueceu d listar as máfias q vivem fora dos presídios por terem seus irmãos ha seculos no comando: máfia dos portos, dos aeroportos, da saude, da merenda, dos fiscais etc.vergon

  89. RobertoRJ disse:

    Normalmente eu não perderia tempo para ler um texto tão longo desse incompetente, mas ao fazê-lo, confirmei minha expectativa e agora acrescento o rótulo de mau-caráter.

  90. Zeca disse:

    bom a solucao eh colocar penas mais duras pra desencorajar o crime e colocar os presidios fora de contato com o mundo. um navio (como antigamente) ou no coracao da Amazonia cercado de jacare...

  91. J_Joao disse:

    O jeguemann acha que Brasileiro é idiota. Kkkkkl . Está com medo de ser preso junto com Temer.

    1. concordo, tem que retirar os celulares dos presos e toda regalia que o direito do manos quer que tenham, e ainda colocar eles trabalharem, se a organizações estão no comando é pq o estado é coniv

  92. Maria disse:

    Bossal comunista, não esconde sua debilidade!

  93. Way disse:

    Fez um preâmbulo pro indulto do Temer, vem chumbo grosso por aí.

    1. Puxa, Way, fiquei preocupado. Num país onde parte dos políticos e simpatizantes só sabem fazer "politiquice", é cada vez mais difícil ter boa-vontade...

    2. Pelamordideus... Esse Temer vai querer soltar todo mundo...

  94. Regina disse:

    Ficaram todo este tempo no poder e nao fizeram ndda ! Aliás, de governante bandido o poder era repleto. Vamos descobrir um caminho com o ministro Sergio Moro. Com certeza ele trabalhará muito !

  95. Marcello1 disse:

    Volta e meia aparece caso de bandido que mata, após ter passado uma dúzia de vezes pela cadeia. Se estivesse preso, não teria matado! O resto é blá, blá, blá!

  96. LEONARDO disse:

    Comentário lúcido e verdadeiro do ministro. sobre bloqueadores de celulares, se fossem instalados de fato a ordem de dentro dos presídios seria instalar o caos fora - portanto não é solução sim

    1. A esquerda sempre tentando proteger seus revolucionários em potencial...

    2. Então faz o seguinte, oh lacaio, pede para os presos irem para sua casa, seu cretino.

  97. Jose disse:

    Nossa !!! Esse cara é um jumento em lógica elementar. Então solta todo mundo que não cometeu crime de sangue pra não ficar sob controle de uma facção....O que ele falou é um sofisma de tampi

  98. Marcos disse:

    Q argumentos maís débeis, estupidos e idiotas desse comunista que serve ao 2° poste de Lula, o qu assumiu qdo Dilma cedeu o lugar para ele estancar a sangria. Imaginaram os EUA soltando bandidos?

  99. vmcunha disse:

    Baseado nisso, o problema mesmo é a comunicação que existe entre os bandidos presos e os bandidos soltos. Se o Estado não dá um basta nessa comunicação ele é culpado da violência que impera.

  100. Giusti disse:

    Não vou discorrer sobre essa fala pq o espaço é insuficiente, mas ela mostra claramente as mentes insanas q nos governaram nas últimas décadas. Assustador em se tratando d 1 adulto.

    1. pois é, o cara além de canalha, é um incompetente declarado.

  101. Marcos disse:

    Esse comunista tem fazenda? Leva para a fazenda dele!

  102. Shinigami disse:

    Vou soltar todos e mandar casa dele então.

  103. Leonardo disse:

    Nova York sempre teve gangues de criminosos, e mesmo assim implantou a política de tolerância zero, punindo até pequenos delitos. E é a cidade que é hoje.

  104. Terezinha disse:

    E por que não separam? Por que que prisioneiros ditos de menor periculosidade tem que ficar junto com os de alta periculosidade?

    1. Porque o sistema quer assim, afinal, como controlar a população se não for com a ajuda do crime?

  105. Sonia disse:

    P que o Sr ministro não entende é que cabe ao estado promover o julgamento destas pessoas através de mutirões de advogados que promovam a justiça e não a impunidade!

  106. Caique disse:

    É óbvio que só a prisão não resolve o problema de segurança, mas não prender é muito pior que prender. Velhote caquético.

    1. ... mas tem uns que não mereceriam a sorte nem de serem presos.

    2. Resolve o problema da população, que não terá mais que conviver com o bandido cometer do crimes. Quanto ao bandido, ele que cumpra a integralidade da pena antes de se reintegrar.

  107. Leandro disse:

    Prender bandidos não resolve o problema, mas soltá-los, também não.

  108. Paulo disse:

    O ministro PeTralha acha que brandido tem que ficar na rua então.... comunista de mer...

  109. Rogerio disse:

    Que argumento idiota,todo bandido tem que ser preso!Cadeia foi feita pra bandido,oh,inocente!

  110. Benedito disse:

    quero ter o direito de proteger minha casa e família. o estado não faz isso.

  111. André disse:

    Pena de morte ministro , vamos discutir , se sabe onde tá o problema é simples , pena dura para chefes de facções , traficantes, homicidas, não achar que existe bandido bom e bandido ruim!!!

  112. 🇧🇷 disse:

    Ouvi ele falando AO VIVO na JP, inclusive a empolgação com que ele defende a 'tese' é tamanha que foram obrigados a interrompê-lo... kkk

  113. Maximiliano disse:

    Comunista. Construa presídios, separe por periculosidade, institua a prisão perpétua para assassinos, estupradores e traficantes. Use aa cabeça e pare de jogar o problema para povo. Incompetente!!

    1. ... ainda bem que isso acaba no dia 1° de janeiro.

    2. Coisa de comunista. Coletivização da culpa.

  114. Eduardo disse:

    Então cobre rapidez e produtividade do Judiciário, caro ministro. Está com medo de criticar outro Poder? Reformas na Justiça já! Chega de corporativismo de Estado.

  115. É disse:

    Noooooossa que especialista este comuna só Jungmann tornou-se!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk o ridículo deste Jungmann não tem modéstia! Pegue o boné e puxe o carro comuna!!!!

  116. Way disse:

    Falou mto e disse nada, está no cargo p/ usar d inteligência, mas é exigir dmais. Os comunas deram asas ao tráfico, o STF solta os seus, e pelo q entendi o crime está na ordem a população q se

  117. K disse:

    Pena de morte acaba c/super lotação, gastos, líderes d facções fazendo o q querem...Mortos ñ causam problemas e nem dão gastos p/população. Ou comuna só quer soltar bandido mesmo?

  118. Francisco disse:

    Os bandidos presos comandam de dentro da cadeia,porque não estão totalmente presos,estão com liberdade de continuar a cometer os crimes,e sem risco de serem mortos.

  119. Rogerio disse:

    Se o comunista Raul Jungmann fosse tão capacitado quanto quer dar a entender não estaria chorando porque vai ser chutado do cargo no dia 1° de janeiro.

  120. Rosaldo disse:

    Jungmann diz q ñ se resolve o problema prendendo criminosos, mas ñ diz qual a fórmula para resolvê-lo e nada fez enquanto esteve no Governo.

  121. Censurado disse:

    Então o que? Temos que nos conformar com a ineficiência do estado? O que é issso ? Fim do mundo? Leis duras, isolamento, nao acredito que não tenha solução.

  122. José disse:

    Experimenta privatizar tudo e colocar trabalhos forçados. Duvido que a iniciativa privada nao resolva o problema. Mas duvido mesmo. Falta macho pra propor isso e macho pra aprovar no congresso.

  123. Eugênio disse:

    Comunista gosta mesmo é de bandido solto. São os revolucionários "naturais" e "espontâneos" contra "tudo isso que está aí". CANALHA!

  124. Omar disse:

    Resolva o problema Sr. Ministro. O Sr. está aí é para resolver, e não passar a bola para a sociedade. Talvez, os políticos, roubando menos, sobre dinheiro para construir presídios.

  125. ZEZECO disse:

    Tipica visao marxista.Os presidios sao escola do crime pq o estado he corrupto e incompetente.Esse jungman he um lobo em pele de cordeiro.Um intelectual comunista de bosta.

  126. marcio disse:

    Se as faccoes criminosas dominam e devido a incompetencia de pessoas como voce no comando da seguranca publica, logo um texto de sua autoria nao merece credito!

  127. Gilmar=Beiçola disse:

    Esse jungmann sabe que ele é o ministro da segurança pública? Triste.

  128. PetralhasNaCadeia disse:

    isso é um imbecil. Ainda bem que já está indo embora e que vá para o kralho.

  129. Luiza disse:

    Ele quer que criminosos fiquem impunes? Tem que continuar a prender, sim, mas prender e saber administrar o preso. Acabar com as "regalias legais", e fazer o sujeito pagar por seus crimes.

    1. ... o Brasil não merece ser o país doncoitadismo penal pra sempre.

    2. Isso aí. Tem que acabar com saidões, progressões, audiências de custódia, etc.

  130. Aroldo disse:

    Então para que existem as instituições de segurança como o Ministério da Segurança Pública por exemplo, secretarias estaduais etc. Foram décadas de irresponsabilidade e má gestão pública .

  131. Davi disse:

    Pois é, Ministro, pessoas que roubam bicicleta,usam armas e para atirar , basta um gesto diferente...

    1. ... essa lógica é esquerdista, comunista.

    2. Como diz o capitão, bandidos que chegam a matar tem crimes "menores" por trás. Temos que esperar eles matarem alguém? Se eles tentarem matar, sequestrar, não precisa prender tanto?

  132. Getulio disse:

    Entao soltar bandido é q resolve Sr ministro COMUNISTA fdp;red já da maiorid p 16 anos,fim das saidinhas,fim da progressao de regime eo Sr verá q reduz rapidamete o crime.

    1. Esse é o tipo que eu desligo a TV quando o vejo na tela. Insuportável seu gestual e seus papos.

  133. Jair disse:

    Lugar de bandido é na cadeia e não na rua, a inversão de valores que vivemos justifica sua presença como ministro e da segurança pública ainda, já vai tarde.

  134. ADALMO disse:

    Não é questão de resolver ou não o problema da segurança, mas de se fazer justiça.

  135. Paulo disse:

    Já que o Estado não consegue impedir as facções dentro dos seus presídios a solução é soltar os bandidos? É sério que eu li isso de um ministro?????

  136. Alessandro disse:

    Jungman, parece que Wilson Witzel tem a solução pra essa escolha de Sofia.

  137. Leonardo disse:

    não pode prender mesmo, tem que matar.

  138. BERNARDINO disse:

    Discurso sobra e atitude é zero. O problema prisional é afeto, principalmente, ao Executivo, que tem de construir presídios decentes e aparelhá-los de forma a inibir a prática do batismo dos ORCR

    1. Ou se não der, que se "empilhe" mesmo. Ninguém é obrigado a conviver com os mais diversos tipos de bandidos que atentam contra a vida, a integridade física, e o patrimônio de terceiros.

  139. Lauro disse:

    Sim, sim, sim, sim. Parei de ler na metade. E porque deixaram as cadeias ficarem esse caos? Que arrumem isso ora!!!!

    1. E eu vi hoje que o ex-governador do ES morto a tiros foi o autor do Estatuto do Desarmamento. Eu não sabia disso. Foi morto com uma arma sem registro.

  140. Ricardo disse:

    Sei, o problema é o preso com uma trouxa de maconha. Palhaço! São assassinados 70 mil pessoas por ano. Se prendessem assassinos talvez esse índice caísse um pouco.

  141. Beto disse:

    Textão de mer.da. O que resolve o problema da segurança é deixar bandido na rua? Lógica medonha de comunista.

  142. Benedito disse:

    Por favor coloquem os recursos do Lula nessa fila de julgamentos. Dizer que o Judiciário não dá conta é difícil de entender. Quase todas as semanas o STF tem sessão para julgar recursos dele.

  143. Eliane disse:

    Incompetente, safado, comunista, despreparado, boçal, invejoso e corrupto.

  144. SERGIO disse:

    Será que ele já foi vítima da violência???

  145. PAULOQUARESMA disse:

    Conclusão do ilustre ministro: somos e devemos continuar sendo reféns da bandidagem. Pô, esse país está fadado ao fracasso por raciocínios dessa natureza. Que tal usar a inteligência só prá v

  146. H.R. disse:

    Belo raciocínio: o sistema prisional está corrupto e funcionando mal, então em vez de consertar o sistema prisional, vamos tirar os bandidos de lá. Brilhante!

    1. ... eu hein. Ainda bem que o comunista desarmamentista vai sair.

  147. ELOI disse:

    Claro que esse banana critica! Ele está cercado de seguranças. Na ilha da fantasia que é Brasília não tem bandido armado, só tem bandido armando sacanagem para o povo!

  148. Marco disse:

    Então vamos libertar os presos e melhorar a segurança pública. Ta serto esse raciocínio!

  149. JULIO disse:

    Lógica cristalina: pelo menos é melhor do que não prender, né?

    1. Raciocínio avançado demais para um velho sênil como o Jungmann.

  150. K disse:

    Ok. Então pega estes piores já com monte de assassinato nas costas, os psicopatas, e mata então. Pena de morte já. Mortos não irão ensinar e nem aprender nada com ninguém.

  151. 2019 disse:

    Fecha a matraca. Um celular de 2.000 comprado a 10x200 é muito meu chapa.Qualquer viciado tá roubando pra trocar por 100 de coca. Tem que empilhar traficante e viciado junto e deixar lá.

    1. Sem contar que não se deve esperar que a pessoa chegue a um crime de sangue, ou contra a integridade física. Como diz o capitão, o ideal seria aprovar a lei dos 3 crimes.

  152. Newton disse:

    Então construam presídios, só para chefes de OC !!!! Sabem que isso acontece com os prisioneiros comuns e não fazem nada???? Coniventes e preguiçosos!!!!

    1. Que nada. Ele parte da lógica que os presos sairão cedo, escolarizados no crime. Nem sair os presos deveriam sair. Deveriam cumprir suas penas. O Brasil é o país do coitadismo penal.

    2. Que nada. Ele parte da lógica que os presos sairão cedo, escolarizados no crime. Nem sair os presos deveriam sair. Deveriam cumprir suas penas. O Brasil é o país do coitadismo penal.

  153. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Nada de Prisão Preventiva para o Queiroz e filhos do Bolsonaro!

  154. Igor disse:

    Mas que monte de BHOSTA que eu acabei de ler.

  155. MIGUEL disse:

    Ele falou em várias quadrilhas dentro dos presídios, mas não falou da quadrilha petista que possui vários marginais soltos.

  156. Dudubilly disse:

    Esse sujeito ou é muito malandro ou é muito burro (claro que é a primeira opção). Então ele sabe exatamente qual é o problema, ora porr@. Basta sanitizar os presídios e prender os bandidos. Im

  157. Daisy disse:

    Inacreditável capacidade dos políticos em criticar o próprio legado, como se não tivessem nada com isso. Seguindo raciocínio de Jungman, NÃO deveríamos soltar NINGUÉM, porque TODOS já se cont

    1. O exemplo vem de cima: STF = Soltamos quem Tem Fortuna... Se todas as excelências são bandidas o que esperar de quem rouba pra fumar crack? Hipócritas e corruptas as excelências!

  158. Luiz disse:

    Diga para esse incompetente que é assim que se começa. Deixa-los soltos não ajudou em nada até agora. Qual a solução que ele sugere e não aplicou nos últimos 2 anos? Inteligência? Ele não te

  159. Regina disse:

    Então talvez seja melhor pena de morte para esses chefes de facções.

  160. Frederico disse:

    O ministro esquece que a população carcerária está nas mãos de facções criminosas por conta da inoperância e incompetência do Estado, que "entulha" o sistema prisional brasileiro "empilhan

  161. DB disse:

    Que agenda esquerdopata, hein? Prender e construir presídios não resolve, porque o bandido é vítima... Junte à progressão das penas e ao desarmamento civil, aí está o caos em que o cidadão é

  162. É disse:

    Ministro Jungmann me responde esta, sabidão comunista meia boca!!! CASO ADÉLIO /Bolsonaro....???????? . É aí, estamos esperando respostas sr. ESPECIALISTA em Segurança Pública

  163. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Lamentável, mas a realidade é que temos de escolher, eles ou nós.

  164. Frederico disse:

    Como um bom comunista que és, a solução é, como assim dizer, pense bem, meu querido, estatisticas, a culpa é dos outros etc. Seu ministro, vai te catar. O pai de familia ou mãe mortos, te saud

  165. Marcos disse:

    Entao podia comecar proibindo celular no presídio e bloqueando o sinal de celular em presídio. É tao difícil assim fazer isso?

  166. Edson disse:

    Jungmann fala em senso comum. O senso comum de nós brasileiros é moldado p mesma esquerda comunista na qual ele é parte. Facções tem que ser tratadas como guerrilha. Mudar as leis ao molde americ

  167. Paulo disse:

    Ele só demonstrou o quanto ele e os encarregados dos presídios são incompetentes por não conseguirem cuidar dos presos sob custódia. Será que em países civilizados os presos comandam crimes da

  168. 📢Berrafone disse:

    🔊 São os políticos corruptos que deixam as penitenciárias assim porque não dá voto e custa caro! Quando começarem a fuzilar os responsáveis, políticos e juízes, tudo se ajeita!

    1. Num país de ignorantes completos, só a pena capital vai aliviar um pouco. Inveja do JAPÃO.

  169. Claudio disse:

    Seu fdp...É porque nem vc e nem ninguém da sua familia foi apavorado,aterrorizado por um assaltante.Preso ou solto,ladrão é ladrão,bandido é bandido.Seu babaca

    1. Boa 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    2. Compartilho o mesmo sentimento, e vou além: pena de morte. Resolveria tudo.....

  170. Rosângela disse:

    O grande problema está em como controlar o monstro para que ele não nos devore. Uma coisa que deveria mudar é o cumprimento de pena. Se foi sentenciado a 30 anos, cumpra seus 30 anos integralmente.

  171. Pantaleão disse:

    Discurso do estado que empurra sua incompetência para o povo. Faltam 3 dias para esse pesadelo PT-PMDB acabar e vivermos outro menos pior.

  172. Elias disse:

    Ele quer solucionar a incompetência dele,soltando os marginais na rua pra matar o cidadão.Separe presos comuns dos presos de facções,coloque todos para trabalhar e aumente o número de presídios.

  173. Paulo disse:

    O sujeito desfia um baita bláblá, e lá pelo meio admite que é um incompetente completo, um prevaricador, que deixa os presídios nas mãos do crime organizado. É de uma canalhice aterradora...

  174. Frederico disse:

    Mão de obra ociosa de milhares de pessoas que poderiam estar trabalhando em período integral em presídios agrícolas ou industriais em favor dos serviços do Estado nas áreas da educação, saúde

  175. Thiago disse:

    Wall of text pra defender BANDIDO, nem li nem lerei.

  176. Leonardo disse:

    Cala boca palhaço! Ministro da segurança desarmamentista e desencarcerador! Aproveite seus últimos dias

  177. Andre disse:

    Que pensamento simplista. Então não prende mais ninguém e acabam as facções criminosas! Fácil.

  178. Carmencita disse:

    Não é fácil, não. Mas a polícia precisa desmantelar essas quadrilhas. Eu quero um país mais seguro e bandido na cadeia.

  179. Fabricio disse:

    Desculpa para soltar seus amigos. Como o governo pode não ter controle dos presídios ou é conivente, ou incompetente e ou os dois. Tem de parar de soltar banido e recuperar o controle dos presídio

  180. REINALDO disse:

    Esse lance de abater bandidos somente com fuzil, está errado. Feinho armado ? saco preto e acabou. Não terá custos para a sociedade, não fará parte de orcrim, olha que coisa boa...

  181. LUIZ disse:

    Pena de morte. Prisão perpétua. Vai sobrar só quem realmente é meio ou inteiro maluco, débil mental, psicopata e coisas do tipo. Esses são a minoria , que também podem ser fuzilados. Simples as

  182. Sergio disse:

    O senso comum que ainda reina aqui foi implantado pela esquerda de Jungmann & cia dizendo que soltando bandido resolve.

  183. 📢Berrafone disse:

    🔊 Excelente! Então, já que não querem ressocializar os presos (custa caro) então temos duas opções: 1) Soltamos todos, 2) Pena de morte. Prefiro a 2 a começar pela LAVA TOGA!

  184. Francisco disse:

    Vou falar com um pouquinho mais de inteligência,se bandido preso não resolve,então mata todos,quero ver morto roubar ou matar,ou comandar seus comparsas que estão vivos e soltos.

  185. Rodrigo disse:

    Esse cara já vai muito tarde! Não deixou qq legado e quando abre a boca só sai bobagem. Agora irá para o merecido ostracismo, onde poderá fazer seus discursos "tipo" "lobo solitário" pras p

  186. Reinaldo disse:

    Eles sempre vem com essse papo de ladrão de bicicleta ou ladrão de margarina como se fosse isso que revoltasse a população

    1. Quantos já foram mortos porque reagiram ou se assustaram para não entregar a bicicleta, o celular, o tênis, o relógio. Muitos.

    2. Com penas mais duras para os crimes graves a gente pode começar a conversar sobre liberar o pessoal desses crimes que ele mencionou

  187. cleytonnovais@gmail. disse:

    Ele é tão nefasto que mente e distorce os fatos, inclusive da quantidade de presos, que segundo o Ministro, são 727k. "Criminoso tem que se fuder e acabou, porra!"

  188. Marcia disse:

    É só começar a colocar as facções misturadas matam se uns aos outros e resolvido o problema entre eles!

  189. Cláudio disse:

    Talvez se discutisse exterminar com os políticos corruptos e os políticos comunistas que só atrasam o progresso do país o problema dos presídios estaria resolvido, por isso esse comuna vai ficar

  190. Mey disse:

    Pelotão de fuzilamento resolve o problema carcerário no Brasil. Mata tudo. la nao tem nada q preste

  191. Ivo disse:

    Veja bem... resolver não resolve. Mas para quem não tem 22 seguranças e carros blindados a disposição (pagos pela viúva), ao menos nos livra dos que estão presos. Né lindo???

  192. José disse:

    Este idiota incompetente e farsante justifica este argumento primário com sua própria incompetencia. Ele é responsável pelo descontrole dos presídios !!!! ELE TEM QUE CONTROLAR OS PRESÍDIOS !!!

  193. Marcos disse:

    Jungman CANALHA, cresci em área com altíssimo índice de assassinatos, a sensação de conforto quando um vagabundo era assassinado é indescritível ele n mais ia impor medo, vinha outro mas havia

  194. Pedro disse:

    Jungmann tem razão, infelizmente. Talvez pena de morte não seja uma má ideia, então.

    1. Não caia na lagoa da coletivização da culpa.

    2. O problema é que quem vai decidir a vida ou a morte é um cara igual o Jungmann. Vai deixar esse poder novamente na mão do estado?

  195. Ambrosio disse:

    Enche um navio de vagabundos e jogue todos em alto-mar, aproximadamente uns 500km da costa. Os que conseguirem nadar até a praia serão perdoados. Resolvido o problema!

    1. Não precisa de navio. Temos tecnologia para produzir plataformas petrolíferas. Poderíamos usar a plataforma a 500 km da costa para presídio. Resolve-se fuga, drogas, celular, etc...

  196. Maurilio disse:

    Parabens, Jungmann, seus resultados estão aí. Façamos o seguinte: vamos esvaziar o presídio e mandar a galera toda pro lado da sua casa, que tal? Seu filho duma P.

  197. MIMIMI disse:

    Felizmente, teremos um Ministro da Justiça de verdade que irá desfazer o CRIME ORGANIZADO. Comunista só serve para uma coisa: viver com um nababo com o dinheiro dos outros. Esse é o caso do Raulzi

  198. Paulo disse:

    Construir presídios, endurecer penas para bandidos perigosos, apoiar as forças policiais, agilizar o judiciário, NEM PENSAR, não é mesmo, SEU CANALHA?

  199. Jorge disse:

    Nunca se viu o crime crescer tanto como no periodo em que o PT esteve no poder.Queremos nos ver livre de bandidos,malfeitores,batedores de carteira.A separação desses seja feita nos próprios presid

  200. Paulo disse:

    Esse não serve para o cargo.....ainda bem que saiu....

  201. Petronilo disse:

    Você é que não se deu conta da autoridade que deveria iniciar a acabar com isso: você. Isso tudo nós já sabíamos. Você Jugmann é que andava não sei pensando o que. Cafageste. Comunista Inút

  202. Marcos disse:

    Jungmann, nas entrelinhas, já deu a resposta: devem-se reeditar outros Carandirus. Entram-se com o pelotão de choque, armado e bem municiado, em um pavilhão previamente selecionado com a nata. Pron

  203. EDOUARD disse:

    Concordo com ele: não basta prender, tem que eliminar !!

  204. WILTON disse:

    BLÁ... BLÁ... BLÁ... - Basta cancelar alguns milhares de CPFs que circulam acintosamente OFENDENDO policiais e até MILITARES das FFAA.

  205. Freedom disse:

    Isso mesmo, somente os snipers resolvem o problema.

  206. VELHO disse:

    Este ministro é um gozador da cara dos brasileiros que pagam seu alto e gordo salário e suas mordomias. O cara pensa que todo brasileiro é trouxa. É de ficar indignado com esta declaração.

  207. Roger disse:

    Queremos bandido preso! Se o Jungman gosta de um bandido de estimação e so levar todos para dentro da casa dele !

  208. SEBASTIAO disse:

    Concordo parcialmente com as palavras do ministro porquê: Se a pessoa dentro do presídio vai pertencer a uma Facção, ele fora também pertencerá a ela, apenas com mais liberdade.

  209. Vicente disse:

    Quem está preocupado com segurança pública?, estamos preocupados é com as pessoas que sofrem nas ruas diuturnamente os ataques desses facínoras. As pessoas querem se locomover com tranquilidade!

  210. Maxemino disse:

    Esse ministro comunista quer resolver o problema não prendendo ninguém ao invés de agir com rigor dentro do presídios e quebrar essas facções. Curar o efeito sem resolver a causa e todo bandido

  211. Reinaldo disse:

    Ao ler este artigo chego a algumas conclusões, as principais, deveríamos aumentar as mortes de criminosos em combate e que o combate a facções deve ser aprimorado pelo lado financeiro.

  212. Bigorna disse:

    Se sabe dos problemas, p q nao resolve?

  213. Kalá disse:

    Eu nunca li maior concentração de pensamento imoral, indecente, de um “oficial de governo”. LOUCO !. Repugnante.

  214. Carlos disse:

    Mudança de todo o sistema prisional e da jurisprudência penal! para começar detentos devem trabalhar para pagar seu sustento! acabar com visitas íntimas e saidinhas! recepção monitorada etc etc

  215. Matheus disse:

    o certo é o Brasil , como estado, exterminar essas facções, assim estaríamos livres deles e com cadeias vazias :)

    1. Ótima idéia. Hoje, só a bandido tem autorização para aplicar pena de morte a vítimas e a parceiros que saem da linha. Que o Estado tenha o direito legal de matar quem mata ilegalmente.

  216. Bruno disse:

    Essa nova: então soltar bandido é que resolve o problema da segurança. Vai para casa, Jungmann, já vai tarde.

  217. paulo disse:

    Tem que construir muitas cadeias. Isso diminui a violência e aumenta o número de empregados no Brasil. Sem saidinhas nem progressão para regimes aberto e semi-aberto. Ajuda a diminuir o problema.

    1. Perfeito, você está certo, e a construção e operação de presídios deveria ser terceirizada.

  218. José disse:

    Ele está dizendo que sabia de tudo isso não fez nada? Ele vai devolver o salário?

  219. Antonio disse:

    Ministro, e se a gente, depois de condenar o bandido, em vez de sustenta-lo para nos ROUBAR de novo, passasemos uma corda em seu pescoço?

  220. Ryu disse:

    Deu para entender o motivo de o Brasil ser tão violento? Olha o nível de gente que nos "representa". Enquanto isso, Moro já chega criando soluções, proibindo progressão de pena para filiados a

  221. gaz disse:

    ADEUS, Raul Jungmann! VÁ pra CUBA que te PARIU!

  222. João disse:

    E cadê a óbvia sugestão de separar os bandidos por presídios? A óbvia sugestão de mudar a legislação e acabar com qualquer benefício penal para chefes de quadrilha e quem comete crime hediond

  223. Roberto disse:

    Então vamos deixar vítimas da sociedade soltas, assim eles poderão vir a ser ministros da justiça, presidentes e poderão até assinar insultos para os colegas.

  224. Bigorna disse:

    Junhmann pode falar o que quiser, mas o que presidentes corruptos querem com esse indulto é soltar seus comparsas.

  225. Adilson disse:

    Os comunistas não resolvem problemas,só os promovem aos montes.Qdo estes se tornam insuportáveis,saem de fininho,deixam a bomba p outros e passam a fazer o q sabem melhor,dizer q a culpa é de outr

  226. Walter disse:

    Ele pode ter razão no que diz. A solução que extraio de suas palavras me levam a duas conclusões - primeira: a pena de morte; a segunda: o indulto que seu chefe vai assinar vem no sentido contrár

  227. Gabriel disse:

    Ninguém sentirá sua falta no governo Bolsonaro.

  228. andre disse:

    Então, somos estúpidos por exigir a prisão de criminosos; axioma civilizatório. E qual seria a solução sábia, ministro? Repetiu um discursinho "marcoaureliano", mas não apontou o que deve se

  229. Augusto disse:

    Inacreditável o que esse Jungmann diz!Quer dizer então que o estado é incompetente para dominar a disciplina nas cadeias, e o cidadão vai ter que aturar bandido sendo solto cedo demais ????

  230. andre disse:

    Presídios segmentados: crimes não-violentos, violentos, homicídio, crimes sexuais, tráfico e facções criminosas. Só assim acabaremos com o recrutamento e a selvageria no sistema prisional brasi

  231. Lindemberg disse:

    Entre prender e matar bandido é até discutível que não resolve, mas é óbvio que soltar bandido é que não resolve mesmo!!

  232. EDSON disse:

    O que esse imundo comunista não diz é que dos 729,000 mil presos, presos mesmo são pouco mais de 300,000 mil!

  233. A. disse:

    E soltos, como os medebistas, estão sob o comando de quem?

  234. Bruno disse:

    Jungmann disse tudo. O Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo - está adiantando alguma coisa? É hora de pensar políticas de reintegração à sociedade e penas alternativa

    1. Iludido. O que falta é forçar essa gente a produzir. Amarra um no outro e põe para trabalhar da mesma forma que é no Texas. Quero ver o sujeito reincidir no crime.

    2. Fala sério. Se não prendermos, vc acha que haverá mais ou menos candidatos a esta progressista carreira de criminoso (de qualquer cor de colarinho)? Gênio!Sua função é acabar com o PCC e o CV.

  235. Frederico disse:

    Pensei em comentar, mas, só consigo escrever: PQP, quanta M em um só texto!!!!

  236. Roberto disse:

    E a solução então é soltar? Bando de picaretas.

  237. Candida disse:

    Junto e misturado com MAM do stf, vamos soltar os presos pra abrir vagas nas prisões, he he,

  238. Caio disse:

    fora Jungmann, papagaio de Dilma comunista!

  239. Nelson disse:

    kkkkk... prender bandido não resolve no BRASIL. Tem alguns que tem TV, bicicleta para exercício físico, visita íntima, saidinhas temporárias, celulares 24 horas por dia. Faça-me o favor Ministro

  240. Rita disse:

    Ridículo, para ser educado, o que esse demente diz, de um país que tem o maior número de homicídios do mundo e não está em guerra. Mas o chocante é que agora esse sitezinho divulgar uma m#$ des

  241. Sandra disse:

    Não consegui ler tudo. A náusea não permitiu.

  242. Mônica disse:

    Então o que você NÃO está fazendo, Jungmann? Você não está descobrindo e prendendo os mandantes da tentativa de assassinato do então candidato Jair Bolsonaro!

