Justiça tarda e falha

O TCU julgava agora à tarde processo de 2009 que considerou irregulares as contas de Efraim Morais (ex-senador) e Agaciel Maia (ex-diretor geral do Senado e hoje deputado distrital).

O acórdão do tribunal prevê inabilitação de ambos para cargos públicos e a devolução de mais de R$ 15 milhões (em valores atualizados).

Mas o julgamento foi suspenso após pedido de vista de ministro Vital do Rêgo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 29 comentários
  1. Os dois são políticos da minha pequenina Paraíba. Efraim Morais o post já sintetiza quem seja e o Vital do Rêgo é aquele bandido que foi premiado pelo PT por ter esvaziado a CPI da Petrobrás e, ao mesmo tempo, extorquia empresários para não serem convocados para a referida CPI. Ou seja, a pequenina abortou estas duas pragas para o Brasil.

  2. tico tico: deuses são psico-espelhares, improváveis para segundos e terceiros. O metafísico e o metapsíquico são insondáveis. Comprazei-vos na prática do bem pelo bem, disse:

    No Brasil tarda falha e protege alguns.

  3. Esse Vital do Rego foi vital pra blindar Dilma e Lula na CPMI da Petrobras.
    Ja devia estar na cadeia há muito tempo e pagar as despesas da Petrobras nos EUA no acordo que teve de fazer pagando 10 bilhões para os acionistas dos Fundos Americanos, pelos prejuizos causados pela GESTÃO DE MA FÉ comprovada nos autos dos processos de lá !
    10 BILHÕES !!!
    O GIM Argelo ja foi condenado e cumpre pena e esse Vital do Rego está aí, ocupando o cargo Vitalício que lhe deram pra melar a CPMI !
    Vergonha Brasileira !!!
    Ele foi VITAL para o crime e o REGO é o do brasileiro que só se Phode !

  4. Esse é o objetivo, justiça tardia e falha. Membros da Justiça engavetam os processo até prescrever, em troca de gordas propinas. É assim que funciona a máquina. Os criminosos, por sua vez, se divertem, continuarão fazendo a festa e debochando dos cidadãos de bem, que são considerados os otarios.

  5. Os membros desse TCU e de outros merecem CADEIA…!!!
    Calculem 15% para segurar a coisa…!!!
    AÍ ESTÁ O MOTIVO DO ATRASO DO BRASIL, JUNTO COM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE NOS EXTORQUEM NAS PREFEITURAS..!!!

  6. Não só eu, mas vários internautas já se manifestaram aqui que o Pedido de Vista tornou-se a maior malandragem do Judiciário. Quando é que o Congresso vai ser útil em acabar com esta palhaçada. Colegiado é colegiado. Fácil de resolver. Não precisamos nem entrar no mérito. Até a minha neta de 8 anos já deu a solução quando lhe expliquei e perguntei como ela resolveria…
    Mas todos nós sabemos que o problema não é de intelecto, mas de moralidade.

  7. Os ministros do TCU se acham acima do bem e do mal somente porque há uma fila de pessoas a tecerem loas a eles sempre que atacam algum órgão público, mesmo que não tenham a mínima razão.