ACESSE

Lava Jato condena Silvinho Land Rover a 4 anos e 5 meses de prisão

Telegram

O juiz Luiz Antonio Bonat condenou o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, o Silvinho Land Rover, a quatro anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto, por corrupção passiva.

No mesmo processo, foram condenados o ex-diretor da Petrobras Renato Duque (três anos e onze meses em regime aberto) e o empresário César Roberto Santos de Oliveira.

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, o petista recebeu –em forma de uma Land Rover Defender 90– propina para ajudar a empresa GDK a firmar um contrato com a Petrobras.

O pagamento com a Land Rover foi revelado em uma reportagem do Jornal Nacional em 2005, durante o escândalo do mensalão do governo Lula.

Leia AQUI a reportagem de Luiz Vassallo na Crusoé.

Leia mais: OS NEGÓCIOS DE LULINHA: NÃO TEM CRISE PARA O 'FENÔMEMO'

Comentários

  • Elisabete -

    Uma frase na boca do povo resignado : Maluf "rouba mas faz ".

  • Enilze -

    Penas para crimes de políticos são sempre irrisórias e cumpridas em regime aberto ou domiciliar. O domiciliar no Brasil permite reuniões com partidos, acesso liberado à internet, contato com órgãos in

  • Cri -

    Q não se preocupe,não cumprirá a pena.Como se sabe,gente assim não vai para a cadeia,nem depois da 3a., 4a. instâncias.País vergonhoso esse, onde não há justiça, embora exista o sistema e custe caro.

Ler 22 comentários