  243. Pablo disse:

    Tvz seja por isso que Sergio Moro quer tanto combater o crime organizado

  244. Eduardo disse:

    Concordo. Não resolve. Prender corrupto é que resolve. Quanto mais prendê-los mais educação saúde e paz se terá. O sistema presional tem de ser reformado. Presos tem que trabalhar, pagar suas c

    1. Boa ! A começar por um tal “Bruto” da planilha aquela, aka JUNGMANN ! Preso.

  245. Fernando disse:

    A matéria daria um textão,mas... Que tal começar por colocar presos primários e sem vínculos com facções em presídios onde não haja elementos de facções e se um dia se infiltrarem, serem se

  246. Claudio disse:

    Meu Deus!!! É tanto idiota nesses desgovernos. Ainda bem que já está acabando.

  247. AdrianVH disse:

    E o que o Sr. Jungmann fez para resolver o problema das facções nos presídios? Nada.

  248. Gustavo disse:

    Um país sem políticas públicas para nada.. aí vc tem de ler isso ..

    1. ...pra presidente da TUA família. Da minha Nação, nunca.

  249. Congressista disse:

    A solução então seria não prender mais e retirar os presos da cadeia o mais rápido possível. Assim não serão arregimentados pelas facções e, consequentemente, não ficarão piores. É isso m

  250. Gazpar disse:

    Esquerdopatas!!!! Criam problemas e depois se apresentam como solução!!!

  251. Esther disse:

    E por que o estado permite que as facções comandem o crime de dentro dos presídios? Já que ha excesso de prisioneiros, por que não constroem mais presídios ao invés de soltá-los?

  252. Jackson disse:

    Agora, no último dia de mandato, os caras querem dizer qual o problema. E nesses anos de governo, cadê as ações dentro dos presídios? Cadê de combater o crime organizado lá dentro? Fala muita m

  253. Observador777 disse:

    Esse tal de Jungmann é só mais um da corja política... SAI FORA!!!

  254. Antonio disse:

    impressionante o respeito e admiração que esse cidadão tem pelas facções criminosas.

  255. Claudio disse:

    Todos os partidários da esquerda, sabem tudo de nada. E o mais esclarecedor de todas essas falas , é que ninguém fala em educação, escola , trabalho e fim do roubo de dinheiro público.

  256. Arthur disse:

    E voce Jungmann não tem vergonha da sua incompetência ?????

  257. Laércio disse:

    Legal ministro. O que fazer então???

  258. Emilio disse:

    Coloquem os presidiários para construir os próprios presídios e depois trabalhar dentro deles. Não pode é deixar de prender ou prender e soltar sem cumprir a pena inteira.

  259. Tonico disse:

    Obvio que ele ia dizer isso, afinal ele como os outros, não gostam de ver os amigos na cadeia.

  260. Romeu disse:

    Sabe de tudo isto e não fez nada? Prevaricou não tomando as atitudes que diz conhecer? O problema são conluios entre advogados, diretores de presídios, promotores, juízes, todos exploram o preso.

  261. Vera disse:

    ...E o que o ilustre ministro propõe?! Abrir as portas dos presídios e cada pessoa de bem adotar um preso de estimação?

  262. Edu disse:

    Se o castigo não for severo haverá reincidência no crime, pois ninguém terá receio de desobedecer as leis vigentes. Mas a saída é condenar à morte quem já tiver 3 condenações por homicídio

  263. Nelson disse:

    esse ministro é uma piada.Claro que prender não resolve, mas deixá-lo solto, piora....será que esse senhor inteligentérrimo consegue entender ou precisa desenhar?

  264. Cláudio disse:

    Ou seja: quem manda nos presídios do Brasil hoje são as tais "70 facções", e, sendo assim, o Sr. Jungmann sugere soltar a bandidagem ao invés de enfrentar o problema de frente. Surreal...

  265. Cláudio disse:

    O Estado hoje tem MEDO das facções. Os que defendem o tal "indulto" dizem que a cadeia é um "barril de pólvora", e, por isso ele deve ser concedido. É o fim da picada "perdoar" marginais..

  266. Herculano disse:

    Basta não libertar alguem antes de cumprir a pena totalmente.

  267. GreloDuro disse:

    Jungmann é fraco, já deveria estar em casa dormindo o sono das nulidades.

  268. Cleide disse:

    Depois de todo esse discurso, uma solução simples. Esse Congresso dizer a que veio, modificar a Constituição em sua cláusula pétrea e instaurar, sob os aplausos da nação A PENA DE MORTE.

  269. ANDRE disse:

    Esse beócio não foi nomeado Ministro p/ resolver os problemas no sistema carcerário no país? Então p q não trabalha ao invés de reclamar? Enfim em janeiro teremos alguém competente no lugar do

  270. Alexandre disse:

    Ou seja, o Estado não consegue se impor nem dentro dos presídios. Aí a solução é investir na impunidade, na esperança que as facções enfraqueçam. Sério isso?

  271. José disse:

    Ainda acredito que lugar de bandido é atrás das grades.

  272. Leonardo disse:

    Quanta diferença entre este comunista e o Sergio Moro. Daremos um salto qualitativo imenso.

  273. Goreba disse:

    Se prender não RESOLVE, por que os bandidos estão vivos??? É mais um INCOMPETENTE que acha que o "culpado" é a vítima!!!

  274. elisabeth disse:

    Prender e não soltar is a questão, com tanto roubo poderiam já ter construído prisões decentes para recuperação de criminosos, cade o milhões que o 09 dedos deu para Cuba, Venezuela, África,

  275. Alex disse:

    Ora ora! Pois não criaram recentemente uma lei pra encarcerar o cidadão de bem que tomar 1 cerveja e dirigir? Sem as mínimas condições carcerárias? Deve tá sobrando lugar...

    1. Deve ser isso: querem soltar os bandidos pra poder prender o cidadão de bem!

  276. Emanuel disse:

    E mesmo? Então prender bandido não adianta? Então vamos fazer o contrário. Vamos soltar tudo!!! Ou vamos matar. Todo mundo diz o que não resolve. Não aparece um macho para dizer o que resolve.

  277. Francisco disse:

    Os piores são os que fomentam o crime através do poder do dinheiro e da política. Prefiro todos presos. Se bandido solto resolvesse, não teríamos os reincidentes.Recuperar o irrecuperável?

  278. Álvaro disse:

    Jungmann, vai pra casa, vai.... até a Federal te recolher...

  279. Jo disse:

    Pela sua ideologia nota-se que ele ainda não entendeu o caminho certo contido numa simples frase: "Bandido bom é bandido morto! " (J.Bolsonaro). É impossivel enganar o povo por todo o tempo.

  280. PAULOQUARESMA disse:

    A entrevista deixa claro por que a situação da segurança está esse cocô.

  281. Fernando disse:

    Concordo plenamente. O problema é bem mais sério e envolve políticas específicas sem demagogias.

  282. Claudio disse:

    Sendo o problema, pela análise do pandego Jungmann, é insolúvel, o que ficou fazendo no ministério? Papel de palhaço? Tenha dó! Incompetente e palpiteiro.

  283. Almir disse:

    Um ministro de estado que considera normal o caos que ele mesmo ajuda a manter e ainda empura a responsabilidade para os outros. Este senhor deveria ser punido por sua incompetência e improbidade!

  284. Cipri disse:

    Realmente, prender bandido não resolve o problema. Na minha opinião, que resolve o problema é matar o bandido.

  285. Afonso disse:

    Que homem ignorante! Posse de drogas, furto não deixa ninguém preso! Ele não sabe disso?? É muito fácil dizer essa idiotice quando se vê a violência pela TV, pois anda com segurança e carro bl

  286. Ivanilson disse:

    deixa eu ver se entendi! o ministro tá dizendo que a solução é sumir com os fernadinhos e marcolas? então porque, gradual e discretamente, ele e o estado brasileiro, ainda não fez isso?

  287. egidio disse:

    Só idiotices. Por que não propõe a revogação do Código Penal ?

  288. Demostenes disse:

    Um comunista corrupto, incompetente e preguiçoso.

  289. Felipe disse:

    Se o próprio ministro da segurança pública faz um argumento deste, não é difícil entender onde está o problema...

  290. jose disse:

    SIMPLES... que se faça e execute a LEI como o governo da Filipinas. MATAR os traficantes, os de crime hediondo e reincidente, os assassinos, os estupradores... faça-se uma limpeza geral.

  291. Maxwell disse:

    Deve ser bom ter a segurança que o ministro tem e defecar regra para os outros que vão ter que pagar o preço.

