Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Kalil anuncia novas restrições em BH; restaurantes só poderão fazer delivery

Kalil anuncia novas restrições em BH; restaurantes só poderão fazer delivery
Reprodução/´Prefeitura de Belo Horizonte/Facebook

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kali, acaba de anunciar novas medidas de restrição na cidade. Elas entram em vigor na segunda (15).

“Estão suspensas as atividades: comércio da construção civil (varejo), cursos de línguas, dança, e arte (…) praças públicas, parques, caminhadas (…). Restaurantes só podem fazer delivery e funcionar de portas fechadas. Proibido entrega no local. Lojas de conveniência de posto de gasolina passam a funcionar até 18 horas de segunda a sexta. Sábado e domingo serão fechadas. Qualquer carro de lanche estão (sic) proibidos em Belo Horizonte. As aglomerações, sejam quais forem, serão proibidas. Estão suspensos os cultos de todas as religiões, com o templo aberto. A aglomeração está proibida (…) E nós não vamos parar por aí“, anunciou o prefeito, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (12).

Kalil anunciou que estuda tomar medidas também para restringir atividades em escritórios e prédios comerciais. Por enquanto, fez um apelo para que as pessoas trabalhem de casa.

“A situação está piorando exponencialmente”, disse o prefeito sobre a pandemia no começo da coletiva.

“A fiscalização será implacável”.

BH já está com parte dos comércios fechada desde sábado (6).

Leia tambémBH chegou a ‘um ponto vermelho, crítico’, diz coordenador de UTI

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO