Jungmann diz que PF deve abrir novo inquérito sobre atentado a Bolsonaro

O ministro da Defesa Raul Jungmann afirmou nesta quarta-feira à TV Globo que a PF deverá abrir um novo inquérito para continuar as investigações sobre o atentado contra Jair Bolsonaro.

Segundo Jungmann, o primeiro inquérito, cujo prazo se encerra na sexta-feira, apresentará “basicamente quem é o agressor, que já se sabe, qual é a materialidade, qual instrumento, como foi feita a agressão e a circunstância”.

Na segundo, a PF vai “periciar, levantar, cruzar informações de todas as circunstâncias que envolvem para além do agressor, materialidade e circunstância”.

A intenção do novo inquérito, diz o ministro, é “eliminar qualquer tipo de dúvida a respeito do que aconteceu”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 103 comentários
  1. Alguém tem q perguntar p/ ele sobre os registros de presença de Adélio Bispo na Câmara Federal no dia do atentado. ALGO MUITO GRAVE ACONTECEU. Gente poderosa tentou criar um álibi p/ ele!

  2. O Jungman está dizendo que a Intenção não é encontrar os mandantes! É um absurdo o que acontece neste país! Não vemos nenhuma autoridade se indignar e afirmar que esse crime é inaceitável!!!

  3. Quem explica o motivo do Min. da Segurança se meter a esfera do Min. da Justiça? Está tudo errado, o Estado está um caos… Rasgam a Constituição todo dia. Inteligência das Forças Armadas, cad

    1. Vinha perguntar a mesma coisa agora. Porque tem um político falando em nome da PF? Quem é que realmente está conduzindo essa investigação?

  4. Nem precisa se preocupar, Jungmann! A brilhante “polícia legislativa” já elucidou tudo, já mandou arquivar e não se fala mais nisso, ok? Seja obediente ao comando mor de todas as autoridades.

  5. Que eficienxia desse jungmabn! Impressionante! Até hoje nem uma linha do atentado a Marielle! 2 semanas está pensando abrir inquerito pra atentado e não lobo solitario. Incrivel jungmann!!

  6. Dá para entender essa vontade em apurar os fatos: descobrir e revelar quem são os mandantes (que existem!) e revelá-los (antes do dia 7 de outubro) seria a pá de cal no projeto de poder da esquerd

  7. Só pode estar de sacanagem, né ministro? 15 dias pra apurar autoria, materialidade e testemunhas? Eu hein… tudo isso já se tinha no dia 06/09… tá pensando que todo mundo é abestado?

  8. Jungmann caiu muito no meu conceito. A impressão que tenho, ao ler ou ouvir seus comentários sobre o andamento da investigacao, é que o forte do ministro é burocracia e procrastinação.

  9. Ah, vai ter o inquérito do inquérito do inquérito. Porca miséria, é tudo uma bagunça. Precisa mudar, não é sem causa que Bolsonaro cresce dia a dia e empolga a parcela de gente séria desse pa

    1. Não querem investigar, pois não querem prejudicar a Esquerda corrupta nas eleições! Vão cozinhar igual os processos dos corruptos do STF. Governantes malditos! Este país merece respeito!

    2. Não querem investigar, pois não querem prejudicar a Esquerda corrupta nas eleições! Vão cozinha igual os processos dos corruptos do STF. Governantes malditos! Este país merece respeito!

    3. Mas acha justo votarmos sem saber se é crime político partidário ou não? Não acho que iram liberar informações antes de 07/10. Pelo que converso nas ruas quase todo mundo sabe de onde veio a fa

  10. Os arqueólogos dos hieróglifos das pinturas rupestres e outras silvestres, certamente já teriam solucionado esta pedra roseta tabajara tupiniquim aqui de pindorama das gerais dos mesmos quintais.

  11. Este Sr. abriu a boca pra quê?Repetir o que todos brasileiros temos ciência, pois vimos ao vivo e a cores na TV Adélio esfaquear um político em campanha eleitoral.vai ficar por isto mesmo.É BRASI

    1. Povo sabe. Ninguém acredita na globo, só retardado. Povo está com Bolsonaro. Todo mundo está lembrando dis zumbis : eduardo campos Zavascki celso daniel pc farias …

    2. Lamentável, estao transformando a vítima em culpada, mas no fundo o povão sabe de onde veio a faca e Jair ganha no primeiro turno

  12. E a possibilidade de crime político partidário Jungmann? Nos temos o direito de saber isso antes de votar! E se tiver mandante no meio político? O esfaqueador é militante de esquerda #B17

  13. O foicebook está claramente manipulando compartilhamentos referentes ao Bolsonaro. Tudo muito sinistro. Tem q ter uma Urgente e Dura Intervenção Militar para por fim a estes Bandidos. Chega, Basta.

    1. Estão escondendo que o MANDANTE é um criminoso que foi mandado para casa pelo STF cúmplice. Simples, o advogado é amigo do CACAi que é amigo do Zé Dirceu! Difícil?????

  14. O comunista Raul Jungmann nos toma a todos por idiotas.
    Pelo tempo decorrido, já era para a PF ter todas as respostas.
    E ainda afirma que isto será objeto de um próximo inquérito.
    É muita cara

  15. Ora Jungmann claro que foi atentado orquestrado e de mando, já tinham até arrumado um alibi para o assassino está aqui neste site: CÂMARA TEM REGISTRO DE VISITAS DE ADÉLIO BISPO NO DIA DO ATENT

    1. Chuva no molhado. Afirmar que o esfaqueador usou faca é redundante. E dizer que Juiz de Fora fica em MG? Ou que a vítima é Bolsonaro? Quem financiou honorários do Data Venia? E a logística?

  16. Esse inquérito só chegou ao óbvio ululante: o esfaqueador foi Adélio. O que interessa mesmo está sendo “apurado” com passo de formiga e sem vontade. Queremos saber quem foi o MANDANTE!

    1. Concluíram que o esfaqueador usou faca, tendo o crime ocorrido em Juiz de Fora, MG, sendo a vítima Bolsonaro. Nada sobre a logística do incidente? Ou honorários do Data Venia contratado?

    1. MAV Fatima do chuchu, AGRESSIVIDADE e CRUELDADE foi o chuchu atacar Bolsonaro enquanto ele lutava por sua vida na UTI. Isso mostra bem q voces da esquerdalha são capazes de fazer o diabo

    2. A Agressividade cavalar da maioria da militância do PSL fará o B17 perder no 1 e 2 turno! Não se pode ter opinião contrária que vem 10 pedras na Letra! Afasta o voto útil do PSDB/NOVO/MDB/PODEMO

  17. Eles querem esperar passar as eleições para que Bolsonaro não ganhe no primeiro turno. O que daria chance da ORCRIM se reorganizar para fraudar as eleições. O complô é imenso. B17 no 1 turno!

    1. Coitada da Fátima….derem esse texto pra ela postar e independente do conteúdo do comentário, ela copia e cola. Deve estar ganhando por colada….tadinha.

    2. A Agressividade cavalar da maioria da militância do PSL fará o B17 perder no 1 e 2 turno! Não se pode ter opinião contrária que vem 10 pedras na Letra! Afasta o boto útil do PSDB/NOVO/MDB/PODEMO

  18. Há mais de uma semana ele fala a mesmíssima coisa! Fica andando em círculos! Quer enganar quem? Já se passaram 13 dias da tentativa de assassinato do líder das pesquisas presidenciais do Brasil!

    1. Se esse aí é só sobre Adélio, fato, autoria material e circunstâncias, qualquer delegado estadual sozinho já teria acabado esse inquérito. Em 3 dias.

  19. Baita mentiroso comunista fdp.Qtos inqueritos precisa abrir e fechar ate denunciar os mandantes?He q nem o caso marielli,ate hoje nao deram conclusao nenhuma.Tao acobertando a conspiracao.

  20. Kkkkk sei!! E qtos anos isso levará? Ahh até acharem uma história p/ enfiar goela abaixo de todos! Esse PAÍS e o esgoto de tudo! Piada internacional, fazem e desfazen! Quem acredita nas eleições