Laurita Vaz, sobre procurador preso: “É deprimente e lamentável”

Ao manter o procurador exonerado Ângelo Villela na prisão, a presidente do STJ, Laurita Vaz, afirmou que há indícios dos crimes de corrupção, violação de sigilo funcional qualificada e obstrução à investigação de organização criminosa.

Sustentou a ministra, em sua decisão liminar:

“É deprimente e lamentável o registro de que um Procurador da República, que é pago pelos cofres públicos justamente para fiscalizar e buscar o cumprimento das leis, ao que tudo indica, tenha aceitado suborno para ajudar criminosos, atrapalhando uma complexa investigação criminal, auxiliando uma organização criminosa a se esquivar de suas responsabilidades fiscais e criminais e oferecendo seus serviços para fins escusos. A suposta ação delituosa extrapola todos os limites do que se considera ético, moral e legalmente reprovável.”

O mérito do pedido de liberdade ainda será analisado pela Sexta Turma do STJ, no retorno do recesso do Judiciário.

30 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Podemos concluir que não sairá nada de habeas corpus ai, então restará ao STF com seus Ministros puros e sensíveis. O que a Ministra escreveu em seu despacho pode servir a todos aqueles políticos que usam o cargo para obter vantagem indevida, todos ultrapassaram “todos os limites do que se considera ético, moral e legalmente reprovável”. Esperamos que o povo entenda isso e os tire do Congresso. É o mínimo a fazer: negar novo mandato a esses indivíduos que roubaram o nosso país.

  2. É, agora precisamos saber se o senhor procurador continuará a receber seus generosos salários, não é? Casos semelhantes aposentaram servidores de forma compulsória e, ainda, mantiveram todos os ganhos da ativa, ou seja, o sujeito se envolve com a bandidagem e, ainda, é recompensado pelo estado, pelo suor de quem carrega esse paizinho nas costas. Vamos ver.

  3. Os ANTAS conspiradores não tem caráter e são muito desonestos para defender seus bandidos de estimação Irmãos FRIBOI e REDEGLOBO Vocês acreditam que eles sumiram com um POST que tinha hoje cedo que falava sobre a reportagem BOMBATISCA da RECORD que entrega o ESQUEMA REDEGLOBO/LULA/PT Querem purificar a POLITICA e livrar a cara da REDEGLOBO, BANCOS, e todas as EMPRESAS que viviam de Capitalismo de Estado? LULA comprou TODO MUNDO nos seus 13 anos A GLOBO criou a CONSPIRAÇÃO contra TEMER para tirar o FOCO da delação do PALOCCI e as ameaças de LULA GLOBO manda no PGR JANOT sim ou não? 4

  4. A PORTA ESTAVA OCULTA! Porém a delação da JBS, desmascarou toda uma estrutura oculta, que NÃO foi a do Temer (são apenas os corrompidos), mas daqueles que REALMENTE QUERIAM TRANSFORMAR A AMERICA LATINA EM UMA DITADURA COMUNISTA QUANDO ESTA PROTEGEU O LULA. CONCLUI-SE QUE PROCURADORES, BNDES, STF ESTÃO EXTREMAMENTE ENVOLVIDOS NESSE PROJETO COMUNISTA, E QUE O CENTRO DESSA ESTRUTURA ESTÁ EM BRASÍLIA A TRABALHO DOS CUBANOS. FALTA MUITO A DESCOBRIR, MAS UMA PORTA OCULTA SE ABRIU PARA DESMASCARAR O CENTRÃO DO PROJETO DE PODER. 456

  5. Deprimente e lamentável é que centenas de milhares de outros criminosos tanto comuns quanto vagabundos lesa-pátria, um verdadeiro arco-íris de colarinhos, pilantras, canalhas de todas as classes sociais, sexos e níveis intelectuais e culturais, ocupantes de todos os cargos públicos (inclusive o mais elevado) e privados, de todas as profissões, condições econômicas e para todos os gostos, continuem livres leves e soltos devido à inércia, incompetência, ideologia e má fé de muitos outros, alguns igualmente criminosos, com responsabilidade direta sobre o problema moral que assola o nosso país.

  6. Enquanto isso… MORO CONDENOU MARCELO A 19 ANOS E 4 MESES DE PRISÃO. Janot reduziu sua pena para 10 anos alegando que o empreiteiro teria delatado Dilma, Lula e outros grandes. Além disto, Janot perdeu o prazo para agravamento de sua pena. Notícias que você não lê por aqui.

  7. Trata-se de mais um daqueles fatos ESTRANHÍSSIMOS da Lava Jato de Janot, sem explicação, transparência e corroborado pelo corporativismo dos demais. Afinal o povo TEVE de se acostumar a isso, pois qualquer questionamento é visto e atacado como sabotagem da operação. A justiça que só ouve um lado para que tudo se mantenha nas trevas ou que venha parcialmente à luz conforme a conveniência do momento