Jungmann pede desculpas aos cariocas

Ao comentar as investigações sobre o assassinato de Marielle Franco, Raul Jungmann disse hoje que o crime organizado do Rio se assemelha a uma “metástase”, registra O Globo.

O ministro da Segurança Pública pediu “desculpas aos cariocas” pela comparação com a doença e prometeu que, no final do ano, a intervenção federal entregará um Rio melhor, mas ainda não “curado” dos seus últimos governos.

Sobre o caso de Marielle, até agora não resolvido –a vereadora foi morta em 14 de março–, Jungmann reiterou que o trabalho das investigações é “sério”, mas acrescentou que é “complexo” e não é possível fixar um prazo para sua conclusão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cirval disse:

    Chega de críticas, Jungman! Que tal começar a trabalhar uma política de segurança no Brasil, cuja inexistência foi por você divulgada? Os problemas todos já conhecem e é desnecessário repetir. Falta ação efetiva. O negócio é arregaçar as mangas e colocar o projeto em andamento com brevidade.

Ler comentários
  1. Oliveira disse:

    Sim, é uma metástase. Mas faltou dizer que os agentes cancerígenos estão espalhados nas instituições, em todos os âmbitos, a partir do federal. Não adianta passar creme com a PM se os médicos são incompetentes na escolha da medicação e só fazem gastar dinheiro com placebos.

  2. Adilio Faustini disse:

    Falar a verdade não merece castigo.

  3. Evr disse:

    PRECISA DESCULPA NÃO ! NOIS AGUEEENTA. DESDE QUE VC SAIA DO CARGO. O SR É INCOPENTENTE.

  4. Seu lula disse:

    Os aeroportos da incrível história dos dois ministros gastadores são Santos Dumont e Galeão no RJ. Um distante do outro poucos kms. Para buscá-los os aviões tiveram de decolar, voar uns 200kms e retornar para o aeroporto vizinho.I N A C R E D I T A V E L! Por isto estamos neste B U R A C O

  5. SINCERÃO disse:

    As desculpas são desnecessárias pois o termo é preciso...

  6. Jornal da Bestafubana disse:

    Pára que quero descer! Quem esta em metastase nao seria a sociedade do bem, escravo dos altos impostos? O crime pra lá de organizado (dos morros e cabralheiros) estão em franca ascensão! Análise rasa de mais um comuna no andar de cima da piramide.

  7. Banano disse:

    Que falta de consideração. O Ministro devia pedir desculpas à metástase.

  8. Jose Reis Barata Barata disse:

    Desde cedo, há uns 30 anos e ainda hoje tenho enorme carinho pela CF que transformaram, os congressistas com centenas de EMENDAS, em : JUDAS, CIGANA, PROSTITUTA e BOMBRIL. A CF tem expresso (AINDA) como mais determinados e determinantes DEVERES: SEGURANÇA, SAÚDE e EDUCAÇÃO. Olha-se o Brasil, e...

  9. Remédio Inócuo disse:

    Cada macaco no seu galho. Improvisação não funciona com civis nem militares. Incompetência em comando de militares é burrice em ambas as faces. O Rio de Janeiro e o País merecem atenção profissional sem curiosos travestidos de especialistas. Mas, tenhamos paciência este mal está acabando para nós.

  10. Edu Carvalho disse:

    Enquanto o Brasil tiver uma porqueira de Constituição Cidadã e leis fracas e sem severidade, é difícil as palavras do ministro se concretizarem. O mais fácil é só vermos notícias de crimes e mais crimes.

    1. O problema não é a CF, são os homens. Quando um Juiz quer... Olha o STF.

  11. Seu lula disse:

    A história contada na Bandnews de que dois ministros fizeram jatos da FAB sair de um aeroporto para pegá-los num outro aeroporto bem próximo, deu vontade de vomitar. Gasto absurdo! Seria mais fácil um deslocamento por Uber, táxi ou outro veículo...e mais econômico. A solução foi a pior possível.fdps

  12. Jose Reis Barata Barata disse:

    Ele convenceu a si mesmo que era Ministro da Defesa e agora de que é da inSegurança Pública, publicada viva e vivida. Lamentável! Isso no RJ, de INTERVENÇÃO, é uma farsa que somente desmoraliza as FFAA.

  13. SEM RETORNO. disse:

    O RIO DE JANEIRO É UM TERRITÓRIO DOMINADO PELO TRÁFICO DE DROGAS. NÃO TEM COMO EXTIRPAR. SEMELHANTE AO QUE ACONTECE NO MÉXICO. EL CHAPO ESTÁ PRESO, MAS DELINQUÊNCIA CONTINUA.

  14. #impeachmentSTF disse:

    Acorda, Joyce! . Não vai ter chuchu. Não vai ter 2○ turno. . É Bolsonaro 2018, tá ok?

  15. Nelson L. disse:

    Se no Rio estah a metastase, onde serah que estah a origem da doenca?

  16. Cyberwatch disse:

    Não tem desculpa, para o que os seus amigos comunistas fizeram com o RJ. . O estado já é, economicamente, uma "mini-venezuela" e os índices de homicídios são de uma guerra, ou melhor, de um genocídio civil. . Apenas um dos lados está armado e não é o lado "do bem".

  17. marcos disse:

    Resumindo, quero sair deste cargo fim do ano chegando . não há interesse em resolver os problemas

  18. Adilio Faustini disse:

    Ele falou a verdade mas poderia acrescentar e explicar a história dos aviões da FAB . NECESSITAMOS de politicos da Croácia.

  19. Roberto guimas disse:

    Metástase é pouco para essa cidade invadida pelo terrorismo das gangues nas ruas e na política

  20. avini disse:

    Esse é um oba oba é só bravata mimimi.

  21. Pimenta disse:

    Essa senhora era membro do maior grupo criminoso do hemisfério. Pessoas que pertencem a quadrilhas são mortas pelos mais variados motivos.

  22. Sergio disse:

    Verdade. Comparar o Rio de Janeiro é um câncer é um insulto para as vítimas da doença.

  23. Carlos1 disse:

    "Intervenção federal entregará um Rio melhor" disse Raul Jungmann. É UM MOLEQUE. NUNCA SE VIU QUANTIDADE DE ARMAS INCLUSIVE NOVAS QUE ESTÃO NAS MÃOS DA BANDIDAGEM. QUEM ESTÁ ARMANDO OS BANDIDOS? AONDE ESTÁ O DECRETO AUTORIZANDO ABATER A BANDIDAGEM? ATÉ O FINAL DO ANO VAI PIORAR E MUITO!!!!

  24. Ministério da Verdade disse:

    Ladainha de Marielle, liderada pela Globo, também é pautada pelo O Antagonista. É claro,melhor Mainardi é funcionário da Globonews.

  25. analu disse:

    Por mim, não precisa se desculpar. Ao contrário, deveria estender o "elogio" a todo o país, principalmente no campo político.

  26. BR Primitivo dos patetas disse:

    hehe...voltei para este novo post de Jungmam para reiterar(o de sempre) como o comuna alemão é um piadista hors-concours!!! Ele fala da metástase, só esqueceu de dizer que ele faz parte desse Câncer, da desgraça dessa doença, hein!

  27. JUNGMAN COMUNISTA DE ARAQUE disse:

    VC VAI SER DEMITIDO DIA 01 DE JANEIRO CUMPADE, E AÍ O MITO VAI POR HOMEM DE VERDADE PRA TOCAR ESTA JOÇA.

  28. REALISTA disse:

    Só que essa situação não é só culpa dos últimos governos. Essa situação de bandidagem, vem de Brizola, que proibia a polícia entrar nas favelas.

  29. Seu lula disse:

    Basta de ministros tagarelas. Se fingem de autistas e se metem a dizer coisas sem nexo todo santo dia! Calem-se. Pedem para sair. CHEGA.

  30. DIREITA DELIRANTE SEM SOFISMO disse:

    Comunistas tem mais é que se fufu !!!!

  31. Nilton disse:

    peça desculpas também aos outros 69.999 mortos por ano no país. Ah já sei ela é negra, mulher, favelada, homossexual, política, por isso tem preferência. Se fôsse um outro qualquer estaria nas estatísticas. Povo hipócrita do cacete.

    1. Você esqueceu o principal ela era de esquerda.

    2. Você esqueceu o principal ela era de esquerda.

  32. Asteroide Silvério disse:

    Jungman sabemos que você não irá prejudicar seus amigos do Foro de São Paulo

  33. zara-trusta disse:

    Se o CADE aprovar o escandaloso monopólio representado pela compra da Fibria pela Suzano, vai ter que igualmente pedir desculpas aos consumidores brasileiros e mundiais.

  34. Arauto do Apocalipse disse:

    Nós sofremos a metástase de um tumor cancerígeno de nome Sérgio Cabral, o mais vil de todos os nossos dirigentes. Ele ainda é jovem mas eu espero ardentemente pela notícia do seu óbito precoce. Por exemplo: ex-governador encontrado estuprado na sua cela. Morreu gozando.

  35. Aguardando... disse:

    No aguardo das desculpas por terem comprado as duas denúncias na câmara...

  36. Joyce Souza disse:

    Uma declaração sóbria, honesta e inteligente. Os histéricos e analfabetos funcionais farão a troça habitual dela. Os brucutus dirão que é pouco e exigirão intervenção militar geral. E se Alckmin for realmente o presidente que promete ser, vai manter esta intervenção e dar-lhe mais recursos.

    1. Se Alckmin for presidente, vai manter o status quo de Temer e, no máximo, fazer uns acordos com os traficantes, do mesmo jeito que fez com o PCC aqui. Pelo visto está entrando mais dinheiro para pagar os MAVs.