Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça proíbe fabricante de ivermectina de indicar remédio para tratamento da Covid

Decisão também obriga a Vitamedic a retirar publicações sobre 'tratamento precoce' e a informar pelos jornais que o medicamento não é indicado para a Covid
Justiça proíbe fabricante de ivermectina de indicar remédio para tratamento da Covid
Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

O laboratório Vitamedic, responsável pela fabricação e venda da ivermectina no Brasil, está proibido de publicar em seu site, redes sociais ou outros meios de divulgação que o remédio pode ser usado como tratamento preventivo da Covid, informa Ancelmo Gois.

A ordem é da 2ª Vara Empresarial do TJ do Rio, que aceitou os argumentos da Defensoria Pública estadual sobre os riscos que a divulgação das informações pode causar para o público.

A juíza Maria Christina Berardo Rucker também ordenou que o laboratório retire todas as publicações que indicam a ivermectina como tratamento precoce no caso da doença que já matou mais de 580 mil no Brasil.

E a decisão ainda obriga a Vitamedic a realizar “contrapropaganda” a respeito da ivermectina, utilizando-se dos grandes jornais do país para informar que o remédio não tem indicação no tratamento da Covid.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO