Kassio suspende julgamento sobre bloqueio de seguidores por Bolsonaro

Kassio suspende julgamento sobre bloqueio de seguidores por Bolsonaro
Reprodução/STF/YouTube

Kassio Marques pediu vista e suspendeu, no Supremo, o julgamento virtual do pedido de um advogado para ser desbloqueado por Jair Bolsonaro no Instagram.

Ele foi impedido de ver as postagens do presidente depois de comentar, na rede social, que Bolsonaro “queria e quer, sim, intervir na Polícia judiciária federal para interesse próprio e de seus filhos, o que por si só é um absurdo”.

O julgamento começou na semana passada no plenário virtual, em que cada ministro insere seu voto no sistema, sem debate oral, como nas sessões presenciais ou por videoconferência.

O relator, Marco Aurélio Mello, votou a favor do desbloqueio. Disse que Bolsonaro não pode “avocar o papel de censor de declarações em mídia social”.

Com o pedido de vista, Kassio suspende e transfere o julgamento para uma sessão normal, com debate entre os ministros. Mas ainda não há data para isso.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais lidas
  1. Huck 2026?

  2. Médica de Rondônia ri de intubação de pacientes

  3. Bolsonaro contradiz governador do AM e alega que governo não foi informado de falta de oxigênio

  4. Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa

  5. Emendas extras liberadas pelo governo beneficiam aliados de Bolsonaro

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 69 comentários
TOPO