Justiça do Rio restringe atuação de Crivella

A Justiça determinou hoje restrições à atuação de Marcelo Crivella, após a revelação de uma reunião secreta do prefeito do Rio com pastores no Palácio da Cidade.

O juiz Rafael Cavalcanti Cruz, da 7ª Vara de Fazenda Pública, determinou que Crivella está proibido de usar a máquina pública em interesse próprio ou de grupo religioso, privilegiar servidores e atuar em favor de entidade religiosa –especialmente a Igreja Universal, da qual é bispo licenciado–, entre outros itens.

Em caso de descumprimento, o prefeito pode ser afastado até ser julgado na Justiça. Na semana passada, os aliados de Crivella conseguiram evitar a abertura de processo de impeachment pela Câmara Municipal.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Só se pode usar a máquina pública para privilegiar ativistas gays, privilegiar grupos de esquerda e emissoras de TV.
    O ódio velado contra evangélicos é evidente é o globalismo de Soros prioriza a destruição dos valores cristãos.

Ler mais 46 comentários
  1. Só se pode usar a máquina pública para privilegiar ativistas gays, privilegiar grupos de esquerda e emissoras de TV.
    O ódio velado contra evangélicos é evidente é o globalismo de Soros prioriza a destruição dos valores cristãos.

  2. O FILHO DO BOLSONARO NÃO FOI VOTAR NO DIA DO IMPEACHMENT E
    OS MINIONS ESTAVAM AQUI DEFENDENDO O CRIVELLA
    https://www.oantagonista.com/brasil/filho-de-bolsonaro-nao-comparece-sessao-impeachment-de-crivella/
    LEIAM OS COMENTARIOS DOS FAKEMINIONS !

  3. Essa ação pode estar mirando no Crivella, mas acerta outros políticos cristãos. Coisa de país de quinta. Cada um faça sua manifestação religiosa, dentro das liberdades de expressão, como queira. E, no Brasil, pra infelicidade de alguns poucos progressistas, a maioria é cristã e conservadora.

    1. … é preciso separar as coisas, pra não se cometerem arbitrariedades.

    2. Quanto ao caso da fura de fila, que o MP investigue. Mas que não se atinja a questão da fé em locais públicos.

  4. Quanta gente imbecil que taxa a tal Rede Globo como o satã . . . a origem de todo mal. Quando o mal está em quem os mesmos imbecis elegem ou apoiam. GENTE BURRA . . . mas não perdem as novelinhas da “golpista” . . .

  5. Algo que deveria ser a regra, precisa de ordem judicial para um prefeito ser proibido de usar a máquina pública em interesse próprio ou de grupo religioso!
    A QUE PONTO CHEGAMOS, BRASIL!!!!

  6. Se fosse uma reunião com traficantes, milicianos e bicheiros, COMO FEZ DARCY RIBEIRO QUANDO CONCORREU AO GOVERNO DO RIO, tudo bem.
    Essa ideia de defender bandido foi muito propagada por esse cara, que prometeu, como Brizola, deixar o crime correr solto em troca de votos.

  7. Sou a favor do Estado ser Cristão mas o que esse Crivella fez foi um absurdo, não se deve privilegiar nenhum grupo especifico em detrimento a outro. Se tivesse oferecido os serviços de operação da catarata em um evento público para TODOS, nada disso estaria acontecendo.

  8. Quer dizer que é preciso um juiz para dizer o que o prefeito pode ou não fazer? Não existem leis? Esse juiz quer é aparecer. Se o prefeito descumprir a lei, tem o MP para levar o caso adiante. Aí, sim,esse juiz pode fazer o que deve: julgar.

  9. Porque não restringe o Temer perdurando dívidas trolhonarias de operadora de telefonia, de ruralistas e bancários? Onde estão esses juízes que não barrou Cabral pesão garotinho e etc…

  10. O prefeito do nosso Rio é honesto, tem feito um trabalho extraordinário com a saúde e educação fechou as torneiras da corrupção e tem conseguido melhorar a nossa cidade. Aí vem essa Globo filha de uma rapariga com mentira e manipulação pra tentar atrapalhar o prefeito. *Honesto isso já fala tudo*

  11. Esse Crivella é muito mané.Ele foi eleito para atender todo carioca indiscriminadamente,ficar com esta postura parcial,tem que levar no CU mesmo,não vai ter paz daqui pra frente.
    É bom pra aprender,se é que vai aprender.

    1. Eu defendo o lado cristão dele. As opções políticas, o fisiologismo na hora de governar, e arranjar votos? Não concordo. Essa postura da parte aparelhada ideologicamente, de querer peitar a religião na política, não dá. A religião não pode ser o estado, mas os políticos podem expressar sua fé.

  12. Infelizmente, o povo religioso, aquele que crê, ajuda a destruir o país porque é mais gado do que os outros. Não que muitos dos outros não sejam. Mas, o povo crente é muito mais. Gado do bom.

    1. Eu acho que não. Mais um poco e esses juízes partiriam pra criminalização de grupos de religiosos visitando locais públicos, criminalização de audiências com grupos religiosos, e criminalização de políticos cristãos que puxassem orações em público. Não duvide de nada, nesse estado aparelhado.

  13. Interessante – delação premiada – gravação efetuada pelos delatores ou outras gravações não valem mas uma reportagem de um jornal tendencio pode – Pode isso Arnaldo aposentado irmão de ladrão

  14. Parabéns, mas aparelhar o STF e a Justiça pode?
    Ser crente não pode, mas acreditar em condenado pode?
    Bíblia não pode, mas marxismo pode?
    Não sou crente, mas pode-se encontrar muito mais sabedoria em uma Bíblia do que nestas cartilhas que semeiam pura ignorância. No fundo, é disto que têm medo.

    1. Daqui a pouco esses juízes de toga criminalirão políticos que puxarem um Pai Nosso, ou uma oração evangélica, em público. E a maioria que orar/rezar junto de quem puxar a fala, será multada. Não duvido de nada, diante de alguns militantes de toga. E Crivella foi um voto anti-psol, nada além.

    2. Se pode ou não é muito facil ele que descumpra as determinaçoes da justiça e vai descobrir rapidinho,cambada de babacas.

  15. Mas p favorecer Sindicatos, movimentos terroristas, partidos políticos e organizações mafiosas internacionais tá liberado. Simplificando: Se for o PT ou um d seus puxadinhos, pode tudo.

  16. Nunca votaria em um cara como Crivella, mas este juiz está extrapolando suas atribuições e cometendo abuso de poder.

    Esse tipo de militante de toga faz muito mal ao país. E os bolsonários, antes de me insultar, esperem para ver o que sofrerá o seu “mito”, nas mãos destes tipos, quando presidente.

    1. Ninguém concorda concorda com progressistas de toga, que querem forçar o estado como a única figura divina possível e comum a todos. Uma maioria legítima de pessoas cristãs, através de seus representantes, daqui a pouco só poderão expressar a fé em casa dentro dos quartos, segundo alguns juízes.

  17. JAMAIS confiem em padres , bispos e advogados , eles mentem olhando fixamente seus olhos . Rio com 6 milhões de turistas , violência explodindo e Crivella foi flagrado na Alemanha fugindo do Carnaval . Com cara de vigarista , disse estar buscando novas tecnologias para nossa segurança .

  18. Rio que já foi lindo… quanto azar… Isso desse sujeito afronta e ofende o que de mais primitivo da cultura de um Estado brasileiro laico legal e moralmente. Estamos indo além do ridículo, essas autoridades perderam o senso. Ontem o judiciário com o habeas lula encomendado, hoje um executivo,arre!

    1. Laicidade e ateísmo são duas coisas diferentes. E toda moral que sustenta a civilização pacífica é judaico-cristã, junto com os outros pilares, além da moral: a filosofia grega e o direito romano.