Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça afasta prefeito de Cuiabá por suspeita de fraudes na Saúde

Emanuel Pinheiro diz que está à disposição das autoridades; o chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto, foi preso temporariamente
Justiça afasta prefeito de Cuiabá por suspeita de fraudes na Saúde
Reprodução/Facebook/Emanuel Pinheiro

A Justiça afastou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (foto), do cargo devido a indícios de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde. O chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto, foi preso temporariamente.

Além disso, o MP e a Polícia Judiciária Civil cumprem mandados de busca e apreensão no prédio da sede da prefeitura e na casa do prefeito e de sua esposa, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.

De acordo com o Ministério Público Estadual, as medidas foram solicitadas de forma cautelar após a apuração de fraudes na secretaria. O Ministério Público Estadual, no entanto, não especifica quais seriam as ilegalidades, já que o processo corre em sigilo.

Em nota, Emanuel Pinheiro disse que recebeu com “surpresa” a notícia de seu afastamento e  “que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos”. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO