Justiça autoriza quebra de sigilo de Cid Gomes e Camilo Santana

A Justiça Federal no Ceará autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Cid Gomes e do governador Camilo Santana, informa O Globo.

O período da quebra de sigilo, solicitada pela PF e validada pelo MPF, vai de janeiro de 2011 a dezembro de 2017.

O inquérito foi aberto com base em depoimentos de Joesley e Wesley Batista sobre doações ilegais feitas ao grupo de Cid quando ele governava o Ceará.

Segundo o inquérito, em 2010, o irmão de Ciro Gomes teria pedido aos executivos da J&F doação de R$ 5 milhões, em troca da liberação de créditos tributários em nome de empresas do grupo.

Em 2014, um novo pedido teria sido feito, no valor de R$ 20 milhões, com o objetivo de irrigar campanhas no estado, incluindo a do petista Camilo Santana. Cid e Camilo negam as acusações.

A reforma das reformas está em risco. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. RUY disse:

    Bandidos na cadeia e criminalização do marxismo, urgente. Loucuras no Brasil, nunca mais.

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    E o Desembargador Não Sei das Quanta já não havia determinado o fim daquela palhaçada em frente ao prédio da PF?

  2. CoroinhadeMissaNegra disse:

    Site está devagar. Será por quê? O Diogo já está dormindo. O Dantas e o Diego, boicotados. Por que não explicam a razão de fechar comentários sobre o Lula indo ao velório do neto. E Wyllys?

    1. São 23:27. Cadê o Momento Antagonista com o Cláudio Dantas fechando a noite e a semana? Nada! Eles praticam a censura na badalada área de comentários do site e a autocensura.

  3. zurik disse:

    🔥Dica da noite🔥: Não se pode copiar e colar no site, correto? Experimentem selecionar uma frase em outro site ou do word, e “arrastar” com o mouse para dentro do campo de comentários. Bing

  4. Marcão/DF disse:

    O Brasil mudou, somente estes babacas ainda não notaram, a corda está apertando e vai apertar ainda mais. Se preparem!

  5. Joaquim disse:

    Xiiiiiiii coroné rivotril não curtiu.

  6. Amilcar disse:

    Temos duas hipóteses, na primeira vão alegar que não receberam nada, na segunda que o dinheiro foi recebido legalmente e declarado na prestação de contas, mas o TSE já incinerou os documentos.

  7. Paulo disse:

    Estão proibidos os comentários sobre a saída de Lula para o velório do neto. Porquê?

    1. As críticas não seriam sobre a criança, evidentemente! Agora, fechar os comentários sobre a figura mais desonesta "destepaiz", não procede!

    2. Porque os petistas sempre transformam um episódio triste como esse, em um comício.

    3. Trata-se de uma criança inocente e legalmente amparada pelo ECA! De modo geral, a gente não pode transferir para a criança os crimes da família.

  8. Xyz disse:

    Coitadinhos dos meus CORRUPTOS de estimação. Não pode fazer isso com os ladrões de dinheiro público, coitados. Será que meus ídolos irão presos antes do Flávio Miliciano?

  9. Carlos disse:

    Esse é um país das fezes sem aproveitamento!

  10. Paulo disse:

    Pode quebrar os sigilos a vontade... depois que inventaram os laranjas não vão achar nada nas contas deles... mas são 2 que só fazem mal a nosso país...

  11. Max disse:

    O FDP do governador do PR, Ratinho Junior, deveria ter alugado um jatinho para o Cachaceiro LADRÃO pago com o SEU PRÓPRIO dinheiro, NUNCA com o dinheiro do pagador de impostos.

  12. EDMUNDO disse:

    Como esse país é roubado por essa gente. Se cada um desses FDP! pegasse uma CADEIA de verdade essa roubalheira acabaria. Mas o STF cúmplice na boa. 💤💤💤💤💤

  13. Nadir disse:

    A estrela de hoje aqui é o Lula, muitas postagens. Tanta coisa acontecendo...esqueci o site é hoje mais contra o Bolsonaro do que era contra o Lula. E tem posts que não podemos fazer comentários.

  14. 🇧🇷Brasil disse:

    Em breve: “Cid tá preso, babaca!”

    1. Do CE e Brasil, Juliana! O Ceará é lindo, rico e tem comidas maravilhosas. Vem sendo sim terrivelmente administado! O país é um só, menos segregação e mais união!

  15. Pedro disse:

    Quando a Lava Jato entrar na bandidagem do nordeste vai ser terra arrasada, Cabral vai parecer batedor de carteira. Da Bahia para cima vai ser uma festa!

  16. Pedro disse:

    Periga sair cobras e lagartos desta quebra de sigilo bancário. Quem sabe até os Grendenes aparecerão por ali, se bem que os irmãos são cobras criadas, acostumadas a apagar seu rastro.

  17. SPA disse:

    E o índio Eunício , tá c/ folha corrida em dia ?

  18. Deni disse:

    Isto daí é "perseguição política e blá blá blá" todos inocentes...já sabemos disso ...mas quando vão pra cadeia mesmo?????

  19. João disse:

    Tem que pegar esses Coroneis corruptos da familia Gomes. Ladroes !!!!! Familia de picaretas. Covardes , autoritarios e arrogantes.,. Chegou o fim dessa turma.,.CHEGA PO.RRA !!! CHEGA

  20. Terry disse:

    Por quê não podemos comentar sobre a ida de Lula ao enterro? Só porque sabemos que os PTralhas estão quietinhos fingindo-se de santinhos pois pretendem aprontar?

  21. Terry disse:

    Ciro e Cid Gomes falam dos PTralhas, mas são da mesma laia, falados e hipócritas.

  22. VonSigStrep disse:

    Bem feito. Os irmãos Gomes querem se passar por limpinhos.

  23. Junio disse:

    Os Coronézinhos do Ceará vão cair.kkk. Tá na hora de passar o Ceará todo a limpo

  24. George disse:

    Não deve passado em contas... Vão posar de inocentes!

  25. zu disse:

    O Poderoso Chefão desta imensa Quadrilha é o Gangst/er, Bandid//o, Corrup//to, Assassi// no Ciro. Verme desgraçad//do. Paredão é muito pouco para estes crápu//las.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, esses Ferreira Gomes já estão demorando para rodarem.

  26. Nelson disse:

    Será que deixou rastro nas contas.? Acho dificil.

    1. Em 2007 mensalão furou, e até o Cabral achava que a lavajato não daria em nada! É difícil, mas, não impossível que tenham deixado rastros....