Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça decreta nova prisão de Ronnie Lessa e esposa por lavagem de dinheiro

Ex-PM acusado de matar Marielle e sua mulher já estão presos. Investigação apontou padrão de vida incompatível com a renda da família
Justiça decreta nova prisão de Ronnie Lessa e esposa por lavagem de dinheiro
Foto: Divulgação

A 1ª Vara Especializada da Capital expediu mandados de prisão preventiva contra Ronnie Lessa e sua esposa, Elaine Pereira Figueiredo Lessa. O ex-PM é acusado de matar Marielle Franco e Anderson Gomes. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. 

Lessa está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande. De acordo com o MP, no bojo das investigações dos homicídios, foram produzidos elementos que indicavam a incompatibilidade entre a renda declarada por Ronnie e o padrão de vida mantido por ele e sua família, o que justificou a instauração do inquérito para apuração de atos de lavagem de dinheiro. As investigações mostraram que Elaine seria laranja na documentação de um veículo.

A denúncia oferecida pelo MP aponta que “houve dissimulação em transações imobiliárias, com a declaração de valores menores na compra de um imóvel na Barra da Tijuca, de forma a ocultar a origem suspeita de seus recursos e não despertar a atenção dos órgãos de fiscalização”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO