Kassio estreia como ministro do STF

Kassio estreia como ministro do STF
Foto: Reprodução/redes sociais

Kassio Marques participa hoje de sua primeira sessão de julgamento como ministro do Supremo. Ele ocupará pela primeira vez sua cadeira na Segunda Turma, na vaga deixada pelo ministro Celso de Mello.

Entre os casos em pauta, está um teste para o posicionamento de Kassio em relação à Lava Jato. Em habeas corpus, o promotor Flávio Bonazza de Assis pede que seu caso seja retirado da Lava Jato do Rio. Ele é acusado de receber propina para não prosseguir com investigações contra a máfia dos transportes na capital fluminense e argumenta que seu caso não deve ficar na Justiça Federal. O relator é o ministro Gilmar Mendes.

A turma também deve continuar hoje o julgamento de ação penal contra o ex-senador Valdir Raupp, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Hoje a turma deve retomar o debate sobre a dosimetria da pena. Kassio não deve participar do julgamento, já que Celso de Mello já votou no caso.

Leia mais: A Crusoé fiscaliza TODOS os poderes e, nesta semana, é a vez do Legislativo.
Mais lidas
  1. Huck 2026?

  2. Urgente: MP aponta desvio de vacinas em Manaus e pede prisão do prefeito; desembargador declina

  3. Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa

  4. Pandemia 'pode ter sido fabricada', diz Bolsonaro

  5. Neymar pai no 'churrasco de leite condensado'

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 23 comentários
TOPO