Juristas de valor

“Juristas veem brechas em condenação de Lula”, diz o Valor.

A reportagem entrevistou quatro advogados conhecidos por sua defesa do condenado e por seus ataques à Lava Jato.

Um deles representa o operador de José Dirceu.

O Antagonista vê brechas no Valor.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Josias Moreira Nunes disse:

    Todo comunista acha algo no julgamento do Lula. Só não se convencem que Lula seja um psicopata. Pessoa que seja incapaz de comportamento e atitudes normais...

Ler comentários
  1. Lula o nacional socialista disse:

    Ainda bem que o juiz sempre escuta as duas partes, nao apenas a defesa e a vovó do Lula como os nossos reporters.

  2. OSSO DURO disse:

    Eu particularmente tenho convicção , se LULA for absolvido , se abre as Portas do INFERNO , LULA sera Heroi sofrido injustamente , ai ele ganha as eliçoes com um pé nas costa , mais um detalhe , sepulta a LAVA JATO ,Sergio Moro é desmoralizado , e a corrupção vai correr a solta , é fundamental que seja feita a justiça, para que continue essa limpeza no Brasil , logico que existe falhas em todos os Orgaos seja , no Legislativo , Judiciario , em todos os Poderes , mas ainda as coisas estao andando mesmo na Marra , o julgamento do LULA vai ser um divisor de AGUAS na historia do Pais.

  3. LAWYER CORPOREIXON PIKARETEIXON disse:

    Se deitarem por debaixo da saia das respectivas mãs também vão perceber enorme brechas.

  4. Carlos Maia disse:

    Boa parte da grande imprensa, especialmente os grupos da Folha de São Paulo e da Globo, perdeu a imparcialidade - se é que algum dia teve - faz tempo. As fontes para suas matérias são os mesmos "especialistas" e "juristas", cada um mais tendencioso, de sempre. Estão tentando fazer os leitores de bestas. E olha que têm conseguido.

  5. Cearense disse:

    Como diria Raul Seixas, "Nao preciso ler jornal, mentir sozinho eu sou capaz"viu Valor, Folha!

  6. CIDADÃO disse:

    JURISTAS DO TIPO VENDE A MÃE OU AS FILHAS POR 30 DINHEIROS (SICLOS) UM EXEMPLO DO QUE É O BRASIL. ESTE É O VALOR DESTES JURISTAS

  7. Pato da Fiesp disse:

    Então, Lula não vai ser preso amanhã?

  8. Direto disse:

    Kkkkkkk com grana que eles estao levando, defendem ate o capeta!!!!!! Ridiculos

  9. S A T A N Á S *** Q U E R *** A L M A S disse:

    V I M *** B U S C A R ***A S ** *A L M A S ***D A Q U E L E S *****Q U E ***V E N D E R A M* * **P A R A *** M I M . *** O TEMPO DA COLHEITA CHEGOU. S A T A N Á S *** ********Q U E R *********A L M A S

  10. Fernando disse:

    Como diria uma filósofa contemporânea, é gente de cacique!

  11. Ivo gargalhada disse:

    Eu vejo brechas em todas as mídias das organizações globo.

  12. Brasil decente, Bolsonaro Presidente disse:

    BRECHAS ? Só neste paisinho mequetrefe . Num país sério não tem “ brecha “ , tem “ ALGEMAS “.

  13. ROBERTO AMATARIO disse:

    TEM UMA GRANDE BRECHA NO RABO DELES

  14. Dalton Fugita disse:

    Valor tinha credibilidade há um bom tempo atrás. Agora parece uma sucursal da Folha

  15. eliseu1941 disse:

    NOSSA KI MEDÃO DO LULA NA ONU PEROGO A VISTA HOMEM AO MAR S.O.S

  16. ITAMAR SILVA disse:

    Quando se coloca um microfone na boca de um jumento somente pode-se ouvir zurros e ornejos. Repóteres e jornalistas vagabundos e desocupados, sem inspiração para fazer quaisquer matérias relevantes, se entregam a esta sina maldita de "fabricar" notícias sobre os que que discordam das decisões corretas do juiz Moro e dos tribunais superiores. O vagabundo Lula está condenado, e é um cadáver insepulto que impregna de mau cheiro o cenário político brasileiro. Pode espernear à vontade. Vai para a cadeia e haverá uma grande festa nos terreiros da decência.

  17. Edvaldo Nunes disse:

    O economista Arruinado Azedo LACAIO, que escreveu um texto afirmando que os 15 mi da família Bolsonaro não seria possível com salários dos respectivos, ignorando salários das cônjuges, valorização imobiliária do bairro , oportunidade de negócio, etc, é uma ASSUMIDADE mesmo, e como tal, também é um jurista de renome e baseou outro texto em supostos furos da sentença de Moro, lembrando que sentença de Gilmar não tem erros, os quais tentam bater com a revista Valor (PSDB PMDB).

  18. Emerson disse:

    Isso não é jornalismo, é pura picaretagem. A grande imprensa brasileira é um lixo, é uma das responsáveis pelo Brasil ter chegado nesse nível de corrupção e descalabro A nossa sorte é que ninguém mais lê esses lixos. Só os Antagonistas ainda se dão ao trabalho de ler isso.

  19. odnumoducolisarb disse:

    para mim, todos que defendem a ORCRIM, seus membros, ou aqueles que cometeram seus atos, iguais, ou semelhantes, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente/ "inocentemente" (piada de mau gosto kkk), não tem uma brecha mas sim um "Grand Cannyon" de desvio de caráter" kkkk, para mim deveriam ser considerados tão perigosos como qq assassino, terrorista, e criminoso "comum", se é que podemos usar este termo. Mas tem sim responsabilidade e seus atos tem tanta gravidade c/o os crimes dos quais citei, deveriam ser tratados c/o tais, pois o resultado destes crimes atingem grande qtde de pessoas, com mortes, traumas profundos e até irreversíveis! p/ aqueles q forma atingidos direta ou indiretam/e! Cade a justiça? lembro q justiça tardia, só beneficia o bandido, pois não é justiça!

  20. Carlos disse:

    A tática adotada pelo lulismo de "rouba e deixa roubar" sempre rende frutos .... Aparecem defensores da complacência com a corrupção de todos os lados - todos os lados que estão sempre levando vantagens..

  21. Belzebunda disse:

    Para dizer a verdade, esses juristas veem brecha nos cofres do Lula, de onde pretendem suprimir expressiva quantia como honorários advocatícios

  22. marcos disse:

    vALOR ECONOMICO É aparelhado, por isso foi vendido por muito menos do que poderia valer...

  23. hell ring disse:

    É uma piada atrás da outra, e as brechas com as solturas de Gilmar Mendes. Valor? Sem valor algum, desprezível.

  24. #Lulla2018NaCadeia disse:

    Juristas de Valor duvidoso.

  25. Lisie disse:

    Como se a opinião de juristas que defendem gente recebendo dinheiro público roubado tivesse algum valor. OAB, tem que regular essa palhaçada, e controlar advogados que estão ficando ricos com dinheiro do POVO!

    1. Ô, Lisie, isso é impossível. A OAB não regula contra interesses de advogados. Bem ao contrário. A instituição que pode fazer alguma coisa é o Ministério Público.

  26. Carlos Olimpio Alves disse:

    Tem brechas na imprensa em geral. Folha, estadão, veja, por aí vai.

  27. coisado disse:

    Infelizmente a lava jato vai correr risco de morte quando o assunto começar a chegar no STJ e no STF.

  28. Arno von Arnin disse:

    Bem, qualquer rábula hoje em dia virou "jurista". Importa é que nenhum desses "juristas" é juiz competente para julgar os casos relacionados. Podem balir as besteiras que quiserem, pois NÃO são juízes da causa! É isso!

  29. Negao da Feira disse:

    Na cadeia temos varios inocentes, que passavam o dia lendo a Biblia e orando e acabaram envolvidos injustamente em crimes.

  30. minha opinião disse:

    Reinaldo Azevedo, está fazendo esse mesmo papel a favor de Lula, com outros interesses, atacar a Lava.Jato, pra proteger seus patrões do PMDB/PSDB das garras da justiça. É um cafajeste, vigarista, sem vergonha.

  31. José Antônio disse:

    Esses "adevogados"vagabundos devem ter diminuido deus lucros por conta da Lava Jato.

  32. Hilda disse:

    O VALOR entrevistou também os juristas que defendem a condenação? Se não, fica parecendo que TODOS os juristas vêem brechas no processo, o que não é verdade.

  33. Cintia disse:

    Quanta isenção do "repórter" do Valor. Entrevistando um jurista que é parte interessada. Jornalismo de primeira...

  34. Osvaldo disse:

    Será que o Valor entrevistou o maior Jurista de todos REINALDO AZEVEDO?

    1. Hauhauhauhauhauhauhauhau!!! Ele já é advogado de safado!

  35. S A T A N Á S *** Q U E R *** A L M A S disse:

    ***D A Q U E L E S *****Q U E ***V E N D E R A M* * **P A R A *** M I M . *** O TEMPO DA COLHEITA CHEGOU . SA T A N Á S **** Q U E R **** A L M A S.

  36. Respostas de comparsas não tem nenhum valor disse:

    Poxa ! Mas vocês também vão procurar respostas com comparsas ! Aí não vale né ?

  37. Renata disse:

    Advogados que atacam a Lava Jato deveriam se envergonhar. A única vez na historia que uma equipe de promotores e juízes honestos e pautados pela ética resolve colocar bandido eleito na cadeia , vem um grupinho achar que isto é errado ???? Pelo amor né .....

    1. Concordo. Que pena que alguns brilhantes advogados se deixem levar por ideologias e não pelo reconhecimento da verdade. Que pena...

  38. contribuinte disse:

    Teses, teses e mais teses. O mundo jurídico vive disso. No caso, o que há é uma idolatria nojenta de arrogantes que não têm brio pra reconhecer fatos notórios.

  39. Fernando disse:

    Os Juízes julgadores, não podem temer o fanatismo da manada populista, que está querendo a absolvição do Lula. Existem vários atores Globais que dizem: Lula não pode ser condenado, porque não existe prova contra ele. Como não existe prova se nos laudos , está escrito que ele e o Chefe da Quadrilha. Agora fica claro que ele não matou ninguém, mas da mesma forma não se pode dizer que o mesmo não é um criminoso político.

  40. fredao disse:

    Mas é claro isso !! Chamar juristas "independentes" mas que só fazem defender o lulopetismo como uns hipnotizados, é o mesmo como ouvir comentários da reforma trabalhista e da previdência, apenas oriundos do pessoal da CNI ... hipocrisia

  41. Wilson marques disse:

    Desculpa pelo termo: mas eu vejo a cloaca suja do Valor.

  42. ÉUMPOBREMA disse:

    Vamos ver a jiripoca pegar a jararaca de jeito!!!

  43. Henrique disse:

    Sempre q tem uma manchete como "Analistas dizem X", ela tem q ser lida como "Analistas escolhidos a dedos por pensarem X, dizem X"

  44. Geraldo Bohessef Bou Assaf disse:

    É claro que esses "juristas" tem que defender o Lula, afinal eles defendendo ele, defendem seus clientes. Esses advogados que ganharam a vida defendendo ladrões de dinheiro público, são cúmplices das mortes que ocorreram por falta de tratamento médico, pela falta de segurança, pela fome etc, sabem que o dinheiro(fortuna) que ganham é fruto da desgraça do povo, valem tanto quanto seus clientes.

  45. José Crente disse:

    A Folha de São Paulo saiu do valor (vendeu sua parte no melhor negócio do mundo, não foi divulgado o valor da negociação com o Globo, mas todo mundo sabe que se foi por R$1,00, foi o negócio da China). Mas o Valor nunca saiu da Folha de São Paulo.

  46. Álvaro Monteiro disse:

    Esses advogados que defendem Lula não têm vergonha na cara, como ele.

  47. Vitor Rocha disse:

    Algum jurista sério, que tenha analisado o processo, defende essa sentença esdrúxula do Juiz Sérgio Moro?

    1. Mais um jurista de valor aparecendo por estas bandas. Jurista comedor de pão com mortadela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mortadelas Go Home !!!

    2. Homens de pouca moral! Vendem seus nomes como se isso fosse uma garantia de corretude, como se todos não soubessem que para estes, o que vale é o dinheiro e a cumplicidade na causa. Mesmo na hora derradeira, ainda jurarão falso . A brecha existe sim, mas é em seus caracteres!

