Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lasier: "Alcolumbre já mostrou que não gosta de reuniões"

O senador do Podemos acusa o colega de atrasar a sabatina de André Mendonça também como forma de "protesto contra Bolsonaro"
Lasier: “Alcolumbre já mostrou que não gosta de reuniões”
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Lasier Martins (Podemos) também criticou a demora de Davi Alcolumbre em pautar a sabatina de André Mendonça, indicado há exatos três meses por Jair Bolsonaro para uma vaga no STF.

Para Lasier (foto), a postura do colega do Amapá “é um protesto contra Bolsonaro por ter sido desagradado pelo presidente na distribuição de verbas governamentais aos parlamentares”.

“Mas, por outro lado, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça já mostrou que não gosta de reuniões. Foi assim, há cinco anos, quando ele presidiu a Comissão do Meio Ambiente, onde só realizou a sessão de instalação e, depois, nunca mais. Igualmente quando presidiu o Senado: nunca programou reunião da Mesa Diretora. Agora, não quer reunião para a sabatina do André Mendonça. Alcolumbre parece ser contra o regime de colegiado”, acrescentou.

Pressionado a pautar a sabatina do “terrivelmente evangélico”, Alcolumbre divulgou nota mais cedo, como noticiamos, dizendo, entre outras coisas, que não aceita ser ameaçado.

Mais notícias
TOPO