Justiça condena 13 por cartel no Metrô de SP

A Justiça condenou 13 executivos ligados a 12 empreiteiras por formação de cartel e fraude à licitação nas obras da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, informa Fausto Macedo.

As obras foram orçadas em R$ 2,2 bilhões, em valores originais.

Os executivos pegaram entre oito e nove anos de prisão, segundo a sentença do juiz Marcos Fleury Silveira de Alvarenga, da 12.ª Vara Criminal da Capital.

A investigação foi confirmada pela delação premiada de dois dos acusados, Jorge Yazbec Júnior e Eduardo Maghidman. Eles foram beneficiados pela substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos.

É o assunto do momento: a movimentação de mais de 1 milhão de reais do ex-motorista de um dos filhos de Jair Bolsonaro LEIA AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 19 comentários
  1. Psdb e metro em São Paulo é caso de polícia! Uma cidade tão grande mas com tão poucas linhas é sinal de que algo está muito errado. Quanto mais demora, maior é o roubo. Tem muito urubu nessa c

    1. 10. Dá de imaginar assim: a) governo federal não resolverá bulhufas; b) estado de São Paulo deverá criar protótipos-soluções p/ seus problemas; c) demais estados deverão se entrosar c/ SP.

    2. 9. JB não tem nada a ver c/ EFICIÊNCIA, é zero à esquerda, burrão. O FHC foi eficiente em política e registrou em diários. Presidente q/ não se espelhar c/ FHC vai se ralar. Lula e Dilma sifu.

    3. 8. Alckmin garantia administração voltada p/ problemas-eficiência-soluções. Mas paulista optou por detonar de vez c/ Lula&PT. Se garantiu com Dória/PSDB q/ rapidinho baterá de frente c/ JB.

    4. 7. Na recente passada crise hídrica na cidade São Paulo a população pegou junto na… EFICIÊNCIA. As providências da SABESP foram de geniais eficácias mas a dependerem da eficiência casa-a-cas

    5. 6. RJ MG RS PR parcelam pagamentos dos servidores estaduais. E vão piorar. Centenas de municípios paulistas estão mal das finanças. E vão piorar. Mas o estado São Paulo vai se aguentar.

    6. 5. Evidente q/ p/ SP aconteceu empatia entre PSDB e população. O fator q/ “colou” foi o princípio da EFICIÊNCIA. Partido político chegado em eficiência e população q/ não dispensa eficiênc

    7. 4. No período 2003-16 altamente adverso a todo país o estado SP foi o único que passou incólume, não foi atingido pela dissolução lulopetista. Ocorreu uma blindagem política.

    8. 3. Não se trata de populações diferenciadas mas sim de condições atingidas que não podem regredir. Trata-se de uma “consciência paulista” a respeito de “um compromisso” pelas gerações.

    9. 2. Uma das diferenças entre SP e demais é da urgência de EFICIÊNCIA. As coletividades paulistas se obrigam a preservar mais exigentes padrões de vivências através da eficiência administrativa.

  2. Um monte de notícia de corrupção ocorrendo com investigação em andamento, prisão e muitos em fase de processo e até condenação e a grande mídia só tem espaço para o caso do filho do Bolson