  48. Alcivaldo Stella Alves disse:

    É óbvio que eles vêem brechas, pois essa é a obrigação de quem é pago para tal serviço. São penas compradas, a soldo do PT, portanto seriam indignos se falassem o contrário. São advogados remunerados para defender o acusado e não o contrário. Nessa circunstância não são juristas, mas simplesmente advogados do Réu. Prá quem não entendeu, posso desenhar.

  49. João Francisco damasceno disse:

    Pelos comentários que tenho visto acho que ninguém tem dúvida da desonestidade de Lula

  50. GILMAR DELGADO disse:

    Senhores, esqueçam Lularápio. Primeiro ele não vai ser condenado, pois condenado já é. Erá apenas a confirmação da sentença ou aumento da mesma, que é o que nós esperamos. Todos sabem que será confirmado, apenas aguardamos se será aumentada. O resto é blábláblá. Até os lulistas cegos, fanáticos, idiotas e mamadores sabem disto. Os juízes do TRF 4 só vai passar a régua.Aliás, eles não tem outra coisa a fazer. Caso eles votassem contra o Brasil, contra as leis, contra as provas evidentes aí sim, vamos exigir a intervenção militar já. Mas, infelizmente para os petistas ,o Larápio ,está no XILINDRÓ. ACABOU,MORREU...........

  51. Mordedor de Jaula disse:

    Sim. Juristas de valor. De grande valor. kkkkkkkkkkkkkkkk Conte outra. Essa foi ótima !!! kkkkkkkkkkkkk

  52. Mauro Gomes disse:

    Natural eles tem que destacar defeitos do concorrente (visao simplista) valorizam em muito seus honorarios

  53. Jorge Luís Olegário disse:

    Al Capone, Chicago anos 20 ,naquela época, a população,as forças policiais, não tinha dúvidas da periculosidade de Allfonso ,mas ,sua prisão deu-se por fatos não vinculado às atividades deste,até hoje ,sabe-se que foi um ,se não, o maior bandido dos USA .o sr lula faz,teve e a historia confirmará, a mesma trajetória criminal de Allfonso

  54. ValorVigarista disse:

    O VALOR não vale nada... vigarice não tem preço.

  55. claudio disse:

    NÃO ESQUEÇAMOS NUNCA QUE SOMOS OS MAIS CORRUPTOS DO MUNDO ... TEM MUITA BRECHA POR TODOS OS LADOS DOS 3 PODERES ... QUALQUER SEMELHANÇA COM UM QUEIJO SUÍÇO É MERA COINCIDÊNCIA ... EM BRASÍLIA O ESGOTO ÉTICO CORRE À CÉU ABERTO NA LUZ DO DIA ... ESTA É A REGRA SÓRDIDA ... VAMOS TORCER PARA QUE A EXCEÇÃO PREVALEÇA NO PRÓXIMO DIA 24 ... AINDA TEMOS BRASILEIROS DO BEM QUE QUEREM RECONSTRUIR A NAÇÃO ... TORÇAMOS POR ISTO !!!

  56. JONGA CARVALHO disse:

    O jornal Valor é da Folha e da Globo.Esperar o que da Folha?Que fosse entrevista advogados/jurista isentos?Isto chama-se de jornalismo clandestino.Pobre fim da folha,quem esperava essa situação, de um dia ter que apoiar a bandidagem.Não tem moral pra falar da ditadura.

  57. Advogado decente disse:

    Como sempre, esses abutres a serviço da podridrão e do crime, estão, sem perceber, ajudando na condenação de Lula, já admitindo sua condenação e desesperadamente querendo dar foros políticos à condenação por crimes comuns de um criminoso incomum. Ele catalisa e agrega o que há de mais pernicioso neste e no outro mundo. Está muito bem , quer dizer mal, conectado com as forças mais trevosas. Solução é ficarmos nós no bem, que eles cairão para abismos milenares aos quais pertencem e levarão a grande banda podre deste final de ciclo.

  58. Deeper Devotion disse:

    Adevogados de ladrão do povo, tudo porta de cadeia. Quem vai denunciar à ONU é a sociedade, os 12 milhões de desempregados, as prefeituras e estados falidos, saúde, educação, segurança, narcotráfico, temos muito o que denuncia, tudo degringolou na era do quadrilhão.

  59. Aldo Matias Pereira disse:

    E o que se devia esperar de "jurista" que olha a justiça pelo viés das ordens do chefe? Não poderia ser outra a opinião, não é? Aliás, uma certa imprensa gosta de fazer esse papel de "engana-bobo" para disfarçar sua linha ideológica e vive publicando coisas (sim coisas, porque o que fazem não é nem notícia, nem informação, pelo contrário). Já já mudam de lado, conforme os ventos venham a mudar.

  60. marcus paraguassu disse:

    Alguma coisa ande me dizendo que no próximo dia 24 o povo brasileiro vai ter a maior indigestão dos últimos tempos ou a maior de todo o mundo.

  61. Roberto disse:

    Que decepção, Valor! Esperava mais inteligência da parte de vocês ao fazer uma matéria dessas... ainda bem que nunca assinei essa joça...

  62. Claudio Belodi disse:

    Se não condenarem o Lula quero ver qual a resposta (respeitável) a outra parte da população que deseja vê-lo na cadeia.

  63. Marcus Rabelo xavier disse:

    Será que alguém ainda duvida que esse assassino genocida é inocente, será que o enriquecimento dele e da família não são suficientes, a lista de crimes no Brasil tem sempre sua assinatura. PRENDAM logo esse canalha. Essa prisão será acompanhada da Prisão dos demais membros da ORCRIM.

  64. Veroca disse:

    Bah! É muita cretinuce. Estão tentando achar chufres em ovo. Desespero total. Medo de perder “ as boca”. Um questionamento que quase não cejo à imprensa fazer:- de obde sai o dinheiro para tudo isto? Vale encontrar a mina. Gente de pouco valor para o país e com muito dinheiro escuso, levando o gado. Eeehhh vida de gado, povo marcado. Será que é feliz?

  65. Brasil decente, Bolsonaro Presidente disse:

    VAMOS GANHAR TEMPO , CHEGA DE DISCUSSÃO INÚTIL . SÓ TEMOS UM CARTUCHO , SE FALHAR , CONTINUAREMOS NO BURACO . É BOLSONARO 2018 , se der errado , já estamos no inferno mesmo !

  66. josé rudi schnorr disse:

    O maior problema na minha opinião, está inserido dentro dos três Poderes que são: Corrupção, Exibicionismo exagerado, desentendimentos. Mas no Judiciário é que foram implantadas medidas que deixam o julgador sem moral para julgar quem quer que seja , concordando em receber auxílio moradia e outros penduricalhos indecentes dentro da Magistratura. Alguns juízes neste Brasil Continental abriram mão desta vergonha, doando o auxílio a uma entidade, como o Grande, o Maior, o melhor, o desbravador da moralidade, o trabalhador, o homem que faz jus ao título de juiz, que é o Juiz SERGIO MORO, pois se não fosse ele, o Brasil viveria eternamente nesta corrupçãp deslavada e vergonhosa.

    1. Realmente esse auxílio-moradia é um atentado à dignidade do povo brasileiro.

  67. Jornal O Valor Econômico = Lixo do lixo = Fake News disse:

    Jornal fake news. Se propõe a ser um jornal de financas, mas é o maior panfleto petista e de esquerda que existe. Assinei uma vez há anos atrás e nunca mais assino. Perda de tempo e de dinheiro. Não caiam nesse conto do vigário.

  68. OS CANICEIROS ESTÃO SE BANQUETEANDO. disse:

    Eles têm que fazer jus a fortuna que estão ganhando. A PF deve rastrear os pagamentos feitos a esses rábulas da democracia.

  69. ARMADILHA DE PETRALHAS disse:

    Já entrei nessa lambança. É uma turma de jornalista de esquerda ultrapassada.

  70. victor nicola ardito disse:

    Gostaria de saber como, o psicopata lula ,está pagando a sua defesa.Ou quem está pagando é um amigo?

  71. joao carlos pompeu disse:

    Novo bordão do jornal Valor Econômico "Tudo tem preço, nada tem valor"