Jungmann pede desculpas aos cariocas

Ao comentar as investigações sobre o assassinato de Marielle Franco, Raul Jungmann disse hoje que o crime organizado do Rio se assemelha a uma “metástase”, registra O Globo.

O ministro da Segurança Pública pediu “desculpas aos cariocas” pela comparação com a doença e prometeu que, no final do ano, a intervenção federal entregará um Rio melhor, mas ainda não “curado” dos seus últimos governos.

Sobre o caso de Marielle, até agora não resolvido –a vereadora foi morta em 14 de março–, Jungmann reiterou que o trabalho das investigações é “sério”, mas acrescentou que é “complexo” e não é possível fixar um prazo para sua conclusão.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Chega de críticas, Jungman! Que tal começar a trabalhar uma política de segurança no Brasil, cuja inexistência foi por você divulgada? Os problemas todos já conhecem e é desnecessário repetir. Falta ação efetiva. O negócio é arregaçar as mangas e colocar o projeto em andamento com brevidade.

Ler mais 44 comentários
  1. Chega de críticas, Jungman! Que tal começar a trabalhar uma política de segurança no Brasil, cuja inexistência foi por você divulgada? Os problemas todos já conhecem e é desnecessário repetir. Falta ação efetiva. O negócio é arregaçar as mangas e colocar o projeto em andamento com brevidade.

  2. “Intervenção federal entregará um Rio melhor” disse Raul Jungmann. É UM MOLEQUE. NUNCA SE VIU QUANTIDADE DE ARMAS INCLUSIVE NOVAS QUE ESTÃO NAS MÃOS DA BANDIDAGEM. QUEM ESTÁ ARMANDO OS BANDIDOS? AONDE ESTÁ O DECRETO AUTORIZANDO ABATER A BANDIDAGEM? ATÉ O FINAL DO ANO VAI PIORAR E MUITO!!!!

  3. hehe…voltei para este novo post de Jungmam para reiterar(o de sempre) como o comuna alemão é um piadista hors-concours!!!
    Ele fala da metástase, só esqueceu de dizer que ele faz parte desse Câncer, da desgraça dessa doença, hein!

  4. peça desculpas também aos outros 69.999 mortos por ano no país. Ah já sei ela é negra, mulher, favelada, homossexual, política, por isso tem preferência. Se fôsse um outro qualquer estaria nas estatísticas. Povo hipócrita do cacete.

  5. Nós sofremos a metástase de um tumor cancerígeno de nome Sérgio Cabral, o mais vil de todos os nossos dirigentes. Ele ainda é jovem mas eu espero ardentemente pela notícia do seu óbito precoce. Por exemplo: ex-governador encontrado estuprado na sua cela. Morreu gozando.

  6. Cada macaco no seu galho. Improvisação não funciona com civis nem militares. Incompetência em comando de militares é burrice em ambas as faces. O Rio de Janeiro e o País merecem atenção profissional sem curiosos travestidos de especialistas. Mas, tenhamos paciência este mal está acabando para nós.

  7. Os aeroportos da incrível história dos dois ministros gastadores são Santos Dumont e Galeão no RJ. Um distante do outro poucos kms. Para buscá-los os aviões tiveram de decolar, voar uns 200kms e retornar para o aeroporto vizinho.I N A C R E D I T A V E L!
    Por isto estamos neste B U R A C O

  8. Pára que quero descer! Quem esta em metastase nao seria a sociedade do bem, escravo dos altos impostos? O crime pra lá de organizado (dos morros e cabralheiros) estão em franca ascensão! Análise rasa de mais um comuna no andar de cima da piramide.

  9. Sim, é uma metástase. Mas faltou dizer que os agentes cancerígenos estão espalhados nas instituições, em todos os âmbitos, a partir do federal. Não adianta passar creme com a PM se os médicos são incompetentes na escolha da medicação e só fazem gastar dinheiro com placebos.

  10. Desde cedo, há uns 30 anos e ainda hoje tenho enorme carinho pela CF que transformaram, os congressistas com centenas de EMENDAS, em : JUDAS, CIGANA, PROSTITUTA e BOMBRIL. A CF tem expresso (AINDA) como mais determinados e determinantes DEVERES: SEGURANÇA, SAÚDE e EDUCAÇÃO. Olha-se o Brasil, e…

  11. Enquanto o Brasil tiver uma porqueira de Constituição Cidadã e leis fracas e sem severidade, é difícil as palavras do ministro se concretizarem.
    O mais fácil é só vermos notícias de crimes e mais crimes.

  12. A história contada na Bandnews de que dois ministros fizeram jatos da FAB sair de um aeroporto para pegá-los num outro aeroporto bem próximo, deu vontade de vomitar. Gasto absurdo! Seria mais fácil um deslocamento por Uber, táxi ou outro veículo…e mais econômico. A solução foi a pior possível.fdps

  13. Ele convenceu a si mesmo que era Ministro da Defesa e agora de que é da inSegurança Pública, publicada viva e vivida. Lamentável! Isso no RJ, de INTERVENÇÃO, é uma farsa que somente desmoraliza as FFAA.

  14. O RIO DE JANEIRO É UM TERRITÓRIO DOMINADO PELO TRÁFICO DE DROGAS. NÃO TEM COMO EXTIRPAR. SEMELHANTE AO QUE ACONTECE NO MÉXICO. EL CHAPO ESTÁ PRESO, MAS DELINQUÊNCIA CONTINUA.

  15. Não tem desculpa, para o que os seus amigos comunistas fizeram com o RJ.
    .
    O estado já é, economicamente, uma “mini-venezuela” e os índices de homicídios são de uma guerra, ou melhor, de um genocídio civil.
    .
    Apenas um dos lados está armado e não é o lado “do bem”.

  16. Uma declaração sóbria, honesta e inteligente. Os histéricos e analfabetos funcionais farão a troça habitual dela. Os brucutus dirão que é pouco e exigirão intervenção militar geral. E se Alckmin for realmente o presidente que promete ser, vai manter esta intervenção e dar-lhe mais recursos.

    1. Se Alckmin for presidente, vai manter o status quo de Temer e, no máximo, fazer uns acordos com os traficantes, do mesmo jeito que fez com o PCC aqui. Pelo visto está entrando mais dinheiro para pagar os MAVs.