Lava Jato ainda tenta prender herdeiro da OAS

A juíza Gabriela Hardt expediu mandado de prisão temporária contra o empresário César de Araújo Mata Pires Filho, herdeiro da OAS.

Segundo a Lava Jato, ele está ligado diretamente ao esquema de corrupção nas obras de construção da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador, que rendeu ao PT ao menos R$ 68 milhões em propina.

“Foram colhidos elementos indicativos do envolvimento direto de César de Araújo Mata Pires Filho, então vice-presidente da empreiteira OAS, nas ilicitudes verificadas na construção da Torre Pituba, como restou evidenciado por sua atuação destacada na obtenção do aditivo contratual com a SPE Edificações Itaigara, que garantia não apenas maior volume de ganhos para a empreiteira, mas, de consequência, também o repasse ainda maior de recursos ilícitos ao Partido dos Trabalhadores, dirigentes da Petros e demais envolvidos”, escreve Hardt, em seu despacho.

Até agora, a PF cumpriu 22 mandados de prisão, sendo 14 de prisão temporária e 8 de prisão preventiva. Dois alvos estão fora do país.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. smoker disse:

    a moça travou o alvo! agora o senhor não tem onde se esconder!!

Ler comentários
  1. Elias disse:

    PT e muito roubo,tudo a ver! Não sei como pode ser permitido a este partido a prática de atividade político-partidaria,pois estamos claramente diante de um organização criminosa.Tem que ser extin

  2. Ruiter disse:

    O que mais me impressiona é que tem vagabundo na minha terra torcendo para que essa Lava-Jato fosse melada de forma geral e irrestrita, colocando velhos marginais para fora das grades. Triste.

  3. Francisco disse:

    De cabo a rabo toda esta cambada de ladrões do PT deveriam ser fuzilados em praça pública para servir de exemplo, para aqueles que tem objetivo de roubar neste país.

  4. SPA disse:

    Tô gostando dessa juíza , rápida no gatilho . Não sei porque Paulo Pimenta e sua turma não gostam dela .

  5. Mario disse:

    Demorôooooo....agora vai...deixem os PASSAR AS FESTAS DE FIM ANO na cadeia cambada!

  6. Alberto disse:

    São tantas prisões, solturas, vai/vem do KCT, já não lembro se Léo Pinheiro tá solto/preso. Alguém sabe? É muito ladrão.

  7. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Por que nõ prtendem logo o GILMAR MENDES? Se isso acontecer acaba de uma vez todos os problemas, não é. Se dificultar, uma PEC resolve.

  8. João_RS disse:

    Depois que o Mata Pires se casou com a filha do ACM nos anos 70, a OAS ganhou várias licitações e o apelido famoso de "obras arranjadas pelo sogro". Nunca é demais lembrar.

  9. Deni disse:

    O PT segue fazendo sucesso, está sempre envolvido em roubalheira...eita partideco sem vergonha....corrupto...criminoso. Quando vão extinguir esse partido comunista criminoso???

  10. Elpídio disse:

    Estão com medo de delatar melhor o White Friday?? Colem nele.

  11. Roberto-Força.e.Hon disse:

    se o cerol tá fino agora, imagina a partir do ano q vem! eu só aqui, bebendo uma cervejinha pra comemorar os problemas dessa horda imunda com a justiça! em frente PF!

  12. Carlos disse:

    Se Gilmr não mandar soltar todos, seria um grande avanço. Gabriela ainda enfrenterá o soltador de corruptos várias vezes.

  13. PetralhasNaCadeia disse:

    Tenta prender é genial. No Brasil os juízes corretos têm medo do STF, pois sabe que os laxantes de plantão soltam todas as merdas.

  14. Neto disse:

    Procura esse vagabundo na casa do ex governador do PT Jaques Wagner

  15. Mau disse:

    Tem d recolher a dILMA o mANTEGA o dIRCEU a coxa e seu chifrinho...extinguir o pt...

  16. Amilcar disse:

    Só agora é que estão pegando novamente funcionários da Petrobrás e da Petros. É evidente que muito mais gente levou grana nessas paradas, não foram só aquela meia duzia já pega na Lava Jato.

  17. GILMAR disse:

    É uma pena que no stf tem " ministros " que dão birra dizendo que essas prisões só servem pra constranger esses coitados desses CORRUPTOS...

  18. Flávio disse:

    Onde devem ter socado esse dinheiro todo? PQP!!! Eta partido inútil! Extinguem essa Merda JÁ!!!

  19. Thel disse:

    Esses empreiteiros não estão nem aí para essa bosta chamada de justiça no Brasil. Continuam roubando dinheiro público junto com os políticos.

  20. Maria disse:

    Excelente! Só uma pergunta: Por que a Andrade Gutierrez NUNCA é denunciada? Ah, é Temer e Porto de Santos...

  21. Edson disse:

    Hoje, a loja Du Gilmar vai emitir Habeas Corpus com 60% de desconto para os 22 ítens relacionados acima. É a Black Fraude.

  22. Paulo disse:

    A juíza Gabriela Hardt, além de ser uma excelente Juíza, é também uma flautista de primeira linha, a ouvi em um vídeo junta a um conjunto, tocando o Brasileirinho divinamente bem.

  23. Eliomar disse:

    Esse parece que tem o corpo fechado. Nada pega para ele puta que pariu! Deve ter uma ótima mãe de santo ou bons amigos nos tribunais principalmente no STF, STJ e TRFs. Prefiro ficar com a segunda op

  24. samuel disse:

    aqui em Vitória,Espírito santo,,a sede da Petrobras tb foi superfaturada..e nunca ninguém falou nada..coisa de 300 milhões a mais que a previsão inicial

    1. Obra pública no Brasil é assim. Orçada em real, mas paga em dólar. A diferença vai pros ratos.

  25. Juniel disse:

    Esse sujeito é aquele que é casado com a filha do atual presidente do Senado?

  26. Clovis disse:

    Ainda tenta prender não ,se tiver culpa SERÁ preso!Simplesmente assim....

  27. Primeiro disse:

    Na hora em que achar esse meliante, por favor, que metam uma bala na testa ! . final

  28. Diego disse:

    Deve estar escondido embaixo da saia do Gilmar.