  292. Roberto disse:

    Se o problema é que as prisões estão sob o comando dos PCC e CV, a solução não deveria não prender, mas acabar com o comando destas organizações. O que deveria estar na mão do órgão que el

  293. Observer disse:

    É o discurso incompetente de sempre. Bolsonaro e Moro deveriam fomentar a mudança da Lei de Execuções Penais para forçar essa gente a trabalhar e produzir para a sociedade.

  294. Ferdinando disse:

    Esse ministro boquirroto , falastrao e comunista so esta aproveitando seus derradeiros espaços na midia para falar besteiras

  295. Geraldo disse:

    Que comentário mais burro desse ministro, por isso a criminalidade cresceu tanto no Brasil, com esse tipo como ministro, dá vontade é de chorar.

  296. PAULO disse:

    Pseudo-autoridade, exatamente a mesma que temos há 30 anos. Covardes, coniventes com o extermínio da população. Gente séria sabe o que deve ser feito com bandidos.

  297. Bento disse:

    Solução: Criar prisões em navios ancorados a 100 km da costa; Contato com celular: impossível; Fuga: impossível; Rebelião: impossível, morreriam todos de fome, enfim sistema prisional ideal !

  298. ROSAURO disse:

    O ideal seria convencer todos os bandidos a serem "lobos solitários", tal como Jungmann se apressou a qualificar o estripador Adélio Bispo. Carreira solo, moçada! Aí não se contaminaram nos pr

  299. Quinto disse:

    E quem deixou chegar a essa situação? Foram governos pós Figueiredo: Sarney, FHC, Lula e Dilma e que o Jungamann fez parte parte de quase todos eles.

    1. 30 anos estão promovendo a insegurança pública. Culpa do próprio governo! Se trabalhar com inteligência e vontade elimina-se as fracções em 1 ano... E implantação de um sistema prisional que

    2. A situação seria evitada se houvesse mais rigor com os presidiários: pagarem seus sustentos junto ao presídio, sem visitas íntimas, etc.

  300. Sueli disse:

    Se o problema, ministro, está dentro do sistema prisional, o que seu governo fez para resolvê-lo? Não culpe a população e seus votos pelo que vcs governantes não resolvem. A culpa Não é nossa

    1. O sistema prisional é administrado pelo GOVERNO portanto o problema não é SOCIAL. A solução está com o GOVERNO, uma dica,cancele as mordomias e os faça pagar por tudo que recebem no presídio.

  301. Eliana disse:

    Engano, deixe de dar mordomia a presos. PRESOS: paguem seus sustentos e mantenham limpa suas dependências, lavem suas próprias roupas e as da cama, se colocar fogo durma no chão sem nada, etc.

  302. Felipe disse:

    Porque o Estado não comanda dentro nem fora dos presídios.

  303. Danubio disse:

    Então o problema não é do encarceramento. E sim, da péssima gestão prisional do executivo. Isso não justifica pôr predadores nas ruas.

  304. Sergio disse:

    O lulopetismo - de Jungman - implantou no Brasil o senso comum de que SOLTAR BANDIDO resolve o problema. (Destaca-se que o objetivo do marxismo-gramscista é promover caos para dominar o vulnerável)

  305. Icnox disse:

    A solução é a Pena de Morte, precisamos esvaziar as cadeias. E policial tem ter aval pra matar vagabundo armado na rua, sem pensar duas vezes, e tem que receber honraria por proteger o cidadão de

  306. Rogério disse:

    Furto de bicicleta, posse de entorpecentes o uso próprio não botam ninguém na cadeia, ministro...!! O q o senhor fez para retomar BM o comando das cadeias?? Tem q prender, sim

  307. Marcelo disse:

    Certo, nós somos culpados das leis ruins, da corrupção em todos os poderes e da ineficiência do judiciário. Mas antes de soltar os bandidos, livre-se dos seus seguranças e do seu carro blindado.

  308. Beth disse:

    agora entendo por que alguns políticos ou ex-políticos não estão nas prisões...

  309. Pimentabilis disse:

    Qualquer pessoa que aceite fazer parte do governo responsável pelo maior escândalo de desvio de dinheiro público na história mundial - caso da continuação Temer - não merece crédito. Jungman

  310. Julio disse:

    Jungmann é dos que acham que a criminalidade será resolvida libertando quem está preso?

  311. Felipe disse:

    Por quê os presídios são comandados pelas facções ?

  312. Jo disse:

    Esse texto do Jungmann levado a apreciação da equipe nos EUA, que cuida da segurança social, seria uma piada. Em N.Y. década de 80, a pena de morte temporária(10 anos)resolveu o problema. E ago

  313. José disse:

    Pois é ministro, qual seria a solução ? Anarquia geral?

  314. Raimundo disse:

    Nunca li tanta asneira na minha vida num só post. Ainda bem que esse pseudo ministério da "in-Segurança Pública" vai acabar junto com a carreira política desse pseudo ministro! Vai tarde!!!

    1. Nem eu li. Esse bateu record. Desfaçatez, burrice, falta de senso, tudo junto em dose concentrada. Esse defensor de “lobo solitário” é além de repugnante : indecente.

  315. Carlos disse:

    Este pode ser considerado um dos ministros mais incompetentes do governo Temer. Já vai tarde! Bai sentir falta dos microfones e cameras para falar asneiras.

  316. Lanterna disse:

    Já pensou em ... devolver ao Estado o controle do sistema prisional? Parece loucura, mas nos países decentes é assim, seu in.competente.

  317. Raimundo disse:

    Eu pergunto: e dai? O cara teve 2 amos para cuidat do problema e não nada, agora quer dar lição de moral? Ela fala de Judiciário, mas o que ele fez para agilizar esse processo?

  318. Sérgio disse:

    E esse palerma? O que fez pra resolver?

  319. Alexandre disse:

    E quem seriam os outros grandes representantes de PCC e Comando VERMELHO aqui fora

  320. Winston disse:

    Nunca vi uma pessoa assaltada por um bandido preso!

  321. Rachel disse:

    O que será que esse Jungmann pensa, que o paraíso é aqui? Todos os presos são inocentes, injustiçados e decentes? Se toca ministro, faça isso pelo menos na saída, já falou muita abobrinha.

  322. Brasil disse:

    Como sempre, as esquerdas a defender seus revolucionários em potencial. Um bandido armado com uma pistola na cara da classe média, trabalha em prol da causa. Se portar um fuzil, melhor.

  323. Fábio disse:

    Ele esqueceu que só vai para presídio quem tem pena superior a 8 anos, quem rouba uma bicicleta ou é pego com uma pedra de crack, não fica junto com presos "perigosos"...

  324. Alexandre disse:

    Falto uma singela pergunta: E o que ele fez para acabar com as facções? Resposta: Nada, pq teria de mexer no dinheiro de caixa2, daí mexe com as quadrilhas dos partidos e congresso, nessa ninguém

  325. José disse:

    Pois é, a polícia prende e os advogados e juizes soltam. As ferramentas para soltá-los está constantemente azeitada pela corrupção político partidária. Pena de morte e cumprir sentença inteir

  326. Rose disse:

    Vocês não sabem administrar a ordem e os presídios, é isso? E aí vem com esse discurso? porque lugar de bandido é na cadeia, sim.

  327. Paulo disse:

    Ele está admitindo que o indulto coloca soldados do crime nas ruas. Inepto total.

  328. Fabricio disse:

    Nem perdi tempo de ler. Prender não é a solução, então manter o bandido solto na rua é a solução? O problema esta na penitenciárias que misturam bandidos perigosos com presos comuns.

  329. Ronaldo disse:

    Jungmann é um HIPÓCRITA! Pois está cercado de seguranças, guarda costas e carro blindado.

  330. Edith disse:

    E quem deixou que a situação chegasse a esse ponto das facções tomarem conta dos presídios? Foi Bolsonaro que ainda nem tomou posse no novo governo? E vai resolver o problema soltando alguns?

  331. ComoAssiiimm??? disse:

    Melhor o tal "escravo" preso, que solto e ameaçando a vida de todos, ou até mesmo matando. Lugar de bandido é na cadeia! Se as cadeias não cumprem seus deveres, que as autoridades se manifestem.

  332. Paulo disse:

    Tem que prender MANTER preso, e quebrar as pernas das facções. É o que Moro vai fazer. Por isso Jungmann não ficará no governo Bolsonaro.

