Jungmann defende ‘humanização do sistema carcerário’

Em encontro com Cármen Lúcia nesta manhã para discutir sobre o Cadastro Nacional de Presos, o novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, defendeu “a humanização do sistema carcerário”.

“A humanização do sistema carcerário representa uma afirmação da civilização sobre a barbárie. Não é porque alguém cometeu um delito, seja da gravidade que for, que a integridade da pessoa humana pode ser diminuída. Porque se assim permitirmos nos igualamos aos criminosos.”

Jungmann defende humanização do sistema carcerário 01:09

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. FRANCISCA MIRANDA DE ARAUJO disse:

    Até que enfim alguém no governo reconhece a barbárie praticada nos presídios brasileiros,e que em grande parte é por causa dela que a sociedade está à mercer da violência. A violência feita pelo governo nos presídios só gera mais violência.Que Deus o abençoe ministro Jungman e o mantenha sob o Seu manto. Fortaleça o trabalho das Igrejas dentro dos presídios que será de grande ajuda.O homem precisa temer a Deus e reconhecer Sua bondade para sair da situação do crime. Nos presidios onde o trabalho da Igreja é forte há mais presos recuperados.

Ler comentários
  1. Francisco Correia disse:

    O ministro parece defender um sistema onde o crime compense. Para cada crime deveria existir um castigo muito mais severo que aquele que a lei brasileira prescreve. Por exemplo, crimes contra o povo, como a corrupção, deveria ser tratado como hediondo e o criminoso pegar no mínimo 30 anos de cadeia, sem direito à redução da pena.

  2. "BLÁ-BLÁ-BLÁ COMUNISTÓIDE" !!! disse:

    NÃO FOI FÁCIL CHEGAR AO PONTO EM QUE CHEGAMOS de GENUÍNA BARBÁRIE. DEMANDOU MUITOS JUNGMANNs DA VIDA, AO LONGO DE ANOS de DISCURSOS 'HUMANITARISTAS' PROPALADOS PELOS COMUNISTAS/SOCIALISTA/MARXISTAS RESPONSÁVEIS PELAS MAIORES BARBÁRIES COMETIDAS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE: 150.000.000 de VÍTIMAS !!! == PORTANTO, LEIA-SE: = "JUNGMANN DEFENDE A 'DESUMANIZAÇÃO das VÍTIMAS' dos BANDIDOS MANTIDO$ no SISTEMA CARCERÁRIO"...

  3. Muito bla bla bla e pouca ação! Só campanha! disse:

    Muito bla bla bla e pouca ação! Tá só em campanha pra presidente, né, ministro???

  4. Marcia disse:

    Nada mais humano que a morte... Afinal, todas as pessoas morrem, não é mesmo????

  5. Lucas disse:

    Cadeia precisa ser horrível, o pior lugar do mundo, toda pessoa decente deve ter pavor de ser presa, caso contrário por que respeitar a lei? Bandido deve temer as leis, temer a polícia, temer as pessoas de bem. Quer melzinho na chupeta, anda na linha.

  6. Comunista Calhorda! disse:

    Falar um "humanização" do sistema presidiário em um país com tantos OUTROS problema como o Brasil, problemas que afetam PESSOAS DE BEM E QUE CUMPREM A LEI... é coisa de COMUNISTA CALHORDA! POBRE BRASIL! POBRES BRASILEIROS! AQUI VAI ACABAR SENDO MELHOR SER BANDIDO E ESTAR PRESO! QUEM ESTÁ NAS RUAS, TRABALHA E PAGA IMPOSTOS, ESTÁ VULNERÁVEL A MIL FORMAS DE VIOLÊNCIA... NÃO VEJO A HORA DE TERMOS UM PRESIDENTE E EQUIPE QUE TENHAM UMA PERSPECTIVA MAIS REALISTA E HONESTA DAS COISAS! BOLSONARO 2018! RUMO À VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO! SE DEUS QUISER!

  7. Jorge disse:

    Resta saber se o Ministro vai falar com os líderes do crime para “humanizar” as carceragens, ou vai partir para o enfrentamento e restabelecer a ordem, e garantir aos presos, ao menos, o direito a vida, evitando que sejam exterminados por seus pares, quando bem entendem.

  8. RioLivre disse:

    Já ouvimos esse discurso centenas de vezes. Infelizmente, é mais do mesmo. Nossos políticos são insanos, na definição de Einstein. Fazem sempre as mesmas coisas, mas esperam um resultado diferente. Cadeia tem que ser uma punição (a reabilitação é problema do bandido), não colônia de férias. Não quer entrar? Não seja criminoso. Presos estamos nós, com esses marginais a solta.

  9. Marcia disse:

    Quem nasceu para Jungmann nunca será um Bolsonaro!!! Não adianta tentar plagiar o DNA dos bandidos ala mais alto!...kkk

    1. Corrigindo a falha de digitação: Não adianta plagiar, o DNA dos bandidos fala mais alto!....kkk

  10. Impávido Colosso disse:

    Celular liberado, visita íntima, droga a vontade...quer mais?

  11. Otávio disse:

    Coloca toda essa gente para trabalhar. Cabeça vazia é oficina do diabo. Enquanto os presídios estiverem situados em áreas metropolitanas e sem que o detento trabalhe, os presídios continuarão a ser o bunker dos chefes de quadrilha.

  12. Jorge disse:

    Jungmann estava indo bem, mas, ao invés, de partir para ação e apresentar soluções. Inicia o discurso dos incompetentes sobre a "humanização do sistema carcerário". Quem é contra isso, o problema é que quem controla os presídios são os criminosos, não o poder público. Resta saber se o Ministro vai falar com os líderes do crime para "humanizar" as carceragens, ou vai partir para o enfrentamento e restabelecer a ordem, e garantir aos presos, ao menos, o direito a vida, evitando que sejam exterminados por seus pares, quando bem entendem.

  13. Morgana disse:

    É um bom começo. Veremos no que vai dar.

  14. A bandidagem feliz disse:

    Mais humano do que isso é piada a população que se dane. O que dizia a lei para o caso de crimes hediondos: estupro, latrocínio... A pena deve ser cumprida integralmente em regime. Aí o STF passou a permitir a "progressão de regime", após o cumprimento de 1/6 da pena. Ou seja, o sujeito foi condenado a 30 anos, cumpriu 5, já pode "progredir". Só aqui nessa pocilga é assim. A bandidagem mandando e desmandando no país e a população presa. Efechado.https://educacao.uol.com.br/disciplinas/cidadania/crimes-hediondos-saiba-o-que-diz-a-lei-e-como-ela-altera-as-penas-judiciais.htm?cmpid=copiaecola

  15. REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL disse:

    NÃO RESISTIU, A MENTE COMUNIXTINHA PREVALECE... NO LUGAR DE MILITARES JUNTE-SE AO FREIXO FROUXO E OS COADJUVANTES... E TOME NA PORTA DOS FUNDOS COITADOS DOS MILITARES COM UM MINISTRO PABLO VITTAR

  16. alvaro disse:

    Sem duvida Sr. Jungman vamos humanizar os presídios logo após humanizar os hospitais e serviços de saúde do governo...Apoiado

  17. Hammer disse:

    Putz...ainda bem que a Defesa se livrou desse cretino comunista! Agora ele vai lá na Segurança soltar suas abobrinhas como essa aí. O Sistema Prisional precisa de moralização, disciplina e por um fim na moleza pra bandido, com fim da progressão de penas, prisão domiciliar, com trabalhos muito, muito, muito forçados; bola de ferro nas patas, chicote no lombo, nada de visita íntima; castigos físicos e solitária para os indisciplinados, parlatório com conversa gravada inclusive com "devogados" e ainda compulsoriedade para realizar todo e qualquer teste de medicamentos e experiências clínicas no lugar dos pobres caezinhos, coelhos e hamisters.

    1. Falou e disse! apoiado. Comuna safado que leve bandido pra sua casa se tá com pena, pois só tenho pena da população que tem de sustentar criminosos que entram na cadeia para aperfeiçoarem suas técnicas delinquentes. Se varrer a cela ganham um dia a menos na pena para cada três trabalhados absurdo total, em um país descente o preso não limpe pra ver a camaçada de pau que leva.

  18. EXECUTOR disse:

    O MELHOR LUGAR PARA HUMANIZAR 90% DOS ENCARCERADOS, É O CEMITÉRIO.

  19. Legislnado em causa própria disse:

    Acorda povo! Penas bem brandas para todo mundo roubar à vontade. bandido de colarinho branco e bandido pé de chinelo. https://www.youtube.com/watch?v=O7Phfgn5pck

  20. Direito dos manos em ação disse:

    Bandidos agora vão fazer "roubos humanizados" com as bençãos do STF e do Ministro da (in)Segurança Publica

  21. Lygia disse:

    Queria saber como isso se faz na pratica com os chefes do trafico dando ordens ao sistems prisional! Sao eles quem ditam as leis.

  22. JUNGMMAN COMUNISTA SEUS DIAS ESTAO CONTADOS!! disse:

    RAUL JUMGMAN voçe esta indo contrario aos anseios do povo de bem . O BOLSONARO está certissimo, nao quer ir pra lá porra!! Nao mate , nao roube. Simples assim MINISTRO COMUNISTA!! Seus dias estao contados na boquinha do ESTADO. Primeiro turno a DIREITA CONSERVADORA VEM AI!! BOLSONARO vai colocar JUIZES de DIREITA no STF. Sao eles, MORO, BRETAS, WALISNEY, GANDRA. So assim vamos quebrar o ""OVO DA SERPENTE"" dentro da SUPREMA CORTE indicada por bandidos. O STF e' o que há de pior no Brasil. Sao JUIZES COMUNISTAS.

  23. Progressismo é um câncer! disse:

    Precisam humanizar os presídios, enquanto 18mil morrem por ano na desumana fila do SUS.

  24. Sou pobre mais voto no Bolsonaro! disse:

    Cadê a humanização, integridade e civilização de quem trabalha igual escravo pra pagar impostos? Cadê a humanização, integridade e civilização dos Hospitais sucateados, UTI lotados, filas, remédios superfaturados etc?Cadê a humanização, integridade, civilização dos 70.000 homicídios, 2.000.000 roubos, 50.000 estupros? Cadê a humanização, integridade e civilização das famílias destruídas por causa do tráfico e das drogas? Ninguém mais aguenta esse discurso hipócrita, falacioso, vitimista de bandidos...esses idiotas são cúmplices de todo o caos e genocídio que estamos vivendo.

  25. Ora Bolas! disse:

    HUMANIZE PRIMEIRO OS HOSPITAIS, aonde os doentes estão em corredores e sem medicamentos!

  26. Quiz disse:

    Quem disse "Cadeia não é colônia de férias": a.Gleisi Hoffmann b.Guilherme Boulos c.João Pedro Stédile d.Raul Jungmann e.Jair Bolsonaro 2018

  27. Afonso disse:

    Que bonito, os presos andando de braços dados com outros presos, saudando os agentes com bom dia, boa tarde, alguns tocando harpa.

  28. Mirian Silva disse:

    Com as vítimas ninguém se preocupa, esses marginais destroem famílias (incluindo os corruptos que quebraram o país), e o "Ministro da Insegurança" vem falar de humanização do sistema carcerário? Vá procurar o que fazer, tem muito marginal para ser preso.

  29. AA disse:

    Comunista/Desarmamentista atuando na area de Defesa/Segurança não dá certo!

  30. Jr disse:

    Tem que haver humanizacao da Vida do cidadão de Bem!! Quem é bandido é para ficar ferrado!!! Bolsonaro 2018!!!

  31. ebe disse:

    Por que não começar humanizando o sistema de saúde?

  32. Gritos estridentes de Maria do Rosário! disse:

    Já ouvi isso da boca de Maria do Rosário! E, aos gritos estridentes!

  33. Tulio Stark disse:

    mas se voce conceder os mesmos direitos dos que não sao bandidos, aos bandidos, nao estariamos nos igualando aos criminosos?

  34. El Asan disse:

    Só no discurso...perceberam como os comunistas gostam dos bandidos, terroristas, travestis, menor delinquente, sem tetos e índios? É um amor platônico que não se aguentam...TUDO MENTIRA!!! Bolsonaro2018

    1. Simples: Comunista verdadeiro (burro por sinal) não chega ao poder e sim os q fingem ser. Estes q chegam ao poder fingindo serem comunistas sabem q quanto mais bagunça melhor para eles roubarem, escravizar o povo e se perpetuarem no poder. Isso qualquer um com 3 neurônios deveria saber. Acreditem, é isso mesmo q disse.

