Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça aceita 37ª denúncia, e Cabral recebe 5ª ordem de prisão

Na denúncia, ex-governador do Rio é acusado de receber propina em reforma do Maracanã; ele já foi condenado em 21 processos, cujas penas somam 403 anos
Justiça aceita 37ª denúncia, e Cabral recebe 5ª ordem de prisão
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Sérgio Cabral, que está preso há quase cinco anos, teve decretada pela quinta vez sua prisão preventiva em razão da 37ª denúncia aceita contra ele na Justiça, registra a Folha.

Nesta segunda (8), o Órgão Especial do TJ-RJ tornou o ex-governador do Rio réu sob acusação de receber propina para que uma empresa de segurança fosse contratada para atuar na reforma do Maracanã, entre 2010 e 2013.

Além de aceitar a denúncia oferecida pelo MP-RJ, o TJ deferiu o pedido de prisão preventiva contra Cabral —a Promotoria alegou que, solto, ele poderia interferir nas investigações. Em nota, a defesa do ex-governador afirmou que não há mais razão para decreto de prisão e disse que vai recorrer ao STJ.

Sérgio Cabral é réu em 35 ações penais decorrentes da Lava Jato e em outras duas por outras investigações. Já foi condenado em 21 processos e soma 403 anos, 8 meses e 11 dias de pena.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....