  333. Candida disse:

    Jungban está dizendo q o Jararaca tem q sair? Chefe de quadrilha e corrupção é crime grave. Imagine esse no stf? Fora esquerdopatia

  334. patativa disse:

    Deixar bandido solto pq o sistema prisional é uma 'escola do crime' tb não resolve. É preciso reformular os presídios, as leis e o próprio Judiciário.

  335. Fabrício disse:

    Que tal botar os presos para trabalhar e autofinanciarem sua estadia na prisão? Não deve ser tão difícil arrumar os recursos assim, não? Quem sabe da própria Lei Rouanet?...

  336. gilberto disse:

    Ministro da Segurança Pública conivente com o domínio das organizações criminosas nos presídio brasileiros e em razão deste domínio o ministro sugere que bandidos não devem ser presos.Incomp

  337. Cris disse:

    Idiota! Prender não resolve, mas ameniza. Impunidade é que resolve, né, espertão?

  338. Michel disse:

    Admite claramente vc a falência do Estado gerido pelas ordas comunistas. Demônio.

  339. Ferreti disse:

    Seu merd..bandido é bandido e se cometeu crime tem que ir pra cadeia. Ou então, pra quer ser honesto? Vocês tem que fazer triagem e separar que usa "trouxa" de maconha de quem comanda o crime org

  340. Alexandre disse:

    Pra quem viveu mamando nas tetas estatais uma bicicleta ou um celular não vale nada, mas quem trabalha 1 mês pra ganhar salário mínimo é muito. não há perigo pra quem vive cercado de segurança

  341. Candida disse:

    Jungban parece mais perdido q cego em tiroteio, e acha agora q o “ povo” , o tal senso comum é q não vê. Muito esperto né ministro. E o Adelio é Lobo solitário. Bonito né ministro?

  342. Dermeval disse:

    A ignorância de quem está no poder é assustadora. A culpa é do Estado que permite organizações criminosa comandar as cadeias.

  343. Brasil disse:

    Mobral é coisa do regime militar... Você não pode apoiar uma excrescência criada por fascistas, não é mesmo?

  344. Clóvis disse:

    É inacreditável a fala de um Ministro da Segurança Pública, de uma boçalidade total, não resolve a raiz do problema e ainda joga de volta para Sociedade, presos que saem com missões especific

  345. Alexandre disse:

    Não tem como prevenir o infarto e tratar imediatamente quem sofrer com infarto?

  346. Amilcar disse:

    SOLUÇÃO, instituir a pena de morte para qualquer crime, ou seja, ninguém vai mais para cadeia para quando sair servir as facções criminosas, isso vai reduzir a criminalidade, roubou morre, matou

  347. Presidente-XVII disse:

    "É só não fazer besteira que tu não vai pra lá", Bolsonaro. Tem que prender e MANTER bandido preso, o que NÃO ocorre hoje. Brasil, o país do indulto, saidinhas, audiências de custódia, etc.

  348. Tiago disse:

    Palavras de um desarmamentista adorador de bandido não devem ser levadas em conta. Em tempo sr ministro, a PF já descobriu quem enviou Adélio?

  349. Monica disse:

    O Judiciário ganha muito bem e produz muito pouco, tem que se exigir deles mais eficiência e fazer audiência de custódia para esses casos de menos gravidade, agora não é exigir da população to

  350. angelo disse:

    Quer dizer q soltar resolve?É isso ministro?

  351. Fora_Comunas disse:

    --- Conclusão : cadeia é pra gente honesta ! Tem vídeo mostrando casas e comércios assaltados várias vezes pelo mesmo bandido. Este é o intelectual de Erda que os sociais democratas llambem

  352. Sarcástico disse:

    Prender realmente não resolve mas se mandara para a cidade de pés juntos e enterrar na vertical para não ocupar muito espaço do cemitério aí vai resolver em pelo menos uns 90%.

  353. Pedro disse:

    Jungmann voces defendem ao auxílio reclusão que é a mensalidade para o PCC. Só cortar isto que cortam parte do financiamento das facções.

  354. Zaga disse:

    Raul Lobo Solitário Jungmann, o seu tempo acabou, babaca.

  355. Chiang disse:

    Esses comunistas não cansam de tentar enganar a população não? kkkkkk Quem é que cai no papinho desse pessoal? kkkkkk Adeus Jungann, vá e não volte NUNCA MAIS!!!!!

  356. Anna disse:

    O sistema carcerário existe a séculos, a única diferença é que para crimes bárbaros e de traição existia pena de morte. A prisão não é para ajeitar ninguém, é para punir e com isso desenc

  357. Jorge disse:

    Jungmann passou esse tempo todo como Ministro e tudo o que apresenta é um questionamento sobre senso comum?

  358. Candida disse:

    Esse junbgman está fazendo proselitismo. Prender um bandido é difícil, não há esses de trouxinha de maconha q ele diz. Muito sabido né ministro? O Adelio é Lobo solitario né?

  359. Sergio disse:

    Agora sim!!! Vou abrigar uns 20 desses 726 mil presos nai minha casa. Acho que assim irei diminuir a criminalidade. Estou fazendo a minha parte.

  360. Herberto disse:

    Jungmann sai de fininho e some de circulação, cara, o povo brasileiro não quer mais ver sua figura nem ouvir seu nome . . . é nojo, entende?

  361. Sônia disse:

    Gostaria que este cidadão lunático saisse nas ruas do nosso país a pé e sem seguranças, ele, a família dele e os amigos dele também, aposto que mudaria de opnião.

  362. Paulo disse:

    O Antagonista preocupou-se em publicar um texto tão grande desse PeTralha comunista, quando outros assuntos muito mais relevantes não têm o mesmo destaque. Lamentável!

  363. Renato disse:

    O Ministro ta certo. Bandido bom é bandido morto e sem "guarda-chuvas"nas mão, prefiro dentro de um caixão.

  364. Pedrinho disse:

    Mamãe, na escola disseram que todo político e juiz é milionário, é verdade? É sim, meu filho! Tem excessão, mamãe? Só quando estão em início de carreira ou são como o tio Moro...

  365. carlos disse:

    Já que ele sabe tudo, menos descobrir quem mandou esfaquiar nosso president, por que então ele não resolveu enquanto ministro da defesa? Como [e idiota esse indivíduo.

  366. Juliano disse:

    Óh God, dai-me paciência, só mais 3 dias pra meter o pé na bunda desse comuna. Até parece Antagonista que vou ler paredão de texto desse incompetente, não fez nada e vem agora querer cagar reg

    1. ...regra. O pior de tudo é ver o Antagonista sugerindo outro dia que o jugmentomann deveria ser aproveitado no governo Bolsonaro. Que falta que o Cláudio Dantas faz na redação durante suas férias

  367. jose disse:

    Prender bandido não resolve. Soltar bandido estimula mais ainda a bandidagem.

  368. Oliver disse:

    Teto salarial, 2 dias de trabalho por semana e 90 dias de férias: esses lentíssimos concluíram a pouco um processo que demorou 123 anos para ser julgado! O que pode esperar a população carcerári

  369. Henrique disse:

    O cara que ficou 2 anos no maior posto de seguranca publica do pais e Nada fez dando pitacos em final de governo. Tipico

    1. Esse estropício vai engolir cada palavra, cada vírgula, cada bobagem que “pensou” e que disse na entrevista : um NOVO governo vem aí, seo raul. Watch AND LEARN.

  370. GILMAR disse:

    E soltar bandidos então é o que, seu asno. , esse pessoal ganha uma fortuna só pra fazer bobagem, lembrei daquele ministro irresponsável, que queria soltar 169mil bandidos, onde estamos meu Deus.

  371. Giusti disse:

    Já q o "otoridade" aí quer esvaziar os presídios pq prender não resolve, melhor esvaziar o Estado, já q sua função primordial é promover a SEGURANÇA dos q lhe bancam os custos. Pagar impost

  372. Célio disse:

    Em vez de criticar o "senso comum" do brasileiro que sofre diariamente as consequências da sua incompetência. Deveria pedir desculpas por ser ministro e não ter resolvido o problema dos presídio

  373. KNIGHT disse:

    Leva os estupradores para sua casa e poe na cama com seus familiares.

  374. Marco disse:

    A solução é muito simples: constroem-se mais presídios, o quanto forem necessários

  375. Schio disse:

    Lógico que só trancar não resolve, o preso vai voltar e voltar pior. ACONTECE que PAGAMOS pessoas, e muitas, para o ESTADO nos dar a SEGURANÇA OBRIGATÓRIA. Estudem e descubram soluções, são pa

  376. Mara disse:

    Esse papo é velho, como é mais que conhecida a indicação de se aprisionar em presídios diferentes criminosos que cometem diferentes crimes. Enquanto isso, ficamos presos e os bandidos em liberdad

  377. le disse:

    Jungmann o "INUTIL", suma do Brasil, vai viver sua ignorância em Portugal, com o carguinho que Temer o presidiário te arrumou.

  378. le disse:

    Jungmann o "INUTIL", suma do Brasil, vai viver sua ignorância em Portugal, com o carguinho que Temer o presidiário te arrumou.

  379. Jorge disse:

    Se cumprir 30 anos de cadeia meu amigo...não há a menos possibilidade de pensar em fazer crimes no futuro .

  380. R.A.F disse:

    Auto assumido como incompetente, covarde e...comunista: coloca a culpa nos outros e adora bandidos!

  381. Joaquim disse:

    Não vejo a hora desse atual governo acabar.

  382. CWB disse:

    O bom mesmo é deixar bandido solto😆 Tinha de ser comunista😆

  383. VergonhaSTF disse:

    Se dimuirem o roubo, colocarem pessoas mais competentes, pressionarem o judiciário para julgar as pessoas, penas reais, pois essa história de aasassino ficar preso 2 anos...isso sim alimenta essa si

  384. Tiago disse:

    Que tal eles seguirem a lei e fazer presídios pra categorias de crimes diferentes então? Nào colocar preso por furto pela primeira vez em presídio abarrotado por facção?

  385. Marcio disse:

    Juju, suma de novo com sua insignificancia

  386. JOSÉ disse:

    Prender, não resolve, porque soltam. Tem que fazer mais presídios, especializados. Os criminosos reincidentes, e detentores de crimes mais graves, têm que ter tratamento diferenciados.

    1. Sim, é o medo da cadeia e que resolve o problema, e não a certeza da impunidade.

  387. Curupira disse:

    Sim, esse ministreco sabe quem leva propina para as “chefias” terem celular nos presídios continuando a comandar as ações criminosas.

  388. Tuiuiú disse:

    O mostro que está solto, foi solto por quem ?

  389. Romino disse:

    Talvez esse ministro comunista tenha até razão. O que resolveria mesmo o problema da segurança no Brasil seria prender todos esses políticos e ministros que estão por aí falando besteira.

  390. Esquerdofóbico disse:

    Patético! (para dizer o mínimo)

  391. É disse:

    Mobral, bem lembrado, MAV mortadela ... Se não fosse os governos militares até hoje você é seus familiares (s) esquerdalha(s) de merd@, não saberiam ler e escrever.... Igual ao Luladrao e cambad

  392. Renato disse:

    Tem é que fazer mais celas e diminuir o contato entre presidiários, minimizando as influencias de uns sobre outros; Se ficassem em solitarias presidios nao seriam escolas de bandidos.

  393. Will disse:

    É fácil falar quando se vive cercado de seguranças e carros blindados.

  394. Wlamir disse:

    Para justificar o indulto, o Jungmann diz que quem vai para cadeia cai nas garras das facções e quando sai "ele é um escravo de uma facção". Então está justificado não dar indulto a ninguém

  395. Marcelo disse:

    Pergunto para o Jungman. Se você tem a radiografia exata dos 1.700 presídios e sabe da existência de 70 facções agindo no interior deles, O QUE VOCÊ FEZ NESSES DOIS ANOS PARA ACABAR COM ISSO?

  396. Ronaldo disse:

    Vamos com calma. É horrível ouvir isso? SIM. Mas vamos analisar friamente. Ele está certo em alguns pontos. Solução? Pena de morte para líder de facção e prisão perpétua para integrantes de

  397. JOSE disse:

    Esse comunista se esqueceu de dizer que os chefes das OC só exercem o poder de comando porque o sistema prisional também é corrupto e dispõe da infra estrutura de políticos e advogados engajados.

  398. Hudson disse:

    Se o responsável pelos presídios fala essa bobagem!!!Sem comentários.

  399. Antonio disse:

    Estavam prontinhos para abrir as portas das prisões e colocar a sociedade na maior tensão possivel e enquanto isso iam comunizando todo o pais. Milagres são obras divinas com ajuda Olavo.

  400. Marlene disse:

    O errado é consentir na existência de PCC, CV, etc. e não prender bandido. Não desfoque o assunto, Jungman. Acabem com as facções e prendam os bandidos para cumprir pena integral.

  401. Reinaldo disse:

    Então deixa o bandido solto que resolve o problema. Pensamento típico da esquerda.

  402. Luiz disse:

    Pra quem só anda com segurança , Não anda nas ruas como gente comum acha que tudo são flores aqui na base da pirâmide

  403. Izabel disse:

    Realmente uma ferida que ninguem coloca a mao. Falta trabalho do judiciario e alguém que coloque o tema para ser debatido. A sociedade iria adorar debater.

  404. Osvaldo disse:

    Se o Brasil não dar conta de cuidar de 700 mil pessoas, pode para passar a régua e trás a conta. Deixa solto é melhor.

  405. SPA disse:

    Jungman já tem emprego pra 2019 ? Doria não vai convidá-lo ?

  406. MARCO disse:

    Pode não resolver mas, enquanto não se encontram as melhores políticas, é melhor que se construam mais cadeias e que bandido continue preso. A sociedade de bem, agradece.

  407. Osvaldo disse:

    Por isso que bandido bom é bandido morto.

  408. Silvio disse:

    Oi, Juju!! Eu sou pagador de impostos e uso marmita no almoço! Meu senso comum me diz que deixar solto também não resolve. Mais resolutiva é a Pena de Morte!! #PenadeMorteJá #MorteTambémAoGara

  409. Hildeberto disse:

    Então Sr. Jungmann aponte uma saída factível e que tenha efetividade! Chega de palavrórios sem nexo e resultados incipientes que a Sociedade cansou!!!

  410. Antonio disse:

    Não não, o que resolve mesmo é indultar todos os presos, isso é que é solução.

  411. nicola disse:

    um pulha grotesco, nada fez, mamou das regalias e agora chora pitangas e desempregado !!!

  412. José disse:

    Nos tempos dos governos militares a única facção que existia e era combatida eram os comunistas

  413. nicola disse:

    Simples solução, arma a população e solta os bandidos !!!

  414. Carlos disse:

    Temos que praticar o escrito em nossa Bandeira "ORDEM E PROGRESSO" primeiramente mandar prender todos os "políticos Corruptos e Safados" e trocar alguns ministros do STF. resolvemos o problema.

  415. Tuiuiú disse:

    O que resolve não é a pena, e o medo da mesma.

  416. Nathan disse:

    Um raciocínio estupidificado na ideologia de que o inocente não pode ser justiçado porque o Estado não cumpre a sua função—mesmo quando pagamos pelo serviço.Para este comparsa,melhor matar e

  417. Marcos disse:

    Bom, então o comunista considera o senso "incomum"? É certo q 99.9% dos presos tenham a mesma opinião "incomum" dele! Curiosamente participa de um governo estanca-sangria também incomum

  418. Ronaldo disse:

    Se prender não resolve, pena de morte resolve. Acabem de vez com PCC, comando vermelho e similares e de quebra com toda essa corja safada que surrupiou a nação. Cadeia vazia com certeza.

  419. Ezenildo disse:

    É assustador ler o que pensa o ministro. Traduzindo, como tem muito marginal, vamos da indulto, assim muitos que hoje são bandidos, dia 1º de janeiro serão cidadão de bem, sem pendência na justi

  420. Célio disse:

    Esse asno de ministro num serve para nada! A responsabilidade se os bandidos comandam os presídios é dele também. E ainda critica o "senso comum" do cidadão. Vai ser burro assim no quinto dos in

  421. Thiago disse:

    Então vamos de pena de morte, economiza nos gastos públicos.