Justiça garante candidatura do PT em João Pessoa: Gleisi perde e Ricardo Coutinho está só

O juiz eleitoral Fábio Leandro de Alencar garantiu a candidatura do deputado estadual do PT Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa.

A briga político-judicial começou no último dia para as convenções partidárias, quando o PT do município registrou a candidatura de Anísio, mas Gleisi Hoffmann anulou o ato, declarando apoio do partido a Ricardo Coutinho, principal alvo da Operação Calvário e apelidado de “o Cabral socialista”, como mostrou a Crusoé em janeiro.

Na decisão garantindo a candidatura de Anísio, o juiz disse que “a Direção Nacional do PT atropelou o devido processo legal sem oportunizar aos interessados o direito fundamental do contraditório, estando a decisão que anulou parcialmente a convenção do PT municipal eivada de vícios intransponíveis”.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já disse em outras ocasiões que o partido não precisa do apoio do PT na capital paraibana.

Leia aqui sobre outras candidaturas em João Pessoa.

Leia mais: O Centrão quer dominar sua 'casa'. Entenda como
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários
TOPO