Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Kátia Abreu diz que saída de Salles do Meio Ambiente seria "uma boa notícia"

Senadora afirmou que a renúncia de do ministro seria "a melhor notícia que poderíamos ter nas próximas horas"
Kátia Abreu diz que saída de Salles do Meio Ambiente seria “uma boa notícia”
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Kátia Abreu (PP-TO) disse hoje no Twitter que “uma boa notícia na área ambiental” seria “a saída de Ricardo Salles do Ministério. Salles foi alvo de busca e apreensão nesta semana em operação da Polícia Federal que afastou diversos servidores do Meio Ambiente e do Ibama, inclusive o atual presidente da autarquia, Eduardo Bim.

“O Brasil e o mundo esperam uma boa notícia na área ambiental há muito tempo e a melhor notícia que poderíamos ter nas próximas horas seria a saída de Ricardo Salles do ministério. Tenho esperança”, disse a senadora.

Crédito: Reprodução/Twitter
Ricardo Salles e os demais investigados na Operação Akuanduba são suspeitos dos crimes de corrupção ativa e passiva, contrabando e facilitação de contrabando, prevaricação, advocacia administrativa, crimes contra a administração ambiental, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

No relatório encaminhado ao Supremo, a Polícia Federal descreve o papel do ministro do Meio Ambiente no esquema de facilitação de exportações ilícitas de madeira. Segundo os investigadores, ele teria acolhido pedido de empresas autuadas para decretar a caducidade de uma instrução normativa do Ibama.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO