Laudo diz que Adélio é doente mental e não pode ser punido criminalmente

Um laudo feito por peritos indicados pela Justiça Federal diz que Adélio Bispo, o autor do atentado a Jair Bolsonaro, é doente mental.

Segundo o documento, obtido pela TV Globo, o esfaqueador não pode ser punido criminalmente pelo fato.

“O laudo aponta que ele tem um Transtorno Delirante Permanente-Paranoia e, por isso, foi considerado inimputável.”

Descubra a melhor razão para mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Veja aqui!

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 401 comentários
  1. Se ele é louco seus advogados são mais ainda em defendê-lo. Como um louco vai contratá-los? Quem o financiaria garantindo assistência jurídica de ponta? Os peritos estão escondendo o jogo.

  2. Se forem mais fundo descobrirão a aula de teatro que o esfaqueador frequenta, seus advogados petistas, ele viajava, se hospedou em hotel BH,tinha celulares laptops, faca não trabalhava, melhor só b

  3. FINALMENTE !? Chegaram a conclusão mais adequada para o caso desse infeliz …Após duas semanas do fato, eu comentei aqui, que, devido as circunstâncias, ele não podia ser uma pessoa NORMAL…

    1. Esse tipo de “transtorno mental” (TDP), é muito perigoso e não tem cura. Os peritos devem recomendar a internação no manicômio judicial. Ele não tem condições de viver no meio social como um

  4. Acredito na paranóia de Adélio. só um doido aceitaria uma empreitada dessa.Não crítico os perítos, eles sabem o que fazem,agora,soltem Adélio que ele morre no outro dia,é a queima de arquivo,q

  5. Laudo parcialmente correto. Todo petista, psolista e afins, são, em príncípio, doentes mentais. Daí a não punir criminalmente quem planeja e executa uma tentativa de assassinato é canalhice.

    1. O MPF deveria divulgar o conteúdo dos laudos pela lei da transparência, para também especialistas, analisem e alguns possam fazer análise e comentar tecnicamente. Para afirmar insanidade, 2 laud

    1. O MPF não pode enviar estes laudos sem mandar a PF investigar a vida pregressa deste “dito Doido” Como foi o comportamento no trabalho, familiar, amigos etc. A grana está solta para o Advogado ga

    2. Não acredito nem nisso mais. Acho que dentro de alguns anos em um manicômio será considerado milagrosamente “curado” e colocado na rua.

    1. Só seria perfeito de todos acreditassem nessa conversa mole. Acontece que, com exceção dos esquerdistas lunáticos, quase ninguém acredita.

  6. Primeiro, impedem que se investigue quem pagou os advogados de Adélio. Agora, consideram Adélio um doente mental que não pode ser punido. Só não é um crime perfeito porque ninguém engole isso.

  7. Ele é tão “descontrolado” quanto o Genoíno ou o Zé Dirceu. Está preso há vários meses e não deixou escapar nada sobre quem o apoia e financia. Pra mim isto é coisa de terrorista bem treinad

  8. Kkk só mesmo no brazil de gilmar mendes e primo do collor. O sujeito é um assassino treinado e dizem que agiu sozinho e agora….louco…e as visitas à câmara? Só engano….

  9. Era de se esperar pelos aparelhamento das instituições que tal laudo apareceria livrando o Psol é o PT de uma delação premiada .Já pelo andar da investigação da PF tbm era esperado Bolsonaro v

  10. Não pode ser punido criminalmente não quer dizer que “foi liberado” NÃO, PELO CONTRÁRIO.. quer dizer que vai ser aplicado outro regime de isolamento o de “Manicômio Judicial” de segurança.

  11. Quem não lembra do Lee Oswald? Mas somos mais progressistas! Não é preciso matá-lo! É só dizer que é um louco que visita o Congresso no mesmo dia do atentado! Simples! Pindorama tem palmeiras!

    1. O paranóico geralmente é inteligente, mas mistura a realidade com fantasias de perseguição e constrói teorias conspiratórias. É um psicótico bem articulado e convincente.

  12. Só faltava essa…Mentira.Ou,então,mata essa praga de uma vez.Vai ficar enchendo o saco…vivo?E pior,sendo custeado através de nossos impostos.País paraíso de bandidos e psicopatas…

    1. Edmar, quem disse foi o Tancredo Neves. O Brasil não é para principiantes. Tem que ser profissional. Paz e bem.

    2. É verdade. O Brasil – quem disse isso? – não é um país para principiantes. Nele só vive bem quem se dá bem.

  13. Muito fácil induzir um médico a atestar a loucura de alguém. Eu, que sou normal, posso tranquilamente me fazer de louco e obter um laudo de loucura. Não dá pra engolir essa!

  14. Laudo 95% feito por psicólogos q de nada entendem de psiquiatria. Transtorno Delirante Persistente é o q todos forçam pra aparecer no laudo, meu Deus do céu! Sou psiquiatra e sei o q falo! PQP,viu

    1. O certo é que os eleitores do Bolsonaro precisam protegê -lo. Nós temos esse dever para com ele e com o país. Precisamos ficar atentos. A esquerda só é perigosa porque os tolos acreditam nela.

  15. Obviamente, uma saída muito cômoda para evitar que as investigações avancem para descobrir o que realmente interessa: quem se utilizou da paranóia de Adélio para tentar assassinar Bolsonaro?

  16. Atende às instruções dos advogados. Qualquer manicômio é pior que o presidio das Pedrinhas. Quem se faz de louco fraudulentamente acaba ficando realmente. Não sobrevive para sair. Que bom Adéli

  17. Que direita mais burra! Só porque o cara era desempregado, fazia aula de tiro, contratou banca de advogados caríssima, tinha apoio dentro do Congresso, etc, acham que não agiu sozinho, rsrsrs…

  18. Ficar aturando este papo furado oficial: Adélio é demente, mas alguém forjou um alibi pra ele e o Jean Willis fugiu se kgandotodo, já entenderem? dementes são aqueles que acreditam neste laudo!

    1. … já dá margem a muitas provas, à medida que de doido o Adélio, também, não tem nada. Ele é só um sonso dissimulado.

    2. Nelsi, o kgão se entregou, se borrou de medo e fugiu antes, teve um caso rápido com adélio não tem imagens, deu grana…. não precisa de prova, o próprio se entregou na covardia fugindo

    3. Deixa de bostejar, Nelsi. O desespero em subitamente abortar investigações contra advogados com suspeitas de ligações ilícitas, o desespero de tentar ocultar possíveis mandantes do Adélio…

    4. Aos que duvidam: façam vaquinha, contratem os melhores psiquiatras do mundo, avaliem o preso direta e particularmente. Assim – doidinhos pra culpar – tenham certezas e provas e parem de encher o saco

  19. Aquele que liberar o tal do Bispo, será cúmplice do assassinato que ele ja esta avisando que vai cometer! Então, se mesmo depois de alertar que vai matar o Presidente for solto, ai é crime anunci

  20. Coitadinho do Adélio, mas isto não explica como sendo DEMENTE conseguiu estar dando a facada em Juiz de Fora e ao mesmo tempo visitando o CONGRESSO!!!! Que adevogados encriveis, e os peritos? Joias!

  21. Até aí tudo bem, nenhuma novidade, mas que foram os mandantes que contrataram a banca caríssima de advogados e que armaram aquela maracutaia pra fazer de conta que o “doido” estava no Congresso??

    1. Não é doente mental, é pago pela Orcrim, que quer o Adelio solto, pra mandar matá-lo, queima de arquivo E ainda põem a culpa em Bolsonaro pela morte do bandido.

  22. Tirando o ladrão LULA que foi boi de piranha. Todos POLÍTICOS de ESQUERDA eram Inimputáveis para o MP e JUSTIÇA vermelha. Agora até o esfaqueador ADÉLIO do PSOL também conseguiu esse PRIVILÉGI

    1. Pois é, se deixarem as INVESTIGAÇÕES em MG que ainda sofre grande influência do PETISMO e com MP e JUSTIÇA Vermelhas. Iremos ver ADÉLIO do PSOL, o Esfaqueador. Sair da Delegacia aplaudido de pé

    2. O Brasil é tão sujo e com falta de ética e com falta de credibilidade nos 211 milhões de brasileiros, que a gente não sabe para que direção caminha os ventos da verdade…

  23. O laudo está correto! Os esquerdinhas têm razão, estão querendo achar conspiração onde não tem… o quê? O assassino da Marieli é louco??? Seus fascistas mentirosos! Onde já se viu?

    1. Nada me surpreende ver os trolls desta e de outras áreas de comentários atacando Carlos Bolsonaro, nas redes sociais, e os ministros mais estratégicos pra agenda conservadora. Eu fico é…

  24. Queremos sabem quem mandou, essa de ser debil mental é provavelmente a escolha feita pelo mandante, pois seria mais fácil desviar a atenção caso ele não fosse morto pelos seguranças

  25. E as pessoas que contrataram os advogados e os próprios advogados também tinham transtornos delirantes e paranoia ?Quem sabe prendendo os advogados (pois eles atuam em todos os lados)vamos saber mui

  26. “Peritos” que peritos? Psiquiatras ou psicólogos de ESQUERDA, como são a IMENSA maioria deles. Bolsonaro não pode deixar barato, isso é a esquerdalha unida para livrar o cara.

  27. Laudo maravilhoso bem a calhar; então adélio é doente mental ininputável e PRECISOU DE ADVOGADOS CARÍSSIMOS para impedir que ele contasse quem o induziu a cometer o crime!

  28. O terrorista Adélio rasga dinheiro, come fezes, pula de prédios? Se não faz coisas iguais ou piores, a inimpu.tabilidade é uma desculpa pra abortar as investigações sobre ele e os advogados.

  29. Essa notícia está fazendo gente rir lá em Curitiba, na Europa, em algum Motel e em duas torres de Brasília. Infelizmente, que povinho colocaram neste paraíso chamado Brasil.

  30. Mesmo com o laudo não tira dele a culpa pelo ato com intenção de matar. E se ele é doente e com a consciência manipulável, quem foram os que incultiram essa idéia nele naquele tempo de eleiçõ

  31. Com a palavra, os dois novos colunistas comunas do UOL (RA e JW)….ah…nem percam tempo de ir ler. São covardes e não liberaram área de comentários. Igual ao porco do Sakamoto.

  32. Se esse laudo for realmente confiável, um sujeito nessa condição patológica poderia ser “atiçado” contra alguém (Jair Bolsonaro) por um manipulador com o conhecimento técnico adequado.

    1. Vá bostejar noutra freguesia, Airton. O cara perseguiu Jair Bolsonro, estudou o alvo, e teve suporte financeiro antes e depois do crime. É isso que o povo acha.

  33. Devia ir pro governo federal. É lá que existem outros desequilibrados como o PR, seus filhos, Damares, Salles, o astronauta do travesseiro, o colombiano analfabeto, Queiroz, os milicos, Queiroz etc.

    1. Essa direita é delirante! Onde já se viu, só porque o cara era desempregado, fazia aula de tiro, contratou banca de advogados caríssima e tinha até comparsas no Congresso???

  34. Como alguém com problema mental consegue planejar fria e minuciosamente um assassinato? Analisa rotas, agenda do candidato, escolhe a cidade para execução do crime, enfim age de forma racional. Aí

    1. Psicopatas geralmente sao muito inteligentes, articulados, falam bem em publico como Damaris! conhece?Essa tambem alem de falar bem, Ouve bem! vozes do alem em Goiabeiras 😉 simples Esquizofrenicos

    1. Mais espetacular foi a OAB conseguir que um desembargador impedisse a investigação de quem paga os advogados do Adélio.

    1. Os ricos por tras das ‘Cameras’….. Os que voltarao ao poder! Lembre…Presidentes sao passageiros… Vem e Vao 😉

  35. O doente mental atacou o débil mental. O transmissor impulsivo de vídeo porno em net aberta ao mundo, provou ser ruim da cabeça. Com seus freios em “off duty”, atira em seu próprio pé.

  36. Golpe de mestre dos mandantes políticos do atentado contra o candidato Bolsonaro ao recrutarem e manipularem um surtado doente mental delirante para cometer o crime. Coisa de inteligência política.

  37. É bíblico: Os filhos das trevas são mais audaciosos, escolheram a dedo, planejaram todos os detalhes e conseguiram enrolar milhares de bestas quadradas. Falta ao menos uma AUTORIDADE neste país.

  38. Adélio, se realmente for doente mental, não pode ser preso em cadeia comum, mas pode sim ser “preso” pela vida inteira (+ que o limite de 30 anos) em hospital de custodia (hospital-presídio).

    1. Os adevogados já foram blindados pela oab e tribunais superiores de justiça, bastaria verificar, quem acessou os escritórios, telefones, internet. Td proibido de ser verificado. Quebra de sigilo ze

  39. Os narcotraficantes agora são inimputáveis! Levaram um laudinho de R$ 150 ou 200, atestando sua insanidade. Além disso eles também entrarão com processo contra união, pois são vítimas!

  40. Doentes mentais não frequentam gabinetes de partidos políticos em Brasilia e nem planejam assassinatos com antecedência, alugam hotéis, viajam da avião, têm 3 linhas de celular! PRENDAM esse JUI

    1. Psicopatas geralmente sao bem articulados e a maioria inclusive fala bem em publico. Conhece Damaris ? Essa alem de falar bem, tambem Ouve bem ! Ate’ Vozes do Alem *..*…. Q meda.

  41. Meu comentario e sobre o Adelio o disque doente mental.como um doente mental pode ser atendido por um GRUPO de Adevogados ?que esta custando uma fortuna.e nao deicha saber quem e o pagador dos mesmo?

    1. Vcs já perderam esta guerra, seu trouxa. A barragem de vcs estourou e vai sair mer da por muitos anos ainda. Irão todos presos.

    2. e os do ceceliano do pt ou carlos minc ministro do lula,movimentaram bem mais, o ceciliano foi o maior do esquema!20 vezes mais que o queiroz

  42. O Assassino perfeito, nada do que ele falar terá valor pq é doente mental, no entanto alguém pagou os MELHORES ADVOGADOS para defender um cara que tentou matar o presidente do Brasil,

    1. Verdade, pois depois da internação o cara realmente vai se tornar um doente mental, basta uma medicação bem “apropriada”. E assim mais um causo arquivado.

  43. E O bozo nao vai fazer nada por que tudo foi uma armação o cara cansou de se fingir de preso sem ter feito nada o teatro acabou bozo enganou voces e ganhou a eleição chora coxinhas agora vem a def

  44. Claro que toda a esquerda vai torcer para que acreditem num laudo feito por médico esquerdista e divulgado pela imprensa idem. Precisamos de um jornal de direita. Esse Antagonista está a cara da Vej

  45. No caso daquela “heroína” do PSOL e musa da esquerda ligada aos milicianos, depois de disparados dezenas de tiros não teve ninguém maluco, tds eram sãos,metralhar carros é algo normal.

  46. VIVA USTRA! Por mais USTRA`S! Ustra transforma qq débil mental em pessoas racionais em menos de 5 minuto. 2 minutos c Ustra e esse Marginelio entrega até os peidos do Freixo.

    1. a Ditadura acabou, Lembra? Tio? esquece….. nunca mais…. O mundo nao tem mais espaco pra voces! Perderam! 😉

  47. Quem pagou os 300.000,00 aos advogados e mais o queima rosca que fugiu para o exterior sofrem do mesmo distúrbio mental e com certeza tem muita gente mais envolvidas, sem querer querendo.

  48. Como se explica que um doente mental iria ao stand de tiros, em Florianópolis, onde a família Bolsonaro frequentava ? Determinação para matar não é sinônimo de doença mental, é maldade com re

  49. Pelo o que eu pude acompanhar,em momento algum ele gritou algo tipo:”em nome de Alá,ou,em nome da mamãe”,toda uma estratégia foi montada e planejada,vão se catar!,achar que somos tds imbecis!

