Kajuru pede urgência ao STF para determinar abertura de impeachment de Moraes

Kajuru pede urgência ao STF para determinar abertura de impeachment de Moraes
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Jorge Kajuru apresentou hoje ao Supremo uma petição para “urgente deferimento” do pedido para obrigar o Senado a abrir um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

Na sexta, o senador protocolou um mandado de segurança para que Luís Roberto Barroso determine a deflagração do processo contra Moraes, do mesmo como como mandou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instalar a CPI da Covid.

Como mostramos, Kajuru disse que apresentou o pedido como uma “provocação”, mas ontem divulgou conversa com Jair Bolsonaro em que defendeu a ação para forçar o impeachment de Moraes e foi parabenizado pelo presidente.

Os advogados de Kajuru querem que Barroso assuma a nova ação, mas a Secretaria Judiciária ainda não encaminhou o pedido para o gabinete do ministro. Internamente, técnicos têm dúvida se Barroso deve mesmo para analisar a ação, cujo objeto não tem relação com a CPI.

Leia mais: Na edição especial do final deste 2020 tão desafiador, a revista tem a honra de publicar conteúdos de articulistas brilhantes e com atuação importante nas suas especialidades.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO