Kakay entra com nova liminar contra prisão em segunda instância

Para se precaver de eventual destituição pelo PEN no âmbito da ADC 43, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, resolveu entrar com outro pedido de liminar, nos mesmos moldes, em nome de um tal de Instituto de Garantias Penais (IGP).

O IGP, que tem como presidente o advogado Ticiano Figueiredo, é amicus curiae na mesma ação direta de constitucionalidade.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 87 comentários
  1. Sob a ótica profissional, o advogado está certíssimo. Ele está agindo em conformidade com os anseios dos seus contratantes. A postura de combate às investidas dos corruptos investigados, denunciados ou condenados deve partir da Procuradora Geral e do STF. Simples assim.

  2. ESTÁ A Defender a GRADE CAU$A de parte dos Advogados CRIMINALISTAS, aqueles do ENTORNO do LAGO PARANOÁ e suas MANSÕES que da aos FUNDOS do STF seus COMPADRIOS. OAB TORCE que dê certo pois a PARTE do seu BOCADO é GARANTIDO!

  3. Por qual motivo a midia (inclusive o antagonista) quando tem uma informação sobre este advogado em questao, descreve o nome completo da figura? Na sequencia, em destaque, o apelido. Nao entendo! Por que os demais advogados não tem este mesmo tratamemto? Por qual motivo não dizer: advogado Antonio Castro?

  4. Só bandidos. Só sujeira. Só vagabundos.
    Esses são os que estão ainda no comando do nosso país.
    Passou da hora de extirpar esse cânceres da nação.
    2018 vem aí.

  5. Se o PEN retirar o pedido liminar, o pedido do IGP que é apenas amicus curiae, não pode ser conhecido, conforme já decidiu o STF na ADPF 187. O STF entende que tal figura é como um assessor da Corte e não parte do processo.

  6. O salto do trampolim do KAKAY foi o seu casamento com filha do Ministro da Justiça Petrônio Portela. Depois deste já passou mais que os 4 círculos do emblema da Audi. A diferença dele com o advogado espanhol Baltasar Garzón é que esse acusa o ditador e prende o ditador Pinochet ex genro Petrônio Portela defende bandidos. Bandidos tem dinheiro sem origem e não querem ser presos.

  7. Não há outra saída, temos que dar sinal verde para as forças armadas colocarem ordem e dar caminho para novas eleições. Os bandidos infiltrados no STF estão a serviço do crime organizado, portanto ameaçam a democracia.

  8. Quem defende prisão em segunda instancia tem envolvimento com a corrupção, não podemos deixar, temos ir as ruas novamente, principalmente Brasilia DF. se isso mudar ai que impunidade vai reinar no Brasil, estariamos regredindo 50 anos, STF não permitam, sejam honestos com os Brasileiros.

  9. me parece que isso lembra falsidade ideológica, longe de mim pensar que kakay e o resto da esquerdalha advocaticia tenha alguma ideologia que não seja dinheiro, afinal eles não tem qualquer tipo de pré-conceito, pois não vendem a mãe apenas porque não encontram quem lhes pague para tanto, justiça seja feita que a direitalha também faz o mesmo afinal money is god and too good.

  10. Ate quando esta balela vai ficar assim, isto não tem limite???? Quer dizer que nesta justiça brasileira todo dia se pode impetrar um HC???????????? E aí mesmo que se negue, amanhã entra com outro, outro, outro…. é assim??? Até cair na mão de um aloprado que conceda… é assim!????

  11. Ate quando esta balela vai ficar assim, isto não tem limite???? Quer dizer que nesta justiça brasileira todo dia se pode impetrar um HC???????????? E aí mesmo que se negue, amanhã entra com outro, outro, outro…. é assim??? Até cair na mão de um aloprado que conceda… é assim!????

  12. O Conselho Federal da OAB quer soltar assassinos,pedófilos e estupradores baseado nesta interpretação bananeira de presunção eterna de inocência????
    É como se o Conselho de Medicina arguisse no Supremo a possibilidade do médico que perder seu paciente na mesa de cirurgia (em qualquer circunstância) responder por assassinato culposo ou doloso…
    Desta maneira vamos virar fábula…
    Advogados questionando se “condenados” em “dois” tribunais diferentes podem ser considerados culpados e hipoteticamente médicos questionando se seus colegas podem ser genericamente taxados de ruins o suficiente para ser considerados assassinos e não médicos…
    Me perdoem os queridos médicos pela grotesca hipótese mas é uma vergonha o que a OAB fez !!!

  13. Precisamos tb com urgência, urgentíssima, que estes advogados sejam investigados, punidos. Eles recebem pagamentos de seus clientes, com dinheiro roubado do povo. E não digam que eles não sabem disto. Não devolvem o dinheiro, não são punidos, tem a oab para defendê-los com unhas e dentes e fica por isso mesmo. Está errado.

  14. Acabou a vergonha! Descaradamente estão tentando de tudo pra livrar um condenado. Uma pessoa que roubou até não poder mais, roubou de um povo sofrido que morre em hospitais desmantelados, morrem da violência solta que age livremente porque as polícias foram saqueadas. E vem essa turma falar em direitos pra esse homem que, não é o único, mas representa o crime institucionalizado no país. E a justiça tem que agir com cautela máxima sob risco de esses advogados descobrirem uma brecha e anular tudo. Basta! Isso já cansou! Precisamos das FFAA já!

  15. Exemplo direito do Garantismo vigarista , ou melhor , o Direito a serviço de grandes escritórios de advogacia muito “preocupados” em reverter a prisão em nome dos “direitos humanos ” , mas NENHUMA AÇÃO concreta no sentido de ampliação e melhora do conjunto penitenciário nacional!

  16. Não é para se surpreender. Os advogados dos RICOS vivem de recursos . Se os réus forem presos em 2° Instância vão começar a fazer jogo duro para soltar grana. É simples assim. Ninguém realmente está preocupado com as garantias individuais. O importante é o $$$$$

  17. Larga o osso Kakay, o seu tempo acabou. Esse negócio de ficar rico à custa de liminares no STF acabou. O Brasil do futuro e da esperança vai passar por cima de você.

  18. HCs se transfomaram na Indústria dos HCs!!
    Ingressam com um HC se tiver a chance de ser negado…
    Deixa-se este de lado e parte-se para outo HCs.
    Esta tudinho gravado nos compts tira-se o nome dpo cliente, motivos e PIMBA!
    Nasce um novo HC e o Supremo está pronto para julgá-lo!!

  19. Depois que a anta do Marco Aurélio aloprou, caducou, querendo sim colocar o caos no País ao defender bandido, agora vem esse outro bbk ganhar holofotes, vai ganhar é desprezo o retardado.

  20. O CONSELHO FEDERAL DA OAB, INFESTADO DE COMUNISTAS FILHOS DA PUTA, MAIS UMA VEZ ABAIXA AS CALÇAS PARA A ORCRIM. NOMES DESSES VAGABUNDOS QUE SE DIZEM CONSELHEIROS. É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE OS ADVOGADOS TÊM UM CONCEITO BAIXÍSSIMO NA SOCIEDADE. FAÇAM UMA MATÉRIA DANDO OS NOMES DESTES FILHOS DA PUTA!!!!!

  21. PALHAÇADA; PICARETAGEM; ATITUDES DE MAFIOSOS.
    QUE JUSTIÇA É ESTA MEU DEUS.
    DEMOCRACIA PARA QUE???? SÓ PARA ADVOGADOS E CORRUPTOS SE FARTAREM
    DE DINHEIRO.

    TRISTE PAIS !!!!!!!

  22. OS PARTIDOS POLÍTICOS ESTÃO RIQUÍSSIMOS COM O TAL DO
    FUNDO PARTIDÁRIO !!!
    POR ISSO, ESTÃO CONTRATANDO CARÍSSIMOS ADVOGADOS,
    PARA MANTER SEUS FILIADOS DELINQUENTES, SOB A PROTEÇÃO
    DE ALGUNS MAUS MINISTROS DO STF E PÉSSIMOS BRASILEIROS !!!

  23. Kakai, escute enquanto é tempo!!! Lembro muito bem do texto “Grande Cabeça” do Irmão X, psicografado por Chico Xavier, em que um advogado de renome reencarna disforme e com hidrocefalia por causa de todos os tumultos processuais criados em nome de corruptos e em prejuízo da harmonia social. Quem tem olhos, veja. Quem tem ouvidos, ouça.

  24. É crime se matar um advogado desse naipe? Ou tem 100 anos de perdao???

    Esse cara é um calhorda…. um vagabundo…. esse alguem tinha que dar um pau bem dado pra ele desistir da profissao

    1. Afinal, ninguém é de ferro!
      O dinheiro do lulopetismo e da ORCRIM está entesourado no eixo Lisboa/ Madrid e festas em Paris muito caras. Vai que cola!!!!

  25. PEN já nasceu morti. Voces que Kakay vai perder essa boquinha com mais mesquinho da corte, para faturar milhões e milhões junto com toda cirja de advogados e STF?

  26. O advogado faz o papel dele de peticionar mesmo o impossível. Agora um “servidor público” , dar qualquer forma de guarida ao molusco maldito, depois da psicopatada que ele protagonizou duarnte o final de semana, colocando em risco os correligionários dele, os jornalistas e os policiais, é simplesmente o fim da picada. Eu achava que a canalhice humana tinha limites. Agora estou sendo convencido de que não tem limites. E parece que é coisa de família.

  27. FFAA: Passou da hora de enquadrar dois ou três causídicos mais dois ou três togados. Essas V.Exas perderam a vergonha na cara (se é que um dia tiveram) e a noção de perigo. Ou é puro desespero?

  28. Precisamos “conversar” com os conselheiros (nomes?) do Conselho Federal da OAB e com o Instituto de Garantias Penais e o dr. Ticiano Figueiredo. Estão de acordo com isso? Querem mesmo liberar todos os condenado em segunda instância? Vão assumir essa responsabilidade?

