‘Justiça Eleitoral é a mais eficiente’, diz Toffoli

Em sua primeira manifestação pública após a decisão de ontem do STF, Dias Toffoli afirmou, durante evento em Salvador, que a Justiça Eleitoral é a “mais eficiente” dos ramos do Judiciário.

“A Justiça Eleitoral é a mais eficiente dos ramos da Justiça. Organiza as eleições, julga os casos rapidamente. A mesma Polícia Federal que atua diante do magistrado federal é a Polícia Federal que atua diante do magistrado eleitoral. Ou seja: a Polícia Judiciária é a mesma”, declarou o presidente do Supremo.

Para Toffoli, “não há que se falar que a Justiça Eleitoral não tem estrutura”. Segundo o ministro, ela tem prestado “grandes serviços à história do Brasil, pacificando a sociedade brasileira”.

Moro luta para salvar a Lava Jato. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Entenda Dias Tofoli que o que há na verdade é um Deus poderoso que derrubou o PT e está pesando a mão SOBRE o sistema político desse Brasil.. até mesmo contra o STF(COMPARTILHEM)

Ler mais 263 comentários
  1. Entenda Dias Tofoli que o que há na verdade é um Deus poderoso que derrubou o PT e está pesando a mão SOBRE o sistema político desse Brasil.. até mesmo contra o STF(COMPARTILHEM)

  2. Uma nação que tem um FDP desse como chefe de um dos poderes não pode mesmo dar certo. O único lugar que o CANALHA PTÓFFOLI merece estar é numa penitenciaria de segurança máxima.

  3. Ma Internet, a piada de Toffoli mereceria um “rs rs rs rs rs” ou um “kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”. Coloquem ele no Faustão, emissora de bosta recebendo um ministro piadista de quê?

  4. O cara chama de idiota a todos que têm um mínimo de senso crítico e informação. Justifica uma decisão estapafúrdia com argumentação que se sustenta, típico de petista.

  5. Esta frase é muito estranha. Como assim a justiça eleitoral(que muitos países nem tem) é a melhor? e os juizes de primeira instância? as diversas esferas da Justiça? eu, hein…

    1. Viva a Lava JATO, o 5° Símbolo Nacional! Viva a Lava Toga! Viva o Brasil Decente! Abaixo a ORCRIM seus Cúmplices e Comparsas! Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!

  6. gente, é simples, bolsonaro tem que aumentar o efetivo de atuacao e exercicio do tse, dar aparato e recursos para e autoridade para julgar e prender… ja q jogo pra la faça de la uma TJ tbm

    1. Se tem que aumentar o efetivo, não tem estrutura. Deixa como está. Justiça Federal já condenou 150. O STF, apenas 1 (hum). “É simples, gente.” Acorda, criatura!

  7. Q piada d mau gosto. Não deve haver 1 único nrasileiro q aprove a Justiça Eleitoral, a não ser os q se refestelam nessa mamata q só serve p inocentar bandidos por excesso d provas.

    1. Reprovado 2 vezes no exame da OAB,ñ tem mestrado nem doutorado e NENHUM livro escrito.Nunca escreveu um livro !!Pasmem.Foi “colocado”onde está pelo PT.Ele é um excremento.

    2. Vcs viram ele “LENDO” doisparágrafos falandosobre o ataqueterrorista emSuzano??EleLEUuma mensagem d 2 palavras.Umabsurdo a ignorânciadeste juizindicado pelo babacacorrupto q tápreso em Curitiba

    3. Justiça é justiça, mas no Brasil tem justiça do trabalho, eleitoral, esportiva justiça do diabo a quatro! Tudo para garantir que não há justiça!

  8. O Brasil inteiro viu a “eficiência” do TSE na votação da Chapa Dilma-Temer! A má fé daqueles juízes deixou o Brasil inteiro boquiaberto! Evidentemente liderados pelo maior concedente de HC do

  9. Qta canalhice e hipocrisia. A máscara desses bandidos caiu faz tempo e eu ainda sou obrigado a ler sobre as bandidagens dessa corja. Esses bandidos só vão sair de lá debaixo da mira de fuzis.

  10. O Toffoli, sempre será um petista, dissimulado, mentiroso, mau caráter e um abjeto ser, tal qual o José Dirceu, o Lula -principalmente- e toda corja petista. Sujeito, sem nenhuma credibilidade!

  11. O q será q o ministro pensa? Pensa? Ele está repetindo as palavras do decano. Sabe-se se uma instituição funciona pelos resultados que apresenta. Viram alguém perder o mandato antes do término?

    1. Inclusive Dilma e Temer sao o exemplo por serem inocentado na justiça eleitoral pelo Gilmar Mendes, por excesso de provas.

  12. Todos brasileiros sabe que maracutaias acontecem. em todos lugares, inclusive distribuição de senhas no STF para soltar bandidos, o ministro Barroso denunciou, manda pra justiça federal investiga..

  13. MENTIRA! Inúmeras ações de impugnação de mandatos de prefeitos – julgados pelos juízes eleitorais e Trib. Regionais – param depois no TSE possibilitando que os réus terminem impunes seus manda

  14. Se o governo se mostra fraco, os generais continuam uns come quietos, o rabo preso dos políticos é grande, as quadrilhas se sentem fortalecidas e botam pra quebrar. Viva o Brasil.

  15. É eficiente sim. Para livrar de condenação, bandidos corruptos, que enriqueceram com o dinheiro roubado da saúde, segurança, educação etc. toffoli ainda será cobrado por isso.

  16. A justiça eleitoral NAO EXISTE! Nāo tem juizes proprios, n tem promotores proprios! TUDO emprestado da Justica Comum! Trabalhosta (com “o” mesmo) tem muitoo mais estrutura q a eleitoral!

  17. Tem razão! Temos eleições de 4 em 4 anos para presidente. Trabalham pra caramba! Chapa Dilma Temer demoraram 4 anos para jugar e no final foral absolvidos por EXCESSO de PROVAS! Muita competência!

  18. Acho que para o STF, prender um ser humano é desumano independente do crime que cometeu. É isso que dá para entender. Por isso que eles querem o TSE. Lá os réus ficam livre da prisão.

  19. Nao reconheço autoridade nenhuma nesse excremento q nao foi eleito pelo povo,nao tem competência nem honra pra ocupar a mais alta corte. Um advogado de porta de cadeia indicado por um corrupto

    1. STF uma aberração para nossa nação, não tem a nada, se sentem donos do Brasil, podem acompanhar, perante a constituição, ninguém está acima da lei, nem o próprio supremo,

  20. Toffoli me processe vc é um MENTIROSO, o tse jogou no lixo uma ontanha de provas no caso anta/vampirão, e é incapaz de investigar as declarações dos políticos qdo. das eleições, vai julgar co

    1. Isso é do conhecimento público, Zélia. Ele nunca conseguiu ser aprovado em um concurso público para juiz. Era advogado do PT/ Zé Dirceu e foi nomeado pelo pinguço 9 dedos pro STF.

    2. E verdade….ele fez estágio co o Zé Dirceu…..famoso ladrão do PT…o mesmo do LULA…do PALOCCI….tem também o GENOÍNO….tem também

    1. E, além de tudo, ele tem total desprezo, desdém e menoscabo com a inteligência do povo, De tanto tripudiar, afastou-se da realidade!

  21. Olha aí o estagiário falando bobagem . Justiça eleitoral tão eficiente que permitiu as candidaturas de Dilma , Aécio, Jucá, Renan, Gleisi, Haddad , …Todos com extensa folha corrida .

  22. A cultura jurídica desse jovem surpreende. Como explicar as dezenas de grupos de interesse travestidos de partidos políticos e legendas de aluguel? Curso sério de pós-graduação nele!

    1. Por favor, Brasil, não fundamente a seleção de políticos togados em critérios toscos e bambos como Nepotismo e Militância Político-Partidária. Caos jurídico é o resultado indisfarçável.

    2. Dispensa estudos quem mais carece deles. Satisfeitos com suas limitações, deitam sabedoria, ou melhor, sandice. Por favor, CAPES e CNPq, ajudem a melhorar a educação dos advogados.

  23. A Justiça eleitoral é tão eficiente que nos proximos dias todos os bandidos complicados com a lava jato vão querer ser julgados pela J.E. Querem ter certeza que aerão condenados e rápido.

  24. Cala a boca, toffoli! se vc não passou nem no exame da ordem, como pretende saber de alguma coisa? pau-mandado de bandidos! Infeliz criatura, caricatura mal acabada de juiz! Rascunho bom para o lixo!

  25. Sei chapa Dilma foi exemplo e aprova as contas de todas essas quadrilhas chamados partidos políticos. Melou impressão voto mesmo após congresso aprovar. Rodízio de ministros, por favor faça-me ri

  26. Deputados deveriam apresentar um PL para extinguir esta tal de Justiça Eleitoral.Nunca prestou pra nada.E de quebra acabar com o foro privilegiado para políticos bandidos.Justiça comum para todos.

  27. Kkkkkkkkkk, vimos mesmo qdo foram julga a chapa dos corruptos Dilma/Temer, me poupe excelência Dr. Toffoli, melhor usar esses termos caso contrario seria julgada por ele.🤮🤮🤮🤮🤮🤮

    1. Eles debocham da inteligência do brasileiro com a maior desfaçatez é impressionante, e o cretino do Gilmar , com esse novo linguajar nos permite chama-lo assim não é mesmo ?

    1. Não é aprovarem, é revogarem! Mas mesmo isso não resolveria o problema, pois acho que não valeria para essa turma do horror!

  28. Esta fala só demonstra o que é o STF, então os corruptos agora estão pedindo para transferir os processos deles para a justiça mais eficiente? Só falta eles pedirem para ser presos.

  29. E sem dúvida nenhuma, o stf (minúscula mesmo) é a pior justiça existente no Brasil. Se fecharem, não faria falta nenhuma ao país, muito pelo contrário, traria mais segurança jurídica!

  30. Agora afirma que uma justiça que NÃO TEM CORPO DE JUÍZES FIXOS é mais capacitada que as demais. Vamos pra cima, povo nas ruas para dizer o que pensamos, quero ver ele processar milhares de cidadã

  31. É um despreparado. Se fosse boa os políticos corriam dela. A justiça eleitoral sempre esteve ao lado dos políticos desonestos. Temer e Dilma foram absolvidos por excesso de provas.

  32. Tão eficiente que julgou a chapa Dilma/Temer depois de 4 anos no final do madato de Temer! E ainda foram absolvidos por EXCESSO DE PROVAS! Muita competência né Toffoli! Sem noção!