Lava Jato alerta para novo limite em investigações da Receita

Os procuradores Deltan Dallagnol e Júlio Noronha disseram hoje que uma das emendas inseridas no relatório do senador Fernando Bezerra (MDB-PE) que reestrutura o governo federal enfraquece o combate à corrupção.

A proposta, de autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), será votada amanhã em comissão especial do Congresso.

Trata-se de uma alteração nas atribuições dos auditores fiscais da Receita, que passariam a ser proibidos de investigar crimes não fiscais, o que, segundo os procuradores, inclui lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.

“A gente fica muito preocupado porque a Receita Federal nos ajudou muito na Lava Jato, foi essencial para a Lava Jato existir e é essencial para a investigação de crimes graves”, disse Dallagnol, em vídeo no Twitter.

A emenda diz que quando um auditor, durante uma fiscalização, se deparar com indícios desses crimes, não poderá compartilhar os dados com a polícia ou o Ministério Público sem prévia decisão judicial.

Lava Jato bombardeada. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. FFátima Casagrande disse:

    Deus do céu! Quem salvará o Brasil desses canalhas que não dormem só pensando em destruir a Lava Jato? Atenção senadores, não aprovem essa proposta do Eduardo Braga. Pilantras agindo. Olho neles!

    1. Que cansaço PQP! Como povo pode tomar conta disso? Nem sabe do que se trata. Os FDP,s dos nossos "representantes" que teriam que votar contra.

    2. Esse senador é da cria de Renan , Juca e Cia.. bando de ladroes

  2. Clademir disse:

    Gente, como esse Braga, defensores de quadrilheiros. Representam e são responsáveis pelo atraso do país.

  3. J.TAJRA disse:

    Pois é, até parece que essa raposa velha do MDB, aliado de Renan Calheiros, iria fazer alguma coisa para beneficiar o País e o cidadão de bem que nele mora. E quase ninguém atentou-se a isso.

  4. NetoSP disse:

    A falsa esperteza destes políticos acaba com o país! Que lixo!

  5. Ricardo disse:

    E quem vai autorizar o compartilhamento de dados sobre o político corrupto, será, evidentemente, um juiz de notório saber, que nunca passou perto de um tribunal, nomeado pelo político corrupto...

    1. Tu é Petéba. Petralha são as elites endinheiradas do partido aquelas pessoas que estão presas, estão sendo investigadas ou julgadas, tu ainda não chegou lá. Vai tentando.

    2. Intelectual esquerdista em êxtase no site errado. Pode se mandar pro 247. Lá é o seu lugar petéba

  6. le disse:

    O PSL sempre dormindo no ponto, Fernando Bezerra (MDB-PE) está mudando tudo para que os canalhas permaneçam dilapidando o Brasil. Acorda ,presidente!!!!

  7. Vicente disse:

    Fernando Bezerra, mdb -pernambuco - Esperar o quê?

  8. GILMAR disse:

    Esses deputados e senadores desse pobre congresso Nacional chega a ser vergonhoso o que esses caras fazem pra impedir que eles sejam investigados,bandi de corruptos covardes...

  9. Francisco disse:

    Este Senador é um artista! É como tem artistas no Senado e na Câmara.

  10. Zéboi disse:

    São legisladores em causa própria! Com essa canalhada de esquerda elaborando regras, o Brasil não tem jeito não! Bando de Fdps!

    1. Tem jeito, sim. Esse Congresso ainda tem muito bandido e esse governo é muito fraco. O jeito é uma intervenção militar para acabar com a bandalheira. Votei no Bolsonaro, mas a decepção é grande

  11. LUIZ disse:

    As mudanças, alterações que o congresso for propor e se conseguirem introduzir tem sempre um norte, enfraquecer a Lava Jato para se salvarem. Se possível continuar a "desviar" dinheiro público.

  12. Vergonha disse:

    Bandi dos , crimin osos, pulh as, hipocri tas, suj os, nojen tos, anima is, imund os, vagab undos, sera que ainda tem um traço de humanos??????

  13. MarcusT disse:

    Cadê o presidente?? So fala em previdência..enquanto certos políticos esquartejam a lava jato...onde estão as promessas de campanha?? Mais 2 ministérios e toma lá dá cá..VERGONHOSO!!

  14. Angela disse:

    Só fico me perguntando onde estão os senadores "novos" que foram eleitos. Estão com os olhos vendados?

  15. Delmar disse:

    A proposta da emenda e do maior ladrao do Amazonas

  16. LUIZ disse:

    a canalhada do congresso irá fazer de tudo para atrapalhar investigações e jogando sempre com as prescrições! os "representantes do povo" só pensam na própria impunidade! gente nojenta!!!!

  17. Roberto disse:

    Quando o próprio governo desprestigia Moro em favor de Guedes, e esvazia a pauta da segurança totalmente m favor das previência dos bancos, os resultados são esses aí...

  18. Anderson disse:

    kd o defensor da lava jato (BOLSONARO???) Kd o defensor do S. Moro (Bol....)? Kd o defensor do Brasil??? Tá no twiter defendendo o Olavo, quer mora no EUA!

  19. Jaime disse:

    E esse governo escolheu esse bandido do Fernando Bezerra para ser o líder do governo no Senado. É brincadeira ou querem mais?

  20. Eugênio disse:

    Vejam só a CORJA que faz desagravo ao Villas Bôas... Recuse a solidariedade desses bandidos, general! Ou será que Olavo tem razão mais uma vez?

    1. Se Olavo tivesse razão não apelaria a xingamentos e baixarias . Até Randolfe Rodrigues sai em defesa dos Militares , só pra humilhar o Governo .

  21. mara disse:

    Impressionante como arranjam sempre uma maneira de dificultar o combate a corrupção. Como sempre se protegendo, Centrão e partidos de esquerda concentram o maior número de investigados.

    1. Centrao e oposiçao alinhados para acabar com a lava jato.É so ver quem sao os politicos desse tal Centrao da corrupçao

  22. Helô disse:

    É um absurdo o que os políticos fazem para impedir que se acabe a corrupção no Brasil!

  23. Biofeminista disse:

    Tudo depende de o que o Bozo está disposto a sancionar. A esquerda não acabou com a lava jato, a direita conseguirá?

  24. Ary disse:

    Enquanto isso, Olavo NUNCA MAIS vai precisar fazer qualquer esforço para divulgar seus cursos e fazer vaquinhas virtuais para resolver seus problemas financeiros. Vai entender a imprensa...

  25. Observador777 disse:

    Mas que insanidade inconstitucional é essa? Ao se deparar com um crime é DEVER comunicar ao MPF e à PF... que loucura é essa? rsss Que absurdo!!!! Estão desesperados!!!!

  26. Má. disse:

    Que m e r d a de políticos vermes pilantras pensam q estão fazendo?!

  27. Ary disse:

    Isso é o que acontece quando O Antagonista e o resto da imprensa ficam fazendo propaganda gratuita e massiva do Olavo! As hienas sempre se aproveitam!

    1. E é o próprio O Antagonista a dar a notícia, não seria uma contradição sua não? LAMENTÁVEL.

  28. Gonçalo disse:

    O mais importante para o presidente e seus filhos é apoiar as verborragias de Olavo de Carvalho. Perder tempo com perda do Coaf por Moro, controle de ONGs do Gen.Santos Cruz e isso é irrelevante.

  29. CLs disse:

    Nao tem outra função a não ser evitar investigação de crimes de pessoas poderosas essas normas.isso eh um absurdo.o congresso estah fazendo o que quer

  30. Eduardo disse:

    Queremos o nome do autor da emenda para espalhar na rede.

    1. Eduardo, a proposta é de autoria do canalha Eduardo Braga (MDB/MA). Está no texto do Antagonista.

  31. CARMEN disse:

    Essa gente não desiste nunca de proteger a corrupção. País infernal o nosso!

  32. Patricia disse:

    Claro! Centrão que nao podemos confiar , que esta de braços dados com a oposição! Nao podemos confiar nesse centrão, na oposição e é óbvio o por que!

  33. Maria disse:

    Num país sério isso não aconteceria. Todas essas medidas tomadas pra dificultar as investigações sinalizam que os nossos representantes têm medo de serem descobertos. Legislam em causa própria

    1. Nossos representantes? Só se forem seu..Nao voto na bandidagem

  34. Eduardo disse:

    Bolota Maia é o comandante da Phutaria.

  35. Vergil disse:

    Pois é, mas a mídia tá preocupada com o Olavo, povão. Tudo cortina de fumaça, atacam Olavo para nos distrair e aprovarem pautas nocivas. Atenção, pessoal. Político não vale nada, nem militar.

    1. Políticos e militares não vale nada? Só Bolsonaro e filhos são os paladinos da moralidade é isso? Se os militares abandonarem esse falido governo, você vai ver a desgraça que será esse País.

    2. Você que está distorcendo tudo, não é a mídia que ataca o Olavo, ele é que ataca os militares diariamente, pois é um mau-caráter, a mídia tem o direito e dever de não se omitir aos fatos.

    3. Até que enfim vida inteligente. O governo deve conter essa estratégia podre o mais rápido possível.

  36. Mendes disse:

    Se assim for ,será mais do mesmo.O que adiantou á mudança? Havendo centrão,pelo visto é o Brasil de antanho,isto é LIXO.

    1. O problema é que no PSL se elegeram um MONTE de oportunistas que estão, no dia a dia, jogando contra o próprio JB...

  37. Elaine disse:

    Só pode ser para impedir a investigação dos advogados de Adélio Bispo

  38. Moacir disse:

    Os malditos políticos legislando em causa própria, afim de permanecerem protegidos da lava jato.

  39. PauloII disse:

    KKK...Dois panacas kkkkkk. Pega fogo cabaré,, kkkkk Eu quero é mais...Ah, da-lhe Olavo kkkkkkkkkk Só no camarote, tomando suco de maracujá kkkkkkk

  40. Morrowind disse:

    Cadê os psicopatas risonhos do post do Trump pra defender esse ladrão? Tão se drogando de novo? Ou fazendo "arte"?

  41. Enzo disse:

    E vergonhoso a gente ter que ficar preocupado com as acoes dos camaradas que deveriam trabalhar por nos

    1. Atuam sempre em causa própria, contra a sociedade que paga seus altos salário e mordomias.

  42. Célia disse:

    Esse senador só representa os próprios interesses e dos filhos, que julgam-se “donos” de Petrolina, cidade do sertão de PE! Já foi do bando de Lula 🦑 e Dudu Campos! Tem um filho em cada par

  43. Maria disse:

    #PRISAOdosCORRUPTOS. Antagonistas, a sessão dessa comissão será transmitida pela tv? Sugiro que vcs transmitam ao vivo para sabermos os nomes e caras dos canalhas.

  44. Marcia disse:

    desse bando não podemos esperar nada de bom. Nem dormem, pensando em como continuar a putocracia. Qdo nos livraremos dessas pragas?

  45. Carlos disse:

    A bandidagem continua a pleno vapor. Se a aociedade não se coçar a canalhice vai pendurar. Os colarinhos brancos são muito piores que os trouxas que se matam nos morros...

  46. Val disse:

    Esse MPF gosta da apologia do caos! A RFB nunca teve competência para investigar estes crimes e se o fez usurpou competência alheia. Abram os olhos!

  47. Ernani disse:

    Disse reiteradas vezes que este cara não é confiável. Está atolado até o pescoço em casos de corrupção. Ninguém avisou Bolsonaro? Se Luciano Bivar não o avisou, foi com más intenções.

    1. Não precisava Luciano Bivar avisar, Bolsonaro tem 28 anos como deputado federal, conhece Fernando Bezerra mais que ninguém, e sabe a quais processos o mesmo responde, a culpa não é do Bivar.

  48. Marujo disse:

    O Brasil tem muito ladrão pra prender. Os caras estão tão desesperados que ficam assinando confissões. Este aí já estava no mural da bandidagem, apenas confirmou presença.

  49. Carlos disse:

    Como pode? Propor alteração que dificulta o combate à corrupção? Tal proposta é boa para o futuro do país? Atende aos anseios do eleitor?

  50. NINJA disse:

    Com os políticos brasileiros, tem que usar a força bruta. No passado recente pedimos a Intervenção Militar, os generais estão no governo e está na hora de intervir. Fecha o Congresso e o STF já

  51. Annibal disse:

    Eles estão preocupados apenas em roubar sem ser importunados por investigação nenhuma. Enquanto isso, nossos "sábios" militares estão preocupados em bater boca c/ o Olavo. Por isso estamos na m

  52. Flávio disse:

    Este Eduardo Braga (MDB-AM) só pode ter o rabo preso para tentar inserir uma proposta como esta. Senadores, atenção, por favor não aprovem esta proposta do Eduardo Braga MDB-AM !!!!

  53. Waldomiro disse:

    Os canalhas, corruptos, ladrões e bandidos do congresso nacional, em causa própria, sempre dificultando e prejudicando o combate a corrupção e a criminalidade.....

  54. Sandra disse:

    Hoje tá desgastante ler as notícias, só tem bomba, ninguém escapada, nossa esperança está indo ralo abaixo.

  55. Val disse:

    Quem conhece sabe que o MPF usava a RFB para violar sigilo fiscal e bancário. Agora acabou a facilidade. Simples assim!

  56. Nadir disse:

    Com o legislativo contaminado com políticos com ações penais por crimes contra a administração pública no STF...consequências nefastas para nação.

  57. Val disse:

    E não pensem que era só para grandes não! Pegavam uns pobres coitados para Cristo e quem iria parar?

  58. Jferson disse:

    Qual é a dificuldade que esses políticos tem de entender que o Brasileiro já esta com sangue no olho de tanto ódio de trabalhar e pagar imposto e ser roubado.Vaiar no aeroporto não esta resolvend

  59. Jferson disse:

    Como disse o Claudio não vimos um Pólítico fazendo uma Lei p/aumentar o poder da PF da RECEITA do MP. So vão aprender quando o povo começar a jogar eles na lixeira igual na Ucrania.

  60. SONIA disse:

    Esses políticos continuam fazendo as malandragens deles para se dar bem. Eles perderam totalmente a VERGONHA. BANDIDOS!

  61. Raid disse:

    Existe alguém mais chorão que o DD? Pqp, que cara molenga.

  62. Manoel disse:

    Não ficamos um dia sem que esses marginais criem uma tramóia para derrubar a lavajato, agora é a receita Saibam que seus nomes estão sendo devidamente anotados por nós Fora Rodrigo Maia

  63. antonio disse:

    tão usando o OC como boi-de-piranha e o filho maluco do presidente apoia isso. Líder do governo tem que parar isso

  64. Manoel disse:

    Dallagnol, você representa as pessoas honestas , trabalhadoras e sérias deste país. O resto é resto....

  65. Mineiro disse:

    Vai ser dificil limpar o parlamento dos canalhas. Os neófitos são frouxos, os mais velhos são coniventes com os amigos canalhas e assim as canalhices prosperam pra prejuízo do povo brasileiro.

  66. Paiva disse:

    Em quanto tiver um Bando de Babacas elegendo Malacas , esse pais nunca vai sair da M.e..r..d.a. infelizmente vai demorar Decadas, para uma grande parte dos Brasileiros apenderem a Votar,

  67. EDUARDO disse:

    O povo brasileiro precisa aprender que pilantra não pode fazer leis, nem julgar ninguém!

