Lava Jato ajuíza ação civil contra PSB, MDB e cinco políticos

A força-tarefa da Lava Jato e a Petrobras entraram com ação civil pública com pedido de responsabilização por atos de improbidade administrativa contra o PSB e o MDB, informa o G1 Paraná.

O pedido de responsabilização também envolve os senadores Valdir Raupp e Fernando Bezerra, o deputado federal Eduardo da Fonte e os espólios de Sérgio Guerra e Eduardo Campos, ambos falecidos.

Segundo o MPF, a ação cita o funcionamento de dois esquemas de desvios de verbas da estatal petroleira.

Um deles envolve contratos vinculados à Diretoria de Abastecimento, especialmente firmados com a construtora Queiroz Galvão. Outro refere-se a pagamento de propina envolvendo a CPI da Petrobras, em 2009.

A ação pede, entre outras medidas, pagamento de mais de R$ 3 bilhões, perda dos cargos e suspensão dos direitos políticos dos acusados.

Uma apuração minuciosa feita em Brasília revela as principais decisões de Paulo Guedes, o posto Ipiranga do futuro presidente, e sua equipe. Leia AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. REVOLTADO disse:

    Mas.........E contra o principal: o PT ???

Ler comentários
  1. Maria disse:

    O filme de terror está sendo filmado. O culpado é SEMPRE o mordomo, na ficção e na vida real!

  2. Enzo disse:

    A lava-jato estava de marcação com o PT, não era isso ? Estão cobrando outros partidos também.Agora acho que podes abrir uma também contra o PT e suas empresas coligadas não ?

  3. le disse:

    Se não houver uma grande marcha até Brasília ficaremos por gerações mas mãos dos mafiosos togados e seus capangas nos demais poderes. ACORDA BRASIL!!!

  4. fernando disse:

    Boa ! Se não começarem a botar os partidos como co-responsáveis por aquilo que seus políticos fazem, vamos continuar a enxugar gelo.

  5. Rocha disse:

    Antas não falam nada da confusão da diplomação em SP?

  6. Samir disse:

    Tudo apurado até agora,foi só a ponta do iceberg!...a corrupção no brasil é 24h por dia!...parece um caso perdido ,nosso amado brasil!...só lamento!...

  7. Célia disse:

    Duvido que dê em algo! Para o bem do Brasil, esse PSB, devia ser extinto! E o MDB, idem! A roubalheira foi grande! E o prejuízo ficou para o povo! Vide a situação da Arena PE. Sei não, só gângs

  8. Claudio disse:

    Nem vem o beiçola resolve, não esquenta não galera envolvida.

  9. LUIGI disse:

    Contra a corrupção, só funciona a LEI. Jornalistas só falam, leitores opinam, mas promotores, delegados e juízes mandaram o Lulla pra cadeia!!!!

  10. Bruno disse:

    Que maravilha, depois do Petê, vamos secar o PSB e o MDB também. Se continuar puxando a corda daqui a pouco aparecem alguns tucanos também.

  11. Claudio disse:

    O Antagonista tão com medo do PSOL, invasão na Alesp.

  12. Eliomar disse:

    Não adianta chega no STF, será tudo desfeito! VERGONHA

  13. valmor disse:

    Bei$ola de olho nos 3BI.....Vai SOLTAR as Baratinhas.....

  14. Vera disse:

    ...A faxina tem que continuar, chega de sujeira!

  15. le disse:

    ACORDA BRASIL!!! Nunca existiu berço esplêndido, tudo uma farsa, um embuste.