Justiça ordena soltura do almirante Othon

O TRF-2 revogou, por habeas corpus, a prisão preventiva do almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear.

Othon foi acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e tentativa de obstruir as investigações no âmbito da Lava Jato. Condenado a mais de 40 anos, ele está preso há dois anos no Rio.

Segundo sua defesa, o almirante tem câncer de pele e está em tratamento.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 48 comentários
  1. O ANTAGONISTA precisa se informar mais, antes de fazer os comentários. Sobre o Programa Nuclear Brasileiro, O Antagonista demonstrou uma ausência de saber esquisita, no mínimo, em se tratando de jornalistas gabaritados, bem informados e etc.. Se tivesse que explicar à alunos do Jardim de Infãncia ou dos primeiro anos do curso primário – sobre o PNB – o mínimo que não se poderia deixar de dizer seria aquela velha historinha de que do Brasil, os desenvolvidos somente querem os minérios in natura. No caso, os minérios nucleares – urânio, tório, nióbio, berilo, lítio e outros. Explicaria, também, que a razão da desinformação quase sempre veiculada é o fato de que o Brasil detém tecnologia própria – não tem porque importar mais, a peso de ouro, a tecnologia de fora do Brasil.

  2. O caso do Almirante Othon demonstra como os militares não são nacionalistas coisa nenhuma, são sim uns vendidos. Ao ver essa caricatura chamada Bolsonaro penso o quão bom seria termos o Plínio Salgado, Enéas Carneiro ou até mesmo o Brizolla de volta.

  3. E eles fazem isso na véspera de um feriado pra não haver repercussão. Todos sabem que este é o melhor método pra enterrar uma notícia…
    Mas, de qualquer forma, essas notícias já se tornaram tão banais que ninguém se interessa mais.
    Um exemplo disso é a gravação do Pastor Marcos Pereira fazendo o acerto de sua propina com o Joesley (já no governo Temer). Qual a repercussão disso? Do Planalto, nenhuma palavra. É como se ele não fosse ministro. Já o próprio disse que não deve satisfação a ninguém a não ser ao STF, se este se manifestar. Quanto aos eleitores dele, estão muito ocupados se manifestando contra exposições por eles consideradas mais imorais do que os efeitos nefastos da corrupção praticada pelos seus pastores/políticos.

  4. E ainda tem gente pedindo intervenção militar. Esse Almirante era um dos raros militares no governo e tinha que entrar no esquema do Edson Lobão e se sujar assim…
    Para quem não se interessa por História, esta aí um exemplo de como era a corrupção com os militares: a única diferença é que a censura não deixava os jornais falarem a respeito. Não é à toa que o Maluf teve a carreira que todos conhecemos.

    1. @Soberano.
      Pai do programa Nuclear comuno petista odebrechiano do foro de São Paulo. Gente corrupta não entende isto.

  5. Sem entrar no mérito da questão, se a soltura foi motivada por um câncer da pele em tratamento, há algo de estranho. A menos que o referido câncer seja um melanoma. Os carcinomas cutâneos, muito mais freqüentes e geralmente curáveis com tratamento cirúrgico isolado, não justificariam a libertação de ninguém. Como dermatologista, creio que faltou uma acessoria médica adequada aos eminentes desembargadores.

  6. Pouco a pouco, estao soltando todos! Todos ficam doentes, processos estao sendo arquivados e indiciados sendo inocentados… mas está dificil de levantar do sofá pra ir para as ruas…

  7. aécio e lula solto e o Almirante Othon que é o maior especialista em energia nuclear do Brasil preso, se a lei é para todos que tal prender o câncer político primeiro, mais rapaz esse estado de direito é muito estranho.

  8. Para vocês verem como é a cabeça de um corrupto. Seja ela Engenheiro, ou tenha o diploma que tiver. Vários acadêmicos defendem a inocência de tal general só porque ele é general. Pois seus defensores são amiguinhos. Ele mais do que ninguém deveria ter sido o primeiro a denunciar as intenções nucleares do projeto de “puder” do Foro de São Paulo e da empreiteira do coroné baiano. Mas ao invés disto, ele acreditou em tal projeto de “puder”. Ele é o que menos entende de espírito republicano entre tais atores. Brazuca não costuma entender isto.

  9. Dizem que o gordão da Bahia, que foi pego com 50 milhões, está com Hidrocele Escrotal… Vai embora para cuidar do Saco ( do dinheiro) kkkkkkk

  10. Condenado a mais de 40 anos de prisão e foi solto por estar com câncer de pele…
    ah tá… achei que era câncer no rabo.
    .
    A liberdade de um cidadão acaba pela sentença condenatória de um juiz
    A liberdade de um juiz acaba pela sentença condenatória de um povo.
    .
    Cuidado, vossas excelências.

