Justiça veta coluna de Cabral em jornal

O juiz titular da Vara de Execuções Penais do Rio, Rafael Estrela, determinou a suspensão das colunas de Sérgio Cabral escritas da cadeia para o jornal carioca O Dia, informa O Globo.

O pedido foi feito pelo MP-RJ, que temia o uso do espaço por Cabral para mandar recados a adversários ou aliados soltos. O juiz decidiu vetar as colunas até que seja dada uma decisão final sobre o caso.

Estrela também rejeitou pedido da defesa do ex-governador do Rio para que sua pena de 198 anos de prisão fosse reduzida em 218 dias.

Cabral pedira a redução em abril, alegando ter feito três cursos a distância (jardinagem/paisagismo, agropecuária e espanhol) e ter sido aprovado no Enem em 2017.

Comentários

  • Lucia -

    Acho absurda essa estória de diminuir a pena porque o condenado faz curso à distância e lê meia dúzia de livros na cadeia. Isso faz dele um sujeito mais honesto, por acaso? Balela...

  • MARCO -

    Quem Sou Eu para achar alguma coisa ainda mais com o judiciário deste país mas penso que presidiário em lugar nenhum do mundo teria direito e espaço para escrever coluna em jornal. Mas Esse sou eu.

  • Derso -

    Ha ha ha ha ha é um fanfarrão.

Ler 25 comentários