Justiça de SP rejeita denúncia contra Lula e Frei Chico por corrupção

A 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo rejeitou denúncia apresentada pela força-tarefa da Lava Jato em SP contra Lula e seu irmão Frei Chico por corrupção passiva, informa o G1.

A denúncia também foi rejeitada em relação a três executivos da Odebrecht, por suposta prática de corrupção ativa: Marcelo Odebrecht, Emílio Odebrecht e Alexandrino Alencar.

O juiz Ali Mazloum alegou que os fatos da denúncia não possuem todos os elementos legais exigidos para a configuração do delito.

“A denúncia é inepta. Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando de um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições”, escreveu Mazloum.

Segundo o juiz, também não há nada que indique que Lula sabia de pagamentos ao irmão, e os eventuais crimes cometidos já teriam prescrito.

Comentários

  • jose -

    O juiz Ali M. e seu irmão foram envolvidos na Anaconda da PF e trabalhou como juiz assistente de Gilmar Mendes. Inclusive, no despacho, usou os mesmos termos q o Gilmar usa para atacar a Lava Jato.

  • NICOLINO -

    Em São Paulo as coisas andam diferente das coisas em Curitiba... INFELIZMENTE!

  • Aldo -

    Estão querendo propina com recibo passado em cartório. Vai ser difícil.

Ler 226 comentários