Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Kátia Abreu: "Todos queriam relatar o Carreirinho"

Senadora chegou a chamar ministro do TCU de "embaixador"
Kátia Abreu: “Todos queriam relatar o Carreirinho”
Reprodução/TV Senado/YouTube

Kátia Abreu disse nesta quinta (25), na Comissão de Relações Exteriores do Senado, que “todos queriam” ser relatores da indicação de Raimundo Carreiro para a embaixada do Brasil em Lisboa.

“Na verdade, eu devo confessar que o emb – o ministro Carreiro foi uma grande disputa dos senadores, que têm um carinho muito especial por ele, para relatar o ministro Carreiro. Todos queriam relatar o Carreirinho. Mas nós pegamos o amigo mais antigo [Renan Calheiros]”, disse Abreu, em sabatina de indicados pelo governo para a chefia de missões diplomáticas.

Pouco antes, a senadora chamou Carreiro de “embaixador”: “Embaixador Raimundo Carreiro… não, desculpa, ministro Raimundo Carreiro”.

Raimundo Carreiro é ministro do TCU e foi o relator do leilão do 5G no tribunal. Antes de chegar ao tribunal, foi analista legislativo e secretário-geral da Mesa do Senado.

A própria Kátia Abreu está no páreo para entrar no TCU na vaga de Carreiro, disputando com os colegas Antonio Anastasia (PSD-MG) e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

Dos 11 nomes indicados para missões diplomáticas na pauta do Senado hoje, apenas Carreiro não é diplomata.

Leia maisSenado vota nome de relator do 5G no TCU para embaixada em Portugal

Mais notícias
TOPO