Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça mantém decisão de levar filho de Flordelis a júri popular

Flávio dos Santos Rodrigues é acusado de ter matado o padrasto, Anderson do Carmo
Justiça mantém decisão de levar filho de Flordelis a júri popular
Foto: Câmara dos Deputados

A 8ª Câmara Criminal do TJ-RJ manteve a decisão de levar a júri popular Flávio dos Santos Rodrigues, o filho biológico da deputada Flordelis acusado de ter matado o padrasto, Anderson do Carmo. O pastor foi executado com mais de 30 tiros em junho de 2019.

Além do homicídio, Flávio será julgado pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito. Durante busca e apreensão na casa da família de Flordelis, policiais civis encontraram uma pistola no quarto do filho da deputada. De acordo com os investigadores, a arma era de Flávio e foi usada no assassinato de Anderson do Carmo.

Os desembargadores julgaram um recurso da defesa do acusado contra decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. A defesa dele tinha recorrido somente da acusação do porte de arma de fogo de uso restrito.

A sessão já está marcada para novembro deste ano. Na mesma data, também será julgado Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo da deputada, acusado de ter ajudado Flávio na compra da arma.

Leia tambémCCJ rejeita recurso de Flordelis e mantém cassação

Mais notícias
TOPO