  29. Antagonistas, o Ticiano Figueiredo é sócio de Pedro Ivo Velloso, que era advogado do escritório do Kakay. Leiam esta matéria da Veja: http://vejabrasilia.abril.com.br/materia/cidade/nas-asas-do-planalto-87. Destaco este trecho:
    “Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso estudaram juntos desde os tempos do ensino médio e continuaram colegas na UnB. Já no exercício da advocacia, mantiveram a amizade, mas em causas concorrentes. Figueiredo tinha o próprio escritório e Velloso era sócio de Kakay. Desde janeiro, no entanto, eles se uniram com as bênçãos do veterano e dividem os clientes de um escritório que promete fazer barulho na cidade. Na largada da parceria, pegaram um caso rumoroso. Tornaram-se os novos defensores do ex-governador José Roberto Arruda (…)”.

  30. O Lulla é a menor preocupação dele. O q ele objetiva é a perpetuação das ações na justiça, postergando o cumprimento da pena, o que lhe renderá milhões e milhões de reais de honorários advocatícios. Sem falar na qtd de réus/clientes ainda na fila, todos muito endinheirados, dispostos a pagar o que for preciso para não cumprir a merecida pena. Como se vê, há muitos interessados na perpetuação do atual sistema de roubalheira impune. Pobre Brasil, até quando?

  31. https://www.google.com.br/search?q=Ticiano+Figueiredo&rlz=1C1SQJL_pt-BRBR787BR787&oq=Ticiano+Figueiredo&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8
    Advogado de Cunha, Batistas….

  32. Esse ser, vulgo Kakay, representa aquele Brasil atrasado, do conchavo, das regalias financiadas com dinheiro roubado dos brasileiros. Não há mais espaço para essa gente no país pós LavaJato.

  33. Antagonistas, o Ticiano Figueiredo é sócio de Pedro Ivo Velloso, que era advogado do escritório do Kakay. Leiam esta matéria da Veja: http://vejabrasilia.abril.com.br/materia/cidade/nas-asas-do-planalto-87. Destaco este trecho:

    “Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso estudaram juntos desde os tempos do ensino médio e continuaram colegas na UnB. Já no exercício da advocacia, mantiveram a amizade, mas em causas concorrentes. Figueiredo tinha o próprio escritório e Velloso era sócio de Kakay. Desde janeiro, no entanto, eles se uniram com as bênçãos do veterano e dividem os clientes de um escritório que promete fazer barulho na cidade. Na largada da parceria, pegaram um caso rumoroso. Tornaram-se os novos defensores do ex-governador José Roberto Arruda (…)”.

  34. Esses advogados … Como o Kakay … Pertence … Batochio vivem de grandes causas junto ao Stf e stj.
    Vcs podem imaginar a perda de receitas que eles e alguns ministros do Stf terao caso seja mantida a prisao apos condenacao em 2a instancia ?

  35. Se o supremo, se prestar a participar de uma sem vergonhice dessa, só resta o fechamento imediato. Esse Kakay vai levar o supremo pra privada, e provocar uma intervenção militar.

  36. O BRA$IL É MESMO UMA SURUBA! FAR$A PURA, ONDE MEIA DÚZIA DE RICOS E PODEROSOS COMANDAM O RESTO DO PAÍS, MANOBRANDO SUAS MASSAS BOVINAS, CORROMPENDO OU APARELHANDO AS INSTITUIÇÕES E C@GANDO NA CABEÇA DO RESTO DA POPULAÇÃO. LIXO DE PAÍS! VTNC!!!!!

  37. SE DESSOSSAMOS O PEN PODEMOS DESOSSAR ESTE IGP DE ADVOGADOS MALDITOS
    E O LAMACHIA CONIVENTE.
    ADC É “ENQUANTO O RÉU TIVER DINHEIRO PRA SUBIR NAS INSTÂNCIAS, TEM DE FICAR SOLTO.
    MARCORELHA COM SEUS FILHOTES NOVINHOS NO ESTADO CONCORDA COM ISSO.

  38. Em sustentação oral, o advogado Ticiano Figueiredo defendeu o não desmembramento da ação do quadrilhão do PMDB ou seu envio para a primeira instância em Brasília – e não para Curitiba.

  39. Tivesse vergonha na cara e a OAB deixaria de trair suas tradições favoráveis a justiça e contrarias a impunidade, retiraria, também, esta ADC, viciada por favorecer a formação de mercado para seus membros, em detrimento do povo.
    Esta posição de libertar pedófilos, assassinos e criminosos do colarinho branco para favorecer corruptos e corruptores, é algo que não condiz com o passado de glorias desta entidade, até então respeitável e ilibada, uma enorme decepção histórica.
    Salvem nossa ordem deste vexame!

  40. Sinto lhe dizer “kakay” (ui, ele tem nominho style), mas a liminar em Ação direta NÃO CONSTA do rol do art. 145 do regimento interno do STF.

    CHORA LIXO