Justiça de SC ordena remoção de notícias falsas contra urnas eletrônicas

A Justiça Eleitoral em Santa Catarina acolheu pedido do Ministério Público e ordenou que Facebook, Instagram e YouTube removam notícias falsas sobre fraudes nas urnas eletrônicas, registra O Globo.

A decisão do juiz Ítalo Augusto Mosimann, liminar, também determina o bloqueio da disseminação das fake news pelo WhatsApp e a suspensão de uma página na internet que atacava a credibilidade das urnas.

Um dos conteúdos cuja remoção foi determinada é um vídeo que mostra o eleitor apertando a tecla 1 na urna eletrônica. Em seguida, aparece a foto de Fernando Haddad, sugerindo que a urna já estaria programada para conceder voto ao petista.

Segundo o MP, o vídeo é “sabidamente falso” e foi compartilhado para confundir o eleitor.

Livre-se das fake news. Assuma você mesmo o controle do que realmente interessa saber. Saiba mais AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alguém de O Antagonista pode me dizer se é possível fazer uma auditoria paralela Nas urnas eletr? Ex. todos que votarem, pegarem o comprovante, escreverem 17, fotograf e enviarem a foto a 1 central

Ler mais 99 comentários
  1. Alguém de O Antagonista pode me dizer se é possível fazer uma auditoria paralela Nas urnas eletr? Ex. todos que votarem, pegarem o comprovante, escreverem 17, fotograf e enviarem a foto a 1 central

  2. Pra mudar o resultado presidencial tem que haver uma fraude no sistema, dados internos ou apuração de milhares de urnas e não na interface com o eleitor como foram as denúncias.

    1. Concordo. Isso parece mais sabotagem de alguns técnicos com acesso às urnas. Este tipo de fraude não altera um resultado em nível presidencial.

  3. Esperamos sinceramente que ainda podemos confiar nas Instituições. É só tudo correr bem. Não aparecer surpresas. As pesquisas deixaram muito claro o quadro nas eleiçõe. É Bolsonaro 70% do Br

  4. Bolsonaro perder, é o caos. Perder com fraude é guerra. Perder eleições assim não tem como aceitar. Temos de descobrir tudo que fizeram em todas as eleições. As próximas tem de ter voto impres

  5. Por isso Bolsonaro é preferido para ser o Presidente do Brasil! Os novos Ministros do STF indicados por Bolsonaro devem acabar com essa palhaçada de urnas eletrônicas e com o autoritarismo do TSE.

  6. E essa b. de justiça eleitoral no Brasil ainda fala de democracia, punindo e atacando denúncias sem mandar investigá-las, essa bosta socialista chamada Brasil está demonstrando a ditadura em que s

  7. Não é fake não, fake é esse troço conhecido como TSE, é preciso fechar o TSE, a quem interessa defender e esconder do povo tanta sordidez e fraude nessas urnas e na contagem dos votos? o que gan

  8. A Justiça Eleitoral ordenar remoção de notícias falsas sobre fraude nas urnas no Face/Youtube/Instagram é fácil, o difícil é instalar, no coração verde/amarelo, a confiança nos responsávei

  9. Senhores Antagonistas coloque amanhã a foto do Haddad, Gleisi, Manoela e Celso Amorim, reunidos com o pessoal da OEA que vieram em pra qual missão? É gravíssimo, é pra FFAA e TSE agirem.

    1. Infelizmente Marcos é só para provocar, sabemos que o comando da FFAA e do TSE são ligados a essa turma. Para o general então, as instituições estão funcionando normalmente.

  10. É incompreensível o TSE manter essas urnas, com tantas denuncias de fraudes e alto índice de desconfiança da população. Para demonstrar a lisura destas eleições, deveria adotar voto em papel

  11. TSE perdeu totalmente a credibilidade. A fraude não será tão cara de pau a ponto de fazer o poste ganhar, mas servirá para reduzir a distância de votos que deverá (sem fraude!) ser de mais de 20

  12. Fui mesário varias vezes no tempo da cedula e urna de lona marrom.Não tinha nada em cofre,era às abertas a contagem dos votos,com fiscalização firme dos correligionários dos partidos.E agora?

