Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça determina que Flordelis seja transferida de presídio onde está a neta

Uma ordem judicial proíbe o contato entre a ex-deputada, presa por participação no assassinato do pastor Anderson do Carmo, e as demais rés no processo
Justiça determina que Flordelis seja transferida de presídio onde está a neta
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou nesta terça (17) a transferência de Flordelis para a penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, diz O Globo.

A ex-deputada está detida no Instituto Penal Santo Expedito, no Rio, mesmo local que Rayane dos Santos Oliveira, sua neta, que também foi presa por participação no assassinato do pastor Anderson do Carmo. Uma ordem judicial proíbe o contato entre Flordelis e as demais rés no processo.

O assistente de acusação havia pedido a transferência da ex-parlamentar para Unidade Prisional Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes.

“A opção de acautelamento na comarca de Campos dos Goytacazes, por ora, diante dos direitos e garantias dos presos, que devem ser priorizados dentro do possível, mostra-se inadequada, especialmente em razão da distância desta comarca em relação àquela”, escreveu Nearis na decisão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO