Justiça da Bahia bloqueia R$12,4 milhões de deputados e ex-prefeitos

A Justiça bloqueou R$12,4 milhões de deputados estaduais, ex-prefeitos e agentes públicos por fraude a licitações, desvio de recursos públicos e corrupção na Bahia, publica o Estadão.

Segundo o MPF, as práticas ocorreram em 18 cidades.

Entre os denunciados estão os deputados estaduais Angela Sousa e Carlos Ubaldino, ambos do PSD.

“A investigação, que teve início em 2013, descobriu uma organização criminosa que supostamente negociava com várias prefeituras pacote fechado de fraudes em licitações de serviços de tecnologia de informação com desvio de recursos da educação para as empresas de seu grupo vencerem o contratos a preços superfaturados e repartirem os ganhos ilícitos com agentes corrompidos.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O país precisa ser repensado urgentemente! Constituição, partidos, instituições, saúde, educação, segurança, etc., a república socialista ruiu! resta o sistema corrupto, maquiavélico, frio que anseia por manter a vida da corja de canalhas que se alimentam das vidas, inteligências, etc. dos cidadãos.

Ler mais 16 comentários
  1. O país precisa ser repensado urgentemente! Constituição, partidos, instituições, saúde, educação, segurança, etc., a república socialista ruiu! resta o sistema corrupto, maquiavélico, frio que anseia por manter a vida da corja de canalhas que se alimentam das vidas, inteligências, etc. dos cidadãos.

  2. o PT (e também o petismo) ambos têm um mau gôsto extraordinário!
    E em música então?… são múmias em cultura musical. São uns debilóides (só apreciam musiquinhas de 5 minutos, com letras. Cancioneiro etc.). Jamais instrumental. Petistas jamais gostam de erudito. São uns zebróides esses petistas. Além de serem grotões e toscos em grande escala, — em música e outras coisas.

  3. O sistema de Licitações sempre foram e serão meios de corrupções. Pela internet, qualquer entidade pode colher preços do bem desejar. Só que essa prática não é aceita, porque não n~]ao há propina. E assim,segue-se na roubalheira e cretinice praticada por políticos safados. Com isso, sofrem: idosos, crianças, estudantes etc.

  4. Ótima notícia. Os políticos, na sua maioria, são formados no município. E a política brasileira só mudará quando tivermos uns 3.500 Prefeitos e uns 15.000 Vereadores presos, alterando o entendimento de que não se pune os corruptos (ladrões, na verdade). O roubo nos municípios é descarado e monumental, ralo insaciável do dinheiro dos impostos. Funcionário Público Municipal DENUNCIE os malfeitos do teu Prefeito e dos teus Vereadores, defenda tua cidade. Senão, tua teta pode secar.

    1. Funcionário público denunciando? Impossível… A corrupção começa lá embaixo e a contrapartida é sempre o ínfimo. Comportamentos dos mais rasteiros de conivência com o crime dos superiores e que se vendem por pouco, como a possibilidade de uma chefia, algum benefício a mais, e muitas vezes na manutenção de uma rotina de moleza no trabalho.
      O funcionalismo público é mais um câncer desse país.

    2. Exatamente!!
      QUANDO ENTRO NAS PREFEITURAS AQUI DA REGIÃO, PIRACICABA – SP, AMERICANA-SP, LIMEIRA-SP, etc, tenho o impulso de sacar uma arma, pois o cheiro de BANDIDO é enorme…!!
      TIVE UM ALUNO, FILHO DO PREFEITO DE LIMEIRA, DE SOBRENOME FELIX, QUE TINHA EM SEU NOME (O ALUNO DE 24 ANOS) 25 APARTAMENTOS…!!!
      COMO UM MUNICÍPIO, UM POVO PODE SUPORTAR ISSO!!
      CANALHAS

  5. Isso é um trabalho para o BatBeiçola e seu fiel ajudante Robin Estranhos Tempos!
    Aqueles que livram bandidos fracos e oprimidos pela ditadura da justiça.

  6. Cadê a lavajato na bahia? Está na hora de parar de depender do Moro, Bretas e Vallisney e o resto do brasil tomar vergonha na cara e começar a criar os seus próprios Moro.

  7. Não existe uma tabela de preços no MEC?Com uma boa 9lanilha em Brasilia o MEC se quiser controla todas compras de prefeituras e Estados na Área da Educação. Acho que fazer cobtroke não interessa na gestão pública. O camarada vompra um ovo a 12,00 para merenda Escolar é perfeitamente identificável em qualquer parte do Brasil, se deixar essa planilha exposta para que toda população do Brasil tenha acesso, tenho certeza que a corrupção diminuu sensivelmente.Qualquer compra em qualquer Prefeitura do país poderia ser supervisionada em qualquer canto do país.

  8. Isso é uma constante, nós temos um Estado bandido , portanto temos o endereço fixo dessa gangue, é só fazermos a limpa…!!!
    BANDO DE VAGABUNDOS
    CADEIA NELES, A COMEÇAR PELO TEMERLUF