  13. Sinto cheiro de censura! E os boletins de ocorrência que foram registrados durante o 1º turno? O Brasil aguardou uma atitude digna do TRE, STE, seja lá qual for o órgão compatente! Está é s RE

  14. Não é que a urna seja falsa, não, pelo contrário, mas sim é porque o “Haddade” é um candidato-FAKE, aí as pessoas podem achar falsa a urna por ter um “candidato-FAKE”. 🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Uma dica, você não pode falar objetivamente sobre algo(mesmo sobre a “urna”, mas pode fazer piada a respeito pois essa não pode ser censurada, por decisão do STF 11 x 0 este ano.

  15. Assistam o canal no YouTube Brasil Paralelo o episódio Dossiê urnas eletrônicas . ASSISTAM E COMPARTILHEM INFORMAÇÃO. Se tiver fraude vamos partir pro levante. Fuzil é mais poderoso q a caneta

  16. “Estranhamente” a frota da PM não mais abastece no posto do filho do governador, em Criciúma – SC. Fizeram isso por 12 anos, pelo menos. Casar com filha de desembargador ajuda e muito.

    1. Caio e JB interditam a FSP. Idem à VEJA ÉPOCA, ISTOÉ GLOBO, UOL, GN e mais. Então JB q/ reúna amigos capitalistas p/ fundar jornal bolsonareiro e dê dinheiro do governo.

    2. Caio diz “FSP jornaleco”. Então lê a FSP. E desaprova 100%? Ora, discordar nalgumas é normal. Só q/ não aprecia nada? Mas jornalismo FSP é diversificado. Pô, repensa-te Caio!

    3. A FSP recebeu 250 milhões do governo federal. A TV Brasil recebeu 6 bilhões do Governo Federal. O insucesso da TV desalinha com o êxito da FSP. O que faz a diferença?

    4. Proceder político de JB tem defeito de lhe atrair mal-estares. Desdenhar debates televisivos faz mal à parcela da sociedade q/ não dispensa o duelo culto-intelectual. JB dá de ombros.

    5. Dá de considerar que JB faz estilo “fala muito”. Nada a ver c/ falar-de-palanque ou falar-de-debate ou falar-de-política. O JB “fala muito” pelos cotovelos, modo de chutes, atravessado.

    6. Se reunidas as expressões grosseiras e estúpidas e infames de JB – bolsonarices – daria de pensar q/ lhe faltaria habilidade mínima de hesitação. Na política hesitar é truque técnico.

    7. Recordar o q/ JB falou: “A Folha de São Paulo é o maior fake news do Brasil… imprensa vendida, meus pêsames… sem mentiras, sem fake news, sem Folha”. Verve autoritária de JB.

  17. Este é um exemplo de POLITICAMENTE CORRETO. Eles estão nos tirando a possibilidade de sermos críticos. Isto não é CENSURA????? A fraude servirá para diminuir a lavada que o poste receberá do B1

    1. Teus pequeninos estão sendo trenados para “corrupto” ou “corruptores”? É só uma pergunta. Liberdade para “ladrão do dinheiro do povo”? É só outra pergunta.

  18. Não podem esconder o grito dos brasileiros nas ruas em manifestações pró campanha de Bolsonaro. Não podem esconder de ninguém que os brasileiros em maioria Já escolheram seu Presidente.

  19. Espantosa a obsessão do Establishment pela seita do Santo Bite. Não se deram conta que não existe mecanismo ou sistema perfeito. A realidade choca os histéricos. Vão ter que aprender pela dor.

  20. Tem um certo Emílio Dalçoquio está dizendo que Haddad está eleito por antecipação. Afinal porque espalham pânico entre os brasileiros. Bolsonaro vai ganhar . Não tem como não ganhar.

    1. Emílio Dalçoquio é um mega empresário do ramo de transportes de combustíveis. Será que tem alguma coisa a ver?

  21. Nao adianta nada retirar. O Brasil todo sabe q as urnas sao fraudadas. Assistam o canal Brasil paralelo Dossiê urnas eletrônicas, la ta explicando o método q eles usaram pra fraudar as eleições.