Justiça manda redes sociais apagarem ataques de dono da Havan à OAB

A Justiça Federal em Santa Catarina mandou Facebook, Instagram e Twitter retirarem do ar as postagens feitas por Luciano Hang, dono da Havan, contra a OAB, registra a Folha.

A liminar foi concedida pelo juiz Leonardo Cacau Santos La Bradbury, da 2ª Vara Federal de Florianópolis, a pedido da seção catarinense da OAB.

No início deste mês, Hang criticou uma manifestação da entidade contra a extinção da Justiça do Trabalho, chamando a OAB e os advogados de “porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro” e “bando de abutres”.

O juiz, porém, negou o pedido da OAB para que a Justiça ordenasse ao empresário abster-se de promover nova publicação com o mesmo conteúdo. Hang não comentou a decisão.

“Os investidores não devem se preocupar muito com o futuro da democracia no Brasil.” MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 77 comentários
  1. Sinceramente, o Hang errou… O que tem os porcos a haver com isto? E os abutres, que vivem de carniças? A OAB, defende àquilo, que sempre defendeu. Os ganhos fáceis, criado pela reserva de domíni

  2. Cursei Direito sem gastar um centavo de dinheiro público. Não me misturo com OAB, apenas pago. Esse tal de Hang generalizou e taxou a todos de “porcos e de abutres”. Vai pagar pela ousadia.

    1. Porém Hang falou a verdade: Por que justiça do Trabalho se Temos Tribunais de justiça Comum no Brasil todo? Qual outro país que tem essa ‘Jabuticaba’ ? Nenhum.

  3. A OAB deve apenas organizar o amigo secreto dos advogados associados. É uma entidade inútil e aparelhada que deu suporte à quadrilha responsável pelo maior escândalo de desvio de dinheiro públic

  4. OAB é SINDICATO… qual seria o motivo de não agirem corporativamente? Sindicato é de esquerda por isso o silencio nos 13 anos PT. OAB que existia, ficou perdida na história do BRasil….

  5. Para a OAB (ordem dos adÊvogados Bolivarianos), censura no * dos outros é refresco. São os mesmos que dizem “ditadura nunca mais, bla bla bla”. Todo comunista é hipócrita e cafa jeste.

  6. Dá pra ver o porque de o processo do inventario do meu pai n~ao vai pra frente (12 anos). Ao invés de trabalhar ficam analisando processos tipo esse do Hang que nunca faltou com a verdade.

  7. Adoro a liberdade de opinião de um país corrupto e de uma OAB de cafagestes que se acham acima dos outros, cada país tem as instituições que merece, povo iludido, acha que só cantar o hino e tud

  8. OAB de outrora tinha credibilidade!! Onde estava a OAB quando nos últimos governos assaltaram os cofres públicos e roubaram a população Brasileira, cadê OAB??? No Mensalão e Petrolão!!! Mudinho

  9. Na minha condição de ADVOGADO trabalhista, inscrito na OAB Ba, sou obrigado a reconhecer que nossa profissão está vivendo seu pior momento. Nosso Código de Ética é desrespeitado sem o menor pud

  10. Hang tem razão, só que , como se vê, o chiqueiro é muito maior e abrangente. Chegam a comprometer a liberdade de opinião com censura e cerco, uma espécie de ajuntamento fascista.

    1. Kim Kataguiri foi chamado de fascista e foi ofendido de diversas formas por um suposto jornalista, a justiça disse que as postagens não poderiam ser retiradas, pois ofenderia a liberdade de imprensa

  11. Chamar OAB e advogados de porcos é até um elogio. Basta ver os últimos presidentes da OAB para ver que essa organização não vale nada. Tenho nojo dessa classe, onde salvam-se poucos!

  12. A OAB é ……..(censurado), e também…….(censurado). Mas quando é para ……..(censurado). Quer saber OAB vai ……….. (censurado) quem pagou o advogado do Adélio?…… (censurado).

    1. É só o Governo Bolsonaro quebrar o monopólio da OAB , CRM , CREA , etc… etc.. que vão aparecer novos representantes das classes sem o engajamento comunista tipo OAB . Vamos lá Presidente ….

  13. Continuem votando na esquerda. Continuem pagando milhões de salários a funcionários públicos que ganham 10 vezes mais que o povo (seu patrão). Votaram no PT por décadas, agora aguentem.

    1. Esquerda querendo ou não são safados. Muitos defendem esses governos até a casa cair. Quando não tiver mais dinheiro para nada, ninguém é mais brasileiro.

    2. Claudio meu amigo. Direita ou Esquerda, são TODOS brasileiros, este DNA está corrompido e se multiplicando, razão de vermos pessoas defendendo erros de seus escolhidos…