Justiça Eleitoral rejeita pedido de buscas contra candidato a prefeito de Campinas

O juiz Jose Guilherme Marrey, da Justiça Eleitoral, rejeitou há pouco o pedido do Ministério Público Eleitoral para realizar busca e apreensão contra Dário Saadi, candidato do Republicanos à Prefeitura de Campinas.

Na decisão, Marrey determinou ainda que o processo contra o candidato seja extinto.

No pedido de buscas, o MP Eleitoral afirmava que Saadi era suspeito de receptar testes de Covid-19 roubados no Aeroporto de Guarulhos e tentar vender o material para a Prefeitura de Campinas.

O juiz afirmou que a Justiça Eleitoral tem “incompetência absoluta” para decretar as buscas contra Saadi, porque o caso investigado “não tem qualquer relação com o pleito”.

“Os delitos imputados pelo Ministério Público não se encaixam nessas hipóteses, seja porque teriam sido praticados entre Março e Abril de 2020, muito antes do início da campanha eleitoral, seja porque não têm qualquer relação com o pleito.”

Leia mais: A melhor vacina contra a desinformação é assinar o Antagonista +.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Seja o primeiro a comentar
TOPO