  11. Os coxa playba, raça de vagabundo safado sem vergonha, sem identidade nacional, sem compromisso com o país e seu povo, a serviço do imperialismo, ficaram triste com essa derrota.

  12. Acho que seria mais fácil cancelar apenas o banho de sol do meliante. Passa o dia toda na cela e não pega sol.

  13. Existe uma grande chance do almirante ser um grande herói, tendo usado de meios ilegais e comprado equipamentos no mercado negro sem os quais não teríamos evoluído na área nuclear. Os organismos internacionais criam dificuldades e o Almirante contornou. Foi pego e o Brasil tem que ficar quieto, nem ele nem o governo podem assumir o que fizeram, caiu calado, se tudo o que vi sobre ele é verdade fico feliz com sua liberdade.

    1. .
      SE O ALMIRANTE CONSEGUIU “COMPRAR” ALGUMA ARMA NUCLEAR,
      PEGUE O REFERIDO ARTEFATO BÉLICO E ENTERRE NO TEU CU, TROUXA!!!!!!!!!!
      .

    2. Jacobino, está correta sua análise, sou contemporâneo deste Almirante no curso de engenharia naval da USP ele uma turma anterior, o sujeito é muito inteligente, e conseguiu desenvolver por capacidade, inteligência e esforço próprio, contornando as garras dos corruptos que de certa forma se apossariam do processo de purificação do Urânio por centrifugação, método desenvolvido por ele por ter acreditado na sua possibilidade, caso recorresse aos trâmites legais, (Leis criadas para favorecer bandidos corruptos), venderiam a um país qualquer. Não ele não fez isso, e o Brasil hoje, graças a ele tem esta tecnologia. Já imaginaram o que não fariam os politicos do PT com esta tecnologia, Cuba hoje estaria produzindo uma bomba atômica, sem dúvida alguma. Errou sem dúvida, mas errou mesmo???

  14. quanto $$$ foi ?
    quanto $$$ foi ?
    quanto $$$ foi ?
    .
    solto, não deixará de ser LADRÃO PILANTRA SALAFRA DESAVERGONHADO !!!
    P.R.O.S.T.I.T.U.T.O (Dic. Houaiss, acp. 4 !) !!! PROSTITUTO, sim, e dos grandes !!!

  15. Todos bandidos soltos!!! A população brasileira está assistindo diariamente, uma farsa montada para enganar trouxa!!! Fazem um estardalhaço, prendendo BANDIDOS de colarinho branco, mas já sabem que serão soltos lá na frente!!! Operação Enxuga Gelo, para engambelar o povão!!! Podemos desistir do Brasil, país da Impunidade!!! Tudo será como antes!!Nada mudou, apenas ficamos mais pobres, ignorantes e doentes!!!

  16. O que tem de presos nas prisões brasileiras com câncer de pele, com penas bem mais leves e sem tratamento na propria prisão e de assustar. Agora, o Almirante com 40 anos nas costas e que ameaçou de morte os agentes federais, quando de sua prisão, tem um tratamento VIP, não justifica tal procedimento.

  17. Este País merece mesmo o que tem!! Vale apena roubar, no final vc desenvolve uma doença e vai para casa. O cara foi condenado a 40 anos e depois a justiça o solta devido à câncer de pele. Assistindo o Alexandre Moraes no voto dele quanto às cautelares contra parlame e está soltura fico enojado de como tudo está de cabeça para baixo. Afastam o Cunha, mas o Aécio pedindo dinheiro e prometendo diretoria na Vale irão mantê-lo, isto só mostra que este STF eh tão bandido quanto os políticos! O povo fica em casa e que se exploda o País! Ano que vem iremos assistir Jucá, Renan, Lula e outros serene eleitos novamente pelo aval do Povo, então não reclamem de falta de segurança, saúde, educação e infraestrutura! O Povo merece porque eh burro, acomodado e preguiçoso!!

  18. também?
    Enquanto estão nos roubando, nenhum deles ficam doentes.
    E ainda tem gente que acredita que esse país tem jeito.
    Sigamos sem emprego, sem saúde, sem educação, sem segurança e sem justiça.

  19. Coronária, câncer de pele, câncer de próstata, AVC,… NUNCA OS CRIMINOSOS FICARAM TÃO “DOENTES”!

    1. O almirante de fato trabalhou muito, se não fosse o esforço e determinação dele não teriamos conseguido dominar a tecnologia de enriquecimento de urânio e hoje poder dizer que dentro de alguns anos teremos um submarino nuclear com reator 100% nacional, até porque essa tecnologia nenhum país transfere, isso dito preciso informar que a prisão dele é por acusação de ter recebido propina e não por ter mentido sobre o enriquecimento de urânio e por ter dominado o ciclo nuclear.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.