  50. Acredita quem quiser nessa lorota. Mas no final, se o Adelio e’ louco ou nao, pouco importa. Quem cooptou Adelio? Quem paga os advogados? Doente mental tem grana pra pagar viagens e advogados caros?

    1. A KGB junto com o serviço Norte Coreano e Che Guevara. Também há suspeitas que Stalin, Olga Prestes, Mariguela e Jean Willys estão envolvidos.

    1. Caio, você quer o que? O cara do psol/pt tenta matar o candidato vencedor, “colocam” ele no Senado (álibi), cai do céu uma banca de adv caríssima, aí vem um laudinho? Não é pra ZOMBAR???

    2. Seriedade é um tema em baixa no Brasil. a Tal Mangueira macula a nossa bandeira e ninguém contesta .É triste ver um símbolo Nacional agredido como foi nossa bandeira

  51. Foram nos advogados, agora terão que investigar esses medicos tb. O cara pode até ser louco, mas foi claramente bancado para o atentado. Lembram do nome dele na portaria da câmara no mesmo dia?

  52. Quem vai ficar louco sou eu, pois aí terei direito de vida e morte sobre os outros e se for pego, ainda terei direito a uma banca de advogados para me defender e que aparecem assim, do nada!…

  53. OK. Agora é mandar fazer a mesma avaliação em Jair Bolsonaro, os Bolsoboys. o Ernesto “Deus de Trump” Araújo, o Ricardo”Brasileiro é Canibal” Vélez. Vai ser interessante.

    1. Calma com o Dudu minha gente, pois a hora que o Adélio for libertado, ele ficará por conta dele. rs.rs. Os loucos se entendem.

    2. Concordo! Podiam aproveitar e colocar em manicômio os crédulos em Lula, Freixo, Feghali, Gleise, Dilma etc etc. kkkkkk

  54. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Logo será apresentado um lado com medico/s indicados pela defesa do Jair Bolsonaro e haverá uma comparação dos resultados.

  55. Toda pessoa que mata para roubar, estuprar, com sequestro, por “amor”, etc. têm algum tipo de desiquilíbrio mental, são anormais, portanto também seriam imputáveis? Abre-se um precedente perigo

  56. E nessa vida, ? quem não tem algum tipo de transtorno comportamental ? Uns tem psicose pelo poder (Esquerdoides), kk Outros psicose pelo dinheiro(esquerdoides) kkkk, outros por sexo(esquerdoides).kk

  57. No Brasil, todos podem matar, tem a lei que o assassino tem problemas mental. Assim como políticos. Qdo são descobertos,.tem problema de coração…quearavilha para bandidos!?

  58. Que mentira !! Belo precedente pra outro “doido” vir e terminar o serviço ! Nossa justiça continua uma vergonha !! Aqui na minha terra se diz que remédio pra doido é outro doido. Doido na

  59. Alguém duvidava q isso aconteceria? Não consigo entender o pq não mudaram o delegado d investigação,tem gente poderosa e conhecida por trás do atentado nem o judiciário tem coragem p/resolver .

  60. Um “maluco” que bolou toda uma estratégia,se preparou antecipadamente e na hora da facada não gritou nada semelhante a um “em nome de alá” ou algo do tipo?,eu confesso ser mais maluco do que el

    1. No depoimento dele se mostrou muito coerente! Ta na cara que vai para um hospício e lá será morto como queima de arquivo!

  61. Que lindo! Vamos mandar flores pra ele e botar num spa para repousar. Agora vamos encomendar assassinatos via índios tb. Todos inimputáveis. Estamos no caminho certo para o fracasso.

    1. Kkkkk… E você acredita nesse laudo? Não diga?!!! Mesmo o cara sendo defendido por advogads bandido e do PCC… Como você é inteligente cara. Parabéns mente lacrada.

    1. Para proteger os mandantes do crime, a justiça abre um precedente que pode libertar mais bandidos que o Marco Aurélio Mello. Agora todo condenado por assassinato pode requerer exame de sanidade.

    1. Foram 40 anos de doutrinação nas Universidades, agora pra limpar este lixo vai demorar, mas vai ser feito, com certeza!!!