Kajuru critica tentativa de Bolsonaro de ampliar foco de investigação da CPI da Covid

Kajuru critica tentativa de Bolsonaro de ampliar foco de investigação da CPI da Covid
Foto: O Antagonista

Durante entrevista ao Papo Antagonista, o senador Jorge Kajuru criticou o presidente Jair Bolsonaro por ele defender a ampliação dos trabalhos da CPI da Covid, para apurar também a responsabilidade de governadores e prefeitos nas políticas sanitárias de combate à pandemia.

Ontem, o ministro do STF Luís Roberto Barroso obrigou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a instaurar a CPI da Covid. Mas o requerimento limita a investigação às falhas cometidas pelo governo federal.

“Agora, com sua declaração (de propor a ampliação da investigação), eu tenho que chamá-lo de ignoto. Talvez o senhor tenha que ir ao dicionário para saber o que isso significa. O senhor foi ignoto por qual razão? Para cuidar de governos é óbvio que isso é responsabilidade das Assembleias Legislativas. Elas que tem a responsabilidade para instaurar uma CPI em seu Estado”, disse o parlamentar.

Ele ainda prosseguiu: “Como a nossa CPI aqui em Brasília, que terá apenas 90 dias de trabalho com foco no governo federal, vai conseguir dar conta de investigar governadores? Como a gente vai fazer uma CPI no Piauí? Lá em Manaus? Lá em Roraima? A gente pode pedir documentação, pode convocar prefeitos, mas vai prejudicar o foco principal que é o governo federal”, disse Kajuru.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO