ACESSE

Justiça de SP homologa acordo sobre caixa 2 de Kassab

Telegram

A Justiça paulista homologou nesta semana acordo assinado em dezembro passado entre o Ministério Público de São Paulo, a Prefeitura da capital e a Odebrecht referente ao inquérito civil que investiga se o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) recebeu, entre 2008 e 2014, R$ 21,7 milhões de caixa dois de campanhas eleitorais, informa o G1.

“Segundo o promotor Silvio Marques, com a decisão da Justiça, a Odebrecht sai do processo, mas Kassab segue sendo investigado por improbidade administrativa. O valor devolvido pela empreiteira não será deduzido de possível pagamento de multa do ex-prefeito.

Ainda de acordo com o promotor, trata-se do primeiro acordo de homologação nas investigações da Lava Jato no âmbito civil do país. O acordo tem como objetivo devolver o valor para os cofres públicos, e não obter provas contra outros políticos, como a Lava Jato federal.”

Comentários

  • Celsius -

    . O que eles chamam de "fake news", é o que está desmascarando os verdadeiros fake news. . O que antes os fake news queriam, era exatamente ter a liberdade plena de expressão, custe o que custar, hoje, entretanto, não aguentam um sitezinho desmascarando-os, então querem eliminar, custe o que custar.

Ler comentários