  35. luis disse:

    Vamos brasileiro, o ministreco quer que a gente banque ar condicionado, frigobar e prostitutas para os homicidas e estupradores. Se bem que eles já tem tudo isso... Esse negócio de humanização, socialização, direitos humanos é vocabulário de bandido safado comunista. #olavotemrazão

  36. carlos disse:

    Então quando prenderem um estuprador, um assasino ou traficante, levem para casa deles

  37. Marcia disse:

    Mais um lixo para defender bandidos... Humanizar bandidos???? E quem vai humanizar o povo de bem, com saúde, educação, segurança DE VERDADE??? Em um país onde alegam faltar dinheiro para pagar a previdência do povo que trabalhou a vida inteira, gastar dinheiro com bandidos não pode e nem deve ser prioridade!!! Ainda não sabem direito de onde sairão e quais serão os recursos para bancar a intervenção, mas para protegerem seus pares (bandidos!) já tem sobrando???... Como sobra para comprar políticos mercenários, né? "Se não quer ir para lá, é só não roubar, não matar, não estuprar, po**a!!!"... Cada vez mais, VIVA BOLSONARO!!!

  38. Dr. P I R O C A disse:

    Enquanto tivermos "autoridades" com essa índole babaca, frouxa, de viés comunista, a bandidagem vai continuar deitando e rolando.

  39. silva disse:

    vOSSA EXCELENCIA BRINCA COM A SOCIEDADE qdo pensa em cuidar de bandido e nao pensa notrabalhador que vive acuado.

  40. Alguém ai? disse:

    Ainda acha que vai dar certo, com esse sujeito no comando? Essa turma trabalha para bandido e contra o trabalhador honesto.

  41. Esquerdistas são todos quadrilheiros safados. disse:

    Dão benefícios para bandidos, enquanto retiram os direitos dos trabalhadores. Temos que extirpar toda essa corja da política. Só há esperança de um processo nesse sentido com Bolsonaro na presidência.

  42. Sou pobre mais voto no Bolsonaro! disse:

    Estou fazendo uma campanha! Pegue um esquerdista, estupre a mãe, dê um tiro na filha, assalte o pai, espanque o irmão, quebre as duas pernas e os dois braços, brinque de Direitos Humanos, audiência de custódia, ressocialização (impunidade), progressão de pena e regime (Mais impunidade). VAMOS LÁ! Se querem isso para o povo então precisam dos mesmos "cuidados".

  43. silva disse:

    É por causa dessas "prioridades" que o país chegou nesse fundo de poco. Comunista sendo comunista, hipocrisia pura

  44. Fer disse:

    Me põe no comando que eu humanizo rápido. É fácil: analisa-se quem é humano ali e o resto se extermina porque é monstro. Vai sobrar vaga.

    1. Rapido, barato e muito humano diga-se de passagem. Eztamos cansados destes discursinhos incompetentes cheios de frases cliches.

  45. Cris disse:

    Que tal igualá-los a nós fazendo-os trabalhar no mínimo oito horas para comer , vestir, pagar água , luz , condomínio etc Humanize-os igualando-os a qualquer pessoa de bem...

  46. Renato disse:

    É claro que eles vão querer "humanizar" o sistema carcerário, pois vão todos pra lá. O certo é errado, o errado é certo, verdade é mentira e mentira é verdade. É este o jogo da esquerda.

  47. Martins Jr. disse:

    Eu também sou a favor da humanização dos presidiários, de um modo à antiga, bem familiar e que traz excelentes resultados. A enxada. Nada como uma Colônia Penal Agrícola com trabalhos forçados, com carga horária de 10 horas por dia, debaixo de sol e com a "marvada" na mão. Vai plantar o que vai comer. Conversinha mole, de esquerdopata, para fazer boi dormir. Mas para nossa felicidade, janeiro de 2019 está chegando. E com ele...BOLSONARO !

  48. Site: OsAnarcocapitalistas disse:

    Humanização é PRIVATIZAÇÃO. Defenda PRIVATIZAÇÃO dos presídios. Mais empregos. Menos recursos públicos. Mais qualidade. Parem com essa mentalidade atrasada!

  49. Francisco Nascimento disse:

    Isso mesmo: Padrão Copa para os bandidos. Para o contribuinte: Vá roubar prá ser pre so!

  50. Alexandre Sampaio disse:

    Vagabundo comunista! Como se não fosse um dos responsáveis pelo colapso da segurança pública em todo país! Ele quer "Humanização". Eu torço pelo FUZILAMENTO SUMÁRIO dessa cambada de vagabundos, que sustentamos nas prisões.

  51. John Maynard Keynes disse:

    Annelise 28 de Fevereiro de 2018 às 14:58 Mas é verdade. Pagar pelas coisas, aprender que as coisas tem valor, que nada é dado de graça, respeitar a propriedade privada, isso humaniza o ser humano. A sra sua mãe não lhe ensinou que roubar é feito? Pois é... Um sistema econômico anti-mercado, onde tudo é free, tudo é de "todos" leva inexoravelmente a barbárie (socialismo, I'm looking at you).

  52. Próximo! disse:

    Vá humanizar bandido lá na sua casa camarada Jungmann!

  53. ah é ? disse:

    Humanizar a cadeia ? kkkkkkkkkkkkkk Tá de sacanagem.

  54. Carlota disse:

    Começou bem o comunista. Vem mais benesses para os bandidos, podem esperar.

  55. ps disse:

    Apoiado ! Também defendo que todos esses bandidos tenham um chip .40 ou .50 na cabeça! Garanto que jamais voltarão a cometer crimes e ficar vadiando nas cadeias às nossas custas...

  56. HUMANIZAR COMO? disse:

    COLOCAR OS PRESOS PARA ESTUDAR E EXERCER ALGUMA ATIVIDADE LABORAL? TORNAR AS EDIFICAÇÕES PRESIDIÁRIAS DECENTEMENTE HABITÁVEIS? CONTROLE E FISCALIZAÇÃO ASSÍDUA DOS PRESÍDIOS? EXCELÊNCIA NA GESTÃO DOS RECURSOS QUE CUSTEIAM O SISTEMA CARCERÁRIO? IMPOSIÇÃO DA ORDEM DENTRO DOS PRESÍDIOS? ADMINISTRAÇÃO QUALIFICADA E COM AUTORIDADE PARA IMPOR A ORDEM? FIM DAS ARMAS E CELULARES NAS MÃOS DE PRESIDIÁRIOS? SERVIÇO MÉDICO DE PLANTÃO? APOIO! ISTO E MUITO MAIS PODE E DEVE SER FEITO. HUMANIZAR NÃO É SÓ "DIALOGAR" COM OS PRESOS E MUITO MENOS RELATIVIZAR OS CRIMES QUE COMETERAM E REDUZIR SUAS PENAS. SE PODE ALTERAR A CF/88 PARA OUTRAS COISAS, TAMBÉM PODE PARA FAZER O QUE É PRECISO NO SISTEMA CARCERÁRIO. BASTA DE DISCURSOS! FAÇAM O QUE DEVE SER FEITO!

  57. Pedrão disse:

    A natureza do escorpião é ferroar. O que vocês esperavam de um esquerdista? Se da forma que tá os caras não deixam de delinquir, que dirá se transformarem os presídios em pousadas...

  58. Carlos disse:

    Por que controle estatal? Controle e segurança, sim! Regras e cobrança do estado e da sociedade, sim!

  59. Sissi disse:

    Vamos humanizar mandando os órgãos dos facínoras para transplante. Vamos salvar vidas!! Ah! do sebo fazemos sabão!

    1. Sra. Sissi: Excelente idéia. Mas, caso precisasse da cabeça ou do coração, com todas as vênias dispensaria a "caridade".

  60. Cordeiro disse:

    O ministro está empurrando os eleitores para os braços do Bolsonaro.

  61. Antonio disse:

    É fácil dar o que não lhe pertence. Jungmann, dê a sua outra face depois de lhe esbofetearem. Altruísmo assim só JC.

  62. Amanda disse:

    Humanização é dar trabalho para esses presos! Eles devem trabalhar para pagar o custo de ter eles prezos! O cidadão de bem não tem que custear a prisão desses bandidos!

  63. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    ÊêêêÊ, direitos dos manos, aêê!! - A melhor resposta pra essas afirmações, do comunista desarmamentista do pps, partido do Foro de SP... pps, o mesmo ex-pcb (partido comunista brasileiro)... é esse vídeo: - https://www.youtube.com/watch?v=ybote10acL4&t=6s - No mais, que se construam presídios, mais presídios de segurança máxima, presídios agrícolas, afastados das cidades, em áreas inóspitas, com bloqueios de sinal, etc. Preso tem que se sentir o peso da pena.

  64. Concordo disse:

    Isso mesmo! comprovada a eficacia de seu projeto, leva sua mãe e suas filhas para dentro do presidio e as deixe por uma hora ok ?

  65. FRancisco disse:

    E dizem que ele deixou de ser. Sempre o mesmo discursinho esquerdista de sempre: - "Arma não significa mais segurança ou mais paz”; - Conversinha com a CNBB; - Politico não erra, errada, sempre, é a "sociedade opressora" Gramci e Marcuse explicam. . Ex-PCB; fundador do PPS Ex-ministro de FHC. Ex-ministro da DEFESA Atual ministro da Segurança Pública Pois é, o projeto continua - FIRME e FORTE Que pesadelo.

  66. ricardo disse:

    acho justo.... que se coloquem os humanos em uma cela, os animais em outyra e os ptistas em outra...

  67. dr malícia disse:

    Ué, o ministro viajou! Quem foi que disse que a integridade do preso tem de ser diminuída? Os responsáveis diretos pela "desumanização" do sistema carcerário foram os sucessivos governos que sugaram recursos do erário e nem presídios novos construíram. Mas há também os culpados indiretos: os intelectuais de universidade, os ongueiros nacionais e internacionais, os olheiros dos direitos humanos...

  68. humanizando... disse:

    Concordo com o leitor abaixo: tem que separar o preso comum do preso de alta periculosidade, e estes últimos do preso petista.

  69. só é bom para temer disse:

    Essa fala malandra prova o que todos já haviam percebido: Esse homem não é confiável. Nem para a segurança pública, nem para nada.

  70. Heldomiro Machado disse:

    "Humanização"??? Ninguém fala em TRABALHO. Trabalhar é algo HUMANO. O que os ESQUERDOPATAS pensam em EXIGIR que o DETENTO trabalhe??? "O TRABALHO LIBERTA".

  71. VIAJOU disse:

    Esse discurso pega bem para o ministro dos Direitos (dos manos)!

  72. Meire disse:

    Daqui a no máximo 5anos, em virtude da "presunção de inocência" vai estar solto. Infelizmente... Cem anos de prisão https://www.oantagonista.com/sociedade/cem-anos-de-prisao/ Sociedade 28.02.18 08:28 Um monstro que comandou o estupro de quatro adolescentes no Piauí foi condenado a 100 anos de prisão.

  73. Gustavo Augusto da Silva disse:

    Concordo que todos são gente. Mas todos temos Direito, Inclusive de Hospitais Humanizados em 1o Lugar, em 2o Lugar de Escolas Humanizadas, em 3o Lugar de Programas Habitacionais Humanizados também, Creches Humanizadas e por ai vai. Na minha opinião existem Sequencias a serem Observadas e isso sim, deveria ser o Politicamente correto. Mas....

  74. ADOTE UM MARGINAL disse:

    FORA JUNGMANN. ADOTE UM MARGINAL. DEPOIS CONVERSAMOS

  75. Jayme Guedes disse:

    Identificar coisas que precisam ser melhoradas não é difícil. Difícil é eleger prioridades e, sob esse aspecto, a "humanização" do ambiente no seio da sociedade é prioridade absoluta. Depois, bem depois, viria a humanização do ambiente penitenciário que deveria ser precedido pela validação estatística da teoria fantasiosa da ressocialização, pela instituição da eutanásia para crimes específicos, pela definição de que a idade do "menor" para o direito penal é a de 7 anos, e assim por diante. Enfim, é hora de parar de priorizar o criminoso em detrimento da vitima.

  76. Fala isso pra esse cara aqui, comunista safado disse:

    O desabafo que foi aplaudido pelos policiais https://www.youtube.com/watch?v=TYLQrPC2zVc

  77. Coió disse:

    Realmente está faltando humanizar as cadeias pois tem muito humano corrupto solto por aí

  78. Nariz de Palhaço disse:

    O comunista Jungmann vai querer dar papinha da Nestlé pros presidiários. Alô ministro , o cidadão aqui fora está com vida dura. Presídio é castigo e não recompensa. Se acha ruim viva honestamente.

  79. Maria de Lourdes disse:

    E a humanização das vítimas? Já voltei a desgostar do " voz cavernosa". Os bandidos vão ter aula para entregar uma flor , antes de matar a pessoa?Tem jeito não, depois que o escorpião vermelho pica, o cara "tá" indelevelmente carimbado por milhões de "eternidadeS"!

  80. Verdade disse:

    Assassinato frio e cruel, crimes em série não é prática de "ser humano". Quando esses políticos humanitários de fachada irão deixar de ser hipócritas? Prisão perpétua e pena de morte é uma necessidade moderna.

  81. Edvaldo Nunes disse:

    Concordo ! Pena de morte humanizada por métodos sem sofrimentos já.

  82. Tito disse:

    Tá mesmo pouco humanizado. Tem que botar mais seres humanos no xilindro!

  83. PAMONHA disse:

    Deixa roubarem o smartphone dele (= ministro Jungmann), que ele vai ser a favor da pena de morte, logo, logo.

  84. Vitinho disse:

    UMANIZÁ É PRICIZO MAISI ÇEM ÇIFRÃUM PRENDI O ÔMI E NUM SORTA NÃUM

  85. Sergio disse:

    Sério mesmo que esse sujeito vai continuar empurrando essa ladainha de sociólogo da década de 1990? Ele acha que o povo é o quê, otário? E as vítimas e suas famílias, como é que ficam? Quem vai se importar com eles?

  86. Regina disse:

    RAUL JULGMANN será o CHEFE DA PF... COMO FICARAM SUAS DENÚNCIAS POR TER RECEBIDO PROPINA DA ODEBRECHT 100M... MINISTRO DA SEGURANÇA PROPINEIRO???

  87. Vingador disse:

    Palavras sábias de um amigo, "não sou a favor da pena de morte, sou a favor da morte sem pena". O humanização não pode ser aplicada para aqueles que cometem crime com tortura ou com sangue nos olhos.

    1. . Seu amigo tem Cérebro. . Também é bem "humano". ..

  88. Assim é que se faz disse:

    CORRETÍSSIMO, o min. Jungmann!

  89. LEOPARD III disse:

    ... "Humanização" .... hum, hum, hum ... ... É só enviar pra uma prisão Mexicana. São tão "humanas" quanto as bananeiras. ... Por pensar em México, nós nem demoramos muito, quando à época do Mensalão falou-se sobre uma "Mexicanização" nos moldes do PRI, que ficou 50 anos no poder, e como queria o projeto Petralha. ... Perdemos do México no quesito vizinhos >>> Texas; Novo México; Arizona; Califórnia ... USA. ... Temos a metade da população e 2/5 (+/-) de território. ... Já ganhamos em bandidagem, corrupção e delinquência generalizados. --- Preferiria ter no quesito vizinhos o privilégio dos Mexicanos. ----

  90. B Coimbra disse:

    Humanizacao das RUAS primeiro! O socialista e seu bom mocismo, claro, com o dinheiro dos outros! Este aí, Carminha e outros, sempre defendendo bandidos. Se alguém quiser ser tratado com ser humano, q se comporte como ser humano. Neguin bota filho no mundo e fica querendo q a sociedade o mantenha. Aliás, com essa de o STF mandar soltar criminosas q tenham filhos pequenos, a delinquência é estimulada a gerar mais filhos. Gente descriteriada!

  91. Aaron Spelzer disse:

    Desde 2015 Luciano Huck vinha reunindo-se com os mais remonados estudiosos sobre o sistema carcerário brasileiro, com o único intuído de encontrar uma fórmula de humanizar nossos caóticos presídios. Jungmann nada mais fez do que copiar descaradamente o conceituado apresentador da Globo filiado ao Agora.

  92. Annelise disse:

    ___A maior das ilusões dos "pulíticos" brasileiros é acreditar que se pode humanizar um sistema cuja essência é mercantilizar as necessidades humanas.

  93. Lucas disse:

    Solta logo todo mundo, professor Raul "Marcuse" Jungmann.

    1. Vem com vadiagem ... Construam mais presídios Dinheiro bem empregado!!!