Jurisprudência

Na liminar, Janot diz que a Suprema Corte já declarou a inconstitucionalidade de leis que ampliaram “indevidamente”, na avaliação dele, os limites de atuação das polícias e de juízes em procedimentos penais.

205 comentários

  1. Sem dúvida Ayres Brito é o mais preparado, o Sepúlveda Pertence quando era presidente do TSE não podia ver um microfone, é um demagogo incorrigível!!!

  2. Antagonistas, Velloso é o melhor, por larga vantagem: Carlos Velloso: “A Operação Lava-Jato representa um marco” http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2015/11/08/internas_polbraeco,505501/carlos-velloso-a-operacao-lava-jato-representa-um-marco.shtml Velloso: Pedaladas são motivo para impeachment http://psdb-mg.org.br/noticias/ex-ministro-do-stf-diz-que-pedaladas-fiscais-de-dilma-rousseff-sao-motivo-para-o-impeachment/ VELLOSO DEFENDE MORO E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO http://www.jogodopoder.com/blog/politica/jurista-defende-moro-e-o-fim-do-foro-privilegiado/

  3. Cezar Peluzzo ou CarlosVelloso são, cada um à sua maneira, tão ruins como o atual ocupante do ministério.

  4. barbosao nao vai aceitar, ele e contra o empeachment, meio nervosinho, nao vai servir, peluzo ou veloso estao a altura.

  5. … joaquim barbosa!!! … nessa coalizao podem formar um elenco jamais experimentado na politica do BRASIL!!! … estamos de olho!!!

  6. Carlos Velloso há muito já manifestou postura que vai ao encontro da dinâmica da Lava Jato. Equívocos são possíveis, mas minha preferência vai para ele. Em segundo lugar, para Ayres Britto.

  7. Carlos Velloso defende Lava-Jato , Roda Viva http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-entrevista/o-jurista-carlos-velloso-ex-ministro-do-stf-e-o-entrevistado-do-roda-viva-desta-noite/ Ayres Britto defende Lava-Jato e Moro , MAS, MAS não formei decisão final, denho dúvidas

  8. Mariz de Oliveira é comunista, petista é contra a Lava Jato ! FORA ! Cezar Peluso é comunista, petista , defende criminosos na Lava-Jato! FORA ! Sepúlveda Pertence é comunista, petista , defende criminosos na Lava-Jato ? FORA ! Carlos Velloso defende Lava-Jato Ayres Britto defende Lava-Jato e Moro

  9. Por que não o antigo Ministro Joaquim Barbosa do STF. Isso daria maior credibilidade ao Temer…. adotem e passem essa ideia para frente até que ela chegue ao Temer

  10. Temer não pode assumir. Ele pedalou e foi beneficiado com a fortuna depositada na eleição da DILMA. O PMDB é cúmplice do PT, do mesmo modo que o PSDB sempre fez o papel de oposição. Mas todos já sabemos que era de mentirinha.

  11. Randolfe Rodrigues (EX-PSOL até o início do ano…psol…que tipo de criatura apoia uma coisa dessa!) está putinh@ porque sua pec golpista de mudar a regra constitucional de eleições periódicas foi criticada pela ala inteligente do país. cuidado com el@!

  12. Joaquim Barbosa aposentou-se em cinrcunstancias extremamente suspeitas. É certo q foi por ameaças pesadas dos petralhas. Como magistrado é exemplar, mas nao acho q tenha culhoes para o jogo politico.

  13. Peluso, com certeza. Ayres Brito tem o PT no passado e quem se filia a PT meu caro, não tem bagagem cultural ou inteligência. Peluso é respeitado. Quanto a Joaquim Barbosa: nunca. Barbosa é muito polêmico. Peluso é competente e não é dado a fazer show.

  14. Joaquim Barbosa e os implicados na Lava Jato terão Sérgio Moro e ele fazendo dobradinha. Melhor, impossível!

  15. Pois se eu fosse o Temer, para fazer uma escolha realmente arrasadora, nomeava Joaquim Barbosa! Aí sim, veríamos a festa das ratazanas petistas – ia ser um desespero total para ver quem conseguia fugir primeiro!

  16. O melhor nome, inclusive para transmitir que o Temer não quer melar a Lava-Jato, é o Joaquim Barbosa! Ainda que ele não aceite, só de ele ser convidado será um gesto em favor da Lava-Jato.

  17. Sepúlveda é esquerdista; Velloso me parece, data máxima vênia, sem a disposição necessária; Peluso é sério, mas um pouco fechadão, sem desenvoltura política necessária para um M.J; Aires Brito teria melhor desempenho escrevendo poemas….Acho que Nelson Jobim!!!

  18. MODESTO CARVALHOSA–GOSTA DE TRANSPARENCIA—– VELLOSO NÃO GOSTA—PORTANTO O MELHOR DE TODOS É CARVALHOSA

  19. Ufa! Que alívio! Ainda bem que Temer ou seus assessores se tocaram…O cara vai ter que entrar no modo “erro zero”, ao menos quanto aos nomes para o Ministério.

  20. concordo pois afinal qualquer um qdestes citados sao no minimo centenas de vezes mais honestos e capazes que qualquer um indicado nos governos lula e dilma , nao so no quesito juridico mas muito mais no quesito honestidade , que nao tivemos nenhum nos desgovernos petralhas.

  21. O posicionamento claro e firme de Carlos Velloso em relação à lava-jato, ao impeachment e ao foro privilegiado talvez o qualifique melhor para o momento atual. Basta de sobressaltos e surpresas desagradáveis!

  22. Agora sim. Mariz pode ser competente mas é o retrocesso da Justiça, parou no tempo. As coisas felizmente mudaram no Brasil, bandido rico vai para a cadeia, não tem mais lugar para a justiça procrastinada até que seja extinguida pelo tempo que levou com recursos intermináveis. Basta! Mariz seria um tiro no pé.

  23. Não fale besteira, Stella! Sepulveda Pertence é um dos Ministros mais imparciais que já passaram pelo STF. Nunca tomou partido de nenhum lado.

  24. Parabéns Antagonista! Se o povo não apoia algum ministro, vamos na pressão e tiramos! Hehehehehe Esses governos têm obrigação de nos RESPEITAREM.Acordamos.

  25. Antagonistas, Velloso é o melhor, por larga vantagem: Carlos Velloso: “A Operação Lava-Jato representa um marco” http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2015/11/08/internas_polbraeco,505501/carlos-velloso-a-operacao-lava-jato-representa-um-marco.shtml Velloso: Pedaladas são motivo para impeachment http://psdb-mg.org.br/noticias/ex-ministro-do-stf-diz-que-pedaladas-fiscais-de-dilma-rousseff-sao-motivo-para-o-impeachment/ VELLOSO DEFENDE MORO E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO http://www.jogodopoder.com/blog/politica/jurista-defende-moro-e-o-fim-do-foro-privilegiado/

  26. Barbosa se aposentou antes da expulsória porque tinha graves problemas de saúde. Inclusive, lembro que ele ficava em pé, apoiado no espaldar da cadeira, a maior parte do tempo. Ele fez a sua parte, o melhor que podia fazer, no julgamento do mensalão. Somos gratos.Boa aposentadoria.

  27. Entre os citados no post, parece-me que os comentaristas sentem-se melhor com Carlos Velloso ou Ayres Brito. E Cezar Peluso? Talvez seja o melhor. Não tem comentário a favor nem contra, muito pelo contrário.

  28. Isso ai, o povo está de olho… Nada de Marriz. Não provoquem se não vem a Operação Tríplice Lavagem rsrsrs

  29. Se a gente investigar esses ministros de tribunais superiores …. meu hobby atual é ver as bobagens que fazem. “Estupefaciante!!!!!!!!!” (by RA).

  30. Carlos Velloso, o que mais se atém à letra da constituição, sem poesia e sem entrelinhas estapafúrdias.

  31. Concordo. E todos os ex-ministros citados no post são ótimos. Não vamos discriminar e ter preconceito por idade. São todos muito bem preparados e, acima de tudo, com sabedoria e em sintonia fina com a vontade das ruas. São todos uns garotões! Fofos! JP 1 hora atrás Que seja alguém comprometido com a faxina do Brasil. Quem sabe, enfim, entramos no século 21.