  68. zu disse:

    Que mer/da, que inferno, até quando as FORÇAS ARMADAS vão participar e aceitar este circo, deste teatro das centenas de QUADRILHAS DOS TRÊS PODERES, Corrupto//os, Assass/inos, Terrorist/as???. C

  69. Luis disse:

    Depois querem que acreditamos que a intervenção militar é contra a "democracia" no nosso país. Com esse legislativo e judiciário, quem precisa de uma ditadura opressora e corrupta?

  70. Eduardo disse:

    Generais mais covardes e fracos só na pátria amada!!!

  71. FORAPT disse:

    Existe uma grande operação para proteger os políticos criminosos, com participação do centrão, do PT e do STF.

  72. Isaias disse:

    Próximo ano tem eleições municipais, já deu pra perceber a importância do legislativo, ou seja vereador, deputado e senador. Digo que da forma como está montado o sistema e mais que o prefeito

  73. Chris disse:

    Eles não desistem! Cambada de safados. Tem que tirar isso dai imediatamente.

  74. Indignado disse:

    Quando eu digo que todo político é um Flha da Phuta não estou brincando; Eles só pensam em atrapalhar e tirar vantagem em tudo.. Não fazem nada em prol do País..

  75. Jose disse:

    Não há mais palavras contra a corrupção.

  76. Luiz disse:

    Vagabundos, Não terminei de pagar todos os impostos do ano só em junho começarei a receber minha parte. Para os bandidos que nos representam roubarem e os min. do STF tomarem seus caros vinhos.

  77. mara disse:

    Apresentam sempre propostas imorais para se protegerem. Como esses parlamentares não tem pudor, a falta de dignidade é escancarada. Coitado do povo brasileiro com um Congresso desse nível !!!!

  78. Fernando.W disse:

    Bolsonaro só se preocupa com besteiras, os corruptos aproveitam e fazem a festa. Falta um presidente digno do cargo.

  79. Py disse:

    É como se o cidadão não pudesse ir à delegacia comunicar um crime antes de obter o "Nihil Obstat" de um juiz. Você só pode comunicar à polícia crime do Lula se Lewandowsky autorizar.

  80. Maria disse:

    Senadores, por favor, honrem os cargos que lhe foram confiados!!! Essa emenda é ABSURDA!! Não é possivel tanta traição com o Povo brasileiro!

  81. CLs disse:

    Acho q vai constar na lei q se encontrar algo de esposa de juiz não pode investigar tbem.a malandragem estah tão explícita que tudo pode acontecer!

  82. George disse:

    Teriam que prevaricar por força de lei? Não seria inconstitucional? Pode isso, Arnaldo?

  83. samuel disse:

    esse braga,so pela voz,vc percebe que é um malandro 171

  84. Rodolfo disse:

    Quem fiscaliza os auditores fiscais, a elite do funcionalismo público, os barnabés mais ricos do Brasil e talvez até do mundo?

  85. Li disse:

    Vocês do jornalismo são todos desonestos.Estamos indo para um caminho sem volta.Essa reforma da previdência é o colapso total e a escravizacao total do povo inocente Brasileiro

  86. Adriano disse:

    Qual é o partido dele mesmo???Ah agóra tá explicado...

  87. Rafael disse:

    Esse é o líder do governo Bolsonaro. Imaginem se não fosse? E a preocupação da caravana dos olavistas é com os militares.

    1. Olavo não é do Exec. nem do Leg. Mas sua caravana é que coordenadamente faz barulho. É que o perigo para a grande teoria da conspiração são os militares. Cada uma.

    2. Ao contrário, a preocupação dos militares é com posts do Olavo. Olavo não é do executivo nem do legislativo. O que os que se dizem aliados do presidente estão fazendo quanto a isso?