ACESSE

Jungmann pede ao STF debate sobre traficantes e usuários

Telegram

Raul Jungmann pediu que Cármen Lúcia coloque em pauta no plenário da Supremo a discussão sobre a distinção entre traficante e usuário de drogas, informa o Estadão.

Segundo o ministro da Segurança Pública, a lei antidrogas não informa a quantidade que distingue o traficante do usuário, e a decisão fica “ao arbítrio de cada juiz”.

Para Jungmann, uma decisão sobre o assunto pode dar início à solução de problemas relacionados à superlotação do sistema penitenciário.

Comentários

  • Gato -

    O melhor comentário entre todos os publicados sobre essa matéria, cujo autor é o Eduardo."Quer fumar, fume… quer cheirar, cheire… quer injetar, injete… quer ter arma em casa, tenha… quer abortar, aborte… Todas essas políticas de criminalização de condutas privadas só servem para marginalizar indivíduos em benefício de um moralismo que no fim das contas só causa dano e prejuízo para a sociedade.

  • Renato -

    Traficante: criminoso, malvado. Usuário: coitadinho, inocente. A quem o traficante vende? Deve ser a ele mesmo, né? Querem que seja crime vender mas não seja crime comprar. O COMUNO-PETISMO É O LIXO DO MUNDO.

  • Sorumbático -

    E por que o comunista e desarmamentista não pede para que o Congresso Nacional, Poder competente para legislar no país, se manifeste, produzindo Lei a este respeito? Mas, não, ele prefere ouvir seus colegas comunistas e desarmamentistas do STF!

Ler 69 comentários