  32. Esse Sepulda Pertence está descartado. O cara era advogado defesa só André Esteves que pagou propina para todos através do banco Pactual. Trabalhou contra a Lava Jato o tempo todo para livrar seu cliente, e por hora conseguiu. NÃOOOOOOOOOOOOO

  33. Vamos analisar os currículos, publique eles por aqui. Só consigo escolher o melhor com o currículo em mãos.

  34. Aleluia! Desta vez, vou agradecer ao O Antagonista. Muito obrigada! Revelou com fatos e informações essa empulhação que tentaram nos impor.

  35. Sangue novo. Ministros aposentados do STf , voltem para seus sarcófagos. Alguns, de tão cansados, se aposentaram antes dos 70. Voltem para o STF e fiquem até os 75, se acham que são relevantes.

  36. Apesar do seu preparo e cultura jurídica , Pertence era da comissão de ética pública da presidência que examinou a conduta de Erenice e deu no que deu……O nome melhor é de Carlos Velloso!

  37. Mudando de idéia… pensando bem , Ayres está cansado ja… pensei em Carlos Velloso , porém , lí em seu curriculum a palavra” filósofo” … me faz lembrar os tantos que são a favor de Dilmalvada….

  38. Apesar do seu preparo e cultura jurídica , Pertence era da comissão de ética pública da presidência que examinou a conduta de Erenice e deu no que deu……

  39. NAO ME ENGANO, ARAGAO TRABALHOU NO ESCRITORIO DO SEPULVEDA.EU FICO COM O INDICADO DO RA, O SECRETARIO DE SEGURANÇA DE SAO PAULO, ALEXANDRE… OU BENE BARBOSA, ALGUÉM QUE TRABALHA COM OUTROS PARADIGMAS.

  40. Que não seja esse Ayres Brito, cujo genro tentou cobrar milhões do Joaquim Roriz por uma setença favorável!!! E depois ficou por isso mesmo. O sujeito, Adriano Borges, continua advogando normalmente.

  41. Por que citar Jair Bolsonaro como ministro da defesa é um comentário impróprio? O antagonista não seria de esquerda…seria?

  42. Caro Antagonista, sugira o nome do Dr. Paulo Lacerda, ex-diretor da PF, reconhecidamente o melhor de todos os tempos.

  43. A Calmon e o Moro não podem ser ministros porque estão exercendo a magistratura atualmente e há vedação constitucional quanto a isso. Além do que, pre isamos do Moro em Curitiba. Velloso e Ayres Britto são ótimos nomes!

  44. O ANTAGONISTA É UM BOM CONSELHEEEEEROOOOOOOOO…. ….., NINGUÉM PODE NEGAR! * EXISTIU UM TEMPO DE FAZER POLÍTICA: A.A. (antes dos Antagonistas) e D.A. ( depois dos Antagonistas)!

  45. Ayres Brito é esquerdinha caviar e marineiro. Não pode ser um teórico. Tem que ser alguém que tenha esperiência prática. Mais um usuário preocupado em liberar drogas não dá, né? Que tal o Bene Barbosa?

  46. Bons nomes; pessoas respeitáveis. Eliana Calmon seria também uma ótima alternativa, mas não tem perfil apaziguador (que deve ser o que Temer anda buscando).

  47. Joaquim Barbosa é realmente um exemplo de como brasileiro esquece rápido. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,de-licenca-medica-joaquim-barbosa-vai-a-festa-de-amigos-e-a-bar-em-brasilia,591930

  48. Ayres Brito é esquerdinha caviar e marineiro. Não pode ser um teórico. Tem que ser alguém que tenha esperiência prática. Mais um usuário preocupado em liberar drogas não dá, né? Que tal o Bene Barbosa?

  49. Melhorou! Essa coisa de levar para o governo especialista em Direito Penal que atua como advogado de defesa (que depois é nomeado para a AGU ou STF) é típica do PT, não pega bem.

  50. Velloso e Peluzo são os melhores nomes. Ayres Brito tem um posição pessoal mais à esquerda. Sepulveda foi advogado de Andre Esteves. Ellen Gracie pode ser um nome interessante tb. É discreta e ponderada.

  51. – Grannnde intelekitual Aires Brito. Milhares de brancos e principalmente índios na miséria em Roraima por causa de tribos que nunca existiu por lá, com fraude COMPROVADA e tudo mais. “Nação” indígena em fronteiras…. E o princípio da “felicidade” pra fazer equivalência entre um homem e uma mulher como família e um homem e seu cachorro ?!?! Aires Brito é O intelekitual tupi kaiaó mais bajulado de todos os tempos. –

  52. Que bom que o joaquim petralha não está na lista. O covardão costuma cair fora para não dá o veredito de fato.

  53. Queremos técnicos, não queremos mais do mesmo. Basta! Tenho certeza que há muitAs pessoas competentes e não “contaminadas” pelas canalhices que imperam no muquifo de Brasília

  54. Michele (democrata) 5 minutos atrás “Que tal deixar o michel temer pra lá e falar do que é prioridade nesse momento? Impeachment, lava jato, lula na cadeia, prisão do mercadante… Tanta coisa precisando ser resolvida e vocês preocupados com o governo temer. Pro governo temer acontecer precisamos de um impeachment. Como anda as conspirações do lulla com o renan?” Para resolver os problemas causados pelos crimes/”pecados” da Lava Jato, impeachment, Lula e Mercadante somente através do governo Temer, este é o caminho.

  55. Moro vai a Nova York participar de jantar de gala da Revista Time Desculpe Exa, mas eu preferia o Moro de antes do B-essias. http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/delacoes-nao-premiadas/moro-vai-a-nova-york-participar-de-jantar-de-gala-da-revista-time/

  56. Lula jáfoi preso? Ah o teori não deixa. O mercadante já foi preso? Ah, a imprensa ecqueceu. E o impeachment como anda? Dia 11 nos livraremos da anta?

  57. Emerson S. Monteiro 1 minuto atrás ++++++++++====================== CAra, Seu comentário é para os demais leitores decorarem?? Se não, um post já basta…..

  58. Cezar Peluso!!! Equilíbrio entre o interesse público e a liberdade individual. Inteligência analítica e objetividade processual. Consistência para encaminhar a justiça a cargo do Poder Executivo sem confrontar os demais poderes e órgãos.

  59. NINGUEM dará mais credibilidade ao Brasil se boicotarem a Lava-Jato. A Lava Jato é ainda a única coisa que dá credibilidade ao país. Único sinal de que ainda resta uma esperança nesse mar de corrupção. Veja-se as opiniões pelo mundo afora. Colocar um Ministro ou mesmo outros Ministros contra a Lava Jato, sr. Temer, é dar um tiro no pé, assinar sua carta de demissão mesmo antes de iniciar no emprego.

  60. O joaquim barbosa é contra o impeachment. O joaquim barbosa é petralha, uma marina silva de toga.

  61. Joaquim Barbosa seria péssimo. Seu único atributo positivo é a reconhecida honestidade. Mas é petista convicto. Mas é contra o impeachment. Mas é a favor de cotas raciais.

  62. Melhorando…Ayres Brito, Veloso bons, Sepúlvera Pertence c/ restrições.Ives Granda, seria perfeito , pq não entra na lista? Ha de ser sensato, equilibrado, ilibado, sem paixões, currículo sem manchas, à direita ou a esquerda, ISENTO, competente! #SomosTodosMoro

  63. Velloso é o melhor, por larga vantagem. Reconhece pedaladas como motivo para impeachment. Não é esquerda caviar. Não é contra impeachment. É contra foro privilegiado. Não é marinista.

  64. Antagonista, bom dia, É notícia boa demais pra ser tanta verdade. Apurou? É isso mÊrmÙ? Órgão sexual masculino! Como diria o João Saldanha… “joga a camisa pra cima, quem pegar e o titular”. Se fosse uma competição internacional de luta, esta caso seria de Categoria Absoluto. O atual a ocupar o emprego se chama Eugênio Aragão. Olhem só a diferença, Antagonista. Não sou PMDB, mas parabéns, Temer.

  65. Ele só vai colocar alguém que não os importune, que consiga abafar a lava jato, pois muitos do partido dele estão comprometidos até o infinito………….

  66. Parece que o único pré-requisito para ser ministro da justiça do Temeroso é ser contra a Lava-jato. Asim não, Temeroso.

  67. Que tal deixar o michel temer pra lá e falar do que é prioridade nesse momento? Impeachment, lava jato, lula na cadeia, prisão do mercadante… Tanta coisa precisando ser resolvida e vocês preocupados com o governo temer. Pro governo temer acontecer precisamos de um impeachment. Como anda as conspirações do lulla com o renan?

  68. Perigo rever o filme de empresarios ´presos e politicos soltos como da outra vez em que nunca houve solução de continuidade para os propinodutos. A Lava Jato e seus desdobramentos, exatamente porque o mal não foi cortado , comprovam que a ingerência política no judiciário como foi no tempo do MTB é altamente perniciosa.

  69. MINISTÉRIO TURISMO SEXUAL 4 minutos atrás Mais um pouco sobre o assunto que escandalizou nas redes sociais. Veja aqui, é do Polibio Braga: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/04/revista-sexy-mostra-video-com-fotos-da.htm e aqui também: http://www.xvideos.com/video1597591/milena_silva_making_of_sexy_premium_2007

  70. É muita inocência. JOAQUIM BARBOSA, tu bota um homem deste capaz de derrubar petista, pmdebista e resto da ratazanas… falam como se ala PMDB não clamar por necessidade de proteção. O Temer e ratos do PMDB, não seria loco em por JB. Infelizmente é nossa realidade.

  71. O nome ideal seria JOAQUIM BARBOSA, para criar um impacto e conquistar boa parcela da população. Só não sei se ele aceitaria.

  72. Vocês já repararam que o Temer está sempre com um sorrisinho de banda? Tipo vou me dar bem! Vai sim, agora vai; vai começar o jogo com um profissinal.

  73. Ayres Brito é esquerdinha caviar e marineiro. Não pode ser um teórico. Tem que ser alguém que tenha esperiência prática. Mais um usuário preocupado em liberar drogas não dá, né? Que tal o Bene Barbosa?

  74. Notável do STF é aquele que não deixou pegadas furtivas de sua conduta em nenhum momento no exercício da alta magistratura: Velloso

  75. Cris Azevedomenos de um minuto atrás Sepulveda? Hmmm, acho que me lembro de alguma coisa desabonadora. Opa, Andre Estevez. E Também: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1592829-uso-politico-da-lava-jato-pode-esvaziar-a-petrobras-alerta-manifesto.shtml “”” stedille do mst ta na lista tambem hahahaushauhas

  76. Ellen Gracie Northfleet. Chega dessa machaiada cheia de opinião. Precisamos de alguém com mais respeito e elegância nesse momento.

  77. UFA! ATÉ QUE ENFIM, TEMER! AINDA BEM QUE COMEÇA A OUVIR AQUELES QUE SÓ QUEREM O SEU BEM E O SUCESSO DE SEU GOVERNO PROVISÓRIO (QUE DESEJAMOS SE TORNE DE FATO ATÉ 2018). ISSO VALE PARA O PRINCIPAL MINISTÉRIO NA ATUAL CRISE, O DA FAZENDA! PAULO RABELLO DE CASTRO! É ESSE O HOMEM! SORTE! MUITO BEM, HUMILDADE, COERÊNCIA, E ACIMA DE TUDO, LIMPAR O PAÍS DA CONTAMINAÇÃO PETISTA. MIGUEL REALE SERIA UM NOME EXCELENTE, SALVO POR TER ABERTO O PROCESSO DO IMPEACHMENT. NO MOMENTO ATUAL, PODERIA SUGERIR CONFLITO DE INTERESSES. NO FUTURO…

  78. Ministros sem expressão, constrangimento pela disputa dessa gente de 2a. linha muitos deles com os cabelos pintados de acaju. Nem num momento desses não há a menor grandeza e desprendimento. Tristíssimo começo. Lamentável.

  79. Temer está usando a lista dos signatários do manifesto contra a lava-jato para escolher os nomes dos candidatos a Ministro da Justiça ?

  80. Mais um pouco sobre o assunto que escandalizou nas redes sociais. Veja aqui, é do Polibio Braga: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/04/revista-sexy-mostra-video-com-fotos-da.html

  81. Gosto do Ayres Brito, parece bem equilibrado e digno. Nao conheco os outros. O Joaquim Barbosa, mesmo com todo o seu mérito no Mensalao, é meio destemperado e iria criar polêmica desnecessária o que daria municao à petralhada …

  82. VIVA DILMANTA E LULARÁPIO. QUEBRARAM A NOSSA PETROBRÁS, NOSSO ORGULHO NACIONAL. FILHOS-DE-UMA-P..UTA….CADEIA PARA ESTES LAZARENTOS. PETROBRÁS ESTÁ F..UDIDA 2 minutos atrás Leiam aqui. Agora até aquela velhota feia vai entrar pelo cano e ser presa. Quem ? a Graça ou melhor a DES-Graça. A Petrobrás está literalmente f..udida. Dilmanta idem. Gabrieli idem…e outros petralhas a mais. Todos vão ter que pagar as indenizações BILIONÁRIAS. E, além disso, irão todos ver o SOL NASCER QUADRADO por uns bons 40 anos. Leiam aqui: http://www.boatos.org/brasil/holocausto-economico-brasileiro.ht

  83. Sepulveda? Hmmm, acho que me lembro de alguma coisa desabonadora. Opa, Andre Estevez. E Também: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1592829-uso-politico-da-lava-jato-pode-esvaziar-a-petrobras-alerta-manifesto.shtml

  84. Miguel Reale Jr é signatário do pedido de impeachment: não pode nem deve ser chamado, por dar carne aos gatos petistas, que adoram falar em golpe. Reale Jr já cumpriu um primoroso papel nesta quadra: não precisa comprometer sua biografia.

  85. Ayres Brito ou Yves Gandra são nomes excepcionais. Joaquim Barbosa é um touro numa loja de cristais. Nesse momento precisamos de muita habilidade.

  86. . Centenas de milhares de petistas empregados no governo, vivendo 13 anos como reis e rainhas, detentores de cartão corporativo para o caviar e champagne, poder absoluto sobre os subalternos concursados, dando prejuízos bilionários nas estatais, viagens ao exterior com passaporte diplomático, hospedando-se nos melhores hotéis, motorista e segurança 24h, direito a mala diplomática, seminários, congressos, férias, décimo terceiro, gratificações, ajuda de custo, vale remédio, melhores hospitais… VOCÊS ACHAM QUE ELLES VÃO DEIXAR O PODER ALGUM DIA?

  87. Amigos, amigo… por favor, não se enganem: Joaquim Barbosa é um esquerdista a toda prova. Só se rebelou contra o Lula porque ficou furioso com o comportamento do cachaceiro ladrão tentando lhe dar ordens no estilo “casa grande e senzala” do contrário estaria ai até hoje, fazendo dupla com os lacaios petistas do Supremo.

  88. Leiam aqui. Agora até aquela velhota feia vai entrar pelo cano e ser presa. Quem ? a Graça ou melhor a DES-Graça. A Petrobrás está literalmente f..udida. Dilmanta idem. Gabrieli idem…e outros petralhas a mais. Todos vão ter que pagar as indenizações BILIONÁRIAS. E, além disso, irão todos ver o SOL NASCER QUADRADO por uns bons 40 anos. Leiam aqui: http://www.boatos.org/brasil/holocausto-economico-brasileiro.html e também aqui: http://www.falaprefeitopb.com.br/2016/04/mais-16-paises-irao-processar-petrobras.html

  89. O fato de não ter chamado Modesto Carvalhosa Ives Gandra Miguel Reale Jr. Ou o Próprio Joaquim Barbosa E titubeado com relação ao Mariz Depõe muito mal.

  90. Melhor Equipe 8 minutos atrás Temer- Presidente Cunha- Vice Moro- STF Serra- Fazenda FHC- Exterior Meireles- Bacen Barbosa- Justiça

  91. Não foi O Peluso que quando presidente do STF criou encrenca com a ministra Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça? Não sei não!

  92. O melhor desta história é que agora temos certeza que os políticos das esferas mais altas leem e se incomodam com o que é noticiado pelo Antagonista e os comentários feitos por nós!!

  93. Sr. Temer, ouça a voz do povo. Joaquim Barbosa é o nome! Por que ele nem ao menos é ventilado? Uma pessoa com total credibilidade junto ao povo brasileiro!

  94. Carlos Velloso é o melhor nome! Indiscutível! Sepúlveda e Britto são comunistas e totalmente alinhados com o Lulopetismo. Peluzo é fraco, não tem bagagem, nem autoridade prá isso…

  95. O Joaquim seria melhor nome como arma publicitária para consguir apoio popular imediato diante das medidas duras a serem adotadas.Reconheço que internamente ele deve ser de difícil trato.

  96. Mais um efeito de 13 anos de incompetência petista, cheia de cargos comissionados para os companheiros, e limitação de verbas para militares? http://veja.abril.com.br/noticia/economia/nivel-de-seguranca-do-espaco-aereo-brasileiro-e-rebaixado-para-nivel-critico

  97. O sergipano Ayres de Brito, que conduziu com maestria Presidência do STF no momento mais importante da sua história (julgamento do mensalão que o relator Joaquim Barbosa não conseguiria emplacar os seus votos sem a habilidade de AB), é sem dúvida alguma o único é melhor nome para resgatar o respeito do Ministério da Justiça e avançar no desenvolvimento das instituições! Torço para que DEUS ilumine Michel Temer!!!

  98. Carlos Velloso é o melhor nome! Indiscutível! Sepúlveda e Britto são comunistas e totalmente alinhados com o Lulopetismo. Peluzo é fraco, não tem bagagem, nem autoridade prá isso…

  99. Para não deixar dúvidas, Ministro Veloso com certeza. Elogiou Super Moro na entrevista do Roda Viva

  100. Vale a reflexão sobre a fala do Bolsonaro no impeachment: http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/16476-2016-04-21-23-14-05.html

  101. Ayres Britto é o nome, apesar de que depois da aposentadoria tornou-se muito “maleável” com a “politicalha”, segundo se acompanha nas entrevistas na mídia.

  102. Joaquim Barbosa de vez em quando solta umas indiretas contra a Lava-Jato … que venha Ayres Brito ou Carlos Veloso, grandes nomes!

  103. Não sei se seria pedir demais…, mas se o Temer puder também “rearrumar” o STF , o Brasil agradece . Marco Aurélio Collor de Mello , Teori e Levandowhisky são aqueles que estão sempre remando contra . Entendemos que é por aí .

  104. Meu voto: 1º Carlos Veloso; 2º Ayres de Brito. Joaquim, não. Apesar de competente não tem a calma necessária. Sepúlveda? Nem pensar. Melhor deixar o JEC!

  105. Sepúlveda não, pelo amor de Deus Esse sujeito foi advogado daquele sociopata, aquele que Esteves na cadeia. Trabalhou junto com o Kakay

  106. Por que o Michel Temer não coloca o Joaquim Barbosa? O brasileiro tem muita referência boa dele, além do mais, seria ponto pro Michel Temer, geraria muita simpatia no povo brasileiro e todos sabemos que com Joaquim Barbosa não tem chicana.

  107. Bons nomes, de pessoas honradas, com grande credibilidade e sem denotar favores pessoais (como no caso do bocão Mariz). O Temer tem que abrir os olhos, senão será o próximo a ser defenestrado!

  108. Nomes respeitáveis, mas tenho preferência por 2: Cesar Peluso e Ayres Brito – por haverem participado do julgamento do Mensalão, estando portanto mais atualizados no modus operandi da quadrilha.

  109. Agora melhorou, Temer. Em frente, atuando para um Brasil que renasce. Inscreva seu nome – gloriosamente – na História do Brasil. Em frente, Temer

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.