Lava Jato denuncia operadores do MDB por contrato fraudulento com a Odebrecht

A força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná denunciou nove pessoas envolvidas na celebração de um contrato fraudulento da Odebrecht com a Petrobras no valor de R$ 825 milhões.
Entre os denunciados estão os ex-funcionários da estatal Aluísio Teles Ferreira Filho, Rodrigo Zambrotti Pinaud e Ulisses Sobral Calile; o operador financeiro Mário Ildeu de Miranda; além de Ângelo Tadeu Lauria, apontado como agente que intermediava repasse de recursos ilícitos a políticos vinculados ao MDB; e quatro executivos da empreiteira.
A denúncia decorre da 51ª fase da operação Lava Jato, deflagrada no mês de maio. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.
Os elementos colhidos indicam que aproximadamente US$ 31 milhões foram destinados a agentes que se apresentavam como intermediários de políticos vinculados ao MDB.
“O pagamento neste núcleo se deu por meio da utilização de contas mantidas por operadores financeiros no exterior, que tratavam de disponibilizar o valor equivalente em moeda nacional, em espécie e no Brasil, ao encarregado pelo recebimento e distribuição do dinheiro aos agentes vinculados ao MDB”, diz o MPF.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Não aguento disse:

    Esse MDB deu ao Brasil o "O melhor governo que o Brasil conheceu". Palavras do Senhor, digo do chefe da ORCRIM chamado Temer. "Temer é o melhor presidente da história" Palavras do dançarino Marun que chacota seu eleitor, defensor puxa saco do chefe da ORCRIM.

Ler comentários
  1. NA SEPTICEMIA, GILMAR MENDES ESCOLHE A BACTÉRIA disse:

    ============================================ ============================================ Na septicemia, Gilmar escolhe o lado da bactéria... - ============================================ ============================================ . Veja mais em https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/06/08/na-septicemia-gilmar-escolhe-o-lado-da-bacteria/?cmpid=copiaecola

  2. Máxima disse:

    Tá doido! Mais nomes de corruptos para guardarmos na cabeça.

  3. Fernando Costa da Silva disse:

    A lista de bandidos só cresce.

  4. Alberto disse:

    Só BAGRINHOS, os tubarões vão ser reeleitos, já que o STF não pune, o povo ignorante elege, é um ciclo vicioso.

  5. Por onde anda? disse:

    Marias Terezas Tavares não se encontram em qualquer esquina! Por falar nela, por onde anda?