Justiça anula nomeação de dentista amiga de Mário Frias

Justiça anula nomeação de dentista amiga de Mário Frias
Reprodução/Youtube

O juiz federal Mario Victor de Souza, do Rio de Janeiro, anulou a nomeação da dentista Edianne Paulo de Abreu para a chefia do Centro Técnico do Audiovisual, ligado à Secretaria Especial de Cultura do governo federal.

Amiga de Mário Frias, ela foi nomeada em setembro. A escolha foi criticada pela Associação Brasileira de Preservação Audiovisual, pela falta de formação técnica e experiência na área.

“Seu perfil profissional e formação acadêmica são flagrantemente incompatíveis com o cargo para o qual foi indicada, em evidente afronta ao art. 2° do mesmo decreto, pois é graduada em odontologia, concluída em 2009”, afirmou o juiz.

“O risco de dano irreparável ou de difícil reparação, por sua vez, decorre do prejuízo de descontinuidade das atividades administrativas do setor cultural, tendo em vista a ocupação de relevante cargo de confiança por pessoa, ao menos numa primeira análise, sem formação acadêmica e profissional apta ao seu regular desempenho”, diz outro trecho da decisão.

A nomeação de Edianne foi contestada pelo Ministério Público Federal.

Leia mais: A Crusoé fiscaliza TODOS os poderes e, nesta semana, é a vez do Legislativo.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 27 comentários
TOPO