Kassio Marques diz ter feito mestrado, doutorado e pós-doutorados nas férias

Kassio Marques diz ter feito mestrado, doutorado e pós-doutorados nas férias
Foto: ASCOM/TRF-1

Kassio Marques declarou ter concluído um mestrado, um doutorado e dois pós-doutorados apenas em seus períodos de férias.

A declaração e o currículo foram entregues nesta sexta-feira no Palácio do Planalto, que em seguida encaminhou os documentos ao Senado, registra o Estadão.

Segundo o currículo, Kassio fez mestrado em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal, de 2013 a 2015, em seus períodos de férias.

O mesmo ocorreu com o doutorado realizado na Universidade de Salamanca, na Espanha, entre 2016 e 2020.

Indicado por Jair Bolsonaro para o STF, Kassio declarou ainda ter feito mais dois cursos de pós-doutorado em período de férias: um curso em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca e outro em Direito Constitucional e Civil pela Universidade de Messina, na Itália.

Como mostramos, o título de “pós-doutor” pela Universidade de Messina é um curso de extensão, na forma de seminários, oferecido pelo Instituto Internacional de Educação Superior (IIES).

Nesta semana, a Crusoé apontou indícios de plágio na dissertação de mestrado de Marques apresentada na Universidade Autônoma de Lisboa.

Leia mais: Bolsonaristas ideológicos de novo em guerra com o governo
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 144 comentários
TOPO