Jungmann pede apoio da OAB para controle de presos

Raul Jungmann pediu a Claudio Lamachia, presidente da OAB, apoio para a proposta de aumentar o controle das visitas a presos perigosos.

O ministro da Defesa quer combater os vazamentos de informação que permitem que chefes do crime organizado comandem facções de dentro das cadeias –como é o caso de Nem da Rocinha, que dirigiu comandados de dentro de uma penitenciária em Rondônia.

Jungmann havia sugerido instalar parlatórios em presídios, para que os presos entrassem em contato com seus advogados por trás de um vidro e por telefone. Na ocasião, Lamachia se manifestou contra qualquer violação do sigilo de conversas entre advogados e clientes.

Hoje, o ministro defendeu criar um projeto de lei para aumentar o controle dos presos mais perigosos.

“O presidente [da OAB] argumenta com a lei. No meu modo de entender, se esse é o grande problema, que se altere a lei”, disse Jungmann.

42 comentários

  1. Esse cara é frouxo, renuncie e não macule as FFAA, as Forças Armadas são Guardiães da Constituição, do Brasil e de seu Povo, e, jamais agirão subordinados a órgãos que nada tem haver com a segurança e a vida do povo brasileiro, pois, quando o pau canta o povo pede as Forças Armadas, é só fazer uma pesquisa séria para ver em todo o Brasil os Cidadãos de Bem pedindo a intervenção das FFAA nessa zona que transformaram nosso Amado Brasil !! A Cobra tem que Fumar, a Nação não pode ficar desmoralizada e nem o povo pode ficar submisso a bandidos !!!

  2. Apoio da OAB, esquece. A OAB, hoje, é um sindicato aparelhado pelos petralhas.
    Lei ordinária, basta encaminhar projeto de lei ao Congresso e tudo fica solucionado.
    E a OAB que vá choramingar junto com seus asseclas.

  3. OAB é organização de defesa fe criminosos. Tdo o q for p defender bandido e prejudicar as pessoas de bem eles defendem. Não existem direitos nem prerrogativas inalienáveis p quem cumpre a lei e carrega o pais nas costas.

  4. O MINISTERIO DA JUSTIÇA , AS FORÇAS ARMADAS, DEVEM URGENTE INSTALAR BLOQUEADORES DE CELULAR NAS INSTALAÇÕES, TANTO FEDERAIS, QUANTO ESTADUAIS. SÓ ISSO JÁ DARIA UM GRANDE AVANÇO NO CONTROLE DA VIOLENCIA. É SÓ QUERER.

  5. na realidade apesar da afirmaçao de de lamanchia , que a OAB , pune os advogados que nao respeitam o seu juramento , ese tornam leva e traz de ordens de criminosos , assim como extrapolam os sus oficios , , pelo que temos visto nao e bem isto que acontece , tanto mais que para mim hoje pelos ultimos acontecimentos , eu a chamaria de organizaçao de apoio a criminosos.

  6. O apoio da OAB não deveria ser importante para nada. O que a OAB chama de cliente, o brasileiro decente chama de criminoso.

  7. É vergonhoso ver um ministro pedindo bênção para uma autarquia, especialmente porque está repleta de bandidos com carteirinha para proteger facínoras.

  8. ministro da justiça é um fraco pedindo opinião uma ong privada sobre o que fazer com a segurança publica? Que isso. Coloquem bloqueadores de celular nas cadeias e aqueles vidros de visita como vemos no EUA e acabou a história, claro tudo monitorado 24h

  9. LAMACHIA COMO BOM GAUCHO NUTELLA, NÃO PERDE A CHANCE DE MOSTRAR QUE É PRENDA… FRENTE A JUNGLEMAN VERMELINHO. DUAS BONECAS REUNIDAS, BRINCANDO DE PANELINHA. SÓ FALTOU A BOINA DE CROCHÊ E A ALPARGATA COR DE ROSA COM LENCINHO CURTINHO.

  10. PORRA JUNGMAN PEDE PRA SAIR. ARRUMA UM OUTOR CARGUINHO DE ESTAFETA. O QUE VOCES GOSTAM É DE CARGOS NÉ.
    DEIXA ALGUEM COMPETENTE CUIDAR DISSO.

  11. Puxa vida! Como ser petista é ser barango e como o PT é bregaço!:
    PT adora o mau gosto e cultua bandido.
    Recuperamo-nos aos pouco: Mas não se tem saúde política se não se começar pelo
    indivíduo consigo mesmo e o Estado pela educação robusta e autônoma. Por bom tempo o nosso problema foi exatamente o sufocante autoritarismo do PT.
    Mas em 2016 tivemos enorme alívio. Nos libertamos da adstringente ideologia petista através de criativos movimentos de rua no ano passado. O Movimento Brasil Livre [MBL] teve seu papel empírico, em 2016!, fazendo jus ao nome da sigla, sem dúvida. A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma, em 2016, foi fortemente permitido devido ao MBL.
    Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou a desconstruir o discurso ideológico do PT pelo método socrático.
    Pelo menos MBL e Arthur lutam contra o lixaço da doutrina petista (conhecida como petismo), lutam contra o brega, o barangismo petista, o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário do petismo [criação da Era Dilma-Lula], o cafona e lutaram contra o autoritarismo sufocante do PT e o Kitsch.
    «No reino do kitsch se pratica a ditadura do coração.» (Milan Kundera.).

  12. Esqueçam apoio da OAB para o que quer que seja em prol de melhorias em matéria penal se isso mexer com o faturamento de seus membros. Não importa se o país está em chamas ou com corpos espalhados pelas ruas, se a melhoria dessas situações implicar na restrição dos honorários da categoria será barrada. Querer apoio da OAB para evitar o uso da instituição como pombo-correio do crime é como querer mostrar ao pacífico e tolerante Jean Willys que crianças não podem ser incentivadas a tocar adultos estranhos nus: vai tomar cuspe na cara.

  13. muito de leis mas está entre as atribuições de um advogado intermediar o comando do crime quando o chefe está preso?
    Que nome se dá a isso?

  14. Raul Jungmann, este assunto não é de tua alçada. É da Polícia, do judiciário e, talvez do legislativo. Pare de passar o pinico nestas instituições aparelhadas pelo gramscismo.
    Este, abaixo, sim é de tua alçada. É absurdamente ridículo argumento para redução do efetivo do exército, quando vemos disponibilizarem dois bilhões para a Orcrim gastar com campanhas políticas.

    https://www.metropoles.com/brasil/governo-corta-sete-generais-do-exercito-para-economizar-r-23-milhoes/amp

  15. Ter que pedir autorização da OAB para imprdir que adevogados criminosos passem recados aos bandidos é o fim do Estado Democrático de Direito para a população honesta. Isso vindo de um Ministro da Defesa? É o fim dos tempos.

  16. Aproveita e extingue a OAB, serve para nada mas veja se escreve direito desta vez e de forma clara e precisa, direto ao ponto, como se fosse para uma crianca de 5 anos senao os abestados nao entendem e ficarao dando voltas como o cachorro atras do rabo, pedirao para o stf se pronunciar e estes ficarao rodando em circulos e cagan.do

  17. Pedir a OAB? Tá maluco? a OAB adora defender bandidos, acha mesmo que vão cooperar para que os bandidos continuem presos? Tenta logo uma lei que em presidio não há confidencialidade de advogado com o preso, afinal presídio não é sala de advogado.

  18. Esse Brasil da “nova república”, covil de ladrões e bandidos, está perdido com toda essa legislação que protege os bandidos e deixa o cidadão de bem em situação de perigo. Bolsonaro 2018 vai ser a grande salvação, vai limpar essa sujeira construída nesses últimos 30 anos pelos socialistas incompetentes da america do sul, com o apoio da maioria do povo brasileiro. Que democracia é essa do sr ulisses guimarães com a sua constituição de 1988 que so favorece bandidos.

  19. Eita! Pedindo ajuda para a raposa solucionar os problemas do galinheriro… E até parece que comunista tem qualquer interesse em resolver problemas dessa monta. Chega a dar náuseas ver essa gente que não tem o menor comprometimento com assuntos de segurança fingir que está buscando soluções.

  20. A suspeita de que um vereador de Novo Hamburgo estaria envolvido com tráficos de drogas vem desde dezembro de 2016. Na época, a repórter Priscila Boeira, do Jornal Contexto, divulgou um áudio em que o secretário Estadual da Fazenda, Giovani Feltes (PMDB), disse, em uma palestra realizada na sede da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa saber da existência de um vereador de Novo Hamburgo que seria traficante. “Quem tem dinheiro de caixa dois que não contabiliza nunca? Jogou no bicho. Então eles podem eleger vocês; igrejas, de qualquer credo; tráfico, já pensaram nisso? Em off: em Novo Hamburgo elegeram um traficante para a Câmara de Vereadores e também conheço outras cidades que elegeram. Lá é dos Manos, mas deve ter alguém dos Bala na Cara em alguma cidade. E a gente não quer saber de política. Desculpa a provocação, mas todos temos um pouco de culpa”, disse Feltes, conforme reportagem do Jornal Contexto. Não há confirmação de que a a referência feita por Feltes seja ao vereador Fernandinho.
    http://www.radioguaiba.com.br/noticia/preso-vereador-de-novo-hamburgo-suspeito-de-homicidios/

  21. Promulgaram uma Constituição “arregaçada”, onde tudo se pode e tudo é proibido ou dificultoso para qualquer controle por parte do Estado.
    Toda essa permissividade contribuiu sobremaneira para o aumento exponencial da violência e da criminalidade em todo o país.
    Só bandido é quem não gosta de Estado policialesco.

  22. A OAB tem interesse na questão. Está errado em participar. Eles tem clientes presos.
    .
    É a teoria da captura do regulador do economista George Stigler, nobel em 92, se não me engano. Quando quem tem que criar as leis/normas é quem vai se beneficiar lá na frente.
    .
    Muito comum em país pobre como o Brasil

  23. SERTO!!! Eu também irei pedir ajuda lá nos presídios: Parem de roubar a população, pois já estão sendo muitíssimo bem representados pelos políticos de todo o país. Agora, do assunto do tópico, a dona oabê conhece até o fundo da alma.

  24. O pior é ver o povo acovardado, frouxo, alienado e resignado com a condição de guerra e exclusão em sua cidade (e também no país todo) e considerar isto a “rotina e a normalidade”.
    É surreal, irreal, quimérico o que 32 anos de livre socialismo, marxismo, doutrinações, somadas à falta de caráter e amoralidade fizeram com o país.
    Para sempre ficará uma horrenda e indelével cicatriz nos tecidos do país e dos seus cidadãos.
    Que pelo menos sirva de lição para o futuro mais decente.

  25. É por essas e outras que Bolsonaro avança na preferência do eleitor brasileiro. Pedir permissão à OAB para fazer o que é necessário, é de doer. Se não tem coragem de tomar uma atitude de